Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Josias de Souza é o mais que jornalixo pode ser?

Que nada
Outros iguais estão vivos
E  piores morreram muito antes

O último jornalixixa ainda há de vir

Poesia da noite, de Leônia Teixeira

A imagem pode conter: texto
Volto no tempo
Sou puxada para o passado
Mergulho nas lembranças
Escuto letras, sons...sou tocada. 

Músicas arrepiam meu corpo 
Consomem minha mente
Invadem minhas entranhas, choro.

Saudade toca sem dó !

A que nível a direita chegou

Para a corrupta, agiota (bandiqueira), mentirosa (Globo), Gilmoriana (judiciário) e capitães do mato (pf e mpf) o que lhes resta é o impoluto paladino da trairagem e corrupção o gato, rato e corno Michel Temer.
Merecem!

Procuradores confirmam isenção de Lula. E PF nada tinha contra diretores da Petrobras

Leia aqui>>>

Procuradores confirmam isenção de Lula. E PF nada tinha contra diretores da Petrobras

POR FERNANDO BRITO 

Antônio Fernando Barros e Silva de Souza e Cláudio Lemos Fonteles, ex-procuradores-gerais da República, em depoimento a Sérgio Moro disseram que o ex-presidente  Lula jamais interferiu no trabalho da Procuradoria-Geral da República, em seu governo.

“Nunca, em nenhum momento, houve qualquer pedido direto ou indireto sobre as atividades que eram da minha atribuição nem de outros colegas do Ministério Público”, afirmou Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, que fez a denúncia que levou à Ação Penal 470, conhecida como “mensalão.” E acrescentou que, no período, foram tomadas medidas para aprimorar o combate à corrupção.

Já Cláudio Lemos Fontelles, procurador-geral da República entre  2003 e 2005, disse que Lula sempre respeitou a vontade da categoria profissional.

A muito custo, com o advogado Cristiano Zanin interrompido diversas vezes por Moro, que não parecia nem um pouco interessado em ouvir as testemunhas de defesa, o ex-diretor-geral da Polícia Federal, Luís Fernando Correa, respondeu que, entre 2003 e 2010 não tinha nenhuma informação que desabonasse os três diretores da Petrobras que  fizeram contratos e aditivos irregulares, recebendo propina por isso. A resposta, para todos os casos, foi “não”.

O ponto é essencial para a defesa – talvez tenha sido isso o que incomodou Moro – porque se a PF não sabia de nada, não se poderia imaginar que o Presidente da República sabia de tudo, até porque qualquer nomeação passa pelo Gabinete de Segurança Institucional, que verifica até se o cidadão tem o nome inscrito no SPC (não é força de expressão, era isso mesmo).

Mas, segundo as palavras de Moro, “juiz não tem tempo a perder” com essa bobagem de ouvir a defesa. Para quê, se o veredito já está dado desde antes de aberto o processo?

Provas não vêm ao caso.

Leveza

A imagem pode conter: texto

Gleisi Hoffman: outra nota a militância sobre Mirian Leitão

NOVA MENSAGEM DA PRESIDENTA DO PT

"Companheiras e companheiros,

Estou acompanhando nas redes sociais o debate e opinião da militância partidária sobre o texto da jornalista Miriam Leitão e a nota que soltei a respeito.

Em um primeiro momento, diante da manifestação da jornalista, revivi o impacto de situações constrangedoras que senti algumas vezes, com o escracho a que, sozinha, fui submetida em aviões, aeroportos e locais públicos. Sofri agressões, como sofreram agressões muitos de nós petistas.

Quero como presidenta de nosso partido ter diálogo constante com nossa militância, ouvindo e considerando opiniões e posicionamentos. Compreendo a reação, uma vez que tantas e tantas vezes sofremos, individual ou coletivamente, as agressões da Rede Globo.

A nota em nenhum momento diminui nossa luta contra as idéias e posturas da jornalista Miriam Leitão, muito menos contra o monopólio midiático em que ela trabalha.

Nossa indignação tem se manifestado em ações massivas e coletivas, como as que estamos fazendo em conjunto com os movimentos sociais pelas ruas do Brasil, como a que faremos no dia 30, com a greve geral. Ações massivas, coletivas, democráticas e firmes pelo Brasil e pelo povo é o nosso campo de luta

Estou com vocês!

Gleisi"

Nonato Albuquerque: o homem em seu caminho das águas

Nem toda água corre pro rio,  nem todo rio alcança o mar. Há as que auxiliam as plantações; assim como as que param no meio do caminho e viram terrenos pantanosos.

As que se perdem pelo caminho, pelo fenômeno da evaporação e somem de vista cedo - tal qual as criaturas que morrem cedo - essas águas se elevam.  Ganham as alturas e voltam em nuvens ao entorno da fonte, para incorporar-se de novo à sagrada tarefa de ajudar nas sementeiras da terra.

Há, também, as que enfrentam os dissabores das barreiras e acabam sendo impedidas pela construção dos açudes. Nesses monentos, as águas de outras águas lhes auxiliam e, nessas horas elas se elevam,  superam as barragens e sangram. Que bela imagem dizer-se queas águas sangram. Pois sao as providenciais quedas onde formam cascatas,  de onde forcem energia para iluminar cidades inteiras atraves das usinas de força.

Toda água que sai da fonte em um simples filete, com a ajuda de muitas águas,  busca alcançar seu destino: o mar. Assim como essas águas, nós os humanos encaminhamo-nos para um oceano de Luz e, por mais que alguns demorem nessa caminhada,  todos alcançaremos, a cada existência, esse destino.

Moro cerceia mais uma vez a defesa de Lula

Leia a nota da defesa do ex-presidente abaixo:
O cerceamento ao direito de defesa e o desrespeito à atuação dos advogados mais uma vez se fez presente hoje (14/06) em audiência na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, relativa à Ação Penal 5063130-17.2016.4.04.7000.
 
O juiz Sérgio Moro interrompeu o trabalho da defesa de Lula na oitiva do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa, exatamente quando o depoente, na mesma linha dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, também ouvidos hoje, discorria sobre o estímulo e condições materiais propiciados pelo então Presidente Lula no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro.
 
É preciso registrar que o Juízo tem permitido, nas demais audiências, que o Ministério Público Federal (MPF) formule perguntas na mesma linha de outras já feitas anteriormente às testemunhas de acusação - em audiências referentes à Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000/PR - notadamente em relação aos delatores. Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em "perda de tempo".
 
A realidade é que o Juízo impediu a defesa de reforçar aspectos relevantes, que desmentem o cenário de "corrupção sistêmica" afirmado pelo MPF. 
 
Diante da falta de provas que se verifica na acusação à Lula, é lamentável que o Juízo recorra a tais expedientes e, junto com a representante do MPF manifeste comportamento tão desrespeitoso à defesa. Mais uma vez se atenta contra as prerrogativas profissionais, à participação do advogado na administração da Justiça, como assegura a Constituição Federal (art. 133) e as regras internacionais da magistratura, dos procuradores e dos advogados. Tal conduta fere igualmente as garantias fundamentais do ex-Presidente Lula.
 
Cristiano Zanin Martins

Advogado diz que Cunha vai delatar

Resultado de imagem para charge ratos temer e cunha
A pergunta que faço é: como fica o justiceiro de Curitiba, depois dele ter impedido o Traíra michel temer de responder vinte e uma (21) perguntas que Eduardo Cunha fez ao colega corrupto que ele ajudou a botar no Palácio do Planalto?

do Valor:
Segundo a defesa de Cunha informou ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, o ex-deputado “tem interesse em depor” e deve responder a algumas perguntas sobre a investigação de Temer com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo JBS. Na terça-feira (13), os advogados de Cunha pediram o adiamento do depoimento sob o argumento de que ainda não tiveram acesso total ao processo. Porém, o advogado Rodrigo Sanchez Rios afirma que o ex-deputado irá depor “independentemente” do acesso ao conteúdo integral dos autos.

Gostei, publiquei

A imagem pode conter: texto

Assino embaixo: 

Feitos para mim

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, oceano, praia, atividades ao ar livre, água e natureza

Quando Deus criou vocês
Com certeza estava pensando em mim!*

Breno Altman: sobre o lugar histórico de Lula


A esquerda brasileira, em cem anos, desde a greve geral de 1917, produziu apenas três grandes lideranças nacionais, capazes de ter suficiente apoio popular para assumir protagonismo e comandar o país.
A primeira delas, certamente a mais heróica, foi Luiz Carlos Prestes, principal figura dos levantes tenentistas. Seu período de real influência foi dos anos 20 até os 60. Chefiou a coluna que levaria seu nome, conduziu a insurreição de 1935, passou quase dez anos preso e, apesar da clandestinidade e do clima anticomunista da guerra fria, alem dos graves erros cometidos por seu partido e por si mesmo, desempenhou papel de relevo até o golpe de 1964. Não é à toa que encabeçava a primeira lista de cassação da ditadura.
A segunda foi Leonel Brizola. Por seu papel na crise de 1961, quando era governador do Rio Grande do Sul e comandou a resistência que derrotaria o golpe militar em andamento contra a posse de João Goulart, vice do renunciante Jânio Quadros, transformou-se em referencia central do trabalhismo, a partir de uma perspectiva nacional-revolucionária que levaria amplas frações dessa corrente fundada por Getúlio Vargas ao campo de esquerda. Era a grande alternativa eleitoral das forças populares para o pleito de 1965: em boa medida, a reação militar-fascista se deu para barrar sua caminhada. Desde o retorno do exílio, em 1979, foi perdendo protagonismo, particularmente após 1989, quando não teve votos para ir ao segundo turno das primeiras eleições presidenciais desde o golpe de 1964.
A terceira é Luiz Inacio Lula da Silva. Ao contrário de seus antecessores, chegou à Presidência da República. Filho do movimento operário e popular que emergiu nos anos 70, seu líder incontestável, logrou forjar base social e eleitoral para, pela primeira vez na história brasileira, levar a esquerda e um partido orgânico da classe trabalhadora à direção do Estado.
Antes que alguém reclame, a nominata não inclui Getúlio Vargas porque o fundador do trabalhismo não era nem nunca se reivindicou de esquerda. Sua trajetória é a de um chefe do nacionalismo burguês que, em seu segundo mandato presidencial, rompeu com os setores hegemônicos da classe a qual pertencia e deu curso a uma inconclusa transição para o campo popular e anti-imperialista.
Tampouco inclui Jango, pelas mesmas razões, e por sua força política não ir muito além do legado getulista.
Também Dilma Rousseff está fora dessa tríade. Mesmo eleita e reeleita presidente,
sua ascensão, em que pese sua biografia de bravura e dedicação, é um caso de poder derivado, expressão da liderança e do legado construídos por Lula e o PT.

Para resumir a opera, são três protagonistas de esquerda em cem anos. Apenas tres. Não é esse motivo suficiente para, apesar de críticas e discordâncias eventualmente justas, estarmos obrigados a tratar esses personagens com a prudência devida aos nossos maiores patrimônios?
Mesmo que os listados tenham distintos alinhamentos ideológicos no campo de esquerda, é inegável seu papel comum, cada qual em um ciclo determinado, de simbolizar a esperança e a unidade do povo contra a oligarquia. Mais que isso, a possibilidade real de derrota-la.
Dos três, apenas Lula segue vivo e em função.
Como os demais, é nossa dor e nossa delicia. Sofremos com vacilações e erros, lamentando e até nos revoltando contra certas decisões que parecem desastrosas ou estrategicamente nefastas, além de apoiarmos e aplaudirmos tudo o que fez de
positivo. Mas, como cada um de seus antecessores, representa o que de melhor o povo brasileiro conseguiu produzir em sua longa luta emancipatória.

Por essas e outras, defender Lula contra os inimigos de classe é tão importante. A burguesia o ataca com tamanha intensidade exatamente pela esperança que representa junto à classe trabalhadora.
Quem não consegue entender isso, no campo de esquerda, paralisado pelo sectarismo, infelizmente joga o jogo que a direita joga.

*

Mensagem da manhã


Foto


Tem pessoas que enxergam a gente além das aparências.
E isso, sinceramente...
É lindo!

Poesia do dia


Foto

Mãe de amor
Mãe forte
Me protege das maldades desta vida
Da vontade sem medida
E me afaste do herege
Mãe negra
Me amamente com sua doçura bendita
E nesta infância infinita
A minha alma alimente
Mãe santa
Me abençoe em meus atos e palavras
Dê fartura à minha lavra
E que da fé eu não destoe
Mãe sábia
Me ensina a caminhar com retitude
Que eu alcance a plenitude
Do saber e disciplina
Mãe minha
Me abrace pra que eu possa adormecer
E em seus braços permanecer
Até que um dia o medo passe.
by Antônio Sérgio Néspoli

Charge do dia

Pássaro-guia!
 
*

Ladrão rouba sigla do BNDES


Resultado de imagem para bndes charge

O corrupto e usurpador Michel Temer apresenta ao seus colegas o novo BNDES. A partir de ontem o banco foi posto descaradamente a disposição do pagamento de propina institucional. A senha que Temer, agora também corruptor apresentou aos seus pares foi:

"Nós temos um novo presidente do BNDES".

Quanto cinismo, faz 18 dias que Paulo Rabello de Castro sentou na cadeira de Maria Silva Bastos ex-presidente da instituição.

Enquanto isso os quadrilheiros de Curitiba e Gilmar Dantas não dão um pio sobre essa corrupção deslavada. Qual a novidade?

Nenhuma. Tucanos são compreensivos na hora de assaltar e repartir o butim. 

Corja!