Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vice e Versa


Pesquisa realizada em Outubro de 2007 pelo CNT / Sensus com relação a sucessão presidencial em 2010 mostrou que O governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, foi o nome mais citado pelos entrevistados na pesquisa para as eleições presidenciais de 2010. Ele recebeu 12,8% das citações dos entrevistados na pesquisa estimulada, que mostrou 21 nomes em ordem alfabética. Geraldo Alckmin, do PSDB, ficou em segundo lugar, com 11,6%.

O terceiro lugar entre os 21 presidenciáveis também é do PSDB. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, aparece com 9,8%. Em seguida vem Ciro Gomes, do PSB, com 9,4%; Heloisa Helena, do PSOL, com 6,1%; Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, com 4,7%; Marta Suplicy, do PT, com 2,2%; Sérgio Cabral, do PMDB, com 2%; Tarso Genro, do PT, com 1,6%; Roberto Requião, do PMDB, com 1,5%; Cristovam Buarque, do PDT, com 1,4%; e Jacques Wagner, do PT, com 1%. Os demais candidatos citados ficaram com menos de 1% cada um.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira entrevistou duas mil pessoas, entre os dias 8 e 11 de Outubro, em 136 municípios, nas cinco regiões do País. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por outro lado as pesquisas relativas ao desempenho dos governadores mostra que os moradores de Minas Gerais dão ao peessedebista Aécio Neves, em uma escala que vai de zero a dez, nota média 7,7. Chega a 76% a taxa dos que consideram que o tucano está fazendo um governo ótimo ou bom. Apenas 5% acham que ele está tendo um desempenho ruim ou péssimo. Aécio obtém 173 pontos de índice de popularidade.

Em terceiro lugar, ficou o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com nota média de 6,5. O tucano aparece atrás do governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, que recebeu nota 6,6. O PSB também aparece no quarto lugar do ranking, representado pelo governador Eduardo Campos, de Pernambuco, avaliado com média de 6,4.

Portanto, pelas pesquisas podemos ver que Ciro Gomes não está com esta bola toda e que Aécio Neves tem mais possibilidades de chegar à presidência da República do que Ciro, apesar do cearense ser mais conhecido nacionalmente do que Aécio Neves.

Agora o que é estranho em tudo isto é que Ciro Gomes é afilhado político e aliado de ninguém menos do que Tasso Jereissati, ex presidente do PSDB e um dos expoentes da oposição. Políticos oportunistas estão sempre por cima da carne seca.

A candidatura a presidência de Aécio Neves pelo PMDB é bem vista por Lula e o PMDB mineiro já se movimenta para atrair Aécio para os seus quadros. Portanto, muita água ainda vai rolar por baixo desta ponte da sucessão presidencial de 2010.

Enquete

Qual foi o fato mais marcante na política brasileira em 2007?

32%
1.041 votos
Escândalo envolvendo Renan Calheiros

30%
983 votos
Valerioduto tucano e a saída de Walfrido dos Mares Guia do governo

20%
640 votos
Derrota do governo na votação da CPMF

7%
211 votos
Julgamento do caso mensalão

2%
80 votos
Operação Navalha, que derrubou Silas Rondeau

9%
291 votos
Morte do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA)

Vice-versa

O governador Aécio Neves (PSDB) sonha formar uma chapa presidencial tendo Ciro Gomes (PSB) como vice.
“Só uma aliança dessa magnitude daria ao governador mineiro o trunfo necessário para sua batalha interna contra o governador paulista José Serra pela candidatura presidencial tucana”.
Neste caso Noblat diria: "Quando o PSDB convida alguém para fazer uma aliança, é para o outro ser vice".
Por que Ciro aceitaria, se ele tem três vezes mais intenção de votos que o Aécinho?
Sonhar não custa nada.

Jogada de Mestre

Depois das pesquisas que colocam Marta Suplicy como favorita à prefeitura de São Paulo, o PT deveria oferecer a cabeça de chapa a um partido da base aliada. Garantindo o apoio do mesmo a candidatura de Marta para o governo do estado em 2010.
Se fosse eu fazia isto.
Porém acho que o Noblat tá certo quando diz: " Se o PT convidar Deus para fazer uma aliança, é para Ele ser vice".

Tambem queremos


E o corruptor?

A ex-prefeita de Mata Grande (AL) Nilza Amaral foi condenada a oito anos e seis meses de prisão em regime fechado. A ex-prefeita foi denunciada pelo MPF/AL por desvio de R$ 79.624,30 destinados à compra de leite e óleo para o Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional. Os recursos faziam parte da primeira parcela de um convênio firmado em 1995 pela prefeitura com a Fundação Nacional de Saúde. Segundo o procurador da República Daniel Ricken, foram constadas várias irregularidades na licitação para compra dos alimentos. O Tribunal de Contas da União verificou que o pagamento à empresa vencedora foi feito de forma antecipada e não houve comprovação de que o leite e o óleo comprados tenham chegado às mulheres e crianças de Mata Grande.

Enquanto os corruptores (empresários) não forem punidos, continuarão a corromper.
O judiciário deve punir , proibir a empresa que "vendeu" o óleo e o leite a continuar "vendendo" para outras prefeituras, para o Estado brasileiro.

É

E se eu disser:

A humanidade

É uma puta e...

ponto.

É poesia?

Joel Neto


Comentários

Edna
Viva Lula, brilha a estrela (acreditem não sou do PT, mas tenho a maior admiração por esse pessoal, gente competente tá aí). PHA quero aproveitar para lhe enviar meus votos de um feliz natal e ano novo e agradecer pela oportunidade que me da para me manifestar e desabafar. Um abraço.

Sergio
O Emprego batendo todos os recordes e o tal do Sardenberg me vira e fala que esta bom, mas poderia estar melhor, que o ritmo esta muito lento, com uma cara de que nem ele estava acreditando no que estava falando.....o PIG não para de agir, quanta dor de cotovelo, quanto ressentimento das viúvas do FHC.

Antonio Veras
Prezado Amorim, Você pode me tirar uma dúvida? Houve algum golpe de estado? Houve eleições? Derrubaram o governo do Lula? Pelo que a mídia noticia, parece que a oposição agora é que governa. Ela determina o orçamento, os cortes e onde deve gastar. Interessante, não?

Jean Canesqui
Roberto Campos, tenho que discordar do Sr. O Lula não copia a política do FHC, porque o Brasil não quebrou nenhuma vez desde que a gestão atual assumiu.
Para ser FHC, não basta desgovernar... Tem que quebrar.

Roubar... uma arte?

Patético

Esta se tornando patético o esforço descomunal que os meios de comunicação estão fazendo para de algum forma mostrar defeitos do governo federal.
Quem assistiu o fantástico domingo? Viram a reportagem sobre a viagem de carro das três senhoras com mais de 80 anos? Viram quando a que dirigia disse que as estradas estavam otimas? Pois bem, no outro dia o jornal nacional sai com uma serie de reportagens sobre as estradas do Brasil tentando de toda forma mostrar que elas estão péssimas. Coisa que um amigo meu caminhoneiro, desmente com veemência.
Mais tarde mostram o "caosaéreo" nos aeroportos, o que não esta acontecendo. Do jeito que eles querem não era pra ter nenhuma fila, acho que um avião para cada passageiro, ainda achariam pouco.
E o apagão energético, quando vai acontecer mesmo? Desde que Lula tomou posse os "especialistas" anunciam pra o próximo ano, será que eles vão afirmar novamente que será em 2008?
E o aquecimento global? Virou piada, tudo que acontece hoje em dia ou causa ou combate o dito cujo. Peidar, causa? Rsss
Mas tem coisas que estão a me deixar com pulgas detrás das orelhas. A histeria santa de moralidade, ética e combate a corrupção que eles bradaram quando do "mensalão", esta um murmúrio só, a gente quase não escuta. Porém é neste governo que o combate a corrupção mais acontece. Basta ver quantas operações a PF fez desde 2003 até aqui, quantos processos foram abertos, quantos esquemas desmontados, muitos de décadas.
Este silêncio ensurdecedor... me deixa preocupado.

Paulo Henrique Amorim, jornalista Chapa Branca, o verdadeiro PIG, Mordeu a língua

Veja como são as coisas

Paulo Henrique Amorim reclama que o PIG não fala nada sobre Daniel Dantas - Aliás, o PIG se aplica mais ao PT e a imprensa e jornalistas chapa branco do que qualquer outra coisa.

Abaixo transcrevo o que saiu publicado na última Veja sobre o Daniel Dantas.

Paulo Henrique Amorim faria um serviço à nação se ficasse calado

Em maio de 2006, VEJA revelou que o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, tinha em mãos uma lista com contas bancárias supostamente mantidas no exterior por figurões da República. Encomendada por Dantas ao americano Frank Holder, ex-espião da agência de investigações Kroll, ela seria uma evidência do enriquecimento ilícito das autoridades nela mencionadas – inclusive o próprio presidente Lula. A reportagem de VEJA teve acesso à lista, sob a condição de que o nome de Dantas não fosse divulgado. Uma perícia contratada pela revista revelou, no entanto, diversas inconsistências no material, que tornaram impossível comprovar cabalmente a inexistência das contas sem ao mesmo tempo desmentir sua existência. Diante de sinais de que Dantas usava a lista como elemento de chantagem em uma disputa empresarial com fundos de pensão de estatais, VEJA revelou sua existência e apontou o banqueiro como seu autor – fato, claro, negado por Dantas. Além disso, a revista enviou, na ocasião, toda a papelada que reuniu sobre as supostas contas ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que, efetivamente, investigou o caso.

Na semana passada, ao concluir o inquérito sobre o episódio, a Polícia Federal confirmou integralmente a história de VEJA e indiciou Dantas e Holder por calúnia – crime que consiste em atribuir falsamente a alguém fato criminoso. O indiciamento de Dantas só foi possível em razão de documentos fornecidos pela revista e de depoimentos dados por seus editores. Ainda que não tenha obtido a quebra internacional de sigilo para verificar a existência das supostas contas, a PF concluiu que elas são falsas. Baseou sua decisão em "conversas informais". Elas teriam convencido os policiais de que tudo não passa de invenção do banqueiro e seu cúmplice americano. Com o indiciamento, Dantas agora pode ser denunciado pelo Ministério Público e responder a mais um processo criminal.