Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilina da hora

Para mim o judiciário é o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça.

O MP, o judiciário e a sociedade em geral acredita que as empreiteiras pagam propinas para conseguir vencer "licitações" e construir obras superfaturadas.

O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é ver o luxo e ostentação dos palácios do poder judiciário. Fico pensando:

Será que os empreiteiros fazem estas nababescas construções sem corromper ninguém?

Que vocês acham? 

Não conheço outra forma de dizer Eu Te Amo


Desconheço outra  forma de dizer, eu te amo!
O quanto te amo, o quanto te preciso ,
Quando te digo...
Quero sempre estar contigo

De toda poesia, de toda palavra, de todo olhar,
de todo encanto e magia, de toda música e nostalgia..
De seu amor, que sinto e por ele vivo....
É você meu abrigo, é todo amor...
é tudo que preciso

Desconheço outra forma de dizer, te amo
Quando te digo:
Deixe-me ficar para sempre ao seu lado
Deixe-me te fazer feliz...
Quero ficar para todo sempre  contigo

Mensagem dominical de Paulo Coelho

As duas listas
No dia do Perdão (Yom Kyppur), o rabino Elimelekh de Lsensk levou seus discípulos até a oficina de um pedreiro.
- Reparem o comportamento deste homem - disse. - Porque ele consegue entender-se bem com Deus.
Sem notar que estava sendo observado, o pedreiro terminou seus afazeres e foi para a janela. Tirou um pedaço de papel do bolso, e levantou-o para o céu, dizendo:
- Senhor, nesta folha escrevi a lista de meus pecados. Eu errei, e não tenho porque esconder que Te ofendi várias vezes. Eis aqui a lista de tudo que fiz de errado.
O ferreiro enfiou de novo a mão no bolso, e tirou outra folha de papel, levantando-a também para o céu:
- Entretanto, aqui está a lista dos Teus pecados para comigo, Senhor. Exigiste de mim além do necessário, me fizeste viver alguns dias muito difíceis, e me fizeste sofrer. Se compararmos as duas listas, o Senhor está em débito para comigo.
"Mas como hoje é o Dia do Perdão, Tu me perdoas, eu Te perdoo, e continuaremos juntos o nosso caminho, livre de culpas".

Esse Bessinha

Educação

Entrevista exclusiva do Ministro da Educação - Cid Gomes - na Carta Capital. Confira:
Depois de experiências bem-sucedidas em Sobral, quando prefeito, e no resto do Ceará, estado que governou por oito anos, Cid Gomes assume o Ministério da Educação disposto a tirar do atoleiro o ensino do País a partir de dois conceitos básicos: mérito e qualidade.
Seu primeiro projeto, já em consulta pública, pretende formar administradores de escolas, diretores com autonomia e preparo para mudar o ambiente e com parte da remuneração atrelada a metas predefinidas. Por trás do “Diretor Principal”, como se chama o plano, há ideias maiores, talvez uma redefinição do número de estabelecimentos escolares que permitam aos municípios pagarem o piso nacional aos docentes.
“Valorizar o professor não é abrir um sem-número de vagas de trabalho e pagar merreca. Valorizar o professor é dar a ele oportunidade de ganhar bem”, afirma o ministro. A seguir, Gomes também fala do sistema de avaliação dos alunos, do financiamento estudantil e da promessa do governo Dilma Rousseff de investir no ensino médio.
CartaCapital: O senhor chega ao Ministério da Educação diante de um impasse. O slogan do novo governo é “Pátria Educadora”, mas foram cortados 7 bilhões de reais do orçamento da pasta. Como conciliar o slogan e a realidade?
Cid Gomes: Só se pode falar em corte orçamentário quando há um orçamento. Vivemos a realidade de não ter um. Está no Congresso, mas não foi votado. O que há é um decreto para que o governo possa executar suas despesas. Os 7 bilhões de reais são uma estimativa, não um cálculo real. Tenho segurança de que não faltará nenhum recurso para manter as ações em andamento. O desafio da presidenta é fazer mais com menos. Eu concordo. É premissa do serviço público.

Operação lava jato - Odebrechet não é molestada, por que?

MPF - PR e Meretíssimo Sérgio Fernando Moro, por que mesmo tendo sido citada mais de sessenta vezes por delatores premiados a construtora Odebrechet não teve um executivo preso nem foram tomadas decisões que prejudicassem a empresa como as demais empreiteiras?

Procuradores responsáveis pela operação e o juiz Moro não abrem o bico para responder.

Respondo:
A cúpula da empreiteira avisou: 

"Se acusarem e prenderem um dos nossos executivos por corrupção, tendo como base apenas o período de 2003 a 2014, não deixaremos pedra sobre pedra. O Brasil e o mundo saberá da roubalheira que fazemos desde que iniciamos nossas atividades em 1923".

Moro: Acuse Lula, acuse o PT e será imediatamente libertado

Trocando em miúdos é isso que os atos do MPF-PR e o juiz (?) Sérgio Fernando Moro estão dizendo aos presos "preventivamente" na operação lava jato.
O mais pressionado pelos justiceiros de Curitiba é o "Chefe do Clube", o empresário Ricardo Pessoa - sócio da UTC Engenharia -.
Na edição desta semana a revista Veja escancarou a jogada: 

Incrimine o PT, incrimine Lula, incrimine Dilma e terá as asas da liberdade sobre vós.

O que é isso, senão tortura?
O que é isso, senão chantagem?
E tortura não é um crime hediondo?
Quem deu poderes a mídia, ao mpf e ao judiciário para torturar impunemente?...

Leia mais um pouco sobre o caso em questão Aqui

Nada de proer

Nem para bancos, nem para empreiteiras.
Em defesa do interesse nacional temos a obrigação de preservar as empresas, os empregos e punir os responsáveis pelas roubalheiras praticadas.
Que o judiciário puna com o máximo rigor que a lei permita - principalmente os proprietários e acionistas das empreiteiras -, mas que a punição não seja sob a teoria do "domínio do fato". Que prove a culpa de cada um dos réus. Não condene baseado em literatura jurídica.
Dito isto vamos a solucionática:

  • O governo estatiza todas as empresas que o MPF tenha pedido que o judiciário declare inedônea e proibida de fechar novos contratos com o Estado.
  • A Petrobras deve exijir que a multa cobrada pelo MPF seja paga a ela.
O mais são detalhes técnicos que burocratas e executivos competentes e honestos resolvem sem dificuldade.

Resumindo:
O problema é que o MPF o juiz Moro, o pig e a oposição deseja mesmo é tirar o pão do peão para prejudicar o governo e quebrar a Petrobras para doa-la aos yanques.

Vão conseguir não. E, #ImpichimanÉmeuzovos

A rivistinha mente mais uma vez

Veja publica mais uma mentira "O que ele sabe é dinamite pura", e o Ministério da Justiça desmente categoricamente. Leiam abaixo a nota oficial:

NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA  
Brasília, 21/2/15 – Em face das inverdades noticiadas na matéria “O que ele sabe é dinamite pura”, publicada na edição de hoje da revista Veja, o Ministério da Justiça esclarece que: 
1- É mentirosa a versão veiculada pela segunda vez pela revista Veja de que o ministro José Eduardo Cardozo tenha se reunido com o advogado da UTC, Sergio Renault, para tratar das investigações da Operação Lava Jato ou discutido a conveniência de um acordo de delação premiada por parte do dono da UTC, Ricardo Pessoa.
2- O Ministro da Justiça sempre garantiu a plena autonomia das investigações realizadas pela Polícia Federal, não admitindo qualquer interferência indevida na sua condução. O mesmo tem acontecido na operação “Lava Jato”, onde várias delações premiadas já foram realizadas sem que tivesse ocorrido qualquer tentativa de obstá-las.
3. A versão veiculada na matéria ainda se mostra mais absurda quando ignora que o Ministro da Justiça não dispõe de instrumentos para impedir ou negociar vantagem de qualquer natureza para que uma delação premiada não se consume. Ele não tem poderes para determinar o fim de uma prisão, para impedir ou mitigar uma condenação ou para efetivar qualquer medida que pudesse oferecer vantagens a um investigado em troca do seu silêncio.
4 - É lamentável que, mais uma vez, a Veja se utilize de supostas declarações de um investigado, encaminhadas à revista por pessoas que se escondem no anonimato, para buscar atingir a imagem do Ministro e de membros do governo federal.  Uma vez identificadas, essas pessoas serão processadas civil e criminalmente.
Ministério da Justiça

Frases


"Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes".
Isaac Newton 

Briguilinks dominicais

Vapitivupiti com Fhc

Briguilino:
Senhor Fernando Henrique Cardoso, vocês do Psdb e demais partidos da oposição acusam o PT de receber propinas das empreiteiras, para campanha eleitoral. Acontece que, todas as empreiteiras que doaram para o PT também doaram para o Psdb, Dem, Pps e demais partidos da oposição. Como separar o joio do trigo?

FHC:
Humrumm....

Briguilino:
Perdeu o bicudo tucano Onesto?

Os nomes das Saudades

Crônica dominical de A. Capibaribe Neto

Cada saudade tem um nome.
Cada saudade tem um adjetivo.
Saudade grande....
Saudade pequena...
Saudade boba...
Saudade que vale a pena, violenta...
Saudade amena...Continua>>>


Vapitivupiti com Dilma Invocada

Briguilino:
Presidenta, o que a senhora tem a dizer sobre as declarações do senador Aécio Neves e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no que diz respeito a " Dilma usa a tática de quem bate a carteira e grita "pega ladrão"!!!




Dilma Invocada:
Querido, eu não tenho imundicíe debaixo do meu tapete. Não construí aeroporto em fazenda de tio meu, nem tampouco empreiteira construiu pista de pouso próximo a propriedade minha para que eu fizesse uso da mesma.

Briguilino:
Presidenta, presidenta!!! Aff, que muié avexada.

Amira Willighagen - Ave Maria

Pedro Porfírio - A página mais suja da nossa aviação

O dia que a ditadura matou a Panair
10 de fevereiro de 1965


 
 No dia 10 de fevereiro de 1965, a ditadura militar cancelou arbitrariamente a concessão da Panair, então a maior companhia aérea do Brasil, abrindo o caminho para a decretação da sua falência e sua dilapidação.
Para quem se empenhou de corpo e alma contra a destruição da VARIG, como eu, muito mais por sua corporação altamente preparada, lembrar a ignomínia que a ditadura militar perpetrou contra a Panair do Brasil, há exatos 50 anos, é mais do que um dever perante a história - é uma chamada à reflexão de todos os brasileiros, particularmente os profissionais da nossa aviação comercial sucateada.

EUA e Reino Unido teriam roubado dados da maior fabricante de SIM cards do mundo

Mais uma revelação bombástica feita por Edward Snowden coloca em xeque as definições de segurança e privacidade em tempos digitais. Segundo o ex-administrador de sistemas da  Agência Central de Inteligência (CIA) e da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, o país norte-americano ajudou o Reino Unido a hackear a Gemalto, empresa franco-holandesa e maior fabricante de SIM cards do planeta.
A denúncia foi revelada por meio de documentos fornecidos por Snowden e publicados nesta quinta-feira (19) no site The Intercept. De acordo com a publicação, a NSA e a Sede Governamental de Comunicações do Reino Unido (GCHQ) roubaram uma série de códigos de criptografia da Gemalto. Com essas informações, é possível monitorar e interceptar ligações e dados transferidos entre aparelhos celulares de diversas partes do mundo, tudo sem mandado judicial nem autorização das operadoras de telefonia.

Meu lado Polyana

O bom da tormenta é que revela quem é quem.

Vemos quem são os homens e mulheres que estão no barco.
Vemos quem são os companheiros e companheiras que estão no barco.
vemos quem são os amigos e amigas que estão no barco - e tão importante quanto, os e as amigas que no momento não estão no barco -.

Mas, a tormenta ainda nos revela ainda mais.
A tormenta nos revela quais são os ratos e ratas que inpestavam o barco.


Globo e Hsbc, tudo a ver