Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frase fora de contexto é Pretexto.

O transporte coletivo tem de ser prioridade, uma vez que é o único meio de locomoção dos mais pobres. O governo Lula, porém, em detrimento dos desfavorecidos, reduziu alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na venda de combustíveis para subsidiar aqueles que têm carro próprio. "O governo Lula está errado porque está desestimulando o transporte coletivo", afirma José Carlos Aleluia (DEM-BA). "Populista, Lula recorre sempre à decisão simplória, indiferente às conseqüências de seus atos", completa. Ao fazer a opção pela redução da Cide e o subsídio aos veículos particulares, "o presidente escolhe os engarrafamentos, a agressão ao meio ambiente e, em decorrência, a deterioração do nível de vida dos brasileiros", lamenta Aleluia. Segundo ele, mais uma vez, o presidente mostra "a face incompetente e irresponsável de um chefe de Estado que não alcança a dimensão do cargo que ocupa."

O que o deputado do DEM falou realmente é verdade. O diesel deveria ser subsidiado pois a população pobre depende do diesel para o transporte coletivo e o transporte de toda a sorete de mercadorias inclusive alimentaçao.

Porque reduzir tanto a CIDE sobre gasolina dos carros particulares? Porque não aumentar a gasolina e deixar o diesel como está?

Aumentando o preço do diesel prejudica a população mais carente.

Mas para Lula, o amigo os banqueiros, o povo que se dane.

COMUNISMO NUNCA MAIS



A liberdade mundial teve duas datas a serem lembradas na segunda metade do século XX: 9 de novembro de 1989, a queda do muro de Berlim, e 8 de dezembro de 1991, quando Boris Ieltsin declarou o fim da URSS. Chegava ao fim o regime socialista na Europa Oriental, e, assim como nos outros países que compunham o bloco soviético, as eleições democráticas marcavam o nascimento da democracia naqueles lugares -- e junto traziam o fim de um período triste do velho continente.


Vítimas do Comunismo


Nesta semana que comemoramos o dia do trabalhador deixo a minha homenagem aos milhões de trabalhadores massacrados por um regime que se dizia a "Ditadura do Operariado"
Mais de 50 milhões de mortos na antiga União Soviética
Mais de dois milhões de mortos pelo Khmer Vermelho no Cambodja
Milhares de Mortos em Cuba, fuzilados no Paredon por Che, Fidel e Cia.
Não vamos nos esquecer jamais.

Redução da Cide é mau sinal - Aleluia

Ao reduzir as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na venda de combustíveis, o governo Lula sinaliza errado, desestimulando o transporte coletivo.

A opinião é do deputado José Carlos Aleluia (DEMO-BA), para quem o governo do PT não aproveita os bons ventos da economia para investir em infra-estrutura.

"Populista, Lula recorre sempre à decisão simplória, indiferente às conseqüências de seus atos.

Ao fazer a opção pelo engarrafamento, pela agressão ao meio ambiente, pela deterioração do nível de vida dos brasileiros, o presidente revela a face incompetente e irresponsável de um chefe de Estado que não alcança a dimensão do cargo", afirmou ele.

Todo dia os Demos cobram a redução de impostos.

Quando o governo reduz "é um mau sinal".

Dá para levar uma oposição desta a sério?

Eu levo não.

Sem importância?

Grau de investimento que importância tem isso?
  • Se nem todo brasileiro tem casa própria?
  • Se nem todo brasileiro tem transporte particular?
  • Se nem todo brasileiro tem emprego?
  • Se nem todo brasileiro tem curso superior?
  • Se nem todo brasileiro tem caviar e champanhe francês na dispensa?
  • Se nem todo brasileiro tem roupas e calçados de marca?
  • Se nem todo brasileiro tem férias em Miami, Paris?
  • Se nem todo brasileiro tem o inglês como segunda língua?
  • Se nem todo brasileiro tem simpatia pelo PIG?
  • Se o povo brasileiro está em melhores condições que em 2002 que importância tem isso?

A minoria previlegiada não está mandando e desmandando no Brasil.

Isso é importante (para eles).

Para o povo importante é que o governo continue a investir em educação, saúde, segurança, criação de emprego e distribuição de renda.

O povo reconhece que foi feito muito, porém muito mais tem pra fazer.

Primeiro de Maio