Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A Printechnologics criou algo que poderá substituir o QR Code


A tecnologia, chamada de Touchcode, permite que códigos transparentes sejam impressos em papel para serem acessados com um aparelho touchscreen. Dessa forma, o Touchcode pode guardar endereços de sites, vídeos, fotos ou arquivos de áudio. 

Segundo um vídeo da própria companhia, o código pode ser impresso em diversas superfícies, além de poder ser usado para diversas finalidades como publicidade em revistas e jornais, validação de ingressos de eventos e levar mais informações aos consumidores sobre produtos adquiridos. 

"O Touchcode é diferente, porque permite que você simplesmente acesse os conteúdos, segurando um dispositivo touchscreen próximo da impressão, sem precisar de nenhum leitor específico", comentou Sascha Voigt, fundador da Printechnologics. 

"A tecnologia combina o preço baixo do QR Code com a segurança e benefícios do RFID [identificação por radiofrequência através de uma etiqueta]. Além disso, ele é reciclável", completou.
Para entender como a tecnologia funciona, assista ao vídeo abaixo.


Isto é que é modernidade
do Olhar Digital

Escola Integral: governo conseguiu antecipar metas


Café com a presidenta O programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano vai alcançar neste ano 30 mil escolas públicas de ensino fundamental, beneficiando 5 milhões de estudantes em todo o país, inclusive em escolas rurais. Com isso, o governo antecipa o resultado esperado apenas para 2014, e lança uma nova meta, de atender 60 mil escolas com atividades de acompanhamento pedagógico, de esportes, de artes e informática até 2014.

No programa Café com a Presidenta, transmitido hoje (12), a presidenta Dilma Rousseff explicou que o Ministério da Educação está com as inscrições abertas para novas adesões das prefeituras até o dia 30 de março. Segundo ela, serão investidos R$ 1,4 bilhão em 2012 para implantar o Mais Educação nas escolas inscritas. Hoje, o programa já beneficia 2,8 milhões de alunos de 15 mil escolas.

"Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de artes e informática. Tudo isso em um turno complementar", disse a presidenta Dilma.

Ela acrescentou que a prioridade neste ano são as escolas onde estudam os beneficiários do Bolsa Família e também aquelas que tiveram uma avaliação baixa do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do MEC. Segundo a presidenta, as atividades complementares podem contribuir para melhorar a qualidade da educação no país.

"Esse é o efeito mais importante do programa: melhorar o aprendizado e interesse dos estudantes pela escola. No Rio de Janeiro, por exemplo, os estudantes do 5º e do 9º ano, do Mais Educação, conseguiram aumentar suas notas de português e de matemática. Isso mostra como a escola em tempo integral é importante para dar aos estudantes novas oportunidades. É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e tenham acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro."



Tffoli não decepciona tucademopiganalhas

Que decepção que o jovem Toffoli me causou por causa do pedido de vistas do processo do mensalão do senador Azeredo (PSDB-MG). No processo havia um prova incontestável: Um recibo de um cheque no valor de mais de 4 milhões, assinado por Azeredo. O recibo é autêntico, os exames grafotécnicos da pericial constataram a autenticidade. Mesmo assim Tofolli pediu vistas no processo para verificar a autenticidade e, por causa do tal pedido de vistas, até hoje o processo está parado, o Azeredo não pode mais ser denunciado por formação de quadrilha e outros crimes que, por causa da demora, prescreveram, restando apenas as denúncias de peculato e lavagem de dinheiro que, também podem prescrever. E fica por isso mesmo, a mídia nem o STF fazem campanha de alarde contra o risco de prescrição das acusações que ainda restam, só interessa à Casa Grande o "escândalo do século",  nem preciso citar o nome. 
por André S.

Terrorista norte-americano mata mulheres e crianças no Afeganistão

Terrorista americano [ EUA], mata 10 civis afegãos.

O atentado ocorreu na província de Kandahar.

O terrorista saiu da base militar de Panjwai, sul do país. Invadiu casas e executou inocentes. Em seguida correu para se abrigar, receber proteção dos colegas norte-americanos.

Entre as vitimas do Terrorista Yanque estão mulheres e crianças.

Salmo do dia

Que São Briguilino te livre dos discípulos de Judas. Que te beijam no rosto como amigo e te traem. 
Amém.

Infecção urinária: aprenda a se prevenir

As ITU - Infecções do Trato Urinário -, são comuns entre homens e mulheres, apresentam sintomas variados e em casos extremos podem causar até a morte. 


A principal causa de ITU são as infecções bacterianas, normalmente bactérias que encontramos em nosso trato digestivo. A bactéria Escherichia coli é a principal responsável pela ITU, causando 85% das infecções não-hospitalares e 50% das infecções hospitalares. 

Em casos de exceção, infecções por fungos e vírus também podem atingir o trato urinário. Os sintomas mais comuns de ITU são: ardor ao urinar (disúria), urinar com baixo volume e várias vezes (polaciúria), desejo súbito e intenso de urinar (urgência miccional), dor suprapúbica, alteração da cor e/ou odor da urina, dor lombar, febre e presença de sangue na urina (hematúria). 

Em idosos, diabéticos, pesoas imunossuprimidas e crianças, pode-se notar queda de estado geral, apatia e até alteração do nível de consciência. 

"Em casos de exceção, infecções por fungos e vírus também podem atingir o trato urinário".
As infecções do trato urinário (ITU) são resultado da interação entre o hospedeiro e o agente causador. A gravidade da infecção é determinada pela agressividade da bactéria causadora, volume de contaminação e inadequação dos mecanismos de defesa do hospedeiro. 

Alguns fatores podem indicar e/ou facilitar a presença de ITU graves, chamadas no meio médico de ITU complicadas (e por consequência, mais graves), tais como: anormalidade funcional ou anatômica do sistema urinário (obstrução, refluxo, bexiga neurogênica, incontinência urinária, etc), gravidez, diabetes, idade avançada, imunossupressão, uso recente de antibióticos, uso de cateteres ou sonda vesical, manipulação cirúrgica do sistema urinário, internação hospitalar e sintomas persistentes por mais ou igual a 7dias. 

As infecções do trato urinário (ITU) também podem ser facilitadas por hidratação inadequada, uso de espermicida e queda nos níveis séricos de estrogênio. 

Em pacientes hospitalizados e/ou com necessidade de cuidados residenciais, alguns cuidados adicionais devem ser tomados: higiene do paciente e ambiente adequados, hidratação e nutrição adequadas, troca de sondas e cateteres regular, avaliação dos fatores de risco associados (comorbidades, status nutricional, tabagismo, uso de antibióticos e/ou drogas imunossupressoras e infecções em outras partes) e atenção especial a sintomas e sinais de ITU pela família, enfermagem e/ou cuidador. 

O diagnóstico deve ser realizado por um médico através de exame de urina (urina tipo I e urocultura) e, se necessário, exames laboratoriais adicionais. 

Em casos de infecções complicadas é necessário realizar exames radiológicos (ultrassonografia e/ou tomografia) para melhor avaliar a gravidade e presença de fatores agravantes da ITU. O tratamento é realizado com o uso de antibióticos, que na maioria dos casos pode ser administrado por via oral. 

O uso de antibiótico parenteral deve ser realizado em casos de ITU complicadas ou quando antibióticos orais não são eficazes/disponíveis, normalmente com necessidade de internação hospitalar. O tempo de uso do antibiótico deve ser baseado na gravidade, órgão atingido e comorbidades existentes. 

Em casos selecionados, procedimentos cirúrgicos são necessários para desobstrução do trato urinário, drenagem de abscesso ou mesmo, em casos extremos, extirpação do rim.

escrito pelo urologista José Roberto Colombo Junior

Artesanato de barro

Esculturas feitas a mão pelo artista russo Iopnñ Opcabhob
 
 
 
Mais obras Aqui

Bolo de fubá briguilino

Ingredientes
  • 2 copos de fubá
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de óleo de milho
  • 3 ovos
  • 1 colher [chá] de fermento químico em pó
Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma assadeira. Polvilhe com farinha de trigo. Coloque no forno pré-aquecido e asse por mais ou menos 30 minutos.