Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Qual acessório erótico que mais combina com você?

Faça o teste e descubra quais apetrechos lhe despertam mais desejos.

Clique Aqui

Posso ser sincero?...

Você é toda minha.

Te amo Lú!
do Olhar Digital
FingerSense
O touchscreen como conhecemos pode mudar. Isso graças à FingerSense, uma nova tecnologia que faz a tela sensível ao toque reconhecer não só as pontas dos dedos, como também as falanges, as unhas e outras partes de qualquer objeto.

A novidade foi desenvolvida por Chris Harrison, candidato à PhD na Universidade Carnegie Mellon (EUA), que conseguiu modificar seu Galaxy S3. No vídeo abaixo, o cientista mostra como a tecnologia pode ser utilizada também com canetas Stylus de duas pontas – uma para escrever e outra para apagar.

O smartphone consegue isso graças a um pequeno sensor de vibração instalado no aparelho e um software especial. Combinadas, as ferramentas conseguem identificar os diferentes tipos de som de cada parte de um objeto.

Harrison já criou a empresa Qeexo para produzir o sensor, mas, segundo ele, o principal fica por conta do programa.

“O grande problema com touchscreens hoje é que elas são muito simplistas se comparadas à capacidade de nossas mãos”, diz o desenvolvedor aoNewScientist. “Nós podemos fazer muito mais”, conclui.

Salada com parmesão crocante


Salada com parmesão crocante - Foto Getty Images
As folhas verdes, acompanhadas de tomate, manga e figo ganham mais textura e sabor com o parmesão gratinado dessa salada. 

Centro de Estudos da Imagem

Mensagem da noite


enviada por Marco Leite
"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."
Querida natureza, a pessoa que está lendo isso, é bonita, forte e eu a adoro. Ajude-a a viver a vida dela ao máximo. Por favor, promova-a e faça-a superar todas as expectativas. Ajude-a a brilhar nos lugares mais obscuros onde é impossível amar. Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti, fazendo-a saber que caminhando contigo, Ela estará sempre segura.
Rodrigo Oliver

Felicidade a dois


Poesia da noite


O mais corrupto dos poderes conseguiu piorar

Desde sempre considero o Judiciário o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça.

Desde sempre o Judiciário garante a impunidade dos Poderosos - os Poderosos sem aspas. -.

Era ruim. Agora é pior.

A corja togada resolveu condenar sem provas.

Pode ficar ainda pior? 

Pode sim. 

Basta o Legislativo e o Executivo ajoelharem-se diante da PiJuGracia e, sentiremos saudade da Ditadura militar.

Quem cala consente. 

Eu não calo. 

Eu não consinto.

Eu não aceito que uns poucos ratos e ratas togadas a serviço de poucas famílias donas de conglomerados midiáticos dominem uma nação.

A luta continua.

Briguilinas discute a contribuição do branco no Brasil

Para comemorar a Semana da Consciência Branca, o Briguilinas.desorg desta 8ª feira (19) irá discutir, ao morto às 25h na TV Briguilina, o branco no Brasil. 

O programa celebrará a cultura branca no país e fará um balancete da contribuição do branco na deformação da sociedade brasileira. Serão abortados também a questão do estágio atual do pósconceito, os recuos do parasitismo branco e sua biodiversidade sustentável, além do legado histérico.

Para bagunçar o assunto, o programa receberá fulano, sicrano e beltrano.

Dilma Rousseff: fizemos a nossa parte


Durante a cerimônia de abertura do Seminário “Brasil en la Senda del Crecimiento”, organizado pelos jornais Valor Econômico e El País, no Teatro Real, em Madri, um balanço da situação econômica do país. A presidenta prevê um crescimento significativo para o próximo ano. Ela ainda ressaltou a importância da manutenção do nível de emprego em patamares elevados, além da redução da desigualdade social e do aumento significativo da renda dos trabalhadores.
“Meu país tem feito a sua parte. Fomos impactados pela crise, como todos os países. Mas, apesar da redução conjuntural de nosso crescimento, estamos mantendo o nível de emprego em patamares extremamente elevados, continuamos reduzindo a desigualdade social e aumentando significativamente a renda dos trabalhadores. Esperamos ter um crescimento significativo em 2013”, disse.
Para Dilma, a consolidação fiscal só é sustentável em um contexto de recuperação da atividade econômica. Por isso, ela voltou a enfatizar a importância das medidas de incentivo ao crescimento, tão necessárias quanto a responsabilidade fiscal.
“Por isso, defendemos que as regiões em crise adotem uma estratégia que abra mais espaço para estímulos fiscais imediatos, escorados por planos de consolidação de médio e longo prazo. Defendemos medidas anti-cíclicas principalmente dos países superavitários que devem consumir mais, investir mais e importar mais. Porque, se todos fizerem ajustes simultâneos o resultado é a recessão.  Tal estratégia seria sem dúvida menos perversa para as famílias e para as empresas”, acredita.

Quero saber

A Visanet foi estatizada hoje ou será apenas quando Joaquim Barbosa tomar posse como o presidente do STF quinta-feira dia 22?

Na favela não tem somente bandidos

Na FAVELA não tem somente bandidos gerados pelo sistema capitalista desalmado e hipócrita. 

Na FAVELA existem milhares de trabalhadores que foram morar nesse ambiente agressivo por não terem dinheiro para comprar uma casa própria ou então pagar um aluguel de uma casa descente, na qual poderia cuidar com dignidade de sua família. 

Os marginais que se escondem nas FAVELAS como lixo que a sociedade varre para de baixo do carpete para que o ilustre visitante não veja suas mazelas. Por sua vez, o Estado não se preocupa com o exército de desempregados que moram nesses morros e nas periferias das médias e grandes cidades. Por essa razão, a bandidagem acaba fazendo o papel do Estado atendendo a população carente com mantimentos, remédios entre outros produtos básicos. Pois os governantes se omitem no quesito melhorar a vida de nossos irmãos marginalizados e explorados pela burguesia, a qual manda sua polícia matar impiedosamente os jovens que transgridem a lei do branco rico.
Marco Leite

Roberto Amaral: O Brasil real e a imprensa nativa: um desencontro marcado


-“A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo [Lula].
Maria Judith Brito, presidente da Associação nacional de Jornais
Em qualquer análise à nossa grande imprensa (ela prefere chamar-se de ‘mídia’), lamentável é a necessidade de repetir, cem vezes repetir e continuar repetindo, que o objeto de nossos ‘meios’ não é informar (já ninguém cobra isenção), mas manipular a informação, e fazê-lo de forma aética, porque escondida, negada, negociada. A grande imprensa, senhorial, travestida no papel de vestal, toma partido, distorce os fatos segundo seus interesses econômicos-políticos,  posando de imparcial. Aliás, penso que a questão de fundo já não é a manipulação, o partis pris, mas a insistência em apresentar-se como isenta, na tentativa de conquistar abono social para sua má conduta. Julga-se acima do bem e do mal, acima das leis e do Estado, mas, ao contrário da mulher de César, não é séria, nem parece ser séria.
 clássico, conhecido até pelos alunos dos primeiros períodos dos cursos de Comunicação Social (meus alunos pelo menos sabiam), o mecanismo de construção da realidade mediante a criação de ‘fatos’, pois, ‘real’ não é o evento assim como ocorreu, mas o evento narrado (a ‘notícia’), real ou não.
Entre nós, esse processo já virou prática cediça, e, uma vez conhecido,  a mais ninguém engana. Funciona assim: um órgão da auto-intitulada ‘grande imprensa’ veicula um texto criado em sua ‘cozinha’ a partir de simplesmente nada ou de  ilações, o que dá no mesmo, e nos dias imediatos, cada um à sua vez, os jornalões seguem repetindo aquela matéria já como se ela fosse uma ‘notícia’, e o ‘fato’, isto é a  matéria inventada, passa a ter vida. Em regra, ou a ‘denúncia’  é lançada por um jornalão e repicada na revistona, ou começa na revistona (é o caso recente) e termina nos jornalões. Termina, em termos. Pois essas matérias, de extrema falsidade, de um jornalismo que, se tivesse cor,  seria a marrom, não foram criadas como obra jornalística, mas simplesmente para alimentar ações políticas, de uma oposição sem capacidade de criar fatos, como docemente nos informa dona Maria Judith, com a alta responsabilidade de presidente da ANJ.  Aí,  então, eis o ritual,  um indefectível senador, sempre presente na mídia televisiva, aparece denunciando a ‘gravidade dos fatos apontados pela mídia’, e sua ‘denúncia’ volta a alimentar a mídia.
Quais são os fatos, desta feita?
A revistona em edição de setembro último, com base numa conversa que o Sr. Valério teria tido com uma terceira pessoa não identificada, afirma, em matéria de capa, que o ex-presidente Lula comandava o ‘mensalão’.  A ‘reportagem’, como previsto, vira notícia nos jornalões, nos quais é repetida sem nada lhe haver sido acrescentado, a não ser pelo Estadão (manchete), ao aduzir que o inefável Valério, em depoimento     que teria dado ao Ministério Público Federal (inquérito que não tem o mínimo trecho transcrito), teria citado Lula, Palocci e Celso Daniel, relembre-se, o prefeito de Santo André assassinado em 2002, fato volta e meia retomado pela mídia com lances de sensacionalismo. Segundo o jornalão paulista o Planalto teria pedido a ajuda dos cofres de Valério para calar pessoas que não identifica, as quais estariam fazendo chantagem contra quem não diz. A seguir, a pauta volta para a revista.
Sem citar fonte, como sempre, Veja, a inexcedível, ‘descobre’, na edição seguinte, que os chantageados seriam o ex-presidente Lula e o ministro Gilberto Carvalho. E volta o carrossel da irresponsabilidade jornalística: a ‘matéria’ inventada’ vira notícia reproduzida por Estadão,Globo e FSP, até o momento em que um hoje obscuro deputado pernambucano asilado em SP é filmado no protocolo do Ministério Público, em Brasília, pedindo abertura de inquérito contra o ex-presidente.
A propósito dessa manipulação grosseira que procurei descrever em poucas linhas, chega-nos em nosso socorro a jornalista Suzana Singer, a ombudsman da FSP, em sua coluna de 11 do corrente, acusando, com sua autoridade, a imprensa de servir de porta-voz do Sr. Valério, ao reproduzir,  sem critério e acriticamente,   os recados ameaçadores’ do operador do chamado ‘mensalão. Estariam, assim — as palavras são minhas–, o vetusto Estadão e seus colegões participando de uma chantagem?
Cedo a palavra à brava Suzana:
“É fundamental também deixar claro para o leitor que o empresário mineiro [Valério] não falou com a imprensa – a Veja não diz que o entrevistou, o Estado não publicou transcrições do depoimento e a Folha reproduziu os concorrentes”.
Eis o corpus delicti de nossa imprensa.
Onde mais estará a tragédia republicana? Em uma oposição sem rumo, nau soprada pelos ventos dos empresários da Comunicação, ou em uma mídia que assume o papel de partido político, renunciando ao seu ofício primário de informar? A essa altura ainda será possível (mesmo aos ingênuos de carteirinha) identificar o dever/direito de informar como a missão da imprensa,   ou isso é mesmo uma só balela, das muitas que nos pregam, como a ‘isenção’ da Justiça e do Estado na sociedade de classes?
A construção também se dá pelo inverso: a imprensa altera favoravelmente os fatos que lhe desagradam. Na cobertura das últimas eleições, construindo, como “o recado das urnas” a existência de uma oposição reanimada no Norte-Nordeste (manchete de O Globo, 30.10.2012), ou escolhendo como vitorioso o senador Aécio Neves, papagaio de pirata das vitórias do PSB. O mesmo O Globo, já antes, em 2010, dera exemplo primoroso dessa alienação ao garantir, em caderno especial, que o governo Lula havia sido um total fracasso, muito embora a realidade (Ora,  a realidade…) mostrasse o presidente com aprovação superior a 80%… Se não podemos mudar a realidade, dir-se-ão os editores do jornal, podemos pelo menos negá-la. Os veículos mais desapegados da realidade (falo da revista paulista e do diário carioca) parecem tratar seus leitores como aquele protagonista de ‘A vida é bela’, que ilude seu filho colorindo-lhe o mundo, para que ele não perceba o contexto em que está vivendo (a dura realidade de um campo de concentração).
Perguntará um rodriguiano ‘idiota da objetividade’: — Mas é possível os meios de comunicação desconsiderarem a opinião pública? Respondo-lhe: esse trabalho político-ideológico é apoiado em um tratamento da informação como um ‘produto’, que visa a um nicho específico do mercado; a família Marinho, por exemplo, oferece, por meio do ‘Jornal Nacional’ (TV Globo), do Globo, da Globonews e do Valor, diferentes produtos, cada um matizado em função do público-alvo. O jornal impresso atende a algo como 300 mil pessoas que partilham, grosso modo, de valores semelhantes àqueles esposados pela cúpula do partido, isto é, da imprensa. Cada um fala à sua militância.
Na vida real, todavia, não há como iludir os eleitores: o ex-presidente deixou o poder consagrado, enquanto seu antecessor posa como um rei no exílio; Dilma foi eleita e os partidos da base do governo ganharam em algo como 16 das 26 capitais em disputa, e, entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, e  Natal, Recife,  Fortaleza e São Luiz no Nordeste.
Às vezes é duro encarar os fatos.

A "quadrilha do mensalão" é falsa. A quadrilha do stf é real


Na mitologia de muitas culturas, existem narrativas sobre os caminhos que se abrem em razão das escolhas que fazemos. Em algumas versões, são lendas que nos levam a pensar nas consequências práticas das ações presentes, no modo como determinam nosso futuro no mundo. Em outras, referem-se ao que nos aguarda no além-túmulo.
Na tradição do catolicismo popular temos, por exemplo, a crença do encontro da alma com São Pedro, que, zelador da porta do Céu, só deixa entrar no Paraíso quem tiver mantido vida justa na Terra. Quem não, endereça ao Inferno.
Para muitos muçulmanos, o primeiro destino da alma é determinado nos instantes que sucedem a morte. Chegam os anjos Munkar e Nakir e a interrogam. São três perguntas: “Quem é teu senhor? Quem é teu profeta? Qual é a tua religião?” Os que acertam ficam à espera da ressurreição em alegria, os que erram são torturados até o Dia do Julgamento.
São muitas histórias semelhantes e, em todas, um mesmo recado: quem faz a coisa certa é recompensado, quem se desvia paga. Nas labaredas do Inferno.

A ansiedade dos ministros do Supremo Tribunal Federal perante o julgamento do mensalão é compreensível.
Receberam da Procuradoria-Geral da República uma denúncia que os especialistas consideram mais frágil do que aquela feita contra Fernando Collor. E aquela foi tão inepta que caiu por terra na primeira análise.
O fulcro da acusação é uma palavra inventada por um personagem famoso pela falta de seriedade. Nada, nem uma única evidência foi produzida em sete anos de investigações que demonstrasse que funcionou no Congresso Nacional, entre 2004 e 2005, um esquema de compra de votos para aprovar medidas de interesse do governo Lula. O que torna a existência da “quadrilha do mensalão” uma fantasia.
Quem duvidar, que leia a denúncia e verifique com seus olhos se ela aponta as votações e os votos que teriam sido negociados (o número do inquérito é 2.245 e está disponível no site da PGR). Mas nem a fragilidade da denúncia nem sua falta de sentido estiveram em discussão em algum momento.
Quando chegou ao Supremo, o julgamento estava concluído. O veredicto havia sido dado e transitado em julgado.
Exercendo o papel autoassumido de vanguarda da oposição ao “lulopetismo”, os proprietários e funcionários da grande indústria de comunicação tinham o script pronto. E ai de quem o contrariasse. O que não quer dizer que o argumento mais forte que usassem fosse o porrete. Uma dosagem equilibrada de ameaça e adulação é sempre mais eficaz.
Se os ministros fizessem o que ela queria, as portas do Paraíso se abririam para eles. Se teimassem em discutir coisas menores – como provas, depoimentos e outros detalhes –, a fogueira começaria a arder.
Há alguns meses, o ministro Luiz Fux publicou um livro. Como toda obra técnica, de interesse restrito. Seu título bastaria para afugentar os leigos: Jurisdição Constitucional.
O lançamento no Rio de Janeiro, cidade natal do autor, mereceu tratamento vip da TV Globo. Com direito a matéria de 1 minuto e 30 segundos nos telejornais da emissora, tempo reservado a assuntos relevantes.
Talvez alguém se perguntasse o porquê do salamaleque. Mas é fácil entendê-lo. Quem não gosta de ser bem tratado? Quem não aprecia saber que sua família e seus amigos acabam de vê-lo na televisão? Quem não fica feliz quando recebe um cafuné?
O Paraíso é assim, cheio de carinhos. E quem pode proporcioná-lo pode o oposto. Como dizia Augusto dos Anjos: “A mão que afaga é a mesma que apedreja”.
Se fôssemos como os Estados Unidos, onde os juízes da Suprema Corte são figuras inacessíveis, quase desconhecidas do grande público, seria uma coisa. Mas não somos. Aqui nossos ministros adoram o reconhecimento e não hesitam em se revelar. Amam os holofotes.
Uns fazem saber que andam de motocicleta, outros que são exímios músicos, alguns se apresentam como poliglotas. Identificamos seus times de futebol, os restaurantes que frequentam. Às vezes, até seus negócios e os ambientes inadequados que frequentam.
Do julgamento do mensalão, poderiam sair endeusados, merecendo estátuas e concedendo autógrafos. Bastava que cumprissem o papel que lhes estava reservado. Ou achincalhados. Tornados vilões. Cabia a eles escolher o caminho, o fácil ou o difícil.
No fundo, estão fazendo o que a maioria faria na mesma situação. Talvez não o que se esperaria deles. Mas quem mandou esperar, conhecendo-os?
Marcos Coimbra

Declaração da hora

Confissão

Holocausto e terrorismo israelense continua

Holocausto é uma palavra de origem grega e significa: Sacrifício pelo fogo.

O significado atual da palavra Holocausto é a perseguição e extermínio sistemático de palestinos pelo governo judaico israelense.

Os judeus que chegaram ao poder em 1948 quando da criação do Estado de Israel, acredita serem racialmente superiores e que os palestinos são inferiores, sendo uma ameaça à auto-entitulada comunidade judaica.

No Holocausto atual os terroristas israelenses destroem tudo o que podem na Faixa de Gaza  e onde quer que estejam os racialmente inferiores palestinos, com o apoio incondicional dos também terroristas dos EUA.

Até quando o mundo vai aceitar esse massacre sem reagir?...

Casa de Mãe Joana

Na época do Brasil Império, os homens que mandavam no País costumavam se encontrar num cabaré do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana.

Hoje os homens que mandam no país se encontram na Casa  do inquilino Joaquim.

Verduras e legumes crus são mais saudáveis


Se você não costuma incluir verduras e legumes em sua alimentação diária, comece agora a mudar os seus hábitos. Esses alimentos ainda são as melhores fontes de fibras, vitaminas, sais minerais e outras substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

A importância da inclusão deles na rotina alimentar é tão grande que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já fez alertas. De acordo com o órgão, pelo menos 60% das mortes poderiam ser adiadas, ou até mesmo evitadas, se as pessoas adotassem posturas mais saudáveis diante da vida, entre elas, aderir ao consumo de pelo menos cinco porções (cerca de 400g) de verduras e legumes todos os dias. 


Cozidos, assados ou in natura?
 
Está comprovado que a ingestão de alimentos in natura garante um melhor aproveitamento das fibras, vitaminas e todos nutrientes que fazem bem à saúde. Pegamos o exemplo da couve-flor, uma fonte de vitaminas A e C, rica em clorofila e glicosinolatos. Se for cozida em grande quantidade de água ela pode perder até 40% de seus nutrientes. Ao levá-la ao forno, perde-se zinco, ferro, cálcio e glicosinolatos. Já a cenoura, fonte de sódio, potássio, carboidratos, vitaminas A e C, sofre uma perda de 10% a 50% da vitamina C se levada ao fogo com água. Na versão assada, minerais como sódio e potássio são reduzidos.

De acordo com a nutricionista Flávia Vicentini, ao colocar legumes para cozinhar em água fria, 35% dos carboidratos, vitaminas e minerais se transferem para ela. "Até mesmo o aquecimento de verduras e legumes em fornos de micro-ondas acarreta em alguma perda de nutrientes", diz.  Leia mais>>>

A presidente Dilma foi a Espanha envergonhar o Brasil


Dilmosa
Temendo ser presa de roldão junto com os demais petelhos condenados na ap 470, brilhantemente relatada e julgada por nossa mais alta corte, a búlgara foi a Europa, a desculpa claro foi a Cúpula Ibero-americana, evento ao qual os líderes dos países do cone sul vão render homenagens e buscar conselhos juntos aos grandes gestores daquelas plagas, a saber, Espanha e Portugal.

Mas a verdade em si não é só o medo do xilindró o motivo desta viagem , más sim a falência do País, que fez a Presidenta… corrigindo, Presidente engolir seu orgulho e ir passar o pires junto aos países ricos e prósperos, verdade que ela conseguirá amealhar alguma ajuda, más não sem antes tomar um sabão dos grandes estadista brancos de olhos azuis e um “por que non te calas” do grande rei e amigo dos animais Dom Juan.
Gafe diplomática
Dilmita
Além de só dizer besteiras ao se intrometer nos assuntos masculinos como a economia, Dilma também não se ajoelhou diante de El Rey d’Espanha
Infelizmente em sua empáfia crônica nossa madrasta má, resolveu dizer asneiras, querendo posar de grande gestora quando todo mundo sabe que o Brazil só está na bancarrota por conta dessas políticas que desviam os recursos do superávite primário para distribuir a choldra na forma de bolsa isto, bolsa aquilo e outras bondades que fariam o bom Mit Momney ter uma síncope.
Enfim, nossa  ditadora, atreveu-se a criticar as boas políticas econômicas sugeridas pela Troika  e  sabiamente acatadas  por sólidas economias como a grega, espanhola e portuguesa. Em seu pronunciamento a búlgara neófita em questões de economia afirmou que tais políticas são equivocadas e que sua  implementação não irá resolver a crise ou gerar crescimento econômico.
Mal informada
De que crise será que ela está falando, será que ela não lê nossos grandes periódicos, não lê a imparcial revista Veja, leitura obrigatória para quem quer saber oque acontece neste bananal chamado Estados Unidos do Brasil,  se o caso for de analfabetismo funcional, bastaria apenas assistir o Jornal Nacional onde tudo é explicado didaticamente e até desenhado quando é preciso, para que a audiência fique sempre bem informada.
Nação amiga espera latino-americanos de braços abertos
Francamente, não é atoa que nossos compatriotas remediados são tão bem recebidos nos aeroportos espanhóis, pois o democrático governo daquela nação sabe o quanto penamos por aqui, com o desemprego, os impostos escorchantes e a redução da taxa selic, que vem retirando o pão com patê de foie gras da boca de nossos filhos.
Humildade e submissão não fazem mal a fêmea alguma
Dilmeira
Pois é nobres companh… digo confrades, espero pois que a Presidente aproveite bem esta viagem, e, além de trazer uns euros na bagagem para remediar nossa combalida economia traga também algumas lições sobre economia e passe a se comportar com mais submissão, ouvindo sempre a voz dos mercados , que são sábios e querem sempre o bem da humanidade, em vez de propor medidas populistas como a redução de tarifas públicas ou perseguir empresas de telefonia e planos de saúde exigindo que entreguem além daquilo que foi contratado.

Verduras e legumes crus são mais saudáveis


Se você não costuma incluir verduras e legumes em sua alimentação diária, comece agora a mudar os seus hábitos. Esses alimentos ainda são as melhores fontes de fibras, vitaminas, sais minerais e outras substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

A importância da inclusão deles na rotina alimentar é tão grande que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já fez alertas. De acordo com o órgão, pelo menos 60% das mortes poderiam ser adiadas, ou até mesmo evitadas, se as pessoas adotassem posturas mais saudáveis diante da vida, entre elas, aderir ao consumo de pelo menos cinco porções (cerca de 400g) de verduras e legumes todos os dias. 


Cozidos, assados ou in natura?
 
Está comprovado que a ingestão de alimentos in natura garante um melhor aproveitamento das fibras, vitaminas e todos nutrientes que fazem bem à saúde. Pegamos o exemplo da couve-flor, uma fonte de vitaminas A e C, rica em clorofila e glicosinolatos. Se for cozida em grande quantidade de água ela pode perder até 40% de seus nutrientes. Ao levá-la ao forno, perde-se zinco, ferro, cálcio e glicosinolatos. Já a cenoura, fonte de sódio, potássio, carboidratos, vitaminas A e C, sofre uma perda de 10% a 50% da vitamina C se levada ao fogo com água. Na versão assada, minerais como sódio e potássio são reduzidos.

De acordo com a nutricionista Flávia Vicentini, ao colocar legumes para cozinhar em água fria, 35% dos carboidratos, vitaminas e minerais se transferem para ela. "Até mesmo o aquecimento de verduras e legumes em fornos de micro-ondas acarreta em alguma perda de nutrientes", diz.  Leia mais>>>

O Brasil rejeita a malandragem


Na Espanha, a presidente Dilma está comprovando a certeza de que crises econômicas não se resolvem com redução de salários, aumento de impostos, demissões em massa no serviço público, nas empresas privadas, privatizações e supressão de direitos sociais. 


Essa receita, tão a gosto dos países e das comunidades financeiras que  controlam o planeta, vem determinando de Norte a Sul a reação dos explorados. Tanto em Cadiz como em Madri, as multidões em protesto tumultuaram e até impediram a passagem de comitivas estrangeiras empenhadas em impor a fórmula dos  ricos e  dos especuladores sobre as  massas que, como sempre, vêem-se condenadas a pagar a conta das falcatruas de quantos as dirigem.  


Desde o início da crise que a presidente brasileira insurgiu-se contra a solução das elites, infelizmente ainda  dominante. 


Foi bom que ela assistisse ao vivo e  em cores a demonstração do esgotamento e da falência  do modelo que rejeitou desde o primeiro momento. Terá reforçadas suas convicções. Leia mais>>>

Terrorismo israelense age na faixa de Gaza

No dia mais sangrento desde o início do terrorismo israelense contra os palestinos em Gaza, na quarta-feira, 27 pessoas — 12 delas da mesma família, das quais quatro crianças — morreram no território palestino ontem. 

Nos covardes bombardeios, Israel atingiu também um prédio usado pela imprensa palestina e internacional, ferindo 8 jornalistas. 

Por sua vez, o Hamas lançou mais de 110 foguetes contra Israel, ferindo cinco pessoas. 

O premier Benjamin Netanyahu disse que as Forças Armadas do país estão prontas para expandir as operações em Gaza, mas o presidente Obama e aliados ocidentais — embora manifestassem apoio a Israel — posicionaram-se contra o massacre. 

A presidente Dilma Rousseff, a pedido de seu colega egípcio, Mohamed Mursi, telefonou ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, solicitando a convocação do Conselho de Segurança. Líderes do Hamas informaram que as negociações de cessar-fogo já caminharam 90%. 

Em Tel Aviv, o enviado especial Fernando Eichenberg relata como a cidade vive um clima de medo diante da ameaça constante dos foguetes palestinos.

Desafio da semana

O verão está chegando, hoje faltam 31 dias!.
E você, está conseguindo seguir os nossos desafios?
Essa semana temos um desafio que pode parecer difícil, mas com uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares, é possível.

Nós acreditamos em você!

Perder a barriga
Sabia que ter um abdômen mais definido não é apenas uma questão de estética? Fortalecendo os músculos dessa região, você melhora a postura e previne as indesejadas dores lombares. A barriga também é um dos lugares do corpo que mais acumulam gordura. Reduzir essa medida, irá somar pontos para sua saúde e ainda aumentar a sua autoestima.
Quero participar do desafio!>>>