Briguilina

Sabe qual a diferença entre os Cunhas e tucanos - Eduardo, Cássio, Aécio Neves , Fernando Henrique Cardoso - e Dilma Rousseff?

***

Dilma Rousseff tem valores!

Eles tem preço.

Que o diga o banco BGT Pactual.

A melhor notícia do dia - o trombadinha abriu impeachment contra Dilma



:
Duas notícias alvissareiras vieram do Congresso Nacional.
A primeira delas foi a aprovação da nova meta fiscal, que destrava o orçamento da União.
A segunda foi a liberação de um dos pedidos de impeachment por Eduardo Cunha, em vingança contra a decisão do PT de votar pela continuidade de seu processo de cassação no Conselho de Ética.
A oposição de direita e os desgarrados do centro precisarão reunir 342 dos 513 votos para aprovarem a admissibilidade do impeachment, sob a batuta de um homem marcado por denúncias fortíssimas de corrupção e movido pelo rancor.
Além do mais, as bases materiais do pedido são fraudulentas, referindo-se a supostas irregularidades fiscais que não foram ainda julgadas pelo TCU.
O campo governista precisa de apenas 172 votos para derrotar o impeachment. Se não for capaz de reuni-los, ainda mais em uma situação tão movediça para o conservadorismo, é porque o governo já não tem mais condições de dirigir o país.
A partir de agora, cabe apostar na mobilização dentro das instituições e nas ruas, para derrotar simultaneamente o golpismo e a chantagem, reconstruindo por baixo a governabilidade necessária para voltar ao programa eleito em 2014.

Os comparsas de Cunha estarão com ele? 
Ratos abandonam barcos furados rapidamente

Pronunciamento da Presidenta

"Dirijo uma palavra de esclarecimento a todas as brasileiras e brasileiros.
No dia de hoje, foi aprovado pelo Congresso Nacional o projeto de lei que atualiza a meta fiscal, permitindo a continuidade da prestação dos serviços públicos fundamentais para todos os brasileiros.
Ainda hoje, recebi com indignação a decisão do Sr. Presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro.
São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido.
Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim.
Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público.
Não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais.
Nunca coagi ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses.
Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública.
Nos últimos tempos, e em especial, nos últimos dias, a imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Em troca, haveria o arquivamento dos pedidos de impeachment.
Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha.
Muito menos aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas, bloqueiam a justiça ou ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública.
Tenho convicção e absoluta tranqüilidade quanto à improcedência deste pedido, bem como quanto ao seu justo arquivamento.
Não podemos deixar as conveniências e interesses indefensáveis abalarem a democracia e a estabilidade do nosso país.
Devemos ter tranqüilidade e confiar nas nossas instituições e no Estado Democrático de Direito.
Obrigada e Boa Noite!"

Dilma Rousseff

"Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha"

Presidente Dilma Roussef depois que (Eduardo Cunha soube que deputados do PT votarão para continuar o processo de cassação dele por ter negado contas na Suíça) abriu processo de impeachment contra ela.

PT acaba com chantagem de Cunha

Os três deputados do votarão pelo prosseguimento do processo de cassação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

A oposição que o elegeu, que assuma e faça a defesa dele, é posição do PT, de Lula e ainda mais da presidente Dilma Rousseff.

"Todos sabem que apoiei o deputado Arlindo Chinaglia para presidência da Casa. Portanto quem pariu Mateus que o embale", é o que diz a interlocutores a presidente Dilma Rousseff.




Quanto a possibilidade de Cunha aprovar um pedido de impeachment contra Dilma, a avaliação do governo é de que seria um tiro no pé dele e de todos os que apoiassem a iniciativa. E no final do processo seria Dilma que sairia fortalecido. Em privado a presidente está torcendo é para que Cunha abra o processo e a oposição capitaneada pelo Psdb de FHC e Aécio apoie.

Caso aconteça isso, vão levar uma surra no Congresso que jamais esquecerão, toda vez que lembrarem vão chorar.

Impeachment a hora da verdade






Agora veremos quem são os parceiros do trombadinha da Telerj.

Os que votarem a favor do impeachmant de uma Mulher Honesta são cúmplices do usufrutuário de contas na Suíça.

Quero ver os Onestos do Psdb capitaneados por Fhc e o outro Cunha (Aécio Neves da Cunha) terem pelo menos essa coragem, porque cinismo eles tem de sobra.

Dilma, Lula e o PT estão rindo há não mais poder.

Mensagem da noite

Duas ferramentas poderosas

O sorriso
lhe ajuda a resolver muitos problemas.

O silêncio
lhe ajuda a evitar muitos deles.


Rir é o melhor remédio

  • Um brasileiro entra na delegacia de polícia em plena Caxias do Sul e dirige-se ao delegado, dizendo: - Vim entregar-me, cometi um...
  • A loira engole uma mosca e preocupada vai ao médico: - E aí Doutor, o que pode acontecer comigo? - Nada grave. No máximo você vai ter...
  • A menina pediu ao pai um papagaio como presente, sem saber a procedência do bichinho o pai comprou um que tinha sido criado no mais famos...
  • O casal vem caminhando pelo condomínio quando o marido diz: - Mulher, olha como este síndico tem mau gosto, isso é lá cor para p...
  • Procuro pessoas com piscina em casa, que libere a wi-fi e tablet Que faça churrascada com muita carne e cerveja E não peça contribuição...
  • A professora pergunta: - Joãozinho, arroz é com Z ou com S? Ele responde: - Na casa da senhora e aqui na escola, sei com que é não....

Sinceridade ou maldade?

"Dizer tudo o que pensa sem se preocupar em magoar as outras pessoas, não é sinceridade, é maldade aliada a falta de educação. 
Ser sincero é dizer o que pensa e sente, sem deixar de lado o respeito pelos sentimentos alheios."

 Rosi Coelho
Foto

Dilma cada vez mais forte

Cunha cada vez mais fraco

:




A estratégia do Planalto de apoiar Cunha no Conselho de Ética está sendo descrita como "ceder a chantagem" ou "tentar salvar Cunha", mas ela é mais inteligente do que isso.
Dilma e seus principais colaboradores perceberam que, à medida em que o tempo passa, Dilma fica mais forte e Cunha fica mais fraco. Isso porque, à medida em que vêm à tona novas informações da Lava Jato, o nome de Cunha aparece cada vez mais, em situações sempre incômodas, suspeitas, sujeitas a investigações e o nome de Dilma não aparece nunca.
Esta é a explicação para o aumento da sua popularidade, ainda que tímido, registrado na última pesquisa. Os brasileiros estão se dando conta de que ela é uma pessoa honesta, os outros é que não são. Os que estão próximos a ela é que não são, mas ela não se contaminou.
A conclusão óbvia é que apoiar Cunha agora não significa ceder a chantagem nem fazer acordo com o diabo, significa ter na presidência da Câmara dos Deputados em 2016 não aquele Cunha serelepe de 2015, cheio de gás, mas um Cunha raquítico, franzino, humilde, acuado pela Lava Jato, precisando de ajuda, mas cada vez mais atolado na areia movediça da qual não consegue sair.
Para que empurrar um bêbado ladeira abaixo? Basta esperar que ele dê o primeiro passo e caia sozinho. Falando mais claramente: Cunha é um "cabra marcado para morrer", com ou sem ajuda do governo.
É melhor para o Planalto ter um presidente da Câmara fraco e negociar com ele por cima do que correr o risco de derrubar Cunha e no lugar dele entrar um presidente forte e disposto a encurralar o governo.
Embora esse cenário pareça claro, o presidente do PT insiste em meter o nariz onde não é chamado e escreve notas mandando os deputados votarem contra Cunha no Conselho de Ética. Não é a primeira vez que ele atropela o governo. Não é a primeira vez que em vez de mostrar unidade com o Planalto, que é tudo de que o Planalto precisa, ele opta pela cizânia.
O Planalto queria o ajuste fiscal, queria Joaquim Levy no comando da economia, mas Rui Falcão fez barulho contra, como se não bastassem os partidos da oposição para alvejar Dilma.
Agora que o governo viu uma luz no fim do túnel, que é um Cunha inofensivo para o ano que vem ele de novo sai na contramão. Somente ele não percebe que, felizmente, ninguém do PT lhe dá ouvidos.
Menos mal para o PT e para Dilma, é claro, que o conhece desde os tempos heroicos da VPR em que ele já dava mostras de que estratégia não era o seu forte.



por Alex Sonik - 
jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento janeiro 2016). 
Brasil 247

O jeito tucano de educar

Bunda dos Morojás do Rio Grande do Norte são sensíveis demais

Reportagem de Marcelo Lima 
cadeiras
do jornal Tribuna do Norte, de Natal:
“Do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (Moma) direto para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). Os desembargadores do Estado deverão sentar-se em cadeiras expostas como obra-prima do design, cada uma delas no valor de R$ 8.750. Ao todo, as 33 custarão R$ 288.750.  As cadeiras deverão substituir as atuais poltronas dos magistrados nos gabinetes e no pleno do tribunal.”
Fernando Britto - São do modelo “Aeron Chair” louvado pelo revendedor:  “É uma cadeira reconhecida internacionalmente. Toda semana eu vendo três ou quatro cadeiras dessas para clientes particulares. Tem deles que dizem que a cadeira resolveu o problema de coluna deles. A única marca que poderia fazer concorrência ao nosso produto seria as poltronas da marca Giroflex, contudo a fabricante brasileira fechou suas portas em meados de 2014”.
Fui olhar anúncios de cadeiras e vi que dá para comprar umas muito bacanas e confortáveis na faixa de R$ 600 -R$700. Mas isso não sei se isto  estaria à altura dos meritíssimos traseiros.
Muito menos no Rio Grande do Norte, um estado onde não há carências nem miséria, não é?
Quando a austeridade não entra num tribunal, a justiça, certamente, não toma assento.

Ministros do STF tem culpa no cartório?

A estranha reação do STF



Publicado no Brasil 247
O debate sobre as flagrantes inconstitucionalidades que marcaram o encarceramento do senador Delcídio Amaral está deixando passar a grande questão do episódio: por que prender o indivíduo agora? Por que não processá-lo nos ritos normais, que acabariam inevitavelmente arruinando sua carreira política e seu apoio no Congresso?
A tese de “obstrução da Justiça” é ridícula. Ora, depois que o Judiciário conheceu o teor das gravações, a chance das tramóias vingarem desintegrou-se. Réu nenhum conseguiria fugir. Além disso, do ponto de vista estratégico, seria mais inteligente acompanhar as manobras de Amaral, apanhando todos os envolvidos no auge da ação criminosa.
Então repito: por que interromper um conluio fadado ao fracasso, diminuindo assim o alcance das investigações? Que tipo de malefício Amaral poderia causar conspirando à toa, sob a fiscalização atenta das autoridades?
Isento e probo como é, o STF não precisa temer ilações maldosas. Com o apoio da imprensa, os ministros citados já tiveram inúmeras oportunidades para afastar qualquer suspeita incômoda. A prudência legalista inclusive traria benefícios à imagem da corte, manchada exatamente pelo partidarismo intempestivo dos tempos de Joaquim Barbosa.
Tudo isso apenas reforça a certeza de haver um esforço na cúpula do Judiciário para evitar que as apurações em curso ultrapassem certos limites. Os elos de Amaral e do banqueiro André Esteves com o PSDB, de resto notórios, ganharam menções bastante constrangedoras nos diálogos que arruinaram o senador.
Amaral e Esteves trazem consigo a Petrobrás dos anos FHC, um nebuloso parente de José Serra, a Alstom da máfia metroviária paulista e as viagens de Aécio Neves. Sem contar Renan Calheiros, Michel Temer e os ministros do STF mencionados. É fácil imaginar o estrago que causariam algumas horas a mais de conversas grampeadas.
Alguém parece ter decidido recolher o falastrão antes que o caldo entornasse de vez.
por Guilherme Scalzilli * Recebido por e-mail

Força e coragem?


Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem...
Há momentos em que precisamos das duas! 
Veja só:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil...
É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.

Parece fácil...
Experimenta!

Briguilinks

Briguilinas da manhã

Emir Sader:
Para não dizer que ela só bate em professores, a polícia do Alckmin (Psdb) resolveu também bater em estudantes




Pedro A. Sanches:
2015 sozinho supera o que vi em 47 anos de bandidalha por parte do Partido da Imprensa Golpista - Pig -.




Frase do Dia

Quanto mais busco em mim a mulher que sou, mais encontro a garota que fui!

Leônia Teixeira



Foto de Leonia Teixeira.

Pra desopilar

Pouco sexo diminui a memória

Li isso a 20 anos atrás, estava num adesivo azul pregado no vidro de uma C 10 vermelha, placa AOV 1640, com um amassado na lateral traseira do lado esquerdo, os pneus dianteiros estavam carecas e o farol direito queimado, estacionada na rua Monsenhor Coelho Nº 280 em Iguatu. Era segunda-feira 07:21 do dia 02 de Dezembro de 1995 e fazia 38 graus, um calorão.



Achei interessante. 
Resolvi compartilhar a informação. 
Compartilhe também.

Impeachment - O estigma na testa da oposição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente “proteger” o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética.(…)O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito.

Cunha é agora um estigma na testa da oposição. Não serve para nada mais, e máquina de moer gente da mídia vai acabar de moer seu ex-herói, certo que não sem merecimento. Cunha tem seu rosto indelevelmente gravado no impeachment. Deu ao golpismo a sua cara. E o PSDB terá muita dificuldade em tirar seu nariz adunco, porque a máscara aderiu a sua face.