Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

SÁBIO JUIZ!



 Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois,  descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).
No tribunal, o caluniador disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal. E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença.
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem.
- Não posso fazer isso, meritíssimo - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada.
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.
No mundo sempre existirão pessoas que vão lhe amar pelo que você é, e outras que vão lhe odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se.
Quem ama não vê defeitos, quem odeia não vê qualidades e, quem é amigo, vê as duas coisas.


Lei do Caminhão de Lixo



Um dia peguei um taxi para o aeroporto. 
Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente. 
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. 
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel. 
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital!' 
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." 
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. 
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamento. 
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. 
Nunca tome isso como pessoal. 
Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem e vá em frente. 
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. 
Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. 
A vida é muito curta, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. 
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe! 
Tenha um bom final de semana, Livre-se dos lixos!



Leis

[...] estranhas, coisas esquesitas pelo mundo afora

No Líbano: lá os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas. Relações sexuais com machos dão pena de morte! (Será que é pra provar que libanês é tudo espada?)

Em Guam, uma ilha lá na Ásia: Existem homens cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país para deflorar virgens, e elas ainda pagam os caras pelo serviço!!! O motivo é que pelas leis de Guam, é proibido mulheres virgens se casarem. (Diz pra mim, dá pra acreditar? Será que existe emprego melhor que esse?)

Em Bahrein, lá Golfo Pérsico: o médico pode legalmente examinar a “periquita” de uma mulher, mas é proibido olhar diretamente para ela (a periquita) durante o exame. Ele só pode olhar o reflexo num espelho!? (Então, pode colocar a mão, mas não pode olhar? Hummm...).

Os Muçulmanos: Todos que são muçulmanos não podem olhar ou ver os órgãos genitais de alguém morto. Pior, os funcionários da funerária, que são muçulmanos, também não podem. A genitália do falecido deve estar sempre coberta por uma pedra, tipo paralelepípedo. (Caraca! Um paralelepípedo?).

Caramba, ainda tô pensando em Guam. (kkk)

Na Indonésia: sabe qual é a pena para a masturbação lá? É cortar a cabeça fora (decapitação). (Não sei qual das “cabeças”...).

Em Liverpool, na Inglaterra: a lei permite as vendedoras fazerem topless, mas só podem fazer isto nas lojas de artigos de pesca(?). (Deve ser para os clientes ficarem entusiasmados com as “varas”.)

Em Hong Kong: a mulher que for traída pelo cônjuge pode, dentro da lei, matar o marido infiel, mas tem que fazer isto usando só as próprias mãos. Por outro lado, a mulher que andou com o Ricardão pode ser morta de pelo marido do jeito que ele quiser. (Será que vale tiro de canhão?).

Onde será que eu acho uma agência de empregos em Guam?

Na Colômbia, em Cali: uma mulher só pode ter suas primeiras relações sexuais com seu marido se a mãe dela (a sogra!) puder ser testemunha do ato. (Vai pra p#ta que pariu! Com a sogra assistindo? Isto que é sacanagem.).

Nos Estados Unidos, em Maryland: as camisinhas podem ser vendidas naquelas máquinas automáticas, mas só em locais onde também são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local, tipo bares, boates, restaurantes. (Beleza! Enche a cara e depois “manda ver” ali mesmo, no balcão, em cima da mesa, no meio da pista de dança. É isso?)

Que tentação: pensar que os caras lá de Guam ainda ganham dinheiro para fazer o “serviço”.

Na Bolívia, em Santa Cruz: é proibido por lei um sujeito manter relações com uma mulher e a filha dela ao mesmo tempo. (E uma depois da outra, pode?!). 

No hospital

Duas bichas estão caçando um bofe no cinema. Depois de muito procurar e não achar, uma olha pra outra e diz:

-Ai amiga, acho que hoje nós não vamos pegar ninguém. Vamos embora dormir.

A segunda bicha responde:

-É, também estou achando, querida. Então, antes de ir para casa, vamos passar no hospital.

-Pra que amigaaaa?!

-Pra tomar uma injeção, ou você acha que vou dormir sem tomar picada?

Guerra: direito de assassinar?

[...] um grito
“Até a semana passada, Samar Hassan nunca tinha visto a fotografia que milhões  tinham visto, e nunca soube que ela se tornou uma das imagens mais famosas da guerra do Iraque.
“Meu irmão estava doente, e fomos levá-lo ao hospital e no caminho de volta, isso aconteceu”, disse Samar. “Nós ouvimos tiros.
A imagem de Samar, então com 5 anos, gritando e salpicada de sangue depois de soldados americanos abrirem  fogo contra o carro de sua família no norte da cidade de Tal Afar, em janeiro de 2005, iluminou o horror das vítimas civis e é tida uma das poucas imagens do conflito  que podem ascender à galeria da fotografia de guerra clássica. A foto voltou a chamar a atenção renovada por ser parte do fotógrafo  Chris Hondros, morto recentemente nas linhas de frente em Misuata, na Líbia.”

Quito Lipo

ursare46 deixou um novo comentário sobre a postagem "Quito Lipo": 

Também comprei já fazem bem mais de um mês,quase dois meses,e eles não tem telefone pra contato,eu acho que fomos enganadas,e esse dinheiro não vai ter retorno,eu já avisei minhas amigas pra não comprarem,porque a propaganda é enganosa 

Games

[...] Yakuza 4

A famosa série de jogos da SEGA, “Yakuza”, voltou em 2011 com sua quarta versão. Exclusivo para PlayStation 3, “Yakuza 4” traz uma história completamente diferente de seus antecessores. Nele, o jogador tenta investigar a morte de pessoas influentes no território do grupo de líderes da Yakuza, o Tojo Clan.

Para isso, quatro personagens jogáveis são colocados no game: o agiota Shun Akyiama, o ex-detento Taiga Saejima, o policial Masayoshi Tanimura e o ex-yakuza Kazuma Kiryu. Com o passar do jogo, uma relação entre estes quatro personagens começará a ser formar. E assim, algumas explicações, como ligações entre máfias e tatuagens, são explicadas à medida em que o game vai avançando.

Na parte gráfica, mesmo com texturas pouco trabalhadas, o anti-cerrilhado ficou bem polido, até em uma TV em alta definição. O grande problema, no entanto, é a animação. Nem todos os movimentos ficaram tão reais. Simples ações, como a de mexer os lábios e piscar os olhos, ficaram bastante artificiais.

É importante lembrar que, mesmo assim, “Yakuza 4” possui um cenário muito bem detalhado, o que compensa essas pequenas falhas. E um grande brinde para quem ficou desanimado com isso também é a jogabilidade. Ela realmente te coloca na pele do personagem! Cada chute, soco e agarrão é fácil de ser executado. Bem parecido ao “Yakuza 3”.

Outro fator que também contribuiu bastante para a liberdade do jogo é a interatividade com objetos comuns, como cadeiras, bicicletas e cones. Quase tudo é possível. E quanto maiores e mais pesados os objetos são, mais danos causam ao adversário.

Mesmo assim, o jogo não se trata de um "sandbox" – aqueles jogos que te deixam livre dentro de uma cidade, no estilo GTA. Mas o cenário é imenso e muito divertido de percorrer. Desde que o personagem não desvie muito de sua rota, é possível interagir com as pessoas que estão na rua e ganhar pontos de experiência, que podem te ajudar nas próximas lutas, por exemplo.

O Blogueiro limpinho

Ricardo Noblat, é um fracasso como crítico tucademopigolpista

Li, há pouco, a frase do dia postada Aqui. Dizia assim: 
"Gim Argelo, suplente de Joaquim Roriz, quer tomar posse no lugar dele - não tomará..."
Foi pinçada de uma postagem feita por Ricardo Noblat aum bocado de tempo atrás.
Não sei se ele recebeu R$ 250 mil pela postagem. Onde disse coisas do tipo "Gim quebrou o decoro parlamentar depois de ter sido diplomado como suplente de senador. Pouco importa que não exercesse o mandato.Vale uma aposta.
Quem quer apostar comigo?".
A expressão "ele será cassado" deu lugar a "Vale uma aposta.
Quem quer apostar comigo?
", anotei.
Quando Noblat resolve postar sobre o principal mote cedido pelo PIG - a inflação - é para fazer o mesmo terrorismo de mercado que a agiotagem financeira financia.
E como de costume, faz exatamente o que ela ordena.
Perguntei então aos meus botões (não é só o jornalista Mino Carta que se socorre dos próprios botões): até quando tucademopigolpistas continuarão pagando a Noblat para ele escrever bobagens, disparates, críticas vazias e trivialidades?
Como blogueiro limpinho, compilador-mor, escrevendo para tucademopigolpista, Noblat é imbatível.
Como crítico para platéias sofisticadas pode ser razoável quando publica o que lhe dão.
Mas se improvisa, é raso como um pires. No máximo provoca risadas. Algumas de puro constrangimento.

Boutique

[...] erótica
Amor
&
Sexo

Fruticultura

[...] novos melões virão de Aracati

Empresários cearenses do agronegócio e também o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Zuza de Oliveira, estão muito confiantes nas pesquisas que desenvolve em Aracati a gigante multinacional suiça Syngenta, líder mundial no mercado de proteção de cultivos e terceira no mercado de sementes comerciais de alto valor agregado. Na localidade de Cajazeiras, na geografia aracatiense, a Syngenta instalou, em uma área de 50 hectares, dos quais 10 são de reserva legal, uma estação experimental que já realiza pesquisa em torno de novas variedades de melão, melancia, milho e soja. As sementes das novas variedades serão exportadas para os 90 países nos quais atua a empresa. E serão, certa e primeiramente, cultivadas pelas empresas cearenses. É forte a presença da Syngenta no Brasil, onde tem laboratórios, campos experimentais, a maior fábrica latino-americana de defensivos agrícolas e 2 mil funcionários, entre os quais doutores e pesquisadores. Um dos principais motivos que levaram a Syngenta a instalar-se no interior de Aracati são as condições climáticas da região. Segundo o gerente da estação de Cajazeiras, Jefferson Nunes, lá o sol ilumina o céu e o solo durante mais horas, sendo possível ter mais ciclos para as plantas pesquisadas. "Assim, conseguimos reduzir o ciclo de cultivo, abreviando a chegada de um novo produto ao mercado", explica Nunes.
por Egídio Serpa

Propaganda . publicidade e marketing

A Casa Branca prossegue usando descaradamente a imagem do terrorista Osama Bin Laden para fortalecer a imagem do outro.

Lá para eles yanques de meia pataca pode até convencer. Mas, para a opinião pública mundial os EUA mente mais que o Pinóquio.

Para desopilar, comparem a imagem de Osama em casa, que a CIA divulgou e a charge do Obama, que Guy Morad fez. 
Osama
Obama

iPad 2

O afamado iPad 2, da Apple, pode desembarcar na rede varejista brasileira a partir de 27 de maio. 

Se a procura for grande, as vendas podem começar a partir das 00h. 

Para poucos, o preço não tem nenhuma importância, mas estima-se que o modelo sem conexão 3G e com 16GB de capacidade deva custar R$ 1.750.00 


Poesia

SE
SE NÃO TEM PÉ, NÃO TEM SAPATO
SE NÃO TEM POLÍTICO, NÃO TEM CONGRESSO
SE NÃO TEM LÍQUIDO FECUNDE, NÃO TEM NENÊ
SE NÃO TEM RIO, NÃO TEM PEIXE
SE NÃO TEM CARRO, NÃO TEM MOTORISTA
SE NÃO TEM UUU, NÃO TEM HIGIÊNICO
SE NÃO TEM JAQUEIRA, NÃO TEM JACA
SE NÃO TEM PUTA, NÃO TEM CÁFTEN
SE NÃO TEM DOENTE, NÃO TEM MÉDICO
SE NÃO TEM A, NÃO TEM U
SE NÃO TEM MULHER, NÃO TEM HOMEMS 
SE NÃO TEM SINO, NÃO TEM BADALO
SE NÃO TEM SANTO, NÃO TEM MILAGRE
SE NÃO TEM CAVALO, NÃO TEM SÃO JORGE
SE NÃO TEM CONCHAS AUDITIVAS, NÃO TEM BRINCO
SE NÃO TEM RODA, NÃO TEM PNEU
SE NÃO TEM OLHOS, NÃO TEM ÓCULOS
SE NÃO TEM CASA, NÃO TEM BOTÃO
SE NÃO TEM ESTE BOBÃO, NÃO TEM ESTAS BOBAGENS 
por Marco Antônio Leite 

Pensamentos

1. "Nós temos que ser a mudança que queremos ver no mundo: Mahatma Gandhi."

2. "É preciso que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas: Voltaire".


3. "O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam: Arnold Toynbee (1889-1975)".


4. "O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria: Winston Churchill".


5. "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante": Charles Chaplin".


6. "Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco: Edmund Burke".

Publicidade

[...] Facebook pagará usuários para visualizarem

O Facebook introduziu nesta quinta-feira (5/5) um novo programa que vai dar incentivos financeiros para que os usuários da rede social vejam os anúncios publicitários do site. A rede vai presentear seus usuários com os chamados Facebook Credits, que podem ser utilizados em jogos ou serviços como Facebook Deals. Inicialmente, cada anúncio visto pelo usuário vai gerar um crédito, o equivalente a US$ 0,10.

A maioria dos anúncios que participarão do programa será em jogos, em parceria com a Zynga, CrowdStar e a Digital Chocolate. Para fazer os anúncios e análises do programa, o Facebook fechou acordos com as empresas de publicidade Sharethrough, SocialVibe, Epic Media e SupersonicAds.

Segundo Dan Greenberg, CEO da plataforma de videos sociais Sharethrough, a nova plataforma pode apontar para um novo modo de publicidade, no qual os usuários vão querer assistir e compartilhar os anúncios com seus amigos.

Incentivar seus usuários a consumir publicidade faz parte da iniciativa do Facebook em tentar encontrar uma solução para seus problemas de baixas taxas de cliques em anúncios. De acordo com a Webtrends, a taxa média da rede social foi de 0,063% em 2009 e 0,051% em 2010 - o que é metade do padrão da indústria (0,1%).
do Olhar Digital

Carta aberta ao Bradesco

Carta de um PADEIRO para o dono de um BANCO (já que estamos falando em dinheiro, principalmente o nosso, ganho com muito suor)......
Senhores  Diretores do Bradesco,
Gostaria de saber se os  senhores aceitariam pagar uma pequena taxa mensal pela existência da padaria na esquina de sua rua, outra pela existência de cada  posto de gasolina, de cada farmácia, de cada feira, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
Funcionaria assim: todo mês os senhores e  todos os usuários pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços de padaria, feira, mecânico, costureira, farmácia etc.. Uma taxa que não garantiria  nenhum direito extraordinário ao pagante. Existente  apenas para enriquecer os diversos proprietários dos estabelecimentos, sob a única e "superveniente" alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade.
Por qualquer produto adquirido (um pãozinho, um remédio, uns litros de combustível, etc.) o usuário pagaria os preços de mercado, ou, dependendo do produto, até um pouquinho acima. Que tal? Querem encarar?
Ontem mesmo saí de seu Banco com a certeza que os senhores concordariam com tais taxas, por uma questão de equidade, de honestidade e isonomia.
Minha certeza  deriva de um raciocínio simples. Vamos imaginar a seguinte cena: eu vou à padaria para comprar um pãozinho.  O padeiro me atende muito gentilmente e com a maior "qualidade possível". Vende o pãozinho. Cobra o embrulhar do pão, assim como todo e qualquer serviço..
Além disso,  me impõe taxas. Uma 'taxa de acesso ao pãozinho', outra  'taxa por guardar pão quentinho' e ainda uma 'taxa de abertura da padaria'. Tudo com muita cordialidade e muito profissionalismo, claro.
Fazendo uma comparação, com a qual talvez os padeiros não concordem, foi o que ocorreu comigo em seu Banco.
Financiei um carro, ou seja, comprei um produto de seu negócio. Os senhores me  cobraram preços de mercado.  Assim como o padeiro me cobra o preço de mercado pelo pãozinho.
Entretanto, diferentemente do padeiro e dos demais estabelecimentos cadastrados na Associação Comercial de minha cidade, os  senhores não se satisfazem me cobrando apenas pelo produto que adquiri. É que, para ter acesso ao produto de seu negócio, os senhores já começam me "debitando"  uma 'taxa de abertura de crédito'  - equivalente  àquela hipotética 'taxa de acesso ao pãozinho', que os senhores certamente achariam um absurdo e se negariam a pagar.
Não satisfeitos, para ter acesso ao pãozinho, digo, ao financiamento, fui obrigado a abrir uma conta-corrente em sua instituição financeira.
Para que isso fosse possível, os senhores também me debitaram uma 'taxa de abertura de conta', como que metendo a mão no meu dinheiro.
Como só é possível fazer negócios com os senhores depois de abrir uma conta, essa 'taxa de abertura de conta' se assemelharia a uma 'taxa de abertura da padaria', visto que só se pode negociar com o padeiro depois que ele abra a  padaria.
Antigamente os empréstimos bancários eram popularmente conhecidos como papagaios. Para liberar tal 'papagaio', alguns Gerentes inescrupulosos cobravam um 'por fora', que era devidamente  embolsado pela instituição bancária (não deixaria de ser um crime intitulado corrupção ativa pelo gerente).
Fiquei  com a impressão de que o Banco resolveu se antecipar aos gerentes inescrupulosos.
Agora, ao invés de um 'por fora', temos muitos 'por dentro'.
-  Tirei um extrato de minha conta - um único extrato no mês - os senhores me cobraram uma taxa de R$ 5,00.
-  Olhando o extrato, descobri uma outra taxa de R$ 7,90 'para a manutenção da conta'  semelhante  àquela 'taxa pela existência da padaria na esquina da rua'.
-  A surpresa não acabou: descobri outra taxa de R$ 22,00 a cada trimestre -  uma taxa para manter um limite especial que não me dá nenhum direito. Se eu utilizar o limite do cheque-especial, que é o pior negócio do mundo para o tomador, vou pagar os juros (preços) mais altos do mundo pelo uso de um dinheiro que não é do banco, mas é de outro correntista como eu, que não está precisando dele.
- Semelhante àquela 'taxa por guardar o pão quentinho'.
- Mas os senhores são insaciáveis. A gentil funcionária, que me atendeu, me entregou um caderninho onde sou informado que me cobrarão taxas por toda e qualquer movimentação que eu fizer.

Cordialmente, retribuindo por tanta gentileza,  gostaria de alertar que os senhores se esqueceram de me cobrar pelo ar-condicionado que respirei enquanto  estive nas instalações de seu Banco, pela porta automática que se abre pela simples presença humana, pelo custo da vigilância, da faxina, etc..
Por favor, me  esclareçam uma dúvida: até agora não sei se comprei um financiamento ou se vendi a alma?
Depois que eu quitar forçosamente (pois é debitada sem que me consultem) as taxas correspondentes, talvez os senhores me respondam informando, cínica, cordial e profissionalmente, com aquele sorriso nos lábios, que um serviço bancário é muito diferente de uma padaria. Que sua responsabilidade é  muito grande, que existem inúmeras exigências  governamentais, que os riscos do negócio são muito elevados etc. e tal. E, ademais, tudo o que estão cobrando está  devidamente coberto por lei, regulamentado e autorizado pelo Banco Central. Só que a fonte da matéria prima para o seu negócio, que é o dinheiro que não é do banco, é do cliente, gera lucro alto, que não é repartido com o fornecedor, nós clientes.
Ao contrário da padaria, o fornecedor da matéria prima essencial ao negócio, o trigo, é bem pago por ele, comparado a nós clientes do banco, que nada ganhamos, e, muito pelo contrário, pagamos por emprestar, nada graciosamente, mas onerosamente, a matéria prima, que é nosso numerário (salário, proventos de aposentadoria, etc..).
O banco deveria creditar a todo cliente uma taxa mensal pelo seu saldo médio, ou seja, como um aluguel do seu dinheiro, matéria prima essencial para o seu negócio lucrativo. Mas isso não ocorre. Não há isonomia de tratamento, acobertada pelo Governo, a favor do banqueiro, a desfavor do cidadão, que é quem paga seu imposto e mantém o Estado.
Sabemos que existem seguros e garantias legais que protegem o negócio  dos banqueiros de todo e qualquer risco. Esse custo deveria ser debitado do lucro excessivo do banco, e não do correntista.

Presumo que os riscos de uma  padaria, que não conta com o poder de influência dos senhores, talvez sejam muito mais elevados..
Sei que são legais. Mas também sei que são imorais. Por mais que estejam garantidas em lei, vocês concordam o quanto são abusivas?!
ENTÃO, ENVIEM A QUANTOS CONTATOS PUDEREM. VAMOS VER SE MEXE COM A CABEÇA DE QUEM FEZ ESSAS LEIS PROTETIVAS APENAS PARA A PARTE MAIS FORTE FINANCEIRAMENTE, PARA PENSAREM O QUANTO ESTÃO  ERRADOS COM A MASSA POPULACIONAL QUE OS ELEGEM!!! A INCLUSÃO BANCARIA......o que é isso?
 
Já fiz minha parte, enviando para você. Faça a sua, pelo amor de Deus, da ética, da justiça e da nossa saúde financeira de cada dia!

por Zé Dirceu

O uso descarado do governo, cargos e obras por Alckmin e Kassab
Image
Kassab e Alckmin
As ameaças do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de retaliações a prefeitos que analisaram a possibilidade de trocar de partido e ir para o PSD, e a cláusula de incentivo à infidelidade partidária incluída pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB) no estatuto do novo partido em formação são dois exemplos explícitos de como caminham a oposição e a futura legenda pessedista.

Para conter a debandada de prefeitos do interior que ameaçavam ir para o PSD - na prática substituto do DEM - o governador mandou avisar ao de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, que se ele trocasse o DEM pelo novo partido, cancelaria a instalação da unidade do Poupatempo na cidade e a instalaria em Suzano. Também avisou à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Veras, que se ela fosse para o PSD transferiria a nova escola técnica estadual (ETEC) para Franca ou Barretos. Os dois prefeitos recuaram.

Para engrossar as fileiras de seu novo partido, o prefeito paulistano Gilberto Kassab incluiu no estatuto do PSD dispositivo que representa expressamente a garantia de que não irá exigir na Justiça o mandato dos parlamentares que, futuramente, trocarem a legenda por outra. O PSD institucionaliza, assim, a possibilidade de servir como trampolim, ou a janela que muitos queriam para não correr riscos de perder mandatos diante da lei da fidelidade.

Usam poder e máquina para fortalecer seus partidos

Moral da história: com suas ameaças de retaliações e com o desprezo à fidelidade partidária, o governador paulista e o prefeito paulistano fazem uso descarado dos governos que comandam, de cargos e obras, para manter e/ou cooptar parlamentares e lideranças.

Na prática, o dispositivo que Kassab mandou incluir nos estatutos do PSD sacramenta uma flagrante violação da fidelidade partidária, com o intuito de conquistar parlamentares em trânsito para outras legendas, na expectativa de que o Congresso Nacional aprove a chamada janela da infidelidade, o prazo de seis meses a cada quatro anos para os parlamentares mudarem de partidos.

No caso do governador Alckmin, nenhuma novidade. Os tucanos sempre governaram com o mapa político-partidário nas mãos retaliando e discriminando prefeitos do PT e da oposição nestes quase 30 anos em que detém o poder no Estado de São Paulo.

Brastemp

[...] os paises ricos hoje não são um Brasil

Foi o que Jeff Fettig, presidente mundial da Whirlpool disse em entrevista concedida a Fernando Scheller, Restadão.

Confira Aqui

Animais

[...] fotografados em momentos pitorescos
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Telefonia

[...] o que era ruim, ficou pior

Embora a grande maioria dos usuários dos serviços de telefonia, internet e tevês a cabo não tenha muitas ilusões em que adiante alguma coisa reclamar das empresas à Agência Nacional de Telecomunicações, os números daAnatel mostram que não pára de crescer o  desrespeito ao consumidor brasileiro.
Em apenas um ano o número das reclamações aumentou em 35%, atingindo um total de 150.135 reclamações no mês de fevereiro de 2011, contra as 113.223 reclamações no mesmo mês. do ano passado.
Dependendo do serviço, o aumento das queixas foi 26,63% e de 48,1% O maiores aumentos estão entre os usuários de telefones fixos,  que passaram de 38 mil para 52 mil, e nos serviços de celular e banda larga móvel (3G), onde os registros subiram de 51.705 para 65.475. Já os casos relacionados à TV por assinatura aumentaram de 5.523 para 8.180 reclamações.

Saúde

[...] proteja a sua


Ter uma alimentação rica em minerais é essencial para manter a saúde em dia. Mas, entre tantos nutrientes, um deles assume papel de destaque: o zinco. "Esse mineral é essencial para que nosso corpo continue funcionando de maneira eficiente. Ele nos protege de um número grande de doenças e ajuda a combater outras que já se instalaram em nosso organismo", diz a nutricionista Natalia Lauterbach, da rede Mundo Verde, em São Paulo. 


A falta de zinco na alimentação é um problema sério, que segundo a Organização Mundial da Saúde, está ligada a muitos casos de mortes, já que esse mineral tem função importante em nosso sistema imunológico. O problema é mais comum em países menos desenvolvidos, mas a carência de zinco atinge também países mais ricos. De acordo com a OMS, a população brasileira tem um consumo moderado de zinco, mas não o ideal, ficando abaixo de países como Uruguai, Chile e Venezuela. "O consumo mínimo indicado de zinco é de sete miligramas por dia para as mulheres e nove para os homens, mas pode variar conforme a idade. Para os idosos, por exemplo, o número sobe para oito entre as mulheres e 11 para os homens. No Brasil, temos um número um pouco inferior a esse", diz a nutricionista. 


Papel no organismo

O principal papel do zinco no organismo acontece no sistema imunológico. "O zinco é importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos", diz Natália Lauterbach. 

De acordo com a OMS, pessoas que não consomem quantidades suficientes de zinco têm maiores chances de sofrer com ação de agentes infecciosos, e por isso, passam mais tempo doentes se comparadas com aquelas que têm uma ingestão de zinco adequada. 

O zinco também protege o organismo por ter ação antioxidante, diminuindo a quantidade de radicais livres em nosso corpo. Esse tipo de molécula, afeta negativamente as funções das células, aumentando as chances de desenvolver tipos diferentes de câncer. 

Além disso, aproximadamente 100 enzimas diferentes precisam do zinco para conseguir catalisar reações químicas que mantém as funções celulares eficientes. Por isso, o zinco, além de ter papel importante em nossa imunização, ainda ajuda praticamente todo o corpo a funcionar melhor. 


Nutrição infantil

O zinco é ainda mais importante para as crianças. A ingestão adequada desse mineral é essencial para que os pequenos cresçam de forma saudável. De acordo com a OMS, algumas das maiores causas de morte infantil são diarreia- que ainda causa 18% das mortes entre crianças no mundo- e pneumonia, dois problemas que tem relação direta com a falta de zinco. 

"O sistema imunológico das crianças é mais frágil que o dos adultos, por isso uma alimentação rica em zinco é essencial", diz a nutricionista. Para se ter uma ideia da importância do zinco na alimentação de uma criança, uma das ações mais realizadas pela Organização Mundial da Saúde para diminuir os casos de mortalidade infantil em países pobres é incluir suplementos de zinco na dieta. Desde que essa medida foi adotada no final da década de 1980, os casos de morte por diarréia no mundo em crianças com menos de cinco anos caíram de 4,5 milhões para 1,8 milhões em 2006.

 De acordo com uma pesquisa realizada pela Unicef em 2009, suplementos de zinco para gestantes pode prevenir várias complicações durante o parto e ainda ajudar o bebê a ganhar peso após o nascimento, reduzindo o risco de infecção. Por isso, é indicado que as grávidas consumam, diariamente 12 mg de zinco. 
Fernando Menezes   
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Cardápio do dia

  • Ensopado de camarão 
  • Salada de arroz 7 cereais e hortelã 
  • Bebida gelada de coco e abacaxi
  • Torta de banana com brigadeiro e sorvete de creme

 

Ensopado de camarão
Ensopado de camarão
Tempo de preparo:
Menos de 30 minutos

Serve:
1 a 2 porções
Confira
Bebida gelada de coco e abacaxi
Tempo de preparo:
Menos de 30 minutos

Serve:
3 a 4 porções
Confira
Bebida gelada de coco e abacaxi
Salada de arroz 7 cereais e hortelã
Salada de arroz 7 cereais e hortelã
Tempo de preparo:
Menos de 30 minutos

Serve:
3 a 4 porções
Confira
Torta de banana com brigadeiro e sorvete de creme
Tempo de preparo:
de 30 minutos a 1 hora

Serve:
5 ou mais porções
Confira
Torta de banana com brigadeiro e sorvete de creme


Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r