Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Anéis de unha o hit da hora


Os anéis de unha ou ‘nail rings’ como são conhecidos lá fora prometem ser o hit do verão 2013. Pois é, se você torceu o nariz e não entende como as mulheres saem por aí com um anel nas unhas, saiba que, se depender das famosas, o acessório já é sucesso!
Depois da cantora Beyoncé aparecer usando um desses anéis dourados cobrindo os dedinhos no clipe ‘Sweet Dreams’, o acessório bombou e desfilou nas mãos de Fergie e Lady Gaga. Para as mais moderninhas que gostam de ousar no look, o anel é uma excelente opção.
por Paula Perdiz

Recomeçar



Sempre é tempo de recomeçar.

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. 

Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... 

O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. 

As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino. O destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? 

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Avenida Brasil: To be or not to be, that's the question

Tufão é corno por que é idiota ou é idiota por que é corno?

A Microsoft transforma Hotmail em Outlook.com

do Olhar Digital
outlookMicrosoft decidiu reinventar o seu serviço de e-mail, apostando na substituição da marca Hotmail por um renovado – e gratuito – Outlook.

A nova ferramenta ocupará aos poucos o espaço do Hotmail, cujos usuários poderão manter seus endereços de e-mail ou atualizá-los para o @outlook.com.

versão preview do serviço foi lançada nesta terça-feira e traz uma série de novidades, como a atualização para uma interface no estilo Metro e uma maior integração com redes sociais como Twitter e Facebook. O design é limpo e minimalista, com fundo branco, um pequeno logotipo no topo e publicidade discreta à direita.

O lançamento também inclui uma versão gratuita do Office Web Apps, que inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e a ferramenta de arquivamento na nuvem SkyDrive.

Outro recurso importante do novo Outlook será a possibilidade de fazer ligações através do Skype, cuja atualização à la Microsoft deve chegar ao serviço nos próximos meses.



Apesar de pouco comentado nos últimos tempos, o Hotmail ainda é o maior serviço de e-mail do mundo, contando com mais de 350 milhões de contas (embora muitas não devam estar ativas, vale ressaltar). Yahoo (300 milhões de usuários) e Gmail (250 milhões) estão logo atrás.

No entanto, o serviço foi pouco trabalhado nos últimos anos e ficou com cara de relíquia tecnológica, e é justamente isso que a Microsoft espera mudar com o novo Outlook.  A mudança faz parte de um reposicionamento visual da marca norte-americana, que já apostou na renovação das interfaces do Windows 8, Windows Phone e até do Xbox 360, e que agora busca também repadronizar o seu serviço de e-mail.

Todos os usuários do Hotmail terão acesso ao novo layout ainda nesta semana.

Basquete Olimpíco

Ponto espetacular

O psicanalista explica

Quando eu morrer devo  ir para o Céu ou para o Inferno, para o Purgatório não.

No Céu ou no Inferno sei que terei companhia, é que em qualquer um dos dois lugares tem colega meu. Mas, no Purgatório tem não.

É que lá é lugar de hipócritas. E de hipócritas, nem depois de morto eu quero a companhia.

Mercosul: entrada da Venezuela no bloco tem significado histórico


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (31), no Palácio do Planalto, após a Cúpula Extraordinária do Mercosul, que o ingresso da Venezuela no bloco, oficializado nesta quinta-feira, tem significado histórico. Segundo a presidenta, a Venezuela vai fortalecer o bloco, que consolida-se como potência energética.
“Foi uma honra e uma satisfação presidir esta reunião do Mercosul, que tem significado histórico. A Venezuela torna-se o 5º Estado Parte do Bloco. Esta é a primeira ampliação de nosso bloco, desde a sua criação, em 1991. Na qualidade de presidenta Pro Tempore do Mercosul, damos as boas-vindas ao povo venezuelano, por intermédio do presidente Hugo Chávez. Há tempos desejamos um Mercosul ampliado em suas fronteiras e com capacidades acrescidas”, disse.
Segundo Dilma, o Mercosul inicia uma nova etapa com o ingresso da Venezuela, passando a contar com uma população de 270 milhões de habitantes e um PIB em torno de US$ 3 trilhões, o que representa cerca de 83% do PIB sul-americano e 70% da população da América do Sul. A presidenta disse ainda que Mercosul torna-se um dos principais produtores mundiais de alimentos e de minérios.

Dilma também comentou a situação do Paraguai, suspenso provisoriamente do Mercosul por causa do processo político que levou, em junho deste ano, ao processo de impeachment do então presidente paraguaio Fernando Lugo. A suspensão vigora até abril de 2013, quando ocorrem as eleições presidenciais naquele país. Dilma disse esperar que o Paraguai normalize sua situação.
“O governo brasileiro, assim como os demais países que integram o Mercosul, apresentamos com toda a clareza nossa visão no que se refere à situação no Paraguai. O que moveu a totalidade da América do Sul foi compromisso inequívoco com a democracia. Os países do Mercosul, assim como os da Unasul, têm agido de forma coordenada nessa questão com o sentido único de preservar e fortalecer a democracia em nossa região (…) Nossa perspectiva é que o Paraguai normalize sua situação institucional interna para que possa reaver seus direitos plenos no Mercosul”, afirmou.

Dia do Orgasmo


Qual o dia que falta inventar?...

A educação ideal

Na escola dos meus sonhos não seria incentivado o uso de palavras tipo:

  • Interdisciplinaridade
  • Multidisciplinaridade
  • Transdisciplinaridade
Quanto mais fácil de falar uma palavra, mais fácil de entende-la e também explica-la.

Frei Betto
Na escola de meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar, costurar, consertar eletrodomésticos, fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações hidráulicas, conhecer mecânica de automóvel e de geladeira, e algo de construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura, desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra.
Uma semana ao ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros, guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros profissionais. Assim, aprendem como a cidade se articula por baixo, mergulhando em suas conexões subterrâneas que, à superfície, nos asseguram limpeza urbana, socorro de saúde, segurança, informação e alimentação.

Não há temas tabus. Todas as situações-limites da vida são tratadas com abertura e profundidade: dor, perda, falência, parto, morte, enfermidade, sexualidade e espiritualidade. Ali os alunos aprendem o texto dentro do contexto: a matemática busca exemplos na corrupção dos precatórios e nos leilões das privatizações; o português, na fala dos apresentadores de TV e nos textos de jornais; a geografia, nos suplementos de turismo e nos conflitos internacionais; a física, nas corridas da Fórmula 1 e pesquisas do supertelescópio Hubble; a química, na qualidade dos cosméticos e na culinária; a história, na violência de policiais a cidadãos, para mostrar os antecedentes na relação colonizadores-índios, senhores-escravos, Exército-Canudos etc.

Na escola dos meus sonhos, a interdisciplinaridade permite que os professores de biologia e de educação física se complementem; a multidisciplinaridade faz com que a história do livro seja estudada a partir da análise de textos bíblicos; a transdisciplinaridade introduz aulas de meditação e de dança, e associa a história da arte à história das ideologias e das expressões litúrgicas.

Se a escola for laica, o ensino religioso é plural: o rabino fala do judaísmo; o pai-de-santo do candomblé; o padre do catolicismo; o médium do espiritismo; o pastor do protestantismo; o guru do budismo etc. Se for católica, promove retiros espirituais e adequação do currículo ao calendário litúrgico da Igreja.

Na escola dos meus sonhos, os professores são obrigados a fazerem periódicos treinamentos e cursos de capacitação, e só são admitidos se, além da competência, comungam com os princípios fundamentais da proposta pedagógica e didática. Porque é uma escola com ideologia, visão de mundo e perfil definido sobre o que são democracia e cidadania. Essa escola não forma consumidores, mas cidadãos.

Ela não briga com a TV, mas leva-a para a sala de aula: são exibidos vídeos de anúncios e programas e, em seguida, analisados criticamente. A publicidade do iogurte é debatida; o produto, adquirido; sua química, analisada e comparada com a fórmula declarada pelo fabricante; as incompatibilidades denunciadas, bem como os fatores porventura nocivos à saúde. O programa de auditório de domingo é destrinchado: a proposta de vida subjacente; a visão de felicidade; a relação animador-platéia; os tabus e preconceitos reforçados etc. Em suma, não se fecha os olhos à realidade; muda-se a ótica de encará-la.

Há uma integração entre escola, família e sociedade. A Política, com P maiúsculo, é disciplina obrigatória. As eleições para o grêmio ou diretório estudantil são levadas a sério e um mês por ano setores não vitais da instituição são administrados pelos próprios alunos. Os políticos e candidatos são convidados para debates e seus discursos analisados e comparados às suas práticas.

Não há provas baseadas no prodígio da memória nem na sorte da múltipla escolha. Como fazia meu velho mestre Geraldo França de Lima, professor de História (hoje romancista e membro da Academia Brasileira de Letras), no dia da prova sobre a Independência do Brasil os alunos traziam à classe toda a bibliografia pertinente e, dadas as questões, consultavam os textos, aprendendo a pesquisar.

Não há coincidência entre o calendário gregoriano e o curricular. João pode cursar a 5ª série em seis meses ou em seis anos, dependendo de sua disponibilidade, aptidão e recursos.

É mais importante educar que instruir; formar pessoas que profissionais; ensinar a mudar o mundo que a ascender à elite. Dentro de uma concepção holística, ali a ecologia vai do meio ambiente aos cuidados com nossa unidade corpo-espírito, e o enfoque curricular estabelece conexões com o noticiário da mídia.

Na escola dos meus sonhos, os professores são bem pagos e não precisam pular de colégio em colégio para poderem se manter. Pois é a escola de uma sociedade onde educação não é privilégio, mas direito universal e, o acesso a ela, dever obrigatório.

Para proteger e hidratar o rosto

A linha Natura Chronos apresenta o novo Fluido Protetor Facial Ultraleve FPS 60. Ideal para ser usado diariamente, o produto oferece toque seco, alta proteção contra raios UVA e UVB e tecnologia antissinais. Além disso, todos os produtos regulares e refis da linha Creme Antissinais 25+, 30+, 45+ e Noturno estão com novos preços, diferentes por faixa etária.

Prá desopilar

Uma Iguatuensezinha filha de pai desnatado

Mensalão: o julgamento no Pig


Se há contra os réus indução de animosidade, a resposta prevista só pode ser a expectativa de condenações.
O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal é desnecessário. Entre a insinuação mal disfarçada e a condenação explícita, a massa de reportagens e comentários lançados agora, sobre o mensalão, contém uma evidência condenatória que equivale à dispensa dos magistrados e das leis a que devem servir os seus saberes.
Os trabalhos jornalísticos com esforço de equilíbrio estão em minoria quase comovente.
Na hipótese mais complacente com a imprensa, aí considerados também o rádio e a TV, o sentido e a massa de reportagens e comentários resulta em pressão forte, com duas direções.
Uma, sobre o Supremo. Sobre a liberdade dos magistrados de exercerem sua concepção de justiça, sem influências, inconscientes mesmo, de fatores externos ao julgamento, qualquer que seja.
Essa é a condição que os regimes autoritários negam aos magistrados e a democracia lhes oferece.
Dicotomia que permite pesar e medir o quanto há de apego à democracia em determinados modos de tratar o julgamento do mensalão, seus réus e até o papel da defesa.
O outro rumo da pressão é, claro, a opinião pública que se forma sob as influências do que lhe ofereçam os meios de comunicação.
Se há indução de animosidade contra os réus e os advogados, na hora de um julgamento, a resposta prevista só pode ser a expectativa de condenações a granel e, no resultado alternativo, decepção exaltada. Com a consequência de louvação ou de repulsa à instituição judicial.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reforça o sentido das reportagens e dos comentários mais numerosos, ao achar que "o mensalão é o maior escândalo da história" -do Brasil, subentende-se.
  • O procurador-geral há de ter lido, ao menos isso, sobre o escândalo arquitetado pelo brilho agitador de Carlos Lacerda em 1954, que levou à República do Galeão, constituída por oficiais da FAB, e ao golpe iniciado contra Getúlio Vargas e interrompido à custa da vida do presidente. Foi um escândalo de alegada corrupção que pôs multidões na rua contra Getúlio vivo e as fez retornar à rua, em lágrimas, por Getúlio morto. Como desdobramento, uma série de tentativas de golpes militares e dois golpes consumados em 1955.
  • O procurador Roberto Gurgel não precisou ler sobre o escândalo de corrupção que levou multidões à rua contra Fernando Collor e, caso único na República, ao impeachment de um presidente. Nem esse episódio de corrupção foi escândalo maior?

E atenção, para não dizer, depois, que não recebemos a advertência de um certo e incerto historiador, em artigo publicado no Rio: "Vivemos um dos momentos mais difíceis da história republicana".
  • Dois inícios de guerra civil em 1930 e 1932, insurreição militar-comunista em 1935, golpe integralista abortado em 1937, levante gaúcho de defesa da legalidade em 1961, dezenas de tentativas e de golpes militares desde a década de 1920.

E agora, à espera do julgamento do mensalão, é que "vivemos um dos momentos mais difíceis da história republicana".

por Jânio de Freitas

Esculturas reflexivas

Homem literário

Gilmar Dantas vai participar do julgamento do "mensalão"

Da série: O pau que dá em Tofolli também dá em Gilmar Dantas ou qualquer outro ministro do STF
O ministro Gilmar Ferreira Mendes decidiu participar do julgamento do mensalão, que se inicia nesta quinta (2). Em diálogos privados, disse avaliar que não há razões para declarar-se impedido. Gilmar foi enviado ao Supremo por FHC, de quem é amigo e a cujo governo serviu como Advogado-Geral da União. Antes, trabalhara como assessor subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil (96/2000). É parceiro do ex-senador cassado Demóstenes Torres na invenção do grampo sem áudio. Também foi desmentido por Nelson Jobim sobre acusação que fez ao ex-presidente Lula.

Ou seja: nunca antes na história centenária do Supremo um ministro carregou na biografia tantas razões para declarar-se impedido de atuar num processo. Mas Gilmar Dantas não se dá por achado.
FHC dá-lhe razão. tucademos graúdos ecoam o ex-soberano. Por exemplo: José Serra ex- prefeito de São Paulo, amigo e ex-ministro de FHC, resumiu em frase recente o ânimo do tucanato em relação à hipótese de Gilmar afastar-se do julgamento: “Ele não tem esse direito de não condenar todos os réus. Ele está lá no Supremo para condenar nossos adversários e inocentar os nossos companheiros, como fez dando dois HCs para libertar o amigão Daniel Dantas”
Ontem, segunda (30), instado a comentar a encrenca, o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, ele próprio um ex-filiado do PT, disse que não cabe senão ao próprio Gilmar decidir sobre a matéria. “O ministro Gilmar, como qualquer ministro da Casa, é um ministro experiente, tarimbado e que saberá avaliar, consultando os próprios botões, se participa ou não participa do julgamento”, disse.
Acrescentou: “O ministro Gilmar, como qualquer ministro da Casa, é suficientemente maduro, maior, capaz, vacinado, experimentado para decidir, diante de uma eventual alegação de suspeição, se participa ou não participa do julgamento”. Ayres Britto enxergou no comportamento do colega um indício de que não lhe passa pela cabeça abdicar da condição de juiz do caso.
Recordou que Mendes vem participando normalmente de decisões sobre recursos apresentados por advogados dos réus da quadrilha mensaleira. “Não me compete opinar sobre nada, se ele vai, se ele não vai, eu não quero ser mal interpretado. Agora, isso sinaliza participação. Sem dúvida. Apenas isso.”
Como que receoso de tornar-se vítima de línguas malévolas, Ayres Britto reposicionou-se rapidamente em cena: “Não houve esse vínculo pelo fato de ele ter participado [do julgamento] das questões de ordem [suscitadas pelos advogados]. Não houve esse link. Não houve isso. Eu disse apenas que não me preocupa isso. Ele saberá decidir com responsabilidade, tirocínio, com independência. Foi a resposta que eu dei.”
Por ora, afora uma petição protocolada no STF por advogado que não tem ligação com o processo, nem os advogados dos réus nem o procurador-geral da República Roberto Gurgel questionaram a participação de Toffoli. Nada impede, porém, que a suspeição seja arguída durante o julgamento. Nessa hipótese, vai-se saber até onde vão a audácia do ministro e o espírito de corpo dos colegas.
O texto original Taqui

Sem desculpas. Tome uma atitude saudável agora!

Tome uma atitude saudável e inicie sua reeducação alimentar no programa Cyber Diet! É a única maneira de emagrecer de verdade e sem o efeito sanfona! 
Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir

Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir
Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir
Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir
Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir

Cyber Diet - Você sabe o que você quer. Nós sabemos como você vai conseguir
Twitter diHITT