Menino Passarinho e Paz do meu Amor

Rita Lee - Mania de Voce.

A palanqueira



VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo
Após o discurso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a pré-candidata do PT à sucessão presidencial como "palanqueira". "A bichinha está palanqueira. Palanqueira de primeira", afirmou. O comentário foi feito para o presidente do sindicato, Antônio Neto, durante os cumprimentos após a fala da ministra, o que provocou risos entre os presentes.
Como o local do evento era pequeno, o comentário de Lula foi audível pelas pessoas da plateia que estavam mais próximas. Durante o seu discurso, a ministra afirmou que é preciso discutir "o pós-Lula". "É preciso discutir o que será do País pós-Lula. Isso não significa dizer que será preciso começar tudo outra vez. Será uma continuidade do processo e precisamos de vontade política para mudar o País. Se olharmos para trás, de muitos momentos não reconheceremos o Brasil de hoje. O governo Lula resgatou um país desigual, somos respeitados por ter tirado mais de 20 milhões da miséria e criar uma classe média com quase 30 milhões de pessoas", disse.
Após o discurso da ministra, o presidente Lula afirmou que, "por questões legais", não poderia dizer quem seria seu sucessor. "Espero que vocês adivinhem", disse Lula, provocando risos da plateia. No fim do evento, enquanto os sindicalistas se preparavam para uma foto oficial, Dilma conversava com as pessoas que presenciavam o evento. Como só faltava ela para que a fotografia fosse tirada, o presidente Lula chamou, dizendo: "vem pra cá, até parece que é candidata". O chamado foi prontamente atendido.

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As medidas anunciadas ontem por Barack Obama, na sequência da proposta da criação de uma taxa para ressarcimento, pelos  bancos, do dinheiro público que receberam no auge da crise financeira, mostraram que o sistema funciona não só com a mesma regra do lucro selvagem como com as mesmas desqualificações políticas contra os que ousam tentar, ao menos, colocar algum limite nela. Continua>>>

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O QUANTO É SAUDÁVEL UMA CONCORRÊNCIA

A lei de mercado determina que quanto mais concorrência houver para venda de um bem, melhor para o consumidor.
O consumidor não pode ficar à mercê, isto é, o consumidor não pode depender exclusivamente da vontade e dos caprichos de uma única empresa que detém, sozinha, o mercado de um produto ou serviço que ela comercializa.
Isso, na liguagem da
economia, é chamado de monopólio.
Monopólio vem do grego: monos = um + polein = vender.
Monopólio é quando há só um vendedor no mercado.
A empresa que tem o monopólio de um produto ou de um serviço faz o que bem deseja dele e com ele.
Eleva seu preço, diminui prazos de pagamento e obtém a margem de lucro sempre a maior.
E jamais tem prejuízo. A não ser que seja exponencialmente incompetente e que a incompetência que tem supere a sua ganância.
Só há um perdedor nessa história de monopolização de produtos e serviços.
É o comprador.
O consumidor.
O cliente.
Ele é a maior e única vítima.
Se o consumidor não reclamar, ainda que esteja instisfeito com a situação, as causas do monopólio continuarão a lhe contrariar, a prejudicá-lo e doer-lhe, sobretudo, no bolso.
Geralmente, os monopolistas tem por hábito não respeitar seus consumidores e clientes.
O Banco do Brasil é um exemplo claro de quem monopoliza os serviços que oferece à população de Santa Maria.
O Banco do Brasil trata com desdém seus clientes e presta um atendimento de quinta categoria.
Quem precisar de um extrato bancário impresso ou do comprovante de um pagamento feito nos caixas de auto-atendimento na agência local do Banco do Brasil, encontrou um problemão.
De cada oito dias da semana, em sete você não retira um extrato no BB. Porque a impressora está sem papel.
Ou porque o caixa está com problemas.
Quebrado.
No prego.
E a mensagem, sem nenhum pudor, lhe manda procurar a agência mais próxima.
Como o BB não tem concorrente e, portanto, pratica o monopólio do serviço que presta, ainda tem o desrespeito de dizer ao cliente: “se vira, procura outra agência, você não é quadrado!”
A nova gerente do Banco do Brasil, é que nem o Lombardi do Silvio Santos: a gente nunca vê.
Mas logo ao chegar em Santa Maria, mostrou ser uma executiva eficiente.
E mandou retirar o cafezinho e aquelas cadeiras de terceira classe que serviam, principalmente aos velinhos.
O café é um truque para enganar o estômago dos que vão ao Banco sem se alimentar e ficam até por duas horas nas filas de atendimento dos caixas - que é outro desastre.
O Banco do Brasil não precisa retirar o cafezinho de seus clientes.
Um cafezinho não faz falta para o Banco do Brasil.
O Banco do Brasil teve um lucro de mais de 4 bilhões de reais somente até junho de 2009.
O que o Banco do Brasil está precisando mesmo é de um concorrente que faça mais e melhor pelos clientes.

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