Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

POR QUE, NESTE MOMENTO, DEVEMOS TER VERGONHA DE SER BRASILEIROS

A isso que se vê acima, Celso Amorim disse "sim". O Brasil não apenas votou contra a condenação do Sudão como foi um dos líderes do esforço para proteger os genocidas. A foto registra uma mulher dando início à construção de uma nova cabana depois que sua aldeia foi bombardeada pela Força Aérea sudanesa. Nesse ataque aéreo, Brasil não vê nada demais. Já são mais de 300 mil mortos e de três milhões de refugiados


Celso Amorim limpa os pés numa história até bastante virtuosa: a da diplomacia brasileira. Mais uma vez, a o Brasil vota contra Israel no tal Conselho de Direitos Humanos da ONU, uma biboca lastimável, como quase tudo que pertence a essa ONG cara e inútil, coalhada de ditaduras vagabundas e populistas ordinários.

Em dezembro de 2006, esse monturo que se diz Conselho de Direitos Humanos da ONU ficou reunido três dias para decidir se condenava ou não o governo do Sudão pelo massacre de Darfur. Isto mesmo: TRÊS DIAS. Duzentas mil pessoas já haviam sido assassinadas por milícias a mando do governo gorila do país. Os mortos, hoje, superam os 300 mil. Há nada menos de três milhões de refugiados.

E o que fez o Conselho de Direitos Humanos da ONU, hein? Transcrevo para vocês o relato de Jamil Chade, do Estadão, publicado então pelo jornal. Volto em seguida:

Depois de três dias de negociações, o Conselho de Direitos Humanos da ONU conseguiu aprovar por consenso uma resolução enviando uma missão de especialistas para avaliar a crise na região de Darfur, no Sudão, onde 200 mil pessoas teriam morrido em conflitos desde 2003. No entanto, por causa da oposição de países africanos e árabes, China, Cuba e Brasil, o documento não critica o governo do Sudão nem fala de responsabilidades pelo massacre. O acordo evitou que os países tivessem de votar entre uma proposta dos países ocidentais e uma africana, mais favorável ao Sudão. O consenso evitou uma saia-justa para o governo brasileiro. Brasília evitava apoiar a proposta dos países ocidentais e qualquer condenação ao governo do Sudão, apesar das indicações do envolvimento de Cartum no massacre.Pela proposta aprovada, cinco especialistas serão enviados à região para investigar a situação e propor medidas. No entanto, só anunciarão o resultado da missão em março. Houve forte reação de ativistas, segundo os quais 40 mil pessoas são obrigadas a deixar suas casas a cada semana por causa do conflito.

Voltei
É isso mesmo que vocês leram. O Brasil foi um dos líderes da resistência na proteção ao governo do... Sudão! Ali, sim, estamos falando de um governo homicida. Os meliantes morais enviaram os tais observadores ao país, e nada aconteceu. Vejam a foto que está neste post. Nesse caso, o governo de Sua Excelência o Apedeuta não vê nada demais. O governo do Brasil não dá bola para 300 mil inocentes mortos. Mas se condói sobremaneira quando terroristas tombam tentando destruir Israel. Sob o pretexto de combater o sionismo, sejamos claros: a posição do Brasil alimenta a suspeita de uma política deliberadamente anti-semita.

Ah, sem dúvida, o gigante Celso Amorim cuida dos nossos interesses. Depois que o Brasil liderou a defesa de um governo genocida, recebeu o agradecimento público do governo facinoroso do Sudão. Leiam trecho de outra reportagem de Jamil Chade:

Depois de conseguir o apoio do Brasil para não ser condenado na Organização das Nações Unidas (ONU) por violações aos direitos humanos, o governo do Sudão deixa claro que essa atitude será compensada. Em entrevista ao Estado, o diretor do Departamento de Cooperação do Ministério das Finanças do Sudão, Abdel Salam, revelou que espera, em poucos meses, fechar um acordo com a Petrobras, além de contratos no setor de açúcar. 'As portas estão abertas ao Brasil', afirmou. Nas últimas semanas, o Brasil tem surpreendido ativistas e governos ocidentais por não seguir a posição de pedir que as autoridades sudanesas sejam investigadas por causa da pior crise humanitária do mundo na atualidade, na região de Darfur. A ONU já deixou claro que tem provas de que o governo do Sudão tem participado do conflito que causou a morte de 200 mil pessoas desde 2003. França, Reino Unido e vários outros países europeus pediam que uma investigação fosse realizada e que os autores do massacre não fossem deixados impunes. Mas com o apoio de Brasil, Cuba, China e dos governos africanos e árabes, o Sudão conseguiu evitar uma condenação na ONU.

Foi só desta vez?
Em 2006, durante a guerra contra o Hezbollah (que foi quem deu início ao conflito com Israel), o Brasil já havia votado contra Israel. Em março de 2007, diante de uma pletora de evidências de transgressão aos direitos humanos no Irã, o que fez o Brasil de Apedeutakoba? Vestiu o turbante negro e preferiu se abster. Brasília também se opõe a qualquer tentativa de condenar a ditadura cubana.

Política externa não é um convento de freiras. Está submetida a interesses objetivos, todos sabemos. Mas há um limite que distingue pragmatismo de delinqüência. E o governo brasileiro já não conhece mais essa diferença. Quem condena Israel, que se defende do ataque de milhares de foguetes do inimigo, mas defende o Sudão fez uma escolha: em favor do terrorismo e do genocídio.

Amorim conduziu a política externa brasileira para a lata do lixo. E isso só demonstra a sabedoria de todos aqueles que fizeram ouvidos moucos quando Apedeutakoba começou a espernear para o Brasil ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Sim, a organização já está quase à baixura do país, mas ainda falta perder muito tamanho.

Está dado: o Brasil condena um país que se defende do terrorismo, mas protege a ditadura assassina de Cuba e tirania genocida do Sudão. Eis a política externa do PT.

Reinaldo Azevedo

É a coerência petista. Os sudaneses são negors, portanto não merecem a atenção do Cappo Dei Tutti Cappi Luiz Inácio Lula da Silva nem dos demais memebros da quadrilha.

E aí Briguilino? Qual a sua posição sobre o massacre no Sudão? Está esperando a posição oficial do PT?

Angelina Para Presidente


Esta é bem melhor que o Dilmão após a fracassada cirurgia reparadora. Angelina para Presidente. Nesta eu voto.

Queda do emprego na indústria é reflexo da crise financeira internacional, avalia IBGE


Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A queda de 0,6% registrada em novembro no nível de emprego na atividade fabril reflete o menor dinamismo que atingiu a produção industrial no Brasil a partir de outubro. A avaliação é do economista coordenadoria de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) André Macedo. Segundo ele, esse movimento ocorre em conseqüência do agravamento da crise financeira internacional que dá sinais de estar atingindo a atividade.

O resultado da Pesquisa Mensal de Emprego e Salários, divulgada hoje (13) pelo IBGE mostra que em novembro o emprego na indústria teve o pior desempenho desde outubro de 2003, quando houve queda de 0,7%.

De acordo com Macedo, o desempenho foi prejudicado por paradas técnicas não planejadas e férias coletivas concedidas nesse período.

“Esses fatores já haviam afetado a produção industrial nos meses de outubro e novembro e agora se refletem nas variáveis do mercado de trabalho. Sempre que ocorre um menor dinamismo na atividade produtiva ocorrem reflexos num primeiro momento no número de horas pagas e em seguida no pessoal ocupado na atividade”, afirmou.

De acordo com a pesquisa do IBGE, em novembro as horas pagas registraram queda de 1,7%, a maior retração já observada desde o início da série, em janeiro de 2001. O levantamento mostra, ainda, que o valor da folha de pagamento do pessoal ocupado na atividade encolheu 2,7% frente a outubro.

E o governo continua inerte falando em Marolinha e que tudo vai bem. É o que falava o comandante do Titanic depois que o mesmo bateu no Iceberg. Era um problema externo. Dentro do navio tudo ia bem

Tarso concede 'refúgio político' a Cesare Battisti

Ministro reviu uma decisão do Conare, que negara o pedido

Fábio Pozzebom/ABr

Em decisão solitária, o ministro Tarso Genro (Justiça) concedeu nesta terça (13) refúgio político no Brasil a Cesare Battisti.

Trata-se de um cidadão italiano. Foi condenado à prisão perpétua na Itália -em 1978 e 1979- como autor ou co-autor de quatro homicídios.

Ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados para o Comunismo), Battisti nega que tenha cometido os assassinatos.

Alega que não pôde exercer em sua plenitude o direito de defesa. Sustenta que as condenações decorrem de perseguição política do Estado italiano.

Preso pela Polícia Federal em março de 2008, no Rio, Battisti encontra-se detido numa penitenciária de Brasília.

Corre no STF um pedido de extradição formulado pelo governo da Itália. Em novembro do ano passado, o Conare negara a Battisti, por unanimidade, a condição de refugiado.

Conare é a sigla do Comitê Nacional para Refugiados Políticos. Trata-se de órgão pendurado no organograma do próprio ministério da Justiça.

O comitê entendera que não é procedente a alegação de Battisti de que sofre perseguição política em seu país.

Mais: o órgão classificara os delitos imputados a Battisti como crimes comuns, sem conotação política. Abrira-se o caminho para que o Supremo deportasse o condenado.

Advogado de Battisti, o ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh recorrera contra a decisão. Um recurso dirigido ao Justiça, como faculta a lei.

A decisão de Tarso Genro, divulgada na noite desta terça (8), é o resultado do julgamento do recurso formulado por Greenhalgh.

Expediram-se cópias para a Polícia Federal e para o relator do processo no STF, ministro Celso de Mello.

Pressionando aqui você chega ao despacho do ministro da Justiça.

Escrito por Josias de Souza às 21h27

FARC assassina 3 crianças com morteiros.

Aguarda-se uma nota oficial do PT afirmando que "a retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista", uma entrevista do Marco Aurélio Garcia classificando as FARC, finalmente, como uma "organização terrorista"e uma declaração do Celso Amorim lamentando a "reação desproporcional" dos guerrilheiros contra a população civil da Colômbia. E, do Lula, espera-se que determine a extradição do Cura Medina, membro da organização assassina, cuja esposa trabalha dentro do Palácio do Planalto. Leia mais aqui.

Ação entre amigos.

Tarso Genro, ministro da Justiça, contrariando o Conare, Comitê Nacional de Refugiados Políticos, concedeu refúgio político a Cesare Battisti, acusado de quatro assassinatos na Itália e contra quem havia um pedido de extradição. O cidadão era militante de um partido de extrema esquerda, em 1979, quando cometeu os crimes. O seu advogado é ninguém mais, ninguém menos do que o ex-deputado federal do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh. Mais no Blog do Josias.

Mas, os boxeadores cubanos que fugiam de Castro foram presos e repatriados imediatamente em um avião venezuelano.

Este é o conceito de direitos humanos petistas. Criminosos e terroristas são bem vindos.Perseguidos políticos, como diz o Lula - sifu

Deu a louca em Zé Dirceu

Deu a louca no ex-ministro José Dirceu de Oliveira. Em seu blog, ele defende que o PT negue votos para eleger Michel Temer (PMDB-SP) presidente da Câmara dos Deputados caso o PMDB insista em eleger José Sarney (AP) presidente do Senado.

Dirceu está careca de saber que uma eleição nada tem a ver com outra. Bem, careca é força de expressão. Ele hoje desfila por aí uma promissora cabeleira.

Dono da maior bancada de deputados, o PMDB poderia ter emplacado o presidente da Câmara no ano passado - mas, não. Cedeu ao apelo de Lula e ajudou a eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ficou acertado então que o PT, agora, ajudaria a eleger Temer.

O acordo jamais incluiu a eleição do presidente do Senado.

Imagina só se o PT seguissse o conselho de Dirceu e não votasse em Temer. A aliança PT-PMDB sofreria seu mais forte abalo - se não se rompesse de vez.

Lula e o PT precisam desesperadamente do PMDB - menos para governar, mais para tentar eleger Dilma presidente em 2010.

Para barrar nomeação de Paulo Lacerda

Entidades sindicais ligadas a agentes e delegados da Polícia Federal decidiram ir à Justiça para tentar barrar a indicação do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda para o posto de adido policial na embaixada brasileira em Portugal. Com o argumento de que o cargo deve ser ocupado por um delegado da PF que esteja na ativa - Lacerda é delegado aposentado - a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol) tentarão anular a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula não pode permitir que Lacerda abra a boca e fale tudo o que sabe sobre as maracutaias do Palácio do Planalto

Produção industrial recuou ainda mais em dezembro


De O Globo:

Dados preliminares sobre o desempenho da indústria brasileira apontam que a queda na produção se agravou ainda mais em dezembro. O Sinalizador da Produção Industrial (da FGV) - que visa a indicar a tendência da indústria paulista no mês - caiu 13,5% em dezembro sobre novembro, com ajuste sazonal, mostrou a pesquisa nesta terça-feira. Segundo dados do IBGE, a produção da indústria nacional já acumula perda de 7,9% entre setembro e novembro, período de agravamento da crise financeira global.

A pesquisa antecipa as tendências da atividade industrial no estado de São Paulo, estado que tem o maior peso no resultado nacional. Os dados estatísticos oficiais sobre o desempenho do setor ainda estão sendo contabilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mas sempre oscilam próximos desse levantamento. Em outubro, o sinalizador declinou 0,4% mês a mês e em novembro baixou 6%

É a famosa Morolinha do Lulão. Pergunte a quem perdeu o emprego se é marolinha ou tsunami

Ah coitados


Respeite

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando viu um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele virou-se para o chinês e perguntou:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês respondeu:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

"Respeitar as opiniões do outro, em qualquer aspecto e situação, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter."

As pessoas são diferentes, agem diferente pensam diferente.

Se não entender... não julgue, apenas respeite!!!

Se tudo fosse perfeito

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Não é por acaso
Que nem Deus
É Perfeito.

Emprego na indústria em novembro tem pior desempenho desde 2003, diz IBGE

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

O nível de emprego na indústria seguiu o ritmo da produção e caiu 0,6% em novembro, na comparação com o mês anterior, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi a segunda queda consecutiva nessa base de comparação, já que em outubro, o número de empregos gerados no setor industrial havia registrado variação negativa de 0,2%.

Em relação a igual período do ano passado, porém, houve aumento de 0,4%. Foi o 29º mês consecutivo com resultado positivo na comparação com igual período no ano anterior. Esse incremento, porém, foi o menor constatado desde outubro de 2006 (0,3%).
Segundo o IBGE, os resultados de novembro estão "em linha com a desaceleração da produção industrial nos últimos dois meses".

De janeiro a novembro, o IBGE verificou crescimento de 2,4% em relação a período correspondente no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta chega a 2,5%.

O valor da folha de pagamento dos trabalhadores da indústria também teve a segunda contração consecutiva, com queda de 2,7% em novembro, na comparação com o mês anterior. Em relação a novembro do ano passado, o incremento foi de 4,1%. De janeiro a novembro, o acréscimo foi de 6,3%, e nos últimos 12 meses, também a alta acumulada também é de 6,3%.

O IBGE indicou que, na comparação com novembro de 2007, houve crescimento dos postos de trabalho em 11 dos 18 setores pesquisados, com destaque para com máquinas e equipamentos (6,3%), alimentos e bebidas (1,9%), minerais não-metálicos (7,5%), meios de transporte (4,1%) e máquinas, aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (4,9%).

Em sentido contrário, vestuário (-9,8%), madeira (-9,9%) e calçados e artigos de couro (-8,2%) exerceram as principais pressões negativas.

Nas regiões avaliadas, constatou-se incremento no nível de emprego na indústria em oito das 14 áreas pesquisadas, com maiores impactos observados em São Paulo (0,7%) e Minas Gerais (2,9%), na comparação com novembro de 2007.

Se comparado o nível de emprego nos primeiros onze meses do ano, o IBGE observou crescimento em 12 dos 18 ramos e em 11 dos 12 locais pesquisados. As principais influências no ano vêm de São Paulo (3,3%) e Minas Gerais (4,5%).

Em relação a novembro de 2007, o ganho salarial na indústria foi constatado em 13 das 14 áreas avaliadas, com exceção para a Bahia, onde houve recuo de 0,8%. Os principais destaques positivos foram São Paulo, cujo aumento chegou a 4% --principal contribuição--, Minas Gerais (10,6%) e Paraná (5,1%).

A folha de pagamento real cresceu em 12 dos 18 ramos investigados, na comparação com novembro de 2007. Os maiores impactos positivos vieram de produtos de metal (13,5%), minerais não-metálicos (19,6%), metalurgia básica (14%) e meios de transporte (4%).

O número de horas pagas na indústria caiu 1,7% em relação ao mês anterior, maior queda notada desde o início da série histórica, em janeiro de 2001. Isso, segundo o IBGE, reflete as paralisações na produção e a concessão de férias coletivas em função da crise financeira.

Em relação a novembro de 2007, o número de horas pagas teve a primeira queda após 29 meses, com recuo de 0,4%.

É a marolinha do Lulão. O povo que se dane, desde que ele se mantenha no poder.

É como eu digo: Se seu vizinho perde o emprego, é uma marolinha, quando você perde o emprego é um tsunami.

O presidente não lê. O ministro não sabe fazer conta...

Da colunista Miriam Leitão:

"O presidente Lula disse que não lê jornais, e se fosse só isso seria natural, uma questão de gosto. Mas o pior foi ele dizer que prefere ouvir seus assessores. Fórmula perfeita para a alienação.Assessores dirão o que é agradável ao ouvido presidencial. Assim, o presidente fica mais feliz e com menos azia.

O que todos sabem, e poucos dizem, é que o presidente Lula não lê. Ponto. Nunca teve o hábito, sempre preferiu a informação oral. Esse é um dos nossos riscos.

O Brasil é governado por um presidente que não lê e um ministro da Fazenda que não faz contas. Se fizesse, estaria se dando conta que as suas concessões para setores que vão ao governo fazer lobby, quando somadas, produzirão um estrago permanente nas contas públicas."