STF - Pior que o cabaré da Chiquinha II

O STF derrubou uma medida provisória do governo por achar que não existe "urgência e relevância".

A oposição no senado agora quer usar este fato para não votar outra medida provisória que foi editada para liberar dinheiro dos salários de vários funcionários públicos.

Receber salário é urgente e relevante ou não membros da oposição e doi STF?

Vocês aceitam ficar sem receber seus salários, até que o congresso aprove estas matérias?

Mais um mico da oposição

Os senadores Heraclito Fortes e Arthur Virgilio já pagaram o mico de "denunciarem" escândalos de ongs que não existia e venda de terras da Amazônia para estrangeiros. Veja aqui.

Agora na cpmi do "dossiê" o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) pagou o mico de "protestar" contra a queda de um avião em São Paulo, ele disse "o caos aéreo deste governo incompetente continua fazendo vitimas".

É como já disse, o Brasil merece uma oposiçao melhor que isso.

Eis a verdade, Incêndio atinge loja de colchões na zona sul de São Paulo

Um incêndio atinge um prédio comercial nas proximidades da avenida Santo Amaro, no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, na tarde desta terça (20).

Não há notícias sobre mortos ou feridos, segundo a Polícia Militar.

Dez carros do Corpo de Bombeiros foram ao local para tentar controlar o fogo.

A rua está fechada para o combate ao fogo.

A informação inicial era de que um avião da Pantanal teria se chocado contra um prédio residencial, mas ela foi desmentida minutos depois pela Infraero, pelos Bombeiros e pela própria companhia.

Imperialismo


A Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados) dos EUA aprovou nesta terça-feira uma lei que permite ao Departamento de Justiça processar os países da Opep por limitar a oferta de petróleo e por fixar os preços da commodity.

A medida submeteria os países do cartel --entre eles Venezuela e Irã, com quem os EUA têm relações difíceis-- às mesmas leis antitruste que regulam as operações das empresas americanas.

A lei também cria uma força-tarefa do Departamento de Justiça para investigar o movimento dos preços da gasolina e a manipulação do mercado de energia.


A lei foi aprovada por 324 votos contra 84 --o que seria uma vantagem suficiente para derrubar um veto presidencial.

"Essa lei garante que os preços do petróleo refletirão as regras econômicas de oferta e demanda, ao invés de atividades altamente especulativas e, talvez, até ilegais", disse à agência de notícias Reuters o representante democrata Steve Kagen.

Arrogância é isso.

O pior é que no Brasil a maioria da nossa elite (empresarial, politica e intelectual), vive defendendo os yanques.

Evento - solenidade


O presidente Lula e o governador José Serra participaram hoje de um evento na comunidade Heliópolis, em São Paulo, onde foram assinados contratos para o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.

Durante a solenidade também foi firmado o contrato de financiamento para as obras de expansão da linha Verde do metrô paulista.

O que tem demais esta noticia?

Prestem atenção, hoje o PIG não escreve, não diz que é um comicio, que é campanha, que é eleitoreiro.

Por que?

O candidato deles, do barões da Fiesp, dos tucademos e cia estava no palanque.

Foto do assessor delator do senador porta-voz

Uffa, até que enfim apareceu uma foto digna deste nome do assessor delator que tem um senador (Álvaro Dias) como porta-voz.

Oposição peba

E agora tucademos, pig e cia depois que o "escândalo do dossiê" não conseguiu atingir o governo e principalmente a "Mãe do PAC" (muito pelo contrario), qual será a próxima invenção?

Depois de um senador (Álvaro Dias) se prestar a servir de porta-voz para um subalterno, o que esperar desta oposição?

Não me surpreende, eles estão demonstrando a mesma incompetência de quando desgorvenaram o país.

É triste, o Brasil merece coisa melhor.

O delator - André Fernandes

André Fernandes (é o que está entre as mãos do dos deputados), assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), estava de férias quando recebeu no último dia 20 de fevereiro o dossiê sobre despesas sigilosas do governo Fernando Henrique Cardoso que lhe remeteu o então amigo José Aparecido Nunes, chefe da Secretaria de Controle Interno da Casa Civil da presidência da República.
De passagem pelo Congresso, consultou seu terminal e descobriu o dossiê. Então deixou que suas férias se esgotassem para só então comunicar ao seu chefe que recebera um dossiê.
Foi isso, como ele contou há pouco na CPI do Cartão Corporativo.
Faz sentido? Não faz.
Quem na posição de um assessor de senador da oposição ficaria tanto tempo com um documento explosivo nas mãos para só depois das férias conversar com o chefe a respeito?
Ricardo Noblat

Vejam ao vivo

Como não consegui uma foto do assessor do senador Alvaro Dias, indico este link para vocês conhecerem o dito cujo, ele esta depondo agora na cpmi.

Fotos do ex-funcionário da casa civil...o PIG publicou a vontade.

Retrato do atual Demo


Cesar Maia


RAZÕES INVERSAS!

Quando se está no parlamento, especialmente na oposição, a lógica é exceder-se na construção de expectativas, de forma a que as realizações de governo sejam percebidas minimizadas.

Quando se está no governo, ao contrário: deve-se minimizar as expectativas de forma a maximizar a percepção dos resultados.

Não custa nada o novo ministro do meio ambiente, lembrar disso.

As peças se encaixam

Consórcio multinacional baixa preços e leva usina.

- A construção da hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, foi arrematada ontem em leilão pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil, que pediu a menor tarifa pela energia - R$ 71,40 por megawatt/hora (MWh), 21,6% menos que o teto estabelecido pelo governo.

Liderado pelo grupo franco-belga Suez Energy, o consórcio é formado ainda por Camargo Corrêa, Eletrosul e Chesf. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse esperar agora que área ambiental do governo, que passará a ser comandada pelo novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acelere o processo de licenciamento da usina.

É com a convicção de que pode obter energia barata que o Ministério de Minas e Energia prepara, para o primeiro semestre do ano que vem, leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Ela terá capacidade de produzir 11 mil MWh, quase quatro vezes mais que Jirau.

Muito diferente dos tempos bicudos no Brasil quando tudo que o governo fazia era doar o patrimônio publico e as empresas que adquiriam os serviços, as consseções aumentavam os preços.

Você lembra quanto era a assinatura básica do telefone antes do sistema ser doado?

Afanaram a CPMF



A CPMF nunca acabou para o contribuinte.

Mostre um produto que baixou de preço depois que ela foi extinta, umzinho só.

Como também o pãozinho, biscoitos e massas não vão baixar um centavo com a desoneração do imposto que o governo fez para importação do trigo.

Quem abocanha este dinheiro quem, quem?

Os santinhos, bonzinhos e caridosos empresários fazem este favor a sociedade.

Com o apoio inestimável dos tucademos.

Que fazem discursos no congresso e no PIG em "defesa", do contribuinte e do consumidor.

Corja!!!

A Amazônia é nossa

- O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reagiu aos ataques sobre a internacionalização da Amazônia. "É e será nossa", disse, ressaltando que cabe ao país protegê-la para a floresta "não virar carvão".

Depois de conversar no Palácio do Planalto, Minc afirmou ter apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para montar uma guarda nacional ambiental.

Lula descartou a presença de militares na defesa da floresta.
  • Para ajudar a floresta a não "virar carvão", sugiro que o governo, congresso, ministério do meio ambiente criem uma lei, portaria sela lá o que for proibindo a exportação de madeira (o G7, Greenpeace, WWF, etc vão agradecer. Ou não?)
  • Esta guarda nacional é desperdício de recursos.
  • Os militares devem sim defender mais que a floresta, devem defender a soberania do Brasil seja na Amazônia, nordeste, sul, sudeste, centro-oeste.