Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

FELIZ DIA DA CACHAÇA

Orlando


No uso deste espaço, já fiz algumas vezes, referências ao “duro” e “útil” trabalho dos senhores deputados e senadores de Brasíla.
Como todos sabem, os nossos congressistas fazem coisas que mais parecem brincadeiras.
E isso quando fazem, porque a maioria se especializa na arte legislativa de não fazer nada.
Todavia, de vez em quando, alguém lá da Capital do Planalto surpreende o País com uma ideia colossal e revolucionária.





Todas as grandes invenções e os maiores acontecimentos que mudaram a vida e os costumes da humanidade foram fecundadas em uma idéia e tiverem origem a partir de um pensamento que se transformou em ação.
Os nossos políticos são sem dúvida, os pais das mais nobres e iluminadas ideias.
Uma das mais brilhantes aflorou da mente de um deputado catarinense. Ele apresentou projeto que instituiu o dia nacional da cachaça.



Isso é que eu chamo de eficiência parlamentar. Uma mente fértil e destilada.
Quem sabe ainda em novembro outro deputado crie o dia da maconha e da cocaína.
Não tenho nada contra a cachaça e nem desejo fazer julgamento de quem a consome. Mas entendo que um projeto como esses serve de estímulo e incentiva o hábito de beber cachaça.
Só falta agora regulamentar a lei e criar um prêmio para o melhor cachaceiro do Brasil.
Ele será entregue no dia nacional da cachaça. É óbvio!



Quem tomar a maior quantidade de pinga e ficar mais embriagado após ser submetido ao teste do bafômetro, vai ganhar um prêmio.
Um cartão do SUS para tratamento do fígado. Isso se ainda tiver fígado.
E o criativo deputado que idealizou tão belo projeto? ou ele é chegado a um bom goró, ou é dono de uma fábrica de água que passarinho não bebe – só pode ser.
Ele afirma que a cachaça é um "símbolo nacional" e que, hoje, há uma luta pelo reconhecimento da cachaça no mercado internacional como bebida exclusiva e genuinamente brasileira.



(Símbolo nacional, depois da Bandeira Brasileira, é Cristo Redentor...)


Ainda assim, não tenho dúvida de que o senhor deputado prestou um desserviço ao país.
Na semana em que se comemorou o dia do Servidor Público, nossos representantes no Parlamento se esquecem que é ao Povo e, portanto ao público, que eles devem prestar serviço.
E, cá pra nós! Criar o dia da cachaça está longe de ser um bom serviço a ser prestado à sociedade brasileira.



Para os que interessam saber: o projeto que cria o dia nacional da cachaça ainda precisa passar pelo Plenário da Câmara e depois de aprovado seguirá para o Senado.
O Dia Nacional da Cachaça será 13 de setembro.



Foi em 13 de setembro de 1661 que a cachaça foi legalizada, após uma revolta popular contra o governo português, que proibía a sua comercialização.

Mensalão nunca existiu

Eu sou "um completo idiota", como bem disse meu amigo Laguadia.

Não acredito!

Melhor dizendo, tenho certeza que o "mensalão" nunca existiu da forma que a tucademopiganalhada quis empurrar goela abaixo da opinião pública.

O que existiu - ainda existe e existirá - é o famoso e criminoso caixa 2.

Que todos que cometeram, participaram, participam e participarem deste crime que sejam punidos exemplarmente - sem excessão -, esta é minha posição.

Agora que a corja tucademoliberaldearaque tenha vergonha na cara e deixe de deturpar minhas palavras e opiniões.

Fui claro? Ou Preciso escrever como anônimo? kkkkkk

Até lá posse baby!

Oposição dividida

A oposição, os tucanos e seus parceiros demos estão divididos, sem palanque, sem metas, e mais do que isso, estão e continuam perdidos. Tateiam no escuro e em pânico, com medo da aprovação ao governo, da popularidade do presidente Lula e de que ele transfira votos para sua candidata, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Um de seus presidenciáveis, o governador José Serra (SP), o mais cobrado, já não esconde sua irritação com as pressões. O outro, o governador Aécio Neves (MG), mantém o ultimato à cúpula tucana: quer que o candidato a presidente pelo partido esteja escolhido até o final do ano.

"Você sabe se o Ciro Gomes vai ser candidato? A Dilma já se declarou candidata? Então por que essa ansiedade?", retrucou Serra aos jornalistas, ao recusar o ultimato de Aécio.

Alguém tem alguma dúvida de que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) é candidto a governador São Paulo ou a presidente da República no ano que vem? Em algum momento a ministra Dilma, lançada candidata do PT e aliados ao Planalto pelo presidente, negou ser candidata?

Aqui do lado do governo, as definições são claras. É isso que tucanos e aliados de Serra cobram; definição, se ele é candidato à reeleição ou a presidente. E não que já esteja em campanha, o que de resto, não estão Ciro e Dilma, a despeito de nunca negarem ser candidatos.

Zé Dirceu