Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quem não tem cão caça com gato

Esta imagem representa bem demais esta máxima popular

Prá desopilar

Prá que ciúme?... 

O quem mantem o gado no pasto não é a cerca. É o capim!

Médicos antecipam parto e pai em estado terminal conhece filha

o:

Mark Aulger com a filha e o restante da família: desejo de conhecer o bebê antecipou o parto
Diane Aulger estava a cerca de duas semanas da data de dar à luz quando ela e o marido decidiram que não havia tempo para esperar: Mark Aulger tinha apenas dias de vida, e ele queria ver o bebê.
Diane Aulger teve então o trabalho de parto induzido e deu à luz sua filha em 18 de janeiro. Quando a pequena Savannah foi colocada em seus braços, Mark Aulger “chorou e apenas olhou para ela, muito triste”, disse Diane. Mark morreu cinco dias depois de complicações relacionadas ao tratamento de um câncer.
O texano de 52 anos foi diagnosticado com câncer de cólon em abril. Ele passou por uma cirurgia e, como precaução, seis meses de quimioterapia, contou Diane Aulger. Sem sinais de câncer nos testes de acompanhamento, o tratamento parecia um sucesso.
Então, em novembro, Mark Aulger começou a ter dificuldade para respirar. Em 3 de janeiro ele estava tão mal que acabou na emergência do hospital – os médicos, conta a esposa, disseram que a quimioterapia tinha feito Mark desenvolver fibrose pulmonar, uma condição que provoca cicatrizes e espessamento nas paredes dos pulmões. Inicialmente, os Aulger estavam esperançosos.
“Ele pensou que estaria voltando para casa em poucos dias com um tanque de oxigênio”, disse Diane Aulger, que vive cerca de 25 quilômetros ao norte de Dallas.
Mas em 16 de janeiro, o médico entregou mais más notícias: a condição de Mark Aulger era fatal. Quando Diane perguntou quanto tempo o marido tinha, a resposta foi um sóbrio “cinco ou seis dias”.
“Mark disse: ‘Eu gostaria de ver o bebê’”, contou a mãe de 31 anos de idade à Associated Press no domingo.
O nascimento do bebê estava previsto para 29 de janeiro. Diane tinha planejado um parto natural, mas quando o médico sugeriu um parto induzido, ela concordou imediatamente. Ela já estava experimentando os sintomas de pré-trabalho de parto, e o nascimento foi antecipado para 18 de janeiro. A equipe do hospital conseguiu que os Aulger compartilhassem uma sala de parto bem ampla e o casal foi posicionado lado a lado.
Foto: AP PhotoAmpliar
Mark com a filha no hospital: ele faleceu cinco dias depois do nascimento do bebê
Mark segurou a filha por quase 45 minutos depois que ela nasceu. Nos dias seguintes ao parto, porém, ele estava tão fraco que só foi capaz de segurá-la um par de vezes por um minuto ou menos. Mark entrou em coma em 21 de janeiro e morreu dois dias depois.
“Eu a trouxe para casa na noite anterior ao dia em que ele entrou em coma. Éramos só eu e Savannah, quando ele faleceu”, disse Diane.
Junto com Savannah, os Aulger têm outros dois filhos, com sete e dez anos. Diane também tem outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, frutos de outra relação. Com a história de sua família recebendo tanta atenção da mídia nos últimos dias, Diane disse que está tocada com o apoio que vem recebendo.
Ela planeja cobrir a casa com fotos do marido e disse que seus filhos já estão fazendo um bom trabalho para manter viva a memória do pai falando sobre ele.
“Estamos vivendo nosso dia a dia como se o papai ainda estivesse aqui”, disse ela.
“Sabemos que ele está aqui conosco. Eles falam com o pai. Mark era um pai muito, muito divertido.”
do IG

Sacrifício do Rei Cogumelo


Quando o universo começa a vazar, é só uma questão de tempo antes de M. Bison, liderando um exército de Street Fighter e personagens de Mortal Kombat, no Reino do Cogumelo se aprontar para fazer a guerra. Faz sentido? Claro que não, mas você pode apostar que alguém vai ser dirigido para a Rainbow Road no céu (que é onde você vai quando morrer), confira um vídeo teaser de seu épico computador 8 minutos de animação abaixo:
(Via:  meh.ro )

Refrigerante artesanal

INGREDIENTES
  • 50 ml de fruta fresca, descascada e cortada em cubos
  • Casca de 1 limão, ralada
  • 400 gramas de açúcar
  • 500 ml de água mineral comum
  • 200 ml de Água com gás

Como fazer
Cozinhe em fogo médio a água, a fruta e a casca de limão. Mexendo de vez em quando, até ferver. Retire do fogo e passe o conteúdo pela peneira, para uma tigela. Peneire até não deixar pedaços de fruta ou de casca de limão na água. Coloque o açúcar e mexa até dissolvê-lo. Com o auxílio de um funil, coloque o xarope em um recipiente e leve-o à geladeira, até esfriar

PARA FINALIZAR
Junte 50 ml do xarope aos 200 ml de água com gás. Mexa suavemente e sirva imediatamente

Conversa de butiquim

Tente fazer

1 - 2 - 3
Conseguiu?...
Não?...
Compartilhe!

Raio X do processo que Zé Dirceu responde no STF


ImageSão 18 páginas que merecem ser lidas.Retratos do Brasil (RB) traz, na edição deste mês, reportagem sobre a Ação Penal nº 470 - mais conhecida como processo do "mensalão". Recomendo sua leitura, sobretudo para quem não compreende os intrincados trâmites do processo. Trata-se de jornalismo investigativo, de fôlego, daqueles que víamos antigamente quando a imprensa e seus profissionais tinham por principal objetivo esclarecer os seus leitores. 

Nesse relato jornalístico vocês poderão entender o que é chamado pela mídia e pela oposição de "mensalão"; quais acusações realmente pesam sobre o PT e suas lideranças; o que foi levantado no decorrer dos últimos sete anos de investigações sobre o caso; e, por que, da noite para o dia, José Dirceu de Oliveira e Silva - este que vos fala - foi transformado em “chefe de quadrilha”, apesar de contar com 40 anos de vida pública em defesa deste país.

RB começa a matéria lembrando o clima no país quando da aceitação da denúncia pelo STF. Traz importantes informações - não apenas sobre os acontecimentos - mas sobre os principais nomes envolvidos: além de mim, o do parlamentar Roberto Jefferson (PTB), que teve seu mandato cassado exatamente por não ter apresentado provas que sustentassem a tese do mensalão; o do publicitário Marcos Valério; e o do ex-tesoureiro petista e amigo Delúbio Soares (PT).

Falácia

A reportagem explica - ponto a ponto - a denúncia. Informa que se trata de dois delitos de tipos diferentes: o de “caixa dois”, já admitido pelo PT; e a tese do PT ter "formado uma ´organização criminosa´ com apoio do governo federal e da mais alta direção do partido a fim de violar as mais diversas leis, principalmente pela corrupção do processo legislativo, com o suborno de deputados e senadores para que votassem com o governo". É nisso que se consiste a falácia chamada de "mensalão".

Aguardo com serenidade e tranquilidade o processo começar. Como sempre afirmei neste blog, sou inocente e quero que o julgamento ocorra o mais rápido possível. No ano passado, todos os réus foram ouvidos e apresentarem suas testemunhas. Não há nada que me desabone ou prove algo contra mim. Não há e não haverá, insisto. 

Acessem aqui o texto "Com a faca no pescoço, ou sem a faca?" disponível no site da RB. E não deixem de comprar a revista nas bancas, e ler a íntegra da reportagem "Mensalão, sete anos de escândalos".

por Zé Dirceu

Arrependimentos no leito de morte

Os 5 mais citados e o comentário da enfermeira que os escutou:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse.

"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto
"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."
3. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos
"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."
4. Eu gostaria de ter ficado em contato com os meus amigos
"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."
5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz
"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."

Foto do dia

Cristo de braços aberto iluminado, iluminando a humanidade
Re: Fotos, charges e tirinhas

Sabedoria popular

Campanha pelo uso de palavras mágicas

Bom dia!

Boa tarde!

Boa noite!

Por favor

Com licença

Muito obrigado

"Gentileza gera Gentileza" 



Uma criança pergunta a outra: 

- O que quer dizer ser "adotada"?

- Quer dizer que  o bebê cresceu no coração da mãe dele e não na barriga.

Quem ama educa

Professor(a), eduque seus alunos para serem felizes, não para serem ricos. Assim ele saberão o valor dos sentimento e não o preço das coisas.

Mega campanha pela vida

Cada 1 Cuidando da Sua

Participe Você Também

Mensagem do dia

Quem ama educa

Imposto de renda 2012

A Receita Federal pode antecipar o programa gerador do imposto de renda pessoa física. Tudo irá depender da sua homologação. 

O supervisor nacional do PIR - Programa de Imposto de Renda -, Joaquim Adir, passou a semana em Salvador para acompanhar os últimos testes na fábrica de software, localizada na capital baiana.

Se tudo der certo em 2012, a Receita Federal pretende liberar o aplicativo antes do prazo de entrega da declaração para facilitar o preenchimento do documento pelo contribuinte. 

"É uma experiência que a gente está fazendo. Com a antecipação, o contribuinte poderá preencher os dados com tranquilidade, já que terá familiaridade com o aplicativo", disse.

De acordo com Adir, a antecipação também será vantajosa para quem faz várias declarações, incluindo os escritórios de contabilidade. Ele, no entanto, lembra que o contribuinte terá que esperar até março para enviar a declaração, mesmo que preencha o formulário antecipadamente. O prazo para a entrega do documento será entre 1º de março e 30 de abril.

Preparação

Por enquanto, o contribuinte que quiser antecipar o preenchimento da declaração deverá separar a documentação necessária, embora o prazo para as empresas entregarem a declaração com a relação de rendimentos pagos aos trabalhadores (o total do recolhimento em impostos e os descontos) termine no dia 29 de fevereiro.

A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações, sendo 540 mil no Ceará. Segundo Adir, além da recomposição salarial, houve o ingresso de trabalhadores no mercado de trabalho. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012, foram publicadas no último dia 6 no Diário Oficial da União.
 

Stress Check mede o estresse

O aplicativo para Android e iPhone verifica o seu nível de estresse. Você informa o sexo, data de nascimento e coloca o dedo na lente da câmera para que o dispositivo possa verificar os batimentos cardíacos. 

Após medir o nível de estresse, o aplicativo prescreve alguns cuidados imediatos que você deve tomar para combater a tensão elevada como: respirações profundas, caminhada ou dar uma pausa no trabalho. 

Conheça alguns gadgtes relaxantes Aqui.
  

Receita do dia

Torradas com patê de espinafre e Ricota 

Ingredientes

1/4 xícara (chá) de maionese
1 dente de alho picado 
1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de Ricota
1 maço de espinafre 
3 talos de salsão para decorar

12 torrada

Sal à gosto

Torradas com Patê de Espinafre e Ricota

Modo de preparo

Cozinhe o espinafre em água com sal. Leve ao processador e junte a ricota, o molho inglês e a maionese. Bate por alguns segundos. Acrescente sal e pimenta e torne a bater até formar uma pasta cremosa. Retire do processador e leve à geladeira por alguns minutos. Sirva com torradas e cubra com talos de salsão.
 



Receita do dia

Torradas com patê de espinafre e Ricota 

Ingredientes

1/4 xícara (chá) de maionese
1 dente de alho picado 
1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de Ricota
1 maço de espinafre 
3 talos de salsão para decorar

12 torrada

Sal à gosto

Torradas com Patê de Espinafre e Ricota

Modo de preparo

Cozinhe o espinafre em água com sal. Leve ao processador e junte a ricota, o molho inglês e a maionese. Bate por alguns segundos. Acrescente sal e pimenta e torne a bater até formar uma pasta cremosa. Retire do processador e leve à geladeira por alguns minutos. Sirva com torradas e cubra com talos de salsão.