Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Concorda?

Você não acredita que o Google é o melhor sistema de pesquisa do mundo?Então tire a prova:
Vá para o Google (www.google.com.br)
Digite: mentiroso
Clique no botão "Estou com sorte"
Veja o resultado!...

Nova estatal?...

O governo já estaria convencido da necessidade de mudar a legislação sobre o petróleo diante das descobertas de reservas gigantescas de óleo abaixo da chamada cama pré-sal.

A tendência seria criar uma nova estatal, que teria a propriedade dessas jazidas, em nome da União, descartando-se a possibilidade de passar essa propriedade para a Petrobras.

O regime seria de repartição do petróleo produzido entre essa estatal e as empresas que participassem dos investimentos para viabilizar a exploração em águas ultraprofundas.

A idéia é a de que essas reservas, já conhecidas, não poderão ser entregues a grupos privados, pois seria como dar um bilhete premiado.

Mas o setor privado participaria ativamente dos resultados da exploração, como prêmio aos seus investimentos.

Por outro lado, tudo indica que o presidente da ANP (Agência Nacional de Petróleo), o ex-deputado baiano Haroldo Lima, estava coberto de razão quando previu que só o campo gigante de Carioca, na plataforma continental, teria reservas estimadas em trinta bilhões de barris de petróleo.

Os técnicos em exploração da Petrobras evitam confirmar a extensão dos campos, alegando que ainda é preciso furar para falar em suas dimensões, mas, à boca pequena, muita gente da Petrobras confirma essa expectativa.

Muitos parlamentares, de diferentes partidos, defendem a tese de que grande parte dos resultados da exploração desses novos campos gigantescos de petróleo deveria ser reservada para o Brasil financiar os maciços investimentos que o país precisa fazer na educação pública, de modo a eliminar o atraso e reduzir as graves desigualdades sociais que ainda existem.

A convicção é a de que só um programa ambicioso de educação poderia garantir a ascensão social para milhões de brasileiros.

Tarcisio Holanda

STF - Virou chacota


O “Casseta e Planeta” da Globo, de ontem, dia 22 de julho, tratou, pela primeira vez na história, de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Quer dizer, o Supremo Presidente Gilmar Mendes transformou a mais alta Corte de Justiça do país numa chacota.

“Você prende o galã da novela das seis (Daniel Dantas) e antes da novela das sete ele já está solto”, disse um comediante, no papel de agente da Polícia Federal.

Numa claquete, entre blocos do programa, “banqueiro fica preso em engarrafamento e juiz manda soltar”.

Lista dos Magistrados que não julgam, cadê?...


A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) divulgou uma lista com os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito das capitais que respondem a processos na Justiça.

A lista inclui 15 candidatos a prefeito que respondem a ações penais, de improbidade administrativa ou eleitoral na Justiça.

Dos 350 nomes de candidatos, apenas 5% respondem a processos.

De acordo com o secretário-geral da AMB, Paulo Henrique Machado, é positiva a situação, já que os números foram inferiores ao esperado.

O secretário Machado também explica que a lista elaborada pela AMB tem o objetivo de “informar a sociedade, com segurança, os dados relativos aos candidatos”.

A lista só considera a os casos de processos já aceitos pela Justiça.

A AMB também pretende, até agosto, incluir na lista os candidatos das cidades com mais de 200 mil eleitores.

Sou afavor da divulgação dos nomes dos candidatos que respondem processo na justiça.

O eleitor tem o direito de saber tudo sobre a vida do candidato.

Mas, também sou afavor que seja divulgado o nome do juiz responsavel pelo processo não julgado.

Concorda?

Você não acredita que o Google é o melhor sistema de pesquisa do mundo?

Então tire a prova:
  1. Vá para o Google (www.google.com.br)
  2. Digite: politico honesto
  3. Clique no botão "Estou com sorte"
  4. Veja o resultado!...