Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Olhar digital




Contatos do Google + e Gmail serão integrados

O Google está trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão do Google Contatos que ampliará os serviços através da ligação entre o Gmail e o Google+.
Segundo o Google, essa nova versão tornaria mais fácil a conexão entre as pessoas e manteriam atualizadas as informações de contato.

Reprodução

O Google Contatos acessará automaticamente informações de perfis do Google+, como cargo, telefone, endereços e reuniões marcadas recentemente. Dessa forma o Google conseguiria unir todas as informações em um único lugar.




A Globo tem a PGR ou o STF no bolso?




Se, as informações do jornalismo da Globo forem confirmadas e o Procurador Geral da República tiver pedido o arquivamento das denúncias contra o senador Aécio Neves (Psdb) uma coisa fica explícita, o Grupo tem agentes dentro da Procuradoria Geral da República e também dentro do Supremo Tribunal Federal.

Se, Rodrigo Janot afirmar que apenas ele sabia dos pedidos de investigação e dos pedidos de arquivamento, a coisa piora.

O ministro Teori Zavaski entrou na roda da suspeição.

Sendo assim pergunto:

A Globo tem a PGR no bolso?

A Globo tem o STF no bolso?

Qual a tua opinião?

A minha não precisa nem pedir, dou de graça.

A quadrilha que a Globo faz parte - aquela da lista do HSBC na Suiça -, tem!

Também Leia>>> Psdb contrata supernanny para lidar com Aécio


Psdb contrata SuperNanny para lidar com Aécio Neves




Primeira medida de SuperNanny foi mandar Aécio mandar agrado para Rodrigo Janot

Gangorra de Parquinho - Sem paciência para mais pirraças do neto de Tancredo, Fhc  enviou ao Congresso uma medida provisória solicitando a contratação de Supernanny para cuidar do senador-problema. "Não sabemos mais o que fazer! Esse menino precisa conhecer limites! Já entrou na lista de furnas, já tomou bronca, já ficou de castigo", reclamou o ex-presidente, enquanto cedia à pressão para a contratação de 38 babás comissionadas para assessorar Supernanny.

"Implementarei o 'cantinho da disciplina' no Senado Federal e na CPI do Suiçalão", prometeu Supernanny. A babá também começou a colar cartazes no Parlamento para lembrar que não é legal falar palavrão, brigar com os coleguinhas e desviar recursos públicos. No gabinete de Aécio, Supernanny pendurou um espelho cercado pelas expressões "seja gentil", "escute", "reflita" e "tenha calma".
Tomada por uma incontida coceira cívica, Fhc exigiu que a investigação contra Aécio Neves contemple a Era FHC. Três minutos depois, refez o pedido para que a Era Collor também seja incluída. Por sugestão de assessores, no final da tarde, sugeriu que o período seja estendido para todos os governos dos Estados governado por petistas.
Também Leia>>> no Blogue do Briguilino



Judiciário o mais corrupto dos poderes





Esse Bessinha
Também Leia>>> 
Briguilinks



Aprenda

Se sonhar um pouco é perigoso
A solução não é sonhar menos 
É sonhar mais.

Marcel Proust 

Briguilinks

Ministério do Esporte intensifica ações de combate à violência nos estádios

Em conversa exclusiva com o Blogue, hoje quarta-feira (4), o ministro do Esporte, George Hilton, informou sobre a criação de grupos de trabalho interministeriais para combater a violência nos estádios de futebol do País. Além da formação dos grupos, o ministro destacou o Grito de Paz, ação de enfrentamento à violência e intolerância nos estádios pela sensibilização de torcedores de que os estádios são ambientes de celebração.
“Nós iniciamos com a formação de um grupo de trabalho que vai envolver, no primeiro momento, a secretaria nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, os dirigentes de clubes e os dirigentes de torcidas organizadas. Depois desse entendimento, nós vamos fazer um grupo de trabalho interministerial, envolvendo os ministérios do Esporte e da Justiça, e também as polícias estaduais”, explicou Hilton. Para ele, é essencial para a iniciativa haver uma atuação muito integrada entre o governo federal, os governos estaduais e as polícias militar e civil.
Para colaborar com as ações de enfrentamento à violência nos estádios, o ministro pediu a atualização do relatório Preservar o Espetáculo Garantindo a Segurança e o Direito à Cidadania, de 2006, feito pelo pesquisador Marco Aurelio Klein sobre violência de torcidas de futebol.
“Esse relatório traz algumas ideias que nós entendemos que serão fundamentais, não só no relatório final que iremos ter com esse grupo interministerial, mas também em algumas legislações que vamos atualizar no congresso, além de ações que os clubes e as torcidas organizadas precisarão fazer a partir das informações que vamos colher”, completou.
#GritoDePaz
No último domingo (1), o ministério do Esporte fez uma campanha nas redes sociais com a hashtag#GritoDePaz durante o jogo Internacional e Grêmio, válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O termo ficou bem posicionado nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil durante toda a partida.

Campanha #GritoDePaz durante o jogo Internacional e Grêmio, pelo campeonato gaúcho. Fotos: Danilo Borges/ME

Que feio dr. Janot! Até o Restadão pegou o Aécioporto!

Vai dar capa no detrito sólido da maré baixa?
do Conversa Afiada
Sugestão de amigo navegante que lê o Estadão – ninguém é perfeito !

Em delação premiada à qual o Estado de S. Paulo teve acesso, o delator Roberto Yousseff afirmou que Aécio Neves teria recebido dinheiro fruto de propina de Furnas, estatal do setor elétrico, por meio “de sua irmã”, sem citar nomes ou detalhes. Aécio tem duas irmãs, Angela e Andrea – a última trabalhou no governo mineiro e na campanha eleitoral de 2014.

O termo de colaboração número 20, que registra confissão do doleiro feita no fim do ano passado, tem como “tema principal: Furnas e o recebimento de propina pelo Partido Progressista e pelo PSDB”. Além de Aécio, são citados o ex-deputado do PP José Janene, morto em 2009, e um executivo da empresa Bauruense.

O pedido de arquivamento é um dos sete feitos na terça-feira pelo procurador-geral. No mesmo dia, Janot solicitou ao Supremo autorização para investigar 54 pessoas em 28 inquéritos. Os pedidos estão sob relatoria do ministro Teori Zavascki.

Youssef relatou aos investigadores que recolheu dinheiro de propina na Bauruense, prestadora de serviços para Furnas, cerca de dez vezes. Em uma delas, foi informado que o repasse não seria feito integralmente – faltariam R$ 4 milhões porque “alguém do PSDB” havia coletado essa quantia antes.

Indagado pelos procuradores, Youssef declarou não ter informação de quem havia retirado parte da comissão, mas afirmou “ter conhecimento” de que o então deputado federal Aécio Neves teria influência sobre a diretoria de Furnas e que o mineiro estaria recebendo o recurso “através de sua irmã”, segundo o texto literal da delação. O delator disse “não saber como teria sido implementado o ‘comissionamento’ de Aécio Neves”.

Na delação, o doleiro descreve que “de 1994 a 2001 o PSDB era responsável pela diretoria de Furnas”. Youssef declarou que recebia o dinheiro destinado a Janene em Bauru (SP) e na capital paulista e o enviava a Londrina (PR) ou Brasília. No depoimento, ele afirmou que os diretores da Bauruense poderiam fornecer mais informações sobre Furnas e que a empresa já responde a inquérito no STF.

Navalha
Por que a Renata Lo Prete, hoje na GloboNews, que deu o chamado “furo” da entrevista do Bob Jefferson à Fel-lha (ver no ABC do C Af) para incriminar o Dirceu e dar a partida ao mensalão (o do PT, porque o outro sumiu como tucano some com o Janot), por que a Lo Prete não entrevista o Bob Jefferson e pergunta a ele como funcionava a Lista de Furnas ?
Bob Jefferson, um herói da Fel-lha, sabe tudo da lista, Lo Prete …
Seria um furaço !
O Gilberto Freire com “i” (também no ABC do C Af) ia te dar um aumento.


Em tempo: comentário do amigo navegante Odarp Notielc:
Até meados dos anos 60, não era assim. Conheci de perto o que era ser juiz, quando no balcão da padaria de meu pai, por volta dos anos 60, eu tinha 16 anos e, questionei um juiz de direito, sobre o comportamento de um vizinho. Ao que ele me respondeu:

“Menino, aqui agora sou apenas um cliente da padaria. Faça seu questionamento por escrito e leve-o ao fórum que poderei lhe responder”. 

Moral da história, coisas de justiça se tratam no fórum, não nas rodas sociais, nas TVs, pelos corredores do fórum, nas festas de aniversário, casamentos etc. E naquela época a televisão ainda não era o PIG, era apenas um veículo de informação e diversão. Hoje, não: é ferramenta de golpe e o judiciário é cooptado nas entrevistas, rodas sociais etc.

Paulo Henrique Amorim
Também Leia>>> Assombração


Charge do dia








Também Leia>>> Carta de Janot aos demais Procuradores

Carta de Rodrigo Janot aos demais Procuradores

Ministério Público – compromisso e fidelidade

Colegas,



Abro uma necessária pausa em meio às tribulações próprias do cargo de Procurador-Geral para dirigir a todos os membros do Ministério Público brasileiro uma palavra de confiança.

Sou grato por ter, no inverno da minha longa carreira pública, a ocasião de servir ao meu País e, especialmente, à sociedade brasileira, na qualidade de Procurador-Geral da República. Quis o destino, também, que eu estivesse à frente do Ministério Público Federal no momento de um dos seus maiores desafios institucionais.

A chamada “Operação Lava Jato'' chega a um momento crucial. Encaminhei, na noite de ontem, pedidos de investigação e promoções de arquivamento em relação a diversas autoridades que possuem prerrogativa de foro.

Com o inestimável auxílio de Colegas do Grupo de Trabalho baseado em Brasília, da Força-Tarefa sediada em Curitiba e da assessoria do meu Gabinete, examinei cuidadosamente todas as particularidades que envolvem este caso e estabeleci um critério técnico e objetivo para adotar as medidas necessárias à cabal apuração dos fatos.

Diante das inúmeras e naturais variáveis decorrentes de uma investigação de tamanha complexidade, fiz uma opção clara e firme pela técnica jurídica. Afastei, desde logo, qualquer outro caminho, ainda que parecesse fácil ou sedutor, de modo que busquei incessantemente pautar minha conduta com o norte inafastável das missões constitucionais do Ministério Público brasileiro.

Estou certo que, uma vez levantado o sigilo do caso pelo Ministro Teori Zavascki, o trabalho até este momento realizado será esquadrinhado e submetido aos mais duros testes de coerência.

E assim ocorrerá porque é um valor central da Democracia e do Princípio Republicano a submissão de qualquer autoridade pública ao crivo dos cidadãos brasileiros. Entendo, desde sempre, que essa lição deve ser acatada, com ainda maior naturalidade, por todos os Membros da nossa Instituição.

Não espero a unanimidade nem a terei. Desejo e confio, sim, nesse momento singular do País e, particularmente, do Ministério Público brasileiro, que cada um dos meus Colegas tenha a certeza de que realizei meu trabalho em direção aos fatos investigados, independentemente dos envolvidos, dos seus matizes partidários ou dos cargos públicos que ocupam ou ocuparam.

Busco inspiração, com essas minhas breves palavras, na Unidade do Ministério Público brasileiro, sabedor que os esforços de todos os integrantes da nossa Instituição igualam-se na disposição de servir.

Não guardo o dom de prever o futuro, mas possuo experiência bastante para compreender como a parte disfuncional do sistema político comporta-se ao enfrentar uma atuação vigorosa do Ministério Público no combate à corrupção.

Não acredito que esses dias de turbulência política fomentarão investidas que busquem diminuir o Ministério Público brasileiro, desnaturar o seu trabalho ou desqualificar os seus Membros. Mas devemos estar unidos e fortes.

Ao longo de sua extraordinária história, o Ministério Público brasileiro deu mostras de sua têmpera e de sua capacidade de superar qualquer obstáculo que venha a se interpor no caminho reto a ser seguido. Guardo-me, assim, na paz de quem cumpre um dever e na certeza de que temos instituições sólidas e democráticas. Integramos uma delas.

Estejamos unidos. Sigamos o nosso caminho. Sejamos fiéis ao nosso País.''

Paciência e confiança!

Forte abraço,


Rodrigo Janot

Também Leia>>> A direita piscou



Briguilinks

Luis Nassif Recentemente, o colunista e blogueiro Ricardo Noblat escreveu um artigo sobre Lula. Trata-se de um dos mais significativos artigos dos últimos anos. Não para entender o fenômeno Lula, mas como material de estudo sobre como o senso comum da mídia o via. Deixe-se de lado a bobagem de apresentar Lula como ameaça à democracia por convocar o exército de Stédile. É tão inverossímil
 "Se todos são corruptos, então somos todos honestos e inocentes"] Em Brasília estão todos tranquilos. Ao menos é o andam dizendo os possíveis políticos envolvidos na lista sobre a roubalheira na Petrobras que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem ao STF ( Supremo Tribunal Federal ) para a abertura dos inquéritos sobre os fatos apurados pela Operação Lava Jato. Os mais
Dia 05/02/2015 Aécio Neves: " ...Vossa Exelência será presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Exelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Exelência apequena essa Presidência". Dia 03/03/2015 Aécio Neves: "...Vossa Exelência se comporta, nesse instante como presidente do Congresso Nacional de todos os brasileiros" Isto é que chamo de...
Professor à aluna: - Qual parte do corpo humano pode aumentar até sete vezes? - Sei mas não vou responder professor, tenho vergonha. - Não tem porque ter vergonha de responder. Pupila, é a resposta. Porém, pela sua imaginação não demora e você terá uma grande decepção. Sua nota é zero!
Quando, ainda na campanha eleitoral a presidente Dilma Roussef - candidata a reeleição -, afirmou:  "Vamos seguir no combate sem trégua à corrupção, doa a quem doer. Esse governo não varre corrupção para debaixo do tapete. E o combate a ela tem de ser sem trégua." Os envolvidos na Operação lava jato - aliados e da oposição - não levaram a sério, acharam que era conversa pra boi dormir. 
O fascínio que a corrupção exerce sobre os tucanos é de tal forma tão avassalador, que mesmo numa investigação ferrenha que movem contra os adversários, eles são pegos com a mão na cumbuca. Imaginem a merda que fizeram atrás da moita, quando não permitiam ser alvos de investigações. Se acaso se levantar o tapete do FHC, vai feder o ar da história.
O ministro da Previdência, Carlos Gabas, afirmou nesta terça-feira (3) que a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos da Petrobras, “não pode penalizar os trabalhadores”, após citar demissões feitas por empreiteiras acusadas de envolvimento no esquema.Gabas defendeu os acordos de leniência com as empresas, que livrariam elas de uma eventual declaração de inidoneidade, por meio da qual
  Psdb tem motivos para temer Lula e as ruas por Rodrigo Vianna Escrevi há alguns dias que a direita (ou seja, FHC e sua turma) piscou, e decidiu não encampar as manifestações do dia 15. Um dos motivos: Dilma está desgastada, mas um movimento brusco contra ela pode levar – no redemoinho – também os tucanos (clique aqui para entender por que o PSDB teme Lula e morre de medo das ruas). Claro
Eduardo Cunha (Pmdb-RJ), presidente da Câmara Federal, e Renan Calheiros (Pmdb-AL), presidente do Senado foram informados que estarão na relação dos políticos envolvidos na Operação lava jato que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, enviará ao Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada por jornalistas do jornal O Globo. Renan Calheiros negou ter sido avisado que será