Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Apesar da crise


Apesar da crise vou sair para tomar umas cervejas. Tomara que desta vez o bar ainda não esteja abarrotado de gente enchendo a cara por causa da crise.

Apesar da mídia @mastpp



Curta Comente Compartilhe: O próximo presidente do Brasil será>>> http://blogdobriguilino.blogspot.com/2015/07/o-nosso-proximo-presidente-sera.html

Mensagem da hora

"Não mendigue a atenção de quem quer que seja. 
Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. 
Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. 
Ainda digo mais: perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. 
Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. 
Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência.
Esqueça o que não querem te dar, pois cada um dá o que pode."

Mario Calfat Maurício Neto Cordeiro

Afrítaca



Despoetizando Romério Rômulo
Digrafica roubei helenas tontas
Em Afrítaca montei os sete ares
Casei-me com mulheres tolas, antas

Cobri meu gasto corpo de palmares.

As lidas são mais tantas e quantas
lentas burras te espantas
Cavalos, veados e muares.

Moelas são petiscos bem vulgares




Curta Comente Compartilhe: O próximo presidente do Brasil será>>> 

Mensagens da Vovó Briguilina

Por mais longe que esteja
Por mais difícil que pareça
Eu vou dar um jeito de te dar o mais belo boa noite que há.




Curta Comente Compartilhe: O próximo presidente do Brasil será>>> 

Massafeira - Patativa do Assaré


Resposta do BNDES à revista Era


"Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel", "Época" manipula grosseiramente informações para tentar lançar suspeitas sobre o BNDES em negócios com os quais o Banco não tem qualquer relação. A reportagem não se sustenta, simplesmente porque o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.

O texto relata que o BNDES concedeu um crédito de R$ 218 milhões para a fábrica da Hyundai no Brasil, e a partir daí faz, no mesmo parágrafo, menções ao suposto relacionamento da Caoa com o governo, supostos benefícios recebidos pela empresa e pagamentos que teriam sido feitos pela Caoa a firmas do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, investigado na operação Acrônimo. A verdade é que o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa. Procurado pela reportagem da revista, o BNDES explicou de maneira clara que a Caoa e a Hyundai são empresas distintas, e o financiamento do BNDES foi para a Hyundai, não para a Caoa. O crédito para a Hyundai foi, inclusive, objeto de release e está disponível para consulta por qualquer cidadão no site do Banco. http://bit.ly/1SRugpx

A manipulação feita pela revista fica mais evidente na ilustração usada como material de apoio ao texto. Com o título "As empresas de fachada teriam recebido mais de 2 milhões", a matéria menciona o crédito do BNDES para a Hyundai e dá a entender que os recursos para o pagamento das tais "empresas de fachada" teriam sido provenientes do Banco, o que é totalmente falso.

O BNDES lamenta a publicação por "Época" de mais uma reportagem com acusações falsas ao Banco e reitera que seus procedimentos de concessão de crédito são técnicos e impessoais, sendo analisados por mais de 50 pessoas e passando por órgãos colegiados.



MCMV: Dilma: casas entregues em Maricá nesta sexta-feira têm toda infraestrutura, inclusive energia elétrica

Após vistoriar qualidade construtiva e infraestrutura, Dilma entrega chaves do Minha Casa, Minha Vida em Maricá (RJ). Fotos: Fotos: Ichiro Guerra/PR (E) e Guilherme Rosa/Blog do Planalto (D)
Após vistoriar qualidade construtiva e infraestrutura, Dilma entrega chaves do Minha Casa, Minha Vida em Maricá (RJ). Fotos: Fotos: Ichiro Guerra/PR (E) e Guilherme Rosa/Blog do Planalto (D)
 A presidenta Dilma Rousseff afirmou que todas as 2.932 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), entregues nesta sexta-feira (31) em Maricá (RJ) dispõem de toda a infraestrutura básica necessária aos moradores, inclusive energia elétrica. Explicou que, como em qualquer cidade do País, cada morador precisa apenas solicitar à companhia elétrica que seja feita a ligação individual.
Ela rebateu informações de que os residenciais Carlos Marighella e Carlos Alberto Soares de Freitas, construídos por meio do programa, não tinham energia elétrica e lembrou que ela mesma visitou as unidades habitacionais para se certificar da qualidade construtiva, como sempre faz.
“Hoje eu soube que falavam que aqui não tinha eletricidade. Não é verdade. Vocês podem ver que os postes com energia elétrica estão todos disponíveis. Mas a gente só liga energia elétrica para cada um dos moradores. Porque não tem como a empresa de eletricidade ligar para todos ao mesmo tempo, vai sendo pedido e vai sendo ligado, não tem atraso, é sempre assim, em todos lugares”, esclareceu Dilma.
Ela agradeceu a colaboração dos governos estadual e municipal, que foram parceiros nas obras que têm sido feitas na cidade do litoral fluminense. “Em Maricá batemos alguns recordes. O governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, com ajuda do prefeito, do governador, construiu seis mil casas. E 97% dessas seis mil nós já entregamos”.

Cimento, telhado e sonho
A presidenta destacou que a entrega de moradias não se resume a uma operação econômica ou até meramente material. “Não estamos falando de concreto, de tijolo, de alumínio, de telhado. Estamos falando aqui de vida, de vida melhor para todos. Eu sempre considero que o Minha Casa Minha Vida é, sobretudo, para mães que cuidam das crianças e dos jovens. Para os pais que se preocupam com suas crianças e com seus jovens. Enfim, para todos aqueles que cercam o futuro desse País”.
Acrescentou que as três mil famílias que agora vão tomar posse das suas casas, vão abrir a porta e ver a mesma coisa que ela viu, ao visitar as unidades. O mesmo padrão de qualidade.
Por isso, agregou, a entrega de moradias é a realização de dois sonhos: o dos novos moradores e o de um Brasil muito mais próspero, com mais oportunidades. Por isso ela cuida de perto da qualidade das unidades habitacionais.



Curta Comente Compartilhe: O próximo presidente do Brasil será>>&gt

Meu pedido para Agosto

Que nunca me falte força para acreditar, fé para batalhar e alegria para continuar. 
Que os meus dias sejam iluminados.

A palavra de Deus?

(...) Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim...
Mateus 10:33-42

Bem amigos, se essas são palavras de Deus pergunto:

Quais palavras piores que estas pode o Diabo dizer?... 

FHC e sua nada poética dança macabra e multiforme

No dia 15 de Novembro de 2014 Fabio de Oliveira Ribeiro publicou no Luis Nassif Online Fhc havia deixado de ser "o príncipe da sociologia" para se tornar o Rei da hipocrisia. Hoje 01 de Agosto de 2015 volta a falar do dito cujo porque diz ele que o "Rei da hipocrisia" evoluiu. Confira abaixo:
Há algum tempo, acusado de ser o mentor e primeiro grande beneficiário da corrupção na Petrobras (FHC assinou o decreto que dispensou a petrolífera de licitações para contratar fornecedores e prestadores de serviços), o fundador do PSDB disse que corrupção era uma mocinha http://oglobo.globo.com/brasil/corrupcao-na-petrobras-uma-mocinha-de-muito-poucos-anos-quase-um-bebe-diz-fh-1-15648967 fazendo uma dupla referência a Dilma Rousseff. A presidenta é muito mais nova que FHC; ela participou do Conselho de Administração da Petrobras antes de ganhar seu primeiro mandato presidencial. Há alguns dias, no momento em que o Impedimento de Dilma passou a ser abertamente cogitado, o ex-presidente  disse que a oposição não deveria negociar ou se aproximar do governohttp://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/fhc-diz-que-momento-nao-e-de-aproximacoes-com-o-governo.html. Hoje ficamos sabendo que na entrevista dada a uma revista alemã FHC afirmou que Dilma é honrada e não está pessoalmente envolvida em corrupçãohttp://www.jornalggn.com.br/noticia/dilma-e-honrada-e-nao-esta-envolvida-em-corrupcao-diz-fhc. Ele praticamente sepultou o envolvimento do PSDB com o golpe de estado encenado por Eduardo Cunha e seus parceiros no Congresso Nacional.
FHC já não representa nada, nem ninguém. Num dia ele morde o PT e Dilma Rousseff, no outro assopra a ferida que abriu como se não tivesse feito absolutamente nada. No centro da crise não está apenas o PT. O comportamento errático de FHC, a indecisão do PSDB (o partido não sabe se quer dar um golpe de estado ou se ajudará a preservar a normalidade constitucional) complicam a situação do país. Os tucanos estão alimentando o pesadelo político idealizado por Eduardo Cunha para se safar de uma eventual condenação por, segundo o delator da Lava Jato, ter pedido e recebido propina.
Um político deve ser inteligente e ardiloso, capaz de construir cenários para envolver seus adversários. Também precisa ser firme  para não se deixar envolver em esquemas duvidosos que coloquem em risco a normalidade democrática, a segurança do Estado e sua própria carreira. Um verdadeiro estadista é capaz de, a cada ação ou omissão, reafirmar seu projeto de nação e ideal de governança. FHC não é mais capaz de fazer isto.
Em razão de sua proximidade com a imprensa, o “ex-príncipe da sociologia” perdeu o contato com a realidade social e política brasileira. É evidente que FHC não consegue mais fazer uma distinção entre realidade brasileira e a propaganda partidária disfarçada de jornalismo que é diariamente vomitada por jornalistas cada vez menos acreditados pela população. O fato dele ter se auto exilou em Paris provavelmente reduziu muito a bolha em que ele já vivia quando comandava um país que, por incompetência dele, foi obrigado a pedir dinheiro ao FMI.
O comportamento de FHC, reforçado pela imprensa, evoca em mim o último estrofe do soneto “Dança do Ventre” de Cruz e Souza:
“Era a dança macabra e multiforme
de um verme estranho, colossal enorme
do demônio sangrento de luxuria.”
O ataque terrorista ao Instituto Lula não causou vítimas. Mas o “demônio sangrento de luxúria” continuará solto e rodopiando enquanto FHC e o PSDB não pararem de dançar sua dança macabra e multiforme que alimenta os planos insanos do verme estranho, colossal e enorme que comanda a Câmara dos Deputados. A "espiral de elétricos volteios" desta imprensa que, frustrada por causa da derrota do seu candidato, flerta com a extrema direita, também podem comprometer a paz civil e colocar em risco a segurança do Estado. Até quando os comandantes das Forçar Armadas realmente conseguirão comandar seus soldados? Aqueles que hoje explodem pequenas bombas, amanhã estarão disparando tiros de canhão! Melhor impedir que os macacos autoritários entrem nos seus tanques. Quando isto ocorrer nada irá impedir o despedaçamento do país, da oposição e da própria imprensa.




Curta Comente Compartilhe: O próximo presidente do Brasil será>>>

Briguilinks do dia

Renato Duque ameaça tirar o Psdb, o pig e Josias de Souza da ficção

O Psdb e o pig tem certeza que a torcida do Flamengo, a do Corinthians, os anti-flamenguistas e anti-petistas acreditam que os corruptos confesso da lava jata eram honestos até o dia 01/01/2003.
Lê essa notinha:
Renato Duque – Diretor de Serviços, 47 anos. Engenheiro Elétrico formado pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Engenharia do Petróleo e pós-graduação MBA na UFRJ. Engenheiro de Petróleo Sênior da Petrobras, onde ingressou em 1978. Assumiu diversas funções de gerência na empresa (plataformas, unidades de exploração, perfuração, operações especiais). Entre 1995 e1999, foi Gerente de Recursos Humanos da área de Exploração e Produção, coordenando todas as unidades operacionais nesta atividade. Foi também Gerente de Engenharia e Tecnologia de Poço do E&P. Desde novembro de 2000 é Gerente de Contratos da área de Exploração e Produção, onde coordena especificação técnica, análise de mercado e contratação de sondas de perfuração, embarcações e helicópteros, além da contratação de serviços de perfuração, embarcações especiais de lançamento de linhas e serviços submarinos. 
Eu tenho certeza que tudo que os bicudos emplumados dizem e publica é a mais absoluta verdade.




"Apesar da crise"...Curta Comente Compartilhe e Publique sem moderação via icatu.briguilinki@blogger.com

Bom dia

Despoetizando

Romério Rômulo Campos Valadares 

fragmento das adornas

se pensas que me bigornas
num copo fora de mim
vou alisar os bigodes
nos pelos do teu jardim
os ais são carnes mornas
já vindas de onde eu vim
eu quero ver se me entortas
no sub-solo do teu jardim
vou enlatar as violas
num copo dentro de mim
viola versos violas afinadas como capim.



Curta Comente Compartilhe e Publique sem moderação via icatu.briguilinki@blogger.com