Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frase de um vencedor

Não pense como um derrotado 
Pense como um boleto
Ele sempre vence.

Pense nisso!

Twitter do dia

A imagem pode conter: texto que diz "William De Lucca @delucca Bolsonaro esta certo, eu acho que brasileiro que mora no exterior tem de ser tudo deportado mesmo, votaram em peso nessa desgraça e querem deixar que a gente sofra sozinho? Nananinanão, pode voltar pra passar vergonha e stress com a gente. 11:33 11 19 mar 19 de São Paulo, Brasil Twitter for Android"

O coiso está certo. Eu acho que brasileiro que mora no exterior (EUA) tem de ser tudo deportado mesmo, votaram em peso nessa desgraça e querem que a gente sofra sozinho?

Nananinanão, pode voltar pra passar vergonha e stress aqui com a gente.

William de Lucca

Unizap

A imagem pode conter: texto

Unizap - Universidade do Zapzap

Nada de estudar em livros volumosos, aqui você aprende por memes.
Chega de professores doutrinados e comunistas: aprenda com os melhores youtubers influencers.

Só cursos top
- Ciência política com bacharelado em grupo da família
- Nova estória politicamente incorreta

Matriculas abertas. Inscreva-se já! 
Sem vestibular, sem enem, sem sisu, sem fies, basta um zap

Privataria miliciana

"O dinheiro que entrou nesse país não gerou emprego, entrou como resultado da entrega de empresas para o exterior. Bolsonaro  é o que poderia estar acontecendo de pior para o nosso país, para o povo brasileiro. Mas  é o que está acontecendo de melhor para os capitalistas. Na lógica dessa gente, pobre tem que ser pobre para sempre." 

LULA

O Estado brasileiro, por Fernando Haddad

Bndes 

O Estado moderno é o Estado emancipado da propriedade e da religião. O Estado moderno não abole a propriedade ou a religião, mas se emancipa tanto de uma como da outra. O Estado que não se emancipa da religião é teocrático. O Estado que não se emancipa da propriedade é patrimonialista.

Isso não significa dizer que o Estado moderno não responde, preponderantemente, aos interesses da classe proprietária. Significa que ele toma distância, tanto quanto possível, de interesses particulares. O particularismo é pré-moderno e patrimonial. No seu estágio incompleto e imaturo, a dimensão pública do Estado ainda não se constituiu.

Regra geral, ao longo da nossa história, o Estado sempre esteve capturado por interesses particulares. Se houve um momento em que se tentou emancipá-lo, isso se deu no segundo governo Getúlio Vargas (1951-1954). Reconduzido à Presidência da República pelo voto, Getúlio parecia imbuído da intenção de não apenas dar continuidade às medidas modernizadoras do seu primeiro governo, mas de dar um salto de qualidade.

Compôs uma assessoria econômico-política de extrema qualidade, por fora do aparato burocrático dos ministérios (entregue aos partidos políticos aliados e membros da oposição), que criou e deu impulso a um sem número de instituições que viriam a ser responsáveis pelo crescimento acelerado da nossa economia nas décadas seguintes.

Petrobras, Eletrobras, Banco do Nordeste, Capes, CNPq e, claro, BNDE(S), dentre outras instituições, nasceram do trabalho de técnicos nacionalistas que viravam noite redesenhando o Estado nacional (os boêmios cívicos, como Getúlio os chamou).

Embora o padrão de desenvolvimento almejado fosse capitalista, sem, portanto, ânimo de ocupar o espaço da iniciativa privada, havia uma clara intenção de emancipar o aparato estatal do particularismo próprio da nossa tradição patrimonialista. O patrimonialismo é inimigo do desenvolvimentismo. Só a análise rasa os confunde.

Penso que Lula pretendia retomar esse padrão de desenvolvimento, adequando-o à nova conjuntura. Lula nunca negou que queria apoiar o capital nacional, estatal e privado, sem discriminação, e não mediu esforços para internacionalizar nossas empresas, usando seu prestígio pessoal para lhes abrir novos mercados.

Nesse período, o BNDES foi acusado pela oposição de adotar a política dos chamados campeões nacionais, uma política patrimonialista de crédito subsidiado para os amigos do rei. Gestores tiveram sua reputação atacada. Milhões foram gastos em auditorias para abrir a tal caixa-preta do BNDES. Quem reparará o prejuízo institucional

Caneta azul, já era. Agora é Brunal

Resultado de imagem para brunal



Que talento desperdiçado...

A piada do dia


Resultado de imagem para charge trump e bolsonaro

Bolsonaro autoriza que Trump deporte novo grupo de brasileiros

"BRASILIA — O governo americano vai deportar mais um grupo de brasileiros nesta sexta-feira em um voo fretado, o segundo desde outubro. A aeronave sairá de El Paso e chegará a Belo Horizonte no começo da manhã de sábado, disse o chanceler Ernesto Araújo. Ainda não foi divulgado quantos imigrantes estarão a bordo — em outubro eram 70."

Se Jair Bolsonaro não autorizasse Donald Trump não deportaria.

Esses redatores do pig são uma comédia.

Vendilhões evangélicos devem 420 milhões ao Fisco



Essa conversa de sonegação ser tratada com menos importância é a maior forma de corrupção que existe num país.

Na verdade sonegar é roubar duas vezes, do "contribuinte e do erário".

Em relação as igrejas a coisa parece ser diferente, mas não é, o dízimo é a "contribuição espontânea" do fiel. Porém o fiel não "contribua" para ver como será tratado no templo...

Isto dito, reafirmo: quem sonega rouba duas vezes.

Qualquer pessoa pode discordar das minha palavras. Mas, ninguém pode negar que sejam verdadeiras.