Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma inaugura Aeromovel em Porto Alegre.

Pai e Filho

Duo de cordas

O amor

O amor, para mim amor sempre foi completo de paixão, de cenários elegantes,de pétalas de rosas na banheira, vinho, chocolate, musica, chuva, por do sol, amor na praia a luz do luar, de meia luz, a luz do dia, ao entardecer e amanhecer.
Amor insaciável  que se dorme dentro, grudado, enroscado.Se dorme de mãos dadas, que se procuram mesmo ao adormecer,
Beijos que param o mundo, um minuto para se encontrar e beijar no meio do expediente do trabalho , naquela esquina.
Amor como imã, com a necessidade de toque, do encosto, do esbarrão.
Corpos que se movimentam como uma orquestra bem ensaiada, que tem o encaixe perfeito, 
Não há roteiros estabelecidos, não há um conhecimento de onde se vai chegar.
Amor que quando se encontram seus olhos brilham, olhos se encontram ao amar, os olhos sorriem e choram de emoção..
Que as palavras susurram , se soltam sem mandar , não precisa de ordens, há fascinação desejo , tesão.
Lábios se perdem , trocam, investigam e fórmulas novas se criam,
Amor que conhece o mínimo pulsar, a hora de parar, de acelerar, de brincar e dançar.
Paixão que se eterniza, que se guarda, se esconde, se transborda.
Ninguém deveria morrer sem antes amar.
Confesso que vivi.
Clara Gentil

Parafraseando Fernando Veríssimo

São Paulo: esse estranho Estado de corruptores sem corruptos, Joel Neto

Brasil: esse estranho País de corruptos sem corruptores,
Luis Fernando Veríssimo

A beleza está nos olhos de quem vê, ouve e compartilhar


Nunca imaginei que o Hino Nacional pudesse ficar mais bonito ainda, Luis Nassif

Mais um exemplo do modo tucano de governar

O Valor Econômico publica hoje uma reportagem que mostra bem o modo tucano de governar: no Paraná, a mãe substituiu o filho na diretoria comercial da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).


Antônio Carlos Belinati deixou a companhia para assumir o cardo de deputado estadual (PP). Quem assumiu a vaga foi a mãe, Emilia Belinati, com longa carreira política.



A empresa informou que Emília foi eleita por unanimidade pelo conselho de administração da estatal.  A Sanepar é controlada pelo governo do Paraná, dono de 52,5% do capital.



Em 2010, Emilia apoiou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), provável responsável por sua indicação para a diretoria da Sanepar, de acordo com o Valor Econômico. A assessoria do governador diz que a diretora foi nomeada pelo conselho de administração da companhia.


Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Elton Welter, a indicação da mãe para assumir o cargo deixado pelo filho compromete a credibilidade da Sanepar, que é uma empresa de capital aberto. "Uma empresa que tem acionistas privados, passar de filho para a mãe, não é ilegal, mas é no mínimo imoral", afirma ao jornal.

José Dirceu

Namoro e respeito hoje em dia


Um cartel de espiões, formados pela NSA, CIA e CADE, fuxicou as caixas de entrada de José Serra e Geraldo Alckmin descobriu uma série de emails enviados pela Siemens durante as eleições para prefeito e governador. "Pegamos o bonde andando", defenderam-se Serra Geraldim. Ao serem informados que o bonde não é mais usado em São Paulo, levantaram as sobrancelhas e em coro perguntaram: "Ué, mudou?".

Executivos da empresa alemã revelaram o conteúdo de conversas em que alertavam sobre a falta de carisma dos dois. "Ele sugeriu um acordo para evitar que sua beleza incomum paralisasse a campanha", disse Hans Stutgart da Silva.

Contrariado, o blogueiro Ronaldo Arremedo publicou um post denunciando um cartel do mal formado por CADE, Mídia Ninja, KGB e PT de Varginha. "Esses petralhas montaram um esquema bolivariano para deixar Serra e Geraldim carecas", escreveu em azul, lilás e rosa pink.

Sinal do tempos, a sombra do PMDB na Petrobrás e a prateleira dos escândalos

“Não tinha a menor ideia de como as coisas funcionavam”, diz. “Mas aí conheci o Benjamin Steinbruch (dono da CSN), que me explicou como era preciso ter apoio político para fazer as coisas. O Steinbruch ligou para o Tasso Jereissati (do PSDB), que ligou para o Marcelo Alencar (governador do Rio, também do PSDB).
O Alencar avisou o Joel Rennó (então presidente da Petrobras): ‘Ó, o João Augusto está com a gente’”, diz João Augusto. E ri das lembranças. “Eu não tinha ideia do que ‘estar com a gente’ significava... A partir dali, mudou muito. Da água para o vinho. Tudo passava. Você vai mudando. O mundo real é outro, e eu tinha de me adequar a ele.” Se quiser ler a reporcagem do Diego Escosteguy na íntegra, tape o nariz e clique Aqui

A blindagem tucana

by Paulo Moreira Leite

Ainda é cedo para procurar equivalências entre o esquema financeiro que deu origem ao mensalão petista e o esquema que está por trás dos negócios sombrios que envolvem duas décadas de gestão tucana em São Paulo. 

O que já se pode assegurar é que em matéria de autoproteção o esquema tucano mostrou-se muito mais eficiente. 
A blindagem tucana era tão bem sucedida que só foi vencida por uma multinacional alemã, a Siemens, que tomou a decisão de pedir um acordo de leniência junto as autoridades brasileiras, confessando duas décadas de práticas condenáveis, apresentando nomes, cargos e endereços. 
Foi essa iniciativa, que envolve uma das maiores empresas do mundo, que mudou a história. 
As primeiras denuncias sobre o propinoduto tucano remetem a 1998 e, como se vê, jamais foram apuradas nem investigadas como se deveria. Adormeceram em inquéritos que não esclareceram todas as provas e indícios. A imprensa nunca mostrou o mesmo apetite para explicar o que acontecia. 
Se há algo realmente novo a ser apurado hoje consiste em perguntar por que havia tantos indícios e pouco se apurou, ao contrário do que se fez no mensalão petista. 

18 anos sem Florestan Fernandes

Hoje completamos 18 anos sem Florestan Fernandes. Professor, pensador, socialista, um dos maiores sociólogos do Brasil, deputado federal constituinte dos bons tempos de PT, campeão da defesa da educação pública, laica e de qualidade para todos. Sempre interpretando ricamente a realidade brasileira com seus escritos e obras referenciais. Sempre participante da luta dos de baixo.

Faz muita falta hoje sua presença e sua argúcia para nos auxiliar, sobretudo nestes momentos de ressurgimento com força da luta popular. Momento em que os bons lutadores necessitam de lucidez para avançar na luta socialista.

Amigo, companheiro de lutas e de utopias. Saudades.

Florestan vive.


BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGAS


André Vargas no Primeira Hora

Posted: 09 Aug 2013 01:35 PM PDT


O vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas estará no Jornal Primeira Hora deste sábado, 10/08, na TV Tarobá de Londrina, afiliada da Band, a partir das 7:30. Ao jornalista Diogo Hutt vai falar sobre as novas moradias do Minha Casa, Minha Vida para Londrina, Estatuto da Juventude, votações no Congresso e política local.

Vargas participa de assinatura para mais 1.218 moradias do MCMV em Londrina

Posted: 09 Aug 2013 06:56 AM PDT


Neste momento o deputado federal André Vargas, participa da assinatura do contrato de para a construção de 1.218 unidades habitacionais, no Residencial Flores do Campo, em Londrina, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na foto o deputado ao lado de autoridades londrinenses, entre eles o prefeito Alexandre Kireff e a vereadora Lenir de Assis.