Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Menino inteligente

O Joãozinho se achava muito inteligente,e sempre falava pra professora que era mais inteligente que a irmã mais velha dele que estava 4 série (o Joãozinho estava na 1 série), então a professora se cansou e foi falar pro diretor.
Depois de falar tudo o
diretor duvidou e fez algumas perguntas:
-Joãozinho quanto é 3x1?
-3
diretor.
-E quanto é 3x3?
-É 9
diretor.
-E quanto é 9x9x3 dividido por 2?
-É 121,5
diretor.
Então o professor falou com a professora e falou que ele era esperto mesmo e deveria passá-lo pra 4 série. Mas a professora disse que queria fazer algumas perguntas também:
-Joãozinho o que é redondo tem 2 letras e eu dou pra todo mundo?
O
diretor fez uma cara de espanto.
-É o CD professora.
-Joãozinho o que é que começa com B,termina com ETA, e pra usar tem que abrir as pernas?
O
diretor fez uma nova cara de espanto.
-É a bicicleta professora.
A professora não desistiu:
-Qual a
monossílaba tônica,que começa com C e ás vezes tá limpo, e outras sujo?
O
diretor ficou de boca aberta.
-É o céu professora.
-E o que é comprido, pode ter mais de uma cor, e as mulheres gostam de pôr na boca?
O
diretor estava aterrorizado.
-É o
batom professora.
Então a professora foi falar com o
diretor e disse que deveria mesmo colocar ele na 4 série. Aí o diretor falou:
-Coloca ele como
diretor , é que eu errei TODAS!

B

Dia do amigo

Desde as primeiras comunicações humanas, nas eras mais primitivas, a espécie humana tratava seus companheiros de descobertas como grandes amigos. Com o passar do tempo,seus pensamentos foram se desenvolvendo e o seu aprendizado foi se ampliando. O ser humano passou a sentir que a amizade une as pessoas, enriquece experiências e incentiva na tomada de atitudes úteis para si e para o proximo. A partir dai, cada individuo passou a compreender que, no momento em que há uma junção de pessoas,com ideias diversificadas, tudo se tornou mais facil e possível de ser alcançado. A preservação de uma boa amizade é muito importante. E nesse espaço, quero agradecer a um amigo especial, a quem chamo de VIDA. Ele entrou na minha vida favorecendo meu crescimento, me dando o amor não só de homem, mas de companheira em tudo. Ele me compreende, valoriza, me promove.Quero dizer-te , nossos sentimentos caminharão juntos, e, se um de nós troperçar, que a mão amiga alcance, nos fazendo continuar, vamos lembrar momentos, dividir mágoas, tristezas, somar alegrias, subtrair dor. Multiplicar esperanças, dar potencia ao amor, sermos felizes e nessa caminhada, com você amigo, amor, aprender muito mais.

A IRONIA

HANS J. BRAEMER 


2.000 pessoas contraem a gripe suína
e todo mundo já quer usar máscara.

25 milhões de pessoas têm AIDS
e ninguém quer usar preservativo.

As nádegas - Maria Tereza Horta

Porque das nádegas
a curva
sempre oferece
a fenda
o rio
o fundo do buraco
Para esconso uso do corpo
nunca o fraco
poder do corpo em torno desse vaso
Ambiguo modo
de ser usado
e visto

De todo o corpo
aquele
menos dado

preso que está já
do próprio vício
e mais não é que o limiar de um acto

Fonte: Leituras Favre

Sem ter o que fazer

Para alguns, como disse, Deus é desocupado. A fim de quebrar a monotonia do Céu, onde não tem o que fazer, mata o tempo seguindo cada um dos seis bilhões de humanos. Pessoa a pessoa. Com balança à mão para aferir o peso de seus pecados e aliviá-los com suas eventuais virtudes.

Creio até que já aderiu ao Bill Gates e, para controlar tanta gente, aderiu ao uso do computador. É com seu micro que segue nossos passos, a todo instante, acompanha milimetricamente nossos passos. A todo instante, está a aplicar penas e prodigalizar benefícios, para pecadores e não pecadores. É a Justiça, funcionando 24 horas por dia, por toda a eternidade.

Pelo visto, Deus passa a vida a olhar o que o Lustosa faz aqui na terra. Se ele se empanzina de mungunzá, Deus o castiga fazendo seu partido político perder numa disputa. Se bebe além da conta, sofre outra penalidade. Se peca contra a castidade, oba! Mas aí naquele tempo era pecado que se expiava no inferno. Na atualidade, sem catuaba nem Viagra, o pecador deve ser saudado e homenageado por sua façanha. E não pecado.

Se Deus tem tempo para acompanhar a monótona vidinha do Lustosa, tão pacata seguindo a dos outros seis bilhões, ocupa as 24 horas de seu dia. É dar muita importância ao gênero humano, seguir seus passos, medir seus erros, aferir suas virtudes e está a castigar uns e premiar outros. Só se não tiver mesmo o que fazer.
Lustosa da Costa

Frases

Os credores têm melhor memória que os devedores.
James Howell (1594-1666), escritor inglês

Quinto dos infernos - impostos

Ruy Debs, arquiteto do Guarujá (SP)

No século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% - ou seja, um quinto da produção, o que acabou dando nome à taxação altíssima e absurda.

Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro e, odiado pelos brasileiros, acabou apelidado de quinto dos infernos. E, como sabemos, foi ao tentar cobrar quintos atrasados, que a Coroa Portuguesa provocou a eclosão da Inconfidência Mineira.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2009 a 38% ou praticamente dois quintos da nossa produção.

Ou seja, pagamos hoje nada menos que dois quintos dos infernos...

Romário, Zagallo e Zico


Sobre os outros processos que Romário responde na justiça eu não vou comentar. Agora sobre o que Zagalo e Zico abriram contra ele, vou dar minha opinião sim.

Para mim é uma palhaçada dos dois e também do juiz que dá ganho de causa a eles.

Eu nunca tinha visto as imagens que foram pintadas na porta do banheiro do bar que o baixinho foi sócio, vi ontem no Fantástico.

Na minha opinião não tem nada demais, é uma critica bem humorada. Todos os dias vejo cartuns, tirinhas e charges muito mais ofensivas que aquelas. E não vejo ninguém processando os autores.

Quantas pessoas viram aquele desenho lá no bar?

Quanto milhões viram no Fantástico ontem?

Zagalo e Zico processarão a Globo por mostrar a milhões de telespectadores a porta do banheiro pintada? Tenho certeza que não.

Tem mais, se quem quer que seja abrir um processo por um desenho, uma caricatura, uma tirinha ou uma charge publicada na grande imprensa, é imediatamente acusado de querer censurar a imprensa, impedir a liberdade de expressão.

E para terminar a conversa camaradas...

Zico e Zagallo foram geniais - flamengo e seleção -mas também fizeram muita merda.

Sugiro que os dois façam mais um gol de placa, abram mão dos processos - indenizações - absurdos que movem contra o baixinho.

Um milhão de assinaturas

Movimento organizado por bispos, padres e fiéis da Igreja Católica tem como objetivo impedir que políticos condenados em qualquer instância por improbidade administrativa possam se candidatar novamente. Pela proposta, que agora só precisa de mais 300 mil assinaturas para virar projeto de lei, também será excluído da vida pública quem foi denunciado por tráfico de entorpecentes e drogas ou crimes como falsificação de documentos oficiais e formação de cartel.

E aí como fica a súmula vinculante do STF que proíbe a prisão de quem foi condenado mas ainda pode recorrer?

Os políticos não são antes de tudo cidadãos, como qualquer um de nós?

A quem interessa criminalizar a política e os políticos?

A democracia tenho certeza que não é!

Carta do Ibre

“Seria injusto, caso de fato uma recessão mais profunda e prolongada tenha sido evitada, não reconhecer os méritos da reação da política econômica do governo -desde os primeiros passos, com a gestão de liquidez habilidosa e ágil do Banco Central, que foi da liberação de compulsórios à indução da absorção de bancos e carteiras pelas instituições financeiras mais bem preparadas, até as muitas iniciativas de desoneração tributária setorial.”

“Se essa visão for confirmada, é possível que o país seja beneficiado por uma feliz coincidência: o desafogo da crise global de crédito veio a tempo de permitir que a indústria, vencida a queima de estoques, reiniciasse a sua marcha, antes que a perda de empregos nesse setor se disseminasse, via demanda, na forma de um impacto mais amplo na economia”.

“Em resumo, a conjuntura brasileira é sem dúvida melhor do que a apontada pela maior parte das projeções no início deste ano, para não falar do final do ano passado.”

Luiz Guilherme Schymura, dirigente do Ibre que tem sido um dos maiores críticos do governo.