Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A pergunta do dia

A questão não é se o STF tem o poder de cassar mandato parlamentar. A questão é:  o STF vai rasgar ou não a Constituição brasileira?
Joel Neto

Dirceu é o vencedor

No dia 22 de Maio de 2006 eu previ que Dilma Rousseff seria a próxima presidente do Brasil. Eis a prova Aqui .

Hoje 14/12/2012 afirmo que para Dilma Rousseff não ser reeleita, terão de mata-la. Se matarem só Lula, Dirceu é o vencedor.

Se morda casa grande.

Fwd: Divulgue se puder - Sem Destino

SEM DESTINO

Andando sem destino pelos caminhos da vida, trombei com

vagabundos.  Topei em mulheres da vida fácil,  esbarrei  em

drogados e dependentes de álcool, bêbados pelos cantos  da

cidade.

Nessas andanças deparei com polícias viciosos e truculentos,

que sem motivos aparentes espancavam homens e mulheres

moradores de rua. Escarcéus ridículos vindo de homens mal  /

treinados pelo Estado, isso vem desmoralizando todo grupo com

uma derrota acachapante contra o time da bandidagem.

Segui meu fadário sem endereço certo, mas não me acovardei, pois,

nessa direção deparei com um bando de jovens fumando craque,

o local mais parecia uma feira-livre, muita gente andando para cá e

para lá querendo comprar a droga com alguns trocados sujos nas mãos.

O traficante logo a frente vendia a droga sem nenhum constrangimento,

os viciados saiam muito rapidamente como uns alucinados, a fim de usar

a pedra atroz. Esse submundo é visto a olho nu, mas as autoridades nada

fazem para reverter o quadro na cidade das diambas e, a vida segue sem

nenhum contra tempo e qualquer trauma psicológico para quem quiser, ou

autoridades ou  população em geral.

Dá pena de ver uma legião de jovens sem aspirações nenhuma, sem cultura e

uma profissão definida, essa situação geral cadeias e mais cadeias cheias de lixo

humano. Quando são soltos voltam a delinquir e, quem toma nos anus-pretos somos

nós, que pagamos nossos impostos por imposição dos Governantes. diHITT 



Petista de coragem hoje conheço a brizolista Dilma


Desde 2003, quando Lula se tornou presidente, o Partido dos Trabalhadores (PT) aparece na grande imprensa como uma imensa coleção de escândalos. E desde então uma pergunta tem incomodado a base social do PT: por que os dirigentes petistas têm tanto medo? A resposta não é simples e poderia ser reformulada: Por que alguém que recebe o poder das mãos do povo pede licença para exercê-lo?

Recentemente, a Polícia Federal invadiu o escritório da Presidente da República para encontrar “provas” contra o seu antecessor, que é simplesmente o seu maior apoiador. A primeira e única defesa petista foi a de que agora a PF age como instituição republicana e independente blá blá blá blá… Da mesma maneira o STF agiu como instituição independente…  Ora, alguém imaginaria a PF invadindo o escritório de Fernando Henrique Cardoso quando ele era presidente?

Ante a condenação de José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, o PT não reagiu. Aceitou o julgamento como legítimo. Ante o receio do confronto com a imprensa, o relator Odair Cunha buscou refúgio no presidente do PT, Rui Falcão. E este, escondeu-se em algum lugar.

É certo que há políticos em qualquer partido que ganham com a queda de seus adversários internos e o PT não é diferente. Mas nada disso explica um comportamento coletivo de uma passividade bovina.

A explicação da covardia política não é, evidentemente, a de que os dirigentes petistas sejam naturalmente medrosos. Como em todos os partidos existem os covardes, os corruptos, os que se associam a banqueiros etc. Mas há também os que não se curvam e lutam.

Que o “oprimido” se ache sem o direito de ocupar um lugar que não é o seu, é bastante compreensível. O PT forjou em sua história uma nova elite de sindicalistas, professores de ensino fundamental, líderes de movimentos sociais e pessoas de classe média que oportunamente aderiram ao partido. A ascensão social e política dessas pessoas não teve correspondência na ideologia, a qual continua sendo a dos que detêm os meios de produção de mercadorias materiais e espirituais.

Contudo, por mais que ataquem o PT e destruam seletivamente suas lideranças, os opositores não conseguem retomar o governo. E isto acontece porque eles não dispõem de programa alternativo nenhum. Sem discutir os erros estruturais do Governo Lula, é visível a melhoria social que ele gerou.
Enquanto durar esta conjuntura, as armas da oposição serão inúteis e o PT poderá continuar jogando seus timoneiros ao mar. Há “petistas” que imaginam que é bom que a imprensa “limpe” o partido. Há os que acreditam que os escândalos apenas maculam a sua História. Nada mais falso. Não é a história do PT que está em jogo. É o seu futuro.

Lincoln Secco é Professor de História Contemporânea na USP e autor de “A História do PT” (São Paulo, Ateliê Editorial)

Entrevista da Dilma na Rússia

Não vem com essa de “deixa voar, se voltar é seu"


Se você for realmente meu, não tem porque querer voar. Não tem porque você sair para voltar. Não há motivos para isso. E mais do que qualquer outro, eu sei que existem pessoas melhores do que eu ai fora. Então comigo é o seguinte: 

Se for pra voar que voe, mas que não volte. 
Raffo, VodkaAbsolut (via vodkaabsolut)

Papel do Ministério Público em escutas suspeitas precisa ser apurado

Leio na imprensa sobre a existência de uma central de escutas  no interior paulista que, tudo indica, são ilegais. E o pior: tudo sob o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Ministério Público. 

É um caso gravíssimo. 

É preciso uma investigação independente para esclarecer inclusive o papel do Ministério Público, que não é polícia e nem juiz. 

Ele não deveria fazer parte em hipótese alguma de uma central de escutas. 

Artigo semanal de José Dirceu


Lei de Meios e a luta pela regulamentação, por José Dirceu

Aprovada em 2009, a Lei de Mídia argentina, elaborada para regulamentar o setor de comunicação no país e inibir a concentração dos meios nas mãos de poucos conglomerados, continua sob impasse e forte pressão daqueles que se recusam a aceitar e respeitar a nova legislação.
Depois de recorrer à Suprema Corte para que a lei finalmente passasse a vigorar, após a expiração, no último dia 7 de dezembro, da prorrogação do prazo para que os veículos se adaptassem às novas exigências, o governo da presidenta Cristina Kirchner segue sua batalha para fazer cumprir a lei.
Em decisão claramente política, a Corte máxima do país rejeitou os recursos extraordinários apresentados pelo governo e manteve liminar favorável ao Grupo Clarín, que há três anos está desobrigado de cumprir os mecanismos de desconcentração de mercado e se desfazer das plataformas excedentes.
Atualmente, o grupo detém 41% do mercado de rádio, 38% do de TV aberta e 59% das licenças de TV a cabo. Possui quatro canais de TV aberta, 237 licenças de TV a cabo, nove rádios AM e uma FM, além de ser o proprietário de produtoras de TV e cinema e da Papel Prensa, única empresa argentina de insumos para jornais.
Portanto, é de longe o maior grupo de comunicação do país e o único a permanecer isento da obrigação de apresentar um plano de adequação. Vinte empresas do setor já apresentaram seus planos de ajuste aos termos da nova lei.
A Lei de Meios determina que cada grupo detenha no máximo 24 licenças para operar TV a cabo e atenda até 35% do mercado – uma medida que barra a formação de monopólios e estimula a concorrência.
Também estipula que aquele que fornece o serviço de TV a cabo limite-se a um único canal de conteúdo.
Enquanto permanece a indecisão sobre a vigência da lei argentina, a chamada grande mídia brasileira, também formada por monopólios arraigados, aproveita o episódio para firmar sua posição contrária a quaisquer mecanismos regulatórios, utilizando-se de argumentos falaciosos, como o de que a nova legislação do país vizinho tem por finalidade perseguir politicamente o Clarín, o que é uma balela.
É bom que se ressalte que a Lei de Meios é fruto de estudos aprofundados de legislações aplicadas para a área de comunicação em todo o mundo e de amplos debates com a sociedade, considerada pelo relator pela liberdade de expressão da ONU, Frank de La Rue, como modelo a ser seguido pelos demais países da América Latina.
Ao tratar como censura uma lei que enfrenta o excesso de concentração de poderes para conferir pluralidade de vozes aos meios de comunicação, a imprensa brasileira revela uma postura cínica, que tem como objetivo exclusivo preservar os próprios interesses políticos e comerciais.
Limitar a quantidade de licenças, exigir cotas de conteúdo nacional e coibir a propriedade cruzada de meios de comunicação são medidas adotadas por vários países do mundo, todos sob regimes democráticos.
Recentemente, inclusive, o juiz britânico Lord Brian Levenson propôs, no âmbito de inquérito aberto por conta dos crimes cometidos pelo grupo midiático do magnata Rupert Murdoch, o endurecimento das leis de mídia existentes na Inglaterra e a criação de um órgão independente para regulamentação da mídia impressa, uma vez que os canais de TV já são regulamentados.
Porém, a pauta da regulamentação não encontra espaço muito menos debate na cobertura jornalística da mídia brasileira, que só aborda o assunto de forma enviesada, como no caso argentino, para alardear falsamente atentados contra a liberdade de expressão.
E assim, segue sem regras que regulem ou limitem sua ação, violando leis, desrespeitando o sigilo de investigações, inquéritos e processos, instaurando-se como um poder político, exercido via controle da informação.
Nos Estados Unidos, a propriedade cruzada de meios de comunicação tem sido tema recorrente nos debates sobre a regulamentação do setor, e a Suprema Corte americana tem consistentemente ficado do lado da diversidade e da pluralidade de vozes.
Ou seja, a necessidade de um marco regulatório para o setor de comunicações é, nos dias atuais, reconhecida até mesmo por aqueles que sempre se mostraram resistentes a ela.
A Argentina, mesmo sob o impasse que se apresenta, já deu o seu passo e há de vencer a batalha a favor da democratização da comunicação. Agora, resta saber quando daremos o nosso.

Casa Grande e Senzala em pleno século 21

Lula é o exemplo vivo que um retirante nordestino personagem da Triste partida, pode vencer na vida e se hospedar nos melhores e mais luxuosos hotéis do mundo, tipo o Hotel Le Maurice em Paris, com diária de 2.000 mil dólares. 
Foto
Mas, Lula também é o exemplo vivo que uma parcela ínfima - mais poderosa - da elite brasileira não admite isso. Acha que o poder, o luxo, as coisas boas da vida está reservada para eles.

O pobre deve recolher-se a sua insignificância, por-se no seu devido lugar, na posição social que a elite qualificada, bem vestida e cheirosa reservar.

A corja  rica, culta e cheirosa acredita que ainda vivemos no Brasil colonial.

Para eles 
a Casa Grande. 
Para nós outros 
a Senzala.

Tiramissu de panetone

Ingredientes

  • 9 claras de ovos
  • 375 ml de creme de leite 

  • 400 gramas de mascarpone
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 150 gramas de chocolate meio amargo em rasp
  • 1/2 panetone


Calda

  • 250 ml de café expresso
  • 1 colher (sopa) de rum
  • 3 colheres (sopa) de licor de café

Como a Bíblia e alguns cristãos tratam as mulheres


"Que as mulheres aprendam no silêncio a sua sujeição." São Paulo de Tarso

"Vós, mulheres, sujeitai-vos ao homem como ao Senhor." São Paulo de Tarso

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." São Paulo de Tarso

"As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei." São Paulo de Tarso

"Casamento de divorciados é uma praga social." Papa Bento XVI

"...alastra-se as feridas dos divórcios e das uniões livres." Papa Bento XVI

"O ministério sacerdotal do Senhor é, como sabemos, reservado aos homens." Papa Bento XVI

"...não se poderá oferecer mais espaço, mais posições de responsabilidade às mulheres." Papa Bento XVI

"Não há manto nem saia que pior assente à mulher ou donzela que o querer ser sábia." Martinho Lutero, reformador protestante

"As mulheres casadas, as crianças, os idiotas e os lunáticos não podem legar suas propriedades." Rei Henrique VIII, da Igreja Anglicana

"...a mulher é mais amarga do que a morte; quem é bom aos olhos de Deus, foge dela, mas o pecador será sua presa." Bíblia, Eclesiastes 7:27

"Por causa da formosura da mulher pereceram muitos: porque daí é que se ascende a concupiscência, como fogo." Bíblia, Eclesiástico 9:9

"Da mulher nasceu o princípio do pecado, e por ela é que todos morremos." Bíblia, Eclesiástico 25:33

"Deus disse também à mulher: eu multiplicarei os trabalhos de teus partos. Tu parirás teus filhos em dor, e estarás debaixo do poder de teu marido, e ele te dominará." Bíblia, Gênesis 3:16

"Se uma mulher, tendo usado do matrimônio, parir macho, será imunda sete dias." Bíblia, Levítico 12:2

"Se ela parir fêmea, será imunda duas semanas." Bíblia, Levítico 12:5

"Se um homem tomar uma mulher (sexualmente), e ela não for agradável a seus olhos por causa de algum defeito vergonhoso, fará um escrito de repúdio e a despedirá de sua casa." Bíblia, Deuteronômio

Paulo Vieira ameaça revelar os nomes dos corruptores que são tratados como empresários pela mídia

Apontado pela Polícia Federal como o chefe da máfia dos pareceres, o ex-diretor da ANA - Agência Nacional de Águas - Paulo Vieira ameaça contar detalhes e revelar os nomes dos grandes corruptores do esquema. 

O grupo, que atuava nos bastidores do poder, tinha a participação da ex-chefe do gabinete da Presidência em SP Rosemary Noronha. 

Após trocar de advogado e adotar estratégia agressiva de defesa, Vieira quer negociar uma delação premiada com o Ministério Público e obter tratamento menos severo. 

Ele afirma que não sairá do caso como chefe da quadrilha e promete denunciar grandes corruptores, que são bajulados pela grande mídia e tratados como exemplo do empresariado brasileiro. 

Paulo Vieira foi indiciado por corrupção, falsidade ideológica, falsificação de documento e formação de quadrilha.

Clipping do Briguilino

Bom dia