Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Os chicaneiros do Supremo

Nos últimos anos, os Ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa se tornaram o espelho do Judiciário. Graças ao seu fascínio por factoides e por holofotes, à capacidade de atender às demandas ds grupos de mídia, Gilmar mais, Barbosa menos, tornaram-se a vitrine de um poder, em geral, discreto e impessoal. São os magistrados que mais aparecem, que mais se expõem, que mais tem o amparo da mídia. Por consequência, tornaram-se a cara do Judiciário.

As prerrogativas da magistratura são um dos pilares do funcionamento do Judiciário. E a independência de que dispõe o Juiz, uma garantia para o funcionamento da democracia.

Esse poder superior, no entanto, é utilizado de maneira abusiva por juízes inferiores. Uma das piores práticas é a chicana, o uso de expedientes visando postergar decisões – contra ou a favor de réus. Quem é do meio conhece. A opinião pública – que acredita no Judiciário como o último espaço de defesa dos direitos – está sendo apresentada agora.

Tome-se o caso de José Dirceu. Foi condenado pelo STF. A condenação liquidou com sua carreira política, abortou sua atividade partidária, humilhou-o, derrubou-o, jogou-o ao chão. Perto dos 70 anos, é um inimigo caído no campo de batalha. Mas não basta.

A sentença que liquidou com sua carreira política preservou-lhe pequenos direitos: o de cumprir a pena em regima semiaberto, trabalhando. Barbosa tem impedido esse direito pequeno meramente como demonstração de poder e vingança, um sujeito menor, atrabiliário, com uma postura indecente valendo-se exclusivamente de um poder pontual, o de presidente do STF. Para tanto, se vale de um lugar-tenente pequeno, esse juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções, inventando argumentos para não conceder o direito.

Com suas arbitrariedades, Barbosa conseguiu o impensável: vitimizou o outrora poderoso José Dirceu; e comprovou que todo o lero-lero dos grupos de mídia contra a ditadura e a favor do estado democrático de direito não vale para os adversários.

Já Gilmar Mendes pede vistas em um julgamento já decidido pela maioria do STF: 6 dos 11 votos a favor do fim do financiamento privado de campanha eleitoral. Seu voto em nada mudará o resultado final. Mas, pedindo vistas, impedirá que a decisão seja aplicada nas próximas eleições.

 

Confiança

Você confiaria?

Perseguição a José Dirceu continua

O que mais me revolta não é a canalhice que o capitão-do-mato e seus patrões fazem contra Dirceu, é a omissão dos, dos o que mesmo?...
Em novo capítulo de protelação para manter o ex-ministro José Dirceu preso em regime fechado no presídio da Papuda, o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília Bruno Ribeiro toma uma decisão contraditória e encaminha ao presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, com quase um mês de atraso, o pedido do Ministério Público do DF para que se quebre indiscriminadamente sigilos telefônicos ainda com o propósito de investigar o suposto telefonema recebido por José Dirceu no presídio.
Além de uma clara contradição com o encerramento das investigações conduzidas pela própria Vara, o pedido é extremamente genérico e sem a fundamentação exigida por lei, pleiteando que todas as ligações – de cinco operadoras de telefonia móvel – feitas/recebidas da região da Papuda para a Bahia, de 1 a 16 de janeiro, sejam encaminhadas ao Ministério Público.
O intuito de protelar a regularização do regime semiaberto de José Dirceu torna-se indisfarçável: o pedido pouco razoável do MPDF foi apresentado à VEP em 26 de fevereiro, porém o juiz Bruno Ribeiro só o despachou em 28 de março, quando já havia se declarado impedido de decidir o caso, repassando a decisão para o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa.
O encaminhamento ocorre depois que a própria VEP encerrou sua investigação sobre a suposta ‘falta disciplinar’, chegando à mesma conclusão emitida ainda em janeiro pela Secretaria de Segurança Pública do DF: o ex-ministro nunca fez qualquer telefonema de dentro da Papuda.
No dia 11 de março, o juiz Bruno Ribeiro, na presença de um representante do MP, interrogou José Dirceu por videoconferência e ouviu dele a mesma resposta: em nenhum momento fez uso de celular nas dependências do presídio. O ex-ministro também negou o recebimento de qualquer tipo de regalia. Após o interrogatório, a Vara de Execuções Penais encerrou o caso sem objeção por parte do Ministério Público.
No último dia 2, diante do silêncio e demora para se cumprir um direito assegurado ao nosso cliente pela Constituição e pela Lei de Execuções Penais, encaminhamos ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pedido de prioridade na análise do caso por se tratar de um cidadão idoso. A petição reitera que o pedido de trabalho externo foi apresentado em 19 de dezembro do ano passado e já obteve parecer favorável da Seção Psicossocial e do Ministério Público do Distrito Federal. Diz ainda que a investigação sobre a suposta falta disciplinar está cabalmente encerrada e que a Procuradoria-Geral da República, ciente da apuração, não solicitou diligências nem tampouco apresentou argumentos contrários ao pedido de trabalho externo.
José Luis Oliveira Lima

Rodrigo Dall’Acqua

Ciro Gomes - "moralismo" a serviço da imoralidade

Na bica da eleição presidencial a canalhocracia oposicionista e midiática se empenha em grudar em Dilma a nódoa da corrupção
Certa feita, fui à sala do presidente da República comunicar que iria romper com ele e com seu partido. Denunciei, entre outras razões, a corrupção sistêmica instalada em seu governo. Na data era o Ministério dos Transportes. O responsável, um quadro do PMDB, claro. A resposta me frustrou muito, mas nunca esqueci. “Ciro, um dia você vai sentar nesta cadeira”, me disse, em tom acadêmico e apontando para a cadeira presidencial. “E aí vai ver que o presidente que não contemporizou com o patrimonialismo, caiu.”
Essa memória me voltou por esses dias com muita força a propósito do esforço que a picaretagem tupiniquim faz para imputar em Dilma Rousseff a tisna da corrupção. É, sem dúvida, a agitação moralista a serviço da genuína imoralidade. Ou, em termos mais populares, são os corruptos na tentativa de arrastar para o seu universo podre uma pessoa clara e insofismavelmente decente.
Quem me acompanha sabe que não sou o maior entusiasta do atual governo. O leitor mais atento conhece minha opinião sobre o grande despudor com que o condomínio PT-PMDB – sejamos justos, partes grandes dele – se entranha nas tetas públicas. Mas não é possível calar diante do despudor com que a canalhocracia assesta suas baterias contra Dilma Rousseff na iminência do debate eleitoral.
E a resposta dos governistas mais apressados apenas provará ao povo brasileiro, especialmente aos jovens, aquilo que o preconceito generalizado afirma para gozo dos plutocratas: não há vida limpa na política brasileira. Vamos investigar também, além da roubalheira na Petrobras, a roubalheira no metrô de São Paulo e a roubalheira no porto de Suape, em Pernambuco. Teríamos assim, das duas uma: ou todos os três grupos que se preparam para disputar a Presidência da República são igualmente sujos e corruptos, ou, o mais provável, “vamos deixar disso” e arquivar tudo. Em um caso e noutro, irresponsáveis, o que os senhores estão fazendo é enterrar a jovem democracia brasileira.
Essa absurda compra de uma refinaria sucateada nos Estados Unidos foi feita em 2006. Por que a mídia só trata desse assunto agora? Aqui mesmo, neste espaço, em outubro do ano passado, falei mal desse absurdo pela enésima vez sem que ninguém desse a menor bola. Por que agora? Explico. Dilma resolveu confrontar o centro da máfia congressual na Câmara dos Deputados, que eu conheço bastante bem e já denunciei mil vezes sem a menor repercussão.
Em Brasília vive-se em uma ilha da fantasia em que a ladroeira é segredo de polichinelo. Todo mundo sabe, por exemplo, como a Petrobras contrata empresas de prestação de serviços e a quem elas pertencem. E todo mundo sabia que Dilma Rousseff demitiu o grande “operador” petista Sergio Gabrielli e por quê. Todo mundo sabia que foi ele quem comprou a tal refinaria no Texas e que a minuta do “negócio” tinha sido levada ao Conselho de Administração sem as cláusulas aberrantes. Todo mundo sabia que em 2008 Dilma revelara toda sua indignação com o que se processara e, mesmo contra outra cláusula aberrante, levou o Conselho a vetar a compra da outra banda superfaturada, que, enfim, só se consumou por ordem da Justiça arbitral americana. Por que só agora o escândalo em horário nobre da (sempre ela) Globo? Por que não se esclarece com a ênfase devida que tudo aconteceu muito antes do governo Dilma?
Atenção, Eduardo Campos e Aécio Neves, saiam dessa armadilha. Ela comerá seus corações e fígados como comeu os de Fernando Henrique Cardoso e os de Lula.
Ou... chega de intermediários! Eduardo Cunha para presidente!

Oposição em palvorosa

Pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha é o último aviso do Itaú a Eduardo Campos. Ou ele arranja uma desculpa e deixa Marina Silva ser a candidata do PSB à presidente ou as verdinhas não mais colorem a sua horta.
Tudo na maior diplomacia.

Desejo

Desejo que o sucesso, a saúde e a felicidade tê persiga e tê alcance durante todos os dias da tua vida.
Feliz fim de semana!

As orações mais populares

Reze!
 Porque rezar faz bem!

Chagas Aberta
Chagas abertas coração ferido, sangue de Jesus Cristo derramado entre nós e o perigo.
Amém!

Creio em Deus
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Pai Nosso
Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa Vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Ó meu Jesus
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Padre Eterno
Padre Eterno, eu Vos ofereço pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue de vosso Filho. Ofereço-Vos também as lágrimas de Nossa Senhora pela purificação da Terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos vossos escolhidos, pela vitória da Santa Igreja e triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Infinitas Graças
Infinitas graças Vos damos, soberana Princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.?
V/. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Charge da tarde


Paulo Nogueira - a CPI da Petrobras é o novo Mensalão

Joaquim Barbosa e companheiros estão de fora desta vez, mas o propósito é exatamente o mesmo: tirar o PT do poder.
Como no Mensalão, a mídia dá um espaço desmedido ao assunto, e mostra vontade zero em esclarecer as coisas.
Ao contrário, o esforço é claramente manipular dados que se ajustem a um quadro em que Dilma e a Petrobras apareçam em situação francamente desfavorável.
Num vídeo, Jabor parecia apoplético. Vomitava números e pedia prisão. Um deputado tucano anda falando em impeachment de Dilma.
Quanto mais as coisas mudam, menos mudam, como se observa ao comparar o Mensalão com a CPI. É o mesmo desespero inescrupuloso da oposição: na falta de votos e de ideias capazes de entusiasmar os eleitores, cede à tentação de um escândalo salvador.
É o caminho mais fácil, mas o menos eficiente, como o Mensalão mostrou.
A voz rouca das ruas, no Mensalão, não acompanhou os magníficos votos dos senhores ministros do STF.
Na verdade, os brasileiros mais simples ficaram com a sensação de que, por trás dos discursos empolados dos juízes, havia uma tentativa de lhes bater a carteira.
Imaginar que com a Petrobras o desfecho possa ser diferente é o triunfo da esperança.
Dilma é uma mulher de sorte. Ela poderia ser atacada pela oposição com base na desconcertante desigualdade que ainda reina no Brasil. Poderiam brandir contra ela a paralisia em relação à regulação da mídia ou a uma reforma tributária que corrija o peso avassalador que pesa sobre os mais pobres pelo foco nos impostos indiretos.
Mas não.
Preferem o circo, a pantomima, o engodo.
Não enganam o povo. Enganam a si mesmos. O povo mudou. Eles continuam iguais. Sorte de Dilma.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Tatuagem em 3D

Butterfly 
Foto: farfalla butterfly tattoo
Wolf
Foto: lupo wolf
Beetle
Tatuagem 3D do artista italiano Lippo (Foto: Reprodução)
Lippo Tatto

Plagiando o The i-piauí Herald

O jornal O Globo enalteceu as qualidades do novo mandatário
Gávea - Após a saída esperada de Sérgio Cabral, o vice Pezão decidiu pedir licença para se candidatar nas próximas eleições, deixando vago o cargo de governador do Rio de Janeiro. Em reunião extraordinária, que se estendeu até 3 horas da manhã, o consórcio que administra o estado chegou a um consenso sobre o novo titular para o cargo: "Joaquim Barbosa tem alma de carioca e é um grande vencedor. Foi talhado para o cargo e saberá motivar a população", anunciou João José Roberto Cavendish Marinho.
"Dizem que isso é um mico, mas temos um excelente elenco e vamos trabalhar bastante. Sempre desrespeitando os adversários, brizolistas e petistas", disse JB, em sua primeira coletiva de imprensa, no Projac. O novo governador anunciou logo a sua tropa de elite: Gilmar Mendes assumirá a secretaria de Educação, Ayres Britto ficará com a pasta de Planejamento e Gestão e Luiz Fux com a Segurança. "Dedicarei meu governo à memória de Fernando Henrique Cardoso", discursou o mandatário.
Sem dar mole pra Kojak, Joaquim Barbosa chamou geral para anunciar suas primeiras medidas. "O Caldeirão do Hulck e a churrascaria Porcão serão tombados como patrimônio da cidade. Vou demolir o projeto do Museu da Imagem e do Som para reconstruir a Boate Help. E, claro, também vou instalar Unidades de Polícia Pacificadora no quengo dos manés que ficam criticando minhas decisões", garantiu.

Aécio Neves censura

Essa foi divulgada
Essa deve ser censurada
é o que pretende Aécio Neves
Quando afirmo que José Serra é uma criança inocente se comparado com Aécio Neves, tem gente que duvida

Artigo semanal de *Cristovam Buarque

Concertos das cidades
O Brasil tem graves problemas, nenhum tão difícil de resolver quanto consertar nossas grandes cidades: insegurança, inundações, vidas perdidas na lentidão ou nos acidentes de trânsito, soterramentos, assassinatos, assaltos e sequestros, pobreza, drogas e condomínios cercados.
Durante algumas décadas, por ações ou omissões, tudo foi feito para induzir uma migração rápida, do campo para a cidade, como símbolo de progresso; não seguramos os habitantes no campo, porque não distribuímos terra aos lavradores, nem fizemos escolas e serviços médicos para suas famílias; e criamos um forte atrativo para as cidades por causa da industrialização e da construção civil.
Fizemos urbanização apressada, asfaltamos ruas e construímos casas onde não deveríamos, desorganizamos o espaço urbano, degradamos os serviços públicos e entregamos a cidade aos automóveis. Doenças e deformações de nossas cidades permitem chamá-las de monstrópoles, em vez de metrópoles.
Ao percebermos o desastre, passamos a buscar soluções na engenharia dos viadutos, das estradas, dos estacionamentos, roubando espaço e patrimônio. Ainda não percebemos que o problema é menos de engenharia para corrigir o desastre em cada cidade, do que de política para reorientar o projeto de desenvolvimento nacional. Menos do que o conserto de cada cidade é preciso um concerto nacional para reorganizar a distribuição demográfica no território nacional.


Não percebemos que qualquer solução para melhorar as cidades grandes passará pela melhoria das condições oferecidas nas cidades pequenas e médias. E que a solução vai exigir uma “desmigração voluntária” da população dessas cidades grandes para cidades de porte médio ou pequeno.
No governo do Distrito Federal, entre 1995 e 1998, houve uma pequena, mas bem-sucedida experiência de “desmigração voluntária”, com pagamento de salário por seis meses para incentivar o retorno de moradores às cidades de onde tinham imigrado.
O custo de pagar um salário por algum tempo a uma família “desmigrada” era menor do que o custo da assistência social que ela necessitava; a reintegração na sua origem trazia mais conforto, do que a exclusão em que estava na cidade sem condições para realizar a inclusão plena. Lamentavelmente, a “desmigração” exigia investimentos sociais nas cidades para onde as famílias voltavam e isso dependia do governo federal, no plano nacional.
Este ano de eleições presidenciais seria um momento oportuno para que algum candidato, ou todos eles, se manifeste sobre o grave problema das nossas cidades, indo além da engenharia e da demagogia, assumindo que as cidades grandes não têm mais conserto e que é melhor e mais barato investir para que as pessoas possam viver bem nas cidades pequenas e médias do que manter o custo social e econômico nas monstrópoles.
Para sair de monstrópoles para metrópoles não bastam consertos locais de engenharia, é preciso um concerto nacional na política.

*Cristovam Buarque - Senador filiado ao PDT- DF e tucanos enrustido

Ser homofóbico é, cada vez mais, seguir no caminho mais rápido para o desprezo social

A homofobia é um medo real ...mas, exatamente do quê?

Em um ambiente de aceitação crescente, nós condenamos sentimentos homofóbicos, em especial nos homens, por que achamos que eles vêm de dentro do indivíduo e são, portanto, sua total responsabilidade. Um homem que diz coisas odiosas sobre gays é “retrógrado”. Ele está protegendo seu status social ou, talvez, seja secretamente gay. Ele precisa crescer ou sair do armário.
De qualquer jeito, a existência contínua da homofobia — à parte dos óbvios problemas — levanta questões sobre sua natureza básica: será que teorias psicológicas como aquelas acima realmente explicam por que a homossexualidade, especificamente, evoca tal medo, do tipo que motiva fala e ação violenta?
A única forma de responder a essas questões é parar de pensar na homofobia como uma escolha pessoal e entendê-la como o inevitável e deliberado resultado da cultura na qual os homens americanos são criados.
Claramente, homens na América têm crescido aprendendo a ter medo da homossexualidade. Mas não apenas pelas razões que nós tipicamente pensamos — não apenas por causa de religião, insegurança sobre sua própria sexualidade ou uma aversão visceral aos pênis de outros homens. A verdade é que eles estão com medo porque a heterossexualidade é muito frágil.

Os bons não silenciam

Aqueles a quem muitos os chamam de bons, não passam de maus travestidos de bons. Se permanecem em silêncio é porque são coniventes, cúmplices dos maus que assumem serem maus. Esses maus enrustido, travestidos de bons são piores que os outros maus assumidos. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros, nos bastidores de todos os poderes:

Financeiro, midiático, executivo, legislativo e judiciário - o mais corrupto de todos -

Eles tem a sua mercê uma leva de fracos que lhes obedece. Fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio.

Já os bons de fato vão para as ruas e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. Os bons de fato são muitos poucos. Uma ínfima parcela da sociedade. 

por Osvald Wendel

Nota à imprensa

!: Perseguição a José Dirceu continua: O que mais me revolta não é a canalhice que o capitão-do-mato e seus patrões fazem contra Dirceu, é a omissão dos, dos o que mesmo?... ...

Eleição 2014 - compare e vote

Alguns dados para você saber, avaliar e decidir em quem votar para presidente do Brasil.


  • PIB - Produto Interno Bruto - soma das riquezas produzidas no país, era,e em 2003,  era o equivalente a 550 bilhões de dólares, hoje  supera os 2.1 trilhões. Quatro vezes maior, portanto;

  • O comércio exterior  passou de 119 bilhões de dólares anuais em 2003 para 480 bilhões em 2013, também quatro vezes maior;

  • investimento estrangeiro direto, que foi de 63 bilhões de dólares, contra os 16,6 bilhões de dólares de 2002, quando já não havia quase nada mais a ser vendido na quitanda de Fernando Henrique Cardoso. Ou seja, quase quatro vezes mais;

  • Inflação de 12.5 por cento em 2002 para 5.9 por cento em 2013,reduzida a menos da metade;

  • Divida pública líquida diminuída praticamente à metade; de 60.4 por cento do PIB para 33.8 por cento;

  • Reservas cambiais de 376 bilhões de dólares em reservas, quase dez vezes maiores  do que os 38,8 bilhões de 2002.

  • Geração de empregos:  até fevereiro, foram 20,2  milhões de empregos (15, 4 milhões com Lula e 4,8 milhões com Dilma), o que dá uma média anual 1,8 milhão de empregos, enquanto nos  oito anos de Fernando Henrique Cardoso, que criou 5,02 milhões de vagas, a média era de  627,5 mil vagas anuais. Quase triplicou, portanto, mesmo com uma crise internacional que destruiu 62 milhões de empregos, segundo a OIT;
  • Em dólar, o salário mínimo passou de 56,33 em dezembro de 2002  ( R$ 200 para o dólar a R$ 3,55), para 321,77 em março deste ano (RS 724, para o dólar a R$ 2,25). Ou, para corrigir pela inflação interna, aumento real de 86,7% desde aquela data, usando o INPC como indexador.
Agora a decisão é tua. Vai votar baseado em dados ou em boatos?

Olhar Digital - Google mostra bastidores da produção de seu smartphone modular

O Google divulgou um vídeo para mostrar um pouquinho mais sobre o projeto Ara, de smartphones modulares. Publicado no YouTube, o material mostra um pouco mais sobre o processo de design e desenvolvimento do projeto, que permite uma personalização dos celulares em um nível nunca visto.

O vídeo apresenta membros do Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados falando um pouco mais sobre o projeto. Eles contam que, por exemplo, uma das preocupações iniciais era esconder o “quebra-cabeça” na traseira, mas eles decidiram abraçar o visual “quebrado”, com as peças à mostra.

Por enquanto, pouco se sabe de fato sobre a tecnologia que será aplicada nestes smartphones montáveis. A única informação apresentada no vídeo é que os planos da equipe incluem imãs eletropermanentes para manter os componentes juntos.

O Google prevê que o aparelho em sua versão mais básica custaria a partir de US$ 50 e chegue ao mercado no início de 2015. O caso do modelo mais barato não teria a função de chamadas telefônicas, sua única forma de conexão será o Wi-Fi.  Os smartphones do projeto Ara poderão ser adquiridos em três tamanhos: mini, medium e jumbo. Como cada módulo terá em média 4mm, o aparelho pode chegar a ter 10mm de espessura – mais que os 7,6mm do iPhone, mas menor que aparelhos como Lumia 1020.

O projeto Ara é responsabilidade do ATAP - Advanced Technology and Projects (Grupo de Tecnologia e Projetos Avançados), que era da Motorola e ficou com o Google quando a empresa de telefonia foi vendida para a Lenovo.

Ceará - eleição 2014

Charge
Foi isso mesmo!

Lula - "É importante sair na rua"

Roney Domingos,
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (4) que os governantes devem ir às ruas e ouvir as críticas, "que nem sempre são apenas da oposição". Lula participou nesta noite de evento em Osasco (SP) ao lado do ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. O encontro reuniu cerca de 2 mil pessoas.

"Quando a gente é governo, se a gente não tomar cuidado, a gente passa a ouvir um tipo de gente que parece que o mundo não tem defeito. De vez em quando é importante sair na rua para saber o que as pessoas estão pensando. Às vezes a gente chega num lugar e as pessoas estão e xingando a gente e a gente pensa que é porque são da oposicão. Não, às  vezes aquelas pessoas até votaram na gente", afirmou.

Lula disse a Padilha para não se preocupar com resultados de pesquisas de opinião pública. "Não se preocupe porque não apareceu em primeiro lugar na pesquisa ainda. Esse é um processo. Nós temos tudo para falar. O outro lado tem tudo para calar", afirmou. Lula afirmou ao ex-ministro que terá de apresentar propostas novas.

É por isso que o PSB não quer investigar Suape

Também é por isso que a corrupção graça no país, os corruptores não sofrem nenhuma punição. Impunidade mil. E o judiciário é quem garante. Para os grandes ladrões do Brasil - banqueiros, empreiteiros, donos do meio de comunicação - não existe domínio de fato. Eles nunca sabem de nada. Corja!

Folha de São Paulo

Manchete: Fornecedores da Petrobras pagaram R$35 mi a doleiro
Valores foram repassados a firma de Alberto Youssef, diz laudo da PF; empresas negam irregularidades.

Laudo da Polícia Federal aponta que nove fornecedores da Petrobras depositaram R$ 34,7 milhões na conta de uma empresa de fachada controlada pelo doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, que apura lavagem de dinheiro.


APF suspeita de que a MO Consultoria repassava propina a servidores e políticos, relatam Mario Cesar Carvalho, Andréia Sadi, Filipe Coutinho e Fernanda Odilla. Um empregado de Youssef disse à polícia que a empresa não tem atividade real.

Grandes grupos que pagaram à MO atuam na construção da refinaria Abreu e Lima (PE), suspeita de ter sido superfaturada.Em 2005, a estimativa era que a obra custaria cerca de R$ 5,6 bilhões. A conta, porém, já chegou a R$ 38 bilhões.


Entre as empresas estão o grupo Sanko, o consórcio Rnest (formado por Engevix e EIT), a Jaraguá Equipamentos, a OAS e a Galvão Engenharia. A defesa de Youssef afirmou não haver provas de ilicitude no dinheiro depositado nas contas da MO.


A Sanko Sider disse que os valores são comissões por contratos intermediados pela MO. O Rnest declarou ter pagado por consultoria para desenvolver negócios. Galvão Engenharia, OAS e Jaraguá Equipamentos não se manifestaram. (Págs. 1 e Poder 1A4)

Caixa favorece cliente

A CEF - Caixa Econômica Federal - criou uma linde de crédito exclusiva para que os seus mais de dezoito milhões de cliente possam adquirir carro ou moto com melhores condições de preço, prazo e juros.

Condições:

  • Financiamento de 90% do bem
  • Juros de a partir de 0,93%
  • Prazo de até 60 meses para pagar
A oferta será apenas de 10 a 13 deste mês. 
Aproveite. Você não pode aperder