Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Miss Ceará

Anastácia Duarte não é mais a Miss Ceará 2011. Por motivo de quebra contratual, ela foi destituída da coroa, que agora, está em posse da Miss Caucaia, Scarlet Abdon. A nova representante do Estado no concurso do Miss Brasil já assumiu, desde domingo, suas funções

Pela primeira vez na história do Miss Ceará, teremos uma ex-Miss. É que a modelo e estudante de publicidade Anastácia Duarte perdeu o título de representante da beleza cearense para a segunda colocada do concurso, Scarlet Abdon, por motivo de quebra de contrato.

Em nota oficial, enviada à imprensa no domingo passado, a Comissão Coordenadora do Concurso Miss Ceará Oficial informava a mudança e, inclusive, confirmava que Scarlet desfilava no dia como Miss Ceará 2011, no evento Luxo de Festa, para grife G&G Noivas ao lado da Miss Brasil 2010, Débora Lyra. Na nota, a comissão também antecipou que fará um coquetel de apresentação da nova Miss Ceará, em breve. Contudo, não entrava em detalhes sobre o motivo da saída de Anastácia Duarte.

Em entrevista ao Zoeira, Jorlene Cordeiro, coordenadora do Concurso, explica que o Miss Ceará segue as mesmas regras do Miss Brasil e Miss Universo, as quais dá à agência coordenadora do concurso de beleza exclusividade sobre os trabalhos e imagem da Miss durante o período em que ela ocupa o posto.

Anastácia teria fechado um contrato e desfilado, na última sexta-feira, para a grife Solange Sahdo, no Luxo de Festa, sem que a agência do Miss Ceará tivesse conhecimento. “Ela iria desfilar no domingo no mesmo evento para uma outra grife que tinha fechado contrato conosco antes. Mas a nova representante, a Scarlet, já assumiu o compromisso e desfilou como Miss Ceará”, informa Jorlene.

Procurada pelo Zoeira, Anastácia Duarte disse que preferia não comentar sobre o assunto e disse que faria um pronunciamento até o fim da semana. Contudo, ela confirmou o motivo do desligamento. Em fontes extra oficiais, a reportagem apurou que o valor do cachê pelo desfile de Anastácia não chegava a R$ 500. 

“A gente vai tentar amenizar isso da melhor forma possível. Estamos nos preparando para tentar um resultado muito bom. A gente acredita no concurso, na marca... Sabemos que vamos correr atrás do prejuízo”, afirma Jorlene.

Uma curiosidade: a última Miss destronada foi a Universo, em 2002. A russa Oxana Fedarova também quebrou contrato e foi destituída da coroa. A Miss Panamá foi chamada para assumir o lugar.

De acordo com as regras do concurso, Anastácia- que tem apenas 22 anos - ainda poderá participar do Miss Ceará 2013.

KARINE ZARANZA

Esteira massageadora anatômica digital

Um novo conceito de terapia através de vibrações eletromagnéticas.
A terapia da estética, do corpo em forma com o equilíbrio mental.
 
Certamente não é preciso se sentir doente para se beneficiar da vibroterapia sendo ideal praticá-la antes que seja uma necessidade.
Durante uma sessão de massagem proporcionada pela Esteira Anatômica Digital o organismo libera endorfina, causando uma agradável bem-estar e uma leve sonolência para depois se sentir relaxado e com mais energia.
 
A vibroterapia é a massagem através de ondas vibratórias, além de muito relaxante é indicada no auxílio de tratamento de males como:

- Dores na coluna;
- Problemas articulares;
- Problema articulares;
- Fadiga mental;
- Estresse;
- Insônia;
- Desmotivação sexual;
- Atua nos campos da Reumatologia, Endocrinologia, Ortopedia, Fisioterapia e Pscicoterapia;
- Auxilia na Estética Corporal e no combate de celulite e estrias;
- Melhora da postura.

Férias no Caribe

Um casal decide passar férias numa praia no Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua de mel 20 anos antes. Por causa do trabalho, a mulher não pode viajar com o marido. Deixa pra ir alguns dias depois.  

    Quando o homem chega a seu quarto do hotel, vê que há um computador com acesso à internet. Decide então enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra sem perceber e o envia a outro endereço. 

     O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido. Ao conferir seus e-mails, ela desmaia instantaneamente.  

    O filho ao entrar encontra a mãe caída perto do computador. 


    Na tela estava escrito: 

    'Amada esposa. Cheguei bem. Provavelmente você se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail. Mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que está tudo preparado pra você vir na sexta feira. Tenho muita vontade de te ver, e espero que sua viagem seja tão tranqüila como foi a minha.  
Obs.: NÃO TRAGA MUITA ROUPA, AQUI FAZ UM CALOR INFERNAL!!!!'  

por Alon Feurwerker

Não é bem politicamente correto escrever sobre diversão numa guerra. Mas que é divertido é, observar o contorcionismo dos premidos a tomar posição em cada um dos conflitos no mundo árabe e islâmico.

Alguns exultaram quando a coisa começou na Tunísia e propagou para o Egito. Eram, para esses alguns, as massas árabes despertando do sono, para pôr termo à dominação imperialista e à opressão de elites políticas, econômicas e militares aliadas aos Estados Unidos.

Eram os tempos de uma Praça Tahrir intocável. E a esperança desses alguns cresceu quando o tsunami chegou ao Bahrein, estrategicamente posto entre a sunita Arábia Saudita e o xiita Irã.

Ali coabitam uma grande base militar americana e um abacaxi político: a minoria sunita oprime a maioria xiita. Mais ou menos como era o Iraque antes da invasão americana.

Derrubado e enforcado Sadam Hussein, veio um sistema eleitoral que transferiu o governo à coligação majoritária curdo-xiita.

Para esses alguns tudo ia bem no tsunami árabe, inclusive com focos de perturbação na ultrapetrolífera Arábia Saudita, até que começou a ir mal. A convulsão propagou-se para a Líbia do aliado Muamar Gadafi e deu um salto de qualidade.

Virou guerra civil, facilitada pelo fato de a Líbia não ser propriamente um país. É (ou era) uma aglomeração de tribos mantida pela força da ditadura. Como o Iraque de Hussein antes do desembarque americano.

E vieram a reunião do Conselho de Segurança que autorizou a intervenção externa contra Gadafi, a intervenção em si e a propagação do tsunami para a Síria, coisa que nove entre dez analistas consideravam altamente improvável.

Na Síria, quem controla o poder ditatorial é uma minoria alauíta xiita, que oprime a maioria sunita. 

Depois da Líbia e da Síria, esses alguns não estão mais tão felizes assim com as revoltas no mundo árabe e islâmico.

No caso líbio, aliás, houve quem tentasse bloquear no CS a autorização para a guerra contra Gadafi, mas não acharam sócios. Ninguém quis ficar sócio do genocídio da oposição líbia.

Os candidatos a espertos, incluído o Brasil, lavaram as mãos e reservaram-se o direito de reclamar depois, para emitir as conhecidas declarações de princípio cujo efeito prático é nenhum.

O Brasil superou-se quando pediu um cessar-fogo “no mais breve prazo possível”. Cessar-fogo ou é imediato ou não faz sentido. Quem vai definir, a cada momento, se já é “possível”?

A fila andou e esses alguns perceberam que a onda revolucionária árabe, esperada para pôr fim à influência neocolonial, pode bem transformar-se num ativo do chamado Ocidente para derrubar regimes despóticos que estejam a incomodar o Ocidente.

No fim, quem vai poder mais chorará menos. Na Líbia, Gadafi, sua ditadura cleptocrático-familiar e seu Livro Verde já carimbaram o passaporte. A dúvida é como vai ser o desfecho.

A Síria entrou na alça de mira e outros já pegaram o papel na maquininha que distribui senhas. Não é mesmo fácil achar um jeito de torcer sem sustos nessa confusão levantina.

por Zé Dirceu

Nosso luto, gratidão - e saudades - pelo vice-presidente José Alencar
Publicado em 29-Mar-2011

Image
José Alencar
Ainda sob o impacto da morte do ex-vice-presidente da República, e triste de uma forma impossível de descrever em palavras - sei que vocês e todos os brasileiros também estão - escrevo esta nota pelo falecimento no meio da tarde desta 3ª feira, de um grande homem, José Alencar - o meu querido amigo, Zé Alencar.

Como afirmei, em algumas entrevistas que concedi, Alencar, meu conterrâneo das Geraes, era um homem afável, alegre, muito bem humorado, que gostava da vida e por ela lutou até o fim. Seu exemplo de garra e disposição ficará registrado para sempre na lembrança de todos nós.

A Alencar serei eternamente grato pelo apoio durante momentos difíceis da minha trajetória política e por sua presença amável. Ele sempre foi um companheiro, solidário, compreensivo e em todas as horas um grande apoio.

A solidariedade em pessoa

Era sempre firme em suas opiniões, e eu considero uma honra ter podido compartilhar com ele da sua força e disposição ao bom combate. Claro, sempre foi presença mais do que agradável, também nos bons momentos de festa - desde que nos conhecemos, jamais faltou à comemoração de um aniversário meu.

Alencar amava profundamente o Brasil e a seu povo. Sua contribuição durante os 8 anos de governo Lula será sempre lembrada e a história lhe fará justiça. Com sua determinação, ele era uma verdadeira fortaleza, um cidadão que vibrava muito com o surgimento deste novo Brasil que ele ajudava a construir em sua lealdade, dedicação e trabalho junto ao presidente Lula.

Mesmo dentro de sua habitual calma mineira, era um combatente aguerrido, com sua visão empreendedora e nas críticas certeiras, como as que fazia, por exemplo, aos juros altos. Lembro-me de quando nos convidou, a mim e ao então candidato a presidente, Lula, para irmos a Minas, às comemorações dos seus 50 anos de atividade empresarial.

Homem à frente do seu tempo

Ainda não fora sequer convidado para completar a chapa como candidato a vice-presidente da República e, naquele encontro vivia-se o sentimento bom de se estar prestigiando um homem que veio de baixo, do nada, e construiu um império textil - sentimento de se estar prestigiando uma pessoa permanentemente aberta às novas idéias.

Mesmo em seus 79 anos, José Alencar se mantinha atento ao século 21, à suas transformações, aberto a novos projetos até o fim. Deixa muita, muita saudade a todos nós. Aos seus familiares, toda minha solidariedade e, com certeza, a de todos os brasileiros que, também, reconhecem em Zé Alencar um homem sempre à frente de seu tempo - principalmente na luta que travou pela vida e pelo Brasil.

 

Assista hoje a partir das 23h45 o Roda Viva da TV Cultura (Canal 2, TV aberta), que vai reexibir a última das duas entrevistas que o ex-vice-presidente José Alencar concedeu ao programa.

Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Uma família muito especial

Oi muito prazer!!! Meu nome é Felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigo é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz!!
Faço parte da vida daqueles que acreditam ontem é passado, amanhã é futuro, e hoje é uma dádiva por isso é chamado de presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do AMOR, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada, Sabiam? Sou casado com o Tempo, Ah!! O meu marido é lindo!!
ele é responsável pela resolução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a Tristeza…
Juntos, eu e o tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera, alegre.A Amizade brilha como o sol.A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, mas sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta e íntegra, sempre foi a mais apegada ao Pai o Tempo, A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!!!
O Caçula é o Amor… Ah!! Como esse me dá trabalho! É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar… Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo…Quando ele começa a fazer estragos eu chamo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!!!
Umas das pessoas mais importantes em ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o fim.
Por isso, acredite sempre em minha familia, acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e principalmente no Amor.
Aí, quem sabe um dia eu, Felicidade, não bato na sua porta….

Lição de vida no Hospital

Dois homens, ambos gravemente doentes,estavam no mesmo quarto de hospital.

Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

A sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas a fio.

Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...

E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.

A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças
brincavam com os seus barquinhos.

Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e a tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a refratava através de palavras bastante descritivas.

Dias e semanas passaram.

Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.

Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu- se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela... que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. "Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".

Moral da História:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se queres sentir-se
rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.

"O dia de hoje é uma dádiva de vida que DEUS nos concede", as vezes para que possamos de alguma forma ajudar a alguém necessitado, fazendo assim, um pouco do trabalho de DEUS.

A origem desta história é desconhecida, mas ela nos dá uma lição da qual não devemos esquecer, pois muitas vezes esperamos a perfeição para sermos felizes, sendo que a felicidade muitas vezes se encontra nas pequenas e simples coisas da vida.

Educação

...no ritmo da natureza






É uma imagem maravilhosa ver o homem espelhar e acompanhar os grandes ritmos cósmicos em própria natureza  física e psíquica. O dia que acorda e adormece com a luz do sol em infinitas variações coloridas, os ritmos lunares semanais, o ano que percorre as estações climáticas são ritmos que observamos em nossa vida. 

A criança ao nascer começa a adaptar-se ao ritmo vital da respiração em sintonia com o da circulação do sangue, do pulso, do coração. Paralelamente, a sua alma acorda e adormece e, pouco a pouco, se acostuma a períodos regulares de sono e vigília, de acordo com o meio ambiente. >leia na íntegra< 

Valeu, Zé!


MobilizaçãoBR

Uma mensagem a todos os membros de MobilizaçãoBR

Não podemos negar que José Alencar foi um vitorioso na vida. Ele saiu de Muriaé, no interior de Minas e, por 8 anos foi o segundo homem mais poderoso do Brasil. Tinha uma estrela que brilhava diferente e que não se importava em ser coadjuvante de Lula, o melhor presidente do Brasil. E fez esse trabalho muito bem.

 

Poderíamos escrever laudas e laudas sobre o empresário, sobre o político. Poderíamos destacar a sua luta contra o câncer que durou 13 anos e o submeteu a 20 cirurgias. E ele foi firme! Poderíamos destacar a sua simplicidade, sua mineiridade ou um sem número de qualidades que, certamente, ele trouxe consigo durante esses 79 anos.

 

Mas vão os homens e ficam os mitos. Que José Alencar seja lembrado por sua batalha pela vida, por ser aquele homem que não desiste e que vai até o fim. O homem que construiu impérios empresariais, que comandou importantes entidades de classe, que foi um político articulado mas que, sobretudo, trabalhou para fazer esse país melhor e mais justo.

 

Muito obrigado!

 

Equipe MobilizaçãoBR

 

www.twitter.com/mobilizacaobr

 

www.facebook.com/mobilizacaobr

Visite MobilizaçãoBR em: http://www.mobilizacaobr.com.br/?xg_source=msg_mes_network

 
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Frases

...Mais uma poucas e boas de Lula



- Divergências com Dilma: “Não há hipótese de haver divergência. Porque quando houver divergência, ela está certa”.
- Voto do Brasil contra o Irã na ONU: “Acho que foi correto o voto do Brasil. Tem que ter um relator que vá ao Irã investigar. O relator não é obrigado a concordar com as acusações feitas por outros países, mas você não pode impedir que vá alguém investigar se há ou não atrocidades contra os direitos humanos [no Irã]”.
- Ausência no almoço oferecido por Dilma a Barack Obama: “Foi por uma razão muito simples. Fazia apenas dois meses e meio que eu tinha deixado a Presidência. Eu acho importante que o Fernando Henrique Cardoso tenha ido, que o Collor tenha ido, que o Itamar tenha ido, que tenha ido o Sarney como presidente do Senado. Agora, eu, fazia apenas dois meses e meio que tinha saído da Presidência. Eu não poderia voltar ao Itamaraty, tinha que deixar passar um tempo. Senão seria eu competindo com a nossa presidenta”.
- Resultados da visita de Obama ao Brasil: “Eu esperava que ele anunciasse algumas coisas mais importantes. Por exemplo: que o Brasil deveria entrar no Conselho de Segurança da ONU, que ele reconhecesse e cumprisse a decisão da OMC em relação à questão do algodão, que ele diminuísse a taxação do etanol e, mais ainda, que ele retomasse as negociações da rodada de Doha, porque a rodada de Doha parou por causa das eleições nos EUA e na eleição da Índia. Somente o comércio é que vai criar condições para a melhoria da vida dos países mais pobres”.
- Revoltas populares contra ditadores do Norte da África e Oriente Médio: “É uma sede de democracia que bateu na juventude. O que aconteceu com a juventude é que eles queriam dignidade, queriam ter esperança outra vez. Eu acho que a democracia é isto, você permitir que as pessoas participem das decisões, que as pessoas tenham alternância de poder. Isto resulta num benefício importante para o mundo e para o Oriente Médio”.
- Acusação de que deixou um legado maldito que açula a inflação: “Acho que, se tem um país que não tem problemas, é o Brasil. O Brasil continua crescendo, a inflação está controlada e vai ser controlada, não há nenhuma perspectiva de a inflação voltar. Eu tenho lido e ouvido pronunciamentos da presidenta Dilma de que ela fará todo o esforço possível para não permitir a volta da inflação, porque ela sabe que a volta da inflação significa prejuízo aos trabalhadores que vivem de salário”.
- Futuro político: “A partir da segunda quinzena de abril eu vou fazer uma agenda mais forte dentro do Brasil. Quero ajudar a fortalecer o PT e o movimento social, quero manter contato com o movimento sindical. Vou voltar à porta de fábrica em São Bernardo do Campo, porque eu apenas deixei de ser presidente da República, mas eu jamais serei um ex-militante político, um ex-militante sindical, um ex-militante social. Está na minha vida fazer isso e eu vou continuar fazendo porque é uma coisa que eu gosto e que eu preciso”.
- Siga o blog no twitter

Banheiro

e a teoria de que todo mundo quando vai ao banheiro, "passar um fax", dá uma olhadinha enquanto puxa a descarga. Se essa teoria se aplica a sua pessoa,de quais dos exemplos abaixo você já participou?

FANTASMA - Você sente sair, vê o bicho no papel, mas não tem nada na privada.

CLEAN - Você sente sair, o bicho está lá na privada, mas o papel está limpinho.

MONTINHO - Depois de limpar a bunda umas cinqüenta vezes ainda parece que não está limpo. Então você embola papel higiênico entre a bunda e a cueca pra não borrar.

QUERO MAIS - Acabou de puxar a descarga, já puxou as calças até o joelho e de repente tem que começar tudo de novo.

HEMORRAGIA CEREBRAL - Aquele que requer tanta força que você fica todo roxo e quase tem um derrame.

TORPEDO - Tão grande que dá medo de puxar a descarga sem antes quebrar no meio com o cabo de uma escova de dentes.

EMBORA EU QUEIRA - Quando você fica sentado com uma baita dor de barriga mas só sai vento. Particularmente frustrante em banheiros públicos.

CAMINHÃO BASCULANTE - Sai tão rápido que mal da tempo de sentar.

AERÓGRAFO - Versão diarréia do "Caminhão Basculante".Antes mesmo de você sentar, BUM! Uma carga explosiva recobre todo o interior do vaso de uma camada mais ou menos uniforme de respingos. A água continua limpinha.
ILHA - Uma massa marrom e disforme saindo pra fora da água.

CHAMA O ENCANADOR - Tão grande que entope o vaso e a água transborda. Você deveria ter seguido a dica do"Torpedo".

HÉRNIA DE DISCO - Requer tanta força que você acha que está saindo de lado.

ESTOU PARINDO - Um cruzamento do torpedocom o "Hérnia de Disco". O produto assemelha-se, em tamanho e formato, a uma lata de batatinhas Pringle's. Depois que sai você sente um vazio interior. 

RABO DE MACACO - Não para de sair: Você tem duas escolhas, ou ir puxando a descarga e continuar mandando brasa, ou arriscar-se a ver o bicho ir empilhando até chegar na sua bunda.
COELHINHO - Um monte de cocozinhos redondos que parecem bolinhas de gude e que fazem barulhinho ao cair na água.

CABUM - Desce de uma vez, em MRU (Movimento Retilíneo Uniforme).

PROMETO MASTIGAR MELHOR - Quando o pacote de Doritos da noite passada parece vidro moído ao descer.

MORREU UM BICHO AQUI DENTRO - Também conhecido como "LIXO ATÔMICO" ou "CACHORRO MORTO". É claro que você não avisa ninguém do odor infecto. Em vez disso, você fica disfarçadamente perto da porta do banheiro fazendo força pra não dar risada enquanto as pessoas saem correndo e engasgando ali de dentro.

AINDA TEM UM PENDURADO - Tem que esperar pacientemente o último pedaço cair, porque se você tentar limpar agora, vai borrar tudo.

LANÇA CHAMAS - Chamusca os pelinhos. Faz você jurar nunca mais chegar perto de acarajé.

PRIMOGÊNITO - Tão perfeito, marrom e saudável que dá pena de puxar a descarga.

MIGUEL - Poderia muito bem ser um "Primogênito", mas se esconde no vão da privada antes que você possa apreciar.

LAGARTIXA - Mesmo com mais de 10 descargas, ele continua grudado na porcelana do vaso.

Celular

No final de fevereiro, o total de assinantes de telefonia celular no Brasil chegou a 207,5 milhões, um aumento de 1,18% em relação a janeiro. Só nos dois primeiros meses do ano, foram registradas 4,6 milhões de novas habilitações. O número, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é o maior dos últimos 11 anos. 

A teledensidade, número de linhas habilitadas para cada 100 habitantes, subiu de 105,74 em janeiro para 106,91 em fevereiro. O Distrito Federal continua sendo a unidade da Federação com maior número de celulares por habitante: são 182,26 linhas para cada 100 pessoas. As unidades da Federação que efetivamente concentraram mais de um celular por habitante ao final de fevereiro foram Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe. 

Segundo a Anatel, o número absoluto de novas habilitações nos dois primeiros meses de 2011 (4,6 milhões) superou o primeiro bimestre de 2008, quando foram habilitados 3,1 milhões de novos celulares no período. Em janeiro e fevereiro do ano passado, por exemplo, a quantidade foi bem menor, com 2,8 milhões de novos acessos. 

Quanto à forma de pagamento, os pré-pagos são notadamente os preferidos, respondendo por 82,23% dos acessos (170.681.009 de celulares). Os pós-pagos representam 17,77% do mercado (36.885.203 acessos). Na divisão do mercado por operadoras, a Vivo tem o primeiro lugar, com 61,3 milhões de acessos (ou 29,55% do total). Em segundo lugar ficou a Claro, com 52,8 milhões de celulares (25,47%). A TIM ficou em terceiro lugar, com 52,2 milhões de acessos (25,16%) e a Oi conquistou o quarto lugar, com 40,4 milhões de celulares (19,47%). CTBC, Sercomtel e Unicel também são citadas, mas juntas não alcançam 1% do mercado.

Blog do Charles Bakalarczyk: Luto por José Alencar

Blog do Charles Bakalarczyk: Luto por José Alencar

Gandhi

Nova biografia provoca polêmica


O Globo
Mahatma Gandhi era bissexual e abandonou sua esposa, Kasturba Gandhi, para viver com um fisioculturista alemão de origem judaica. Pelos menos é isso o que afirma uma controversa biografia de 448 páginas que será lançada ainda no mês de março.
Os relatos atribuídos ao líder indiano, famoso por sua suposta abstenção sexual, apontam que ele teria se apaixonado profundamente por um homem chamado Hermann Kallenbach e foram tema de uma reportagem do jornal 'Daily Mail'.
Kallenbach nasceu na Alemanha, mas migrou para a África do Sul, onde se tornou arquiteto. Durante estada no país africano, o alemão se aproximou de Gandhi e se tornou um de seus discípulos mais próximos.
Segundo o livro "Great Soul", escrito pelo jornalista Joseph Lelyveld, a dupla viveu sob o mesmo teto durante dois anos, na casa de Kallenbach na África do Sul. A publicação ainda detalha a fundo o relacionamento dos dois e provoca polêmica entre os seguidores de Gandhi.

iPad

a sua banca particular de revistas e jornais

Numa manhã qualquer de 1967, o compositor Caetano Veloso reparou que o sol nas bancas de revista o enchia de alegria e preguiça. Perplexo, perguntou-se: quem lia tanta notícia? E fez a entusiasmada “Alegria, alegria”, hino do tropicalismo.

Décadas depois, se a preguiça ainda for a mesma, agora Caetano não precisa nem mais descer à rua para comprar suas publicações preferidas e ler sobre o equivalente atual dos crimes, espaçonaves, guerrilhas e cardinales bonitas daquela época efervescente. A tradicional banca da esquina ficou ao alcance dos dedos, literalmente, na tela do Ipad, uma das traquitanas eletrônicas mais em evidência no momento.
Menos de um ano depois do lançamento do aparelho nos Estados Unidos, as estantes digitais brasileiras já trazem uma oferta bem variada de títulos, a começar pelas revistas semanais de informação (Veja, Época, Istoé) e econômicas (Exame, Época Negócios, Istoé Dinheiro). Já há representantes das masculinas (Alfa, Auto Esporte) e das femininas (Elle, Casa Cláudia). Cintilam as fofocas de celebridades da Caras. Encontram-se hoje também vários dentre os jornais de maior circulação nacional. Exemplos: O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Brasil Econômico, Estado de Minas, Zero Hora e Correio Braziliense.
Em todos, o denominador comum é a beleza gráfica. Na tela luminosa do Ipad, as fotos ficaram muito mais impactantes que na versão impressa tradicional. Ganharam em colorido e definição. Houve também valorização dos infográficos, que começam a ganhar animação e movimento, o que obviamente não acontecia na edição em papel. O contraste do texto preto em letras maiores sobre a tela branca facilita a leitura. 
Leia a íntegra do artigo aqui 

Lula - Discurso histórico

‘Norte pode estar no Sul’



Recebo de uma pessoa muito próxima, que é funcionária de carreira do Itamaraty e ajuda a construir na prática a integração latino-americana, o histórico discurso de Lula no aniversário de 40 anos da Frente Ampla.

Vale a pena ser lido na íntegra. É um aperitivo do que Lula pode fazer nos próximos anos. Enquanto Dilma ocupa o centro, Lula entra de cabeça nas articulações da esquerda sul-americana. Lula é um líder maior do que o Brasil. E tem consciência do papel que pode exercer.
===
Queridos companheiros e companheiras

Estou profundamente honrado por ter sido convidado para dirigir-lhes a palavra neste ato de comemoração dos 40 anos da Frente Ampla.
Quero iniciar recordando um dezembro de 1993, quando vim pela primeira vez ao Uruguai. Estava me preparando para ser, pela segunda vez, candidato a Presidente da República. Precisei concorrer mais duas vezes para ser eleito!

Naquele dezembro de 1993, quando tive a oportunidade de sentir de perto a afetuosa hospitalidade deste país, conheci muitos companheiros frenteamplistas, que hoje aqui estão, como os fraternos amigos Tabaré Vázques e Pepe Mujica. Mas conheci, igualmente, um grande companheiro, que não mais está entre nós.  Refiro-me ao inesquecível Líber Seregni, a quem presto hoje minha homenagem, como um dos maiores valores da Frente Ampla, da história do Uruguai e de toda a América Latina.
Dirigentes e militantes da Frente Ampla, nestas últimas décadas, a Frente Ampla mudou o panorama da política uruguaia, até então dominado por um sistema bi-partidário que não mais correspondia à evolução da sociedade. Sua presença na cena nacional deu à política deste país uma nova qualidade. Sei que seus militantes pagaram muitas vezes um alto preço por sua coerência e determinação durante o regime ditatorial, que infelicitou este país nos anos setenta e oitenta. Mas sei, também, que a Frente foi fator decisivo no processo de democratização política do Uruguai, já muito antes de conquistar a Presidência da República.  Suas mobilizações foram fundamentais para impedir que a onda neo-liberal, que se abateu sobre todo nosso continente, prevalecesse no Uruguai.
Não fosse a luta da Frente Ampla, não fosse a resistência do movimento sindical e dos movimentos sociais, o Estado uruguaio teria sido desmontado pelos insensatos adoradores do mercado. Aqueles senhores que, em grande parte da América Latina, conseguiram privatizar o patrimônio público, desorganizar nossas economias, aumentar a pobreza e comprometer a soberania nacional. Aqui, felizmente, eles não tiveram o êxito que esperavam. Em muitos de nossos países, eles deixaram um rastro de estagnação econômica e exclusão social. Pior do que isso, agravaram a inflação que pretendiam combater e aprofundaram  nossa vulnerabilidade externa.
O povo uruguaio, com a intervenção crucial da Frente Ampla, não permitiu que isso acontecesse. Que fosse entregue às gerações futuras deste país um Estado raquítico, incapaz de regular democraticamente a economia e de promover o desenvolvimento. Mas nossa região mudou.
 Hoje, há uma nova América do Sul. Um continente que ergueu a cabeça, libertou-se das tutelas internacionais e resgatou a sua soberania. Um continente que recuperou a autoestima e voltou a acreditar em si mesmo, em sua capacidade de tornar-se cada vez mais próspero e justo.

Gestação

O programa Rede Cegonha, que foi lançado ontem pela presidente Dilma Rousseff, em Belo Horizonte, prevê investimentos de R$ 9,4 bilhões do orçamento do Ministério da Saúde até 2014. 
Os recursos, de acordo com o ministério, serão aplicados na construção de uma rede de cuidados para a mulher e para as crianças de até dois anos.
O programa é uma promessa de campanha da presidente e tem foco na gestão de saúde, mais que a criação de novas unidades. 
Os investimentos, de acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vão atingir toda a rede que começa pela unidade básica de saúde, passa pelos exames do pré-natal, pelo transporte seguro, até o parto nos leitos maternos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para criar a rede, o governo informou que investirá recursos na criação de estruturas de assistência e acompanhamento das mulheres e reforço na rede hospitalar convencional. Outras estruturas previstas no programa são as Casas da Gestante e do Bebê e os Centros de Parto Normal, que funcionarão junto com a maternidade. 
O objetivo é “humanizar o nascimento”.
Uma das medidas do programa será a de oferecer nos postos de saúde testes rápidos de gravidez. Confirmado o resultado positivo, a gestantes deverá se submeter a, no mínimo, seis consultas durante o pré-natal, além de exames clínicos e laboratoriais. Entre os exames a serem exigidos pelo Ministério da Saúde estão o de HIV e sífilis. De acordo com o Ministério da Saúde, a Rede Cegonha também prevê a qualificação de profissionais de saúde para dar assistência adequada às gestantes e aos bebês.
A meta, de acordo com o Ministério da Saúde, é levar a Rede Cegonha para todo o Brasil, mas o governo quer iniciar o atendimento pelo Nordeste, Amazônia Legal e nove regiões metropolitanas onde há a maior concentração de gestantes. 
As primeiras cidades a receber programa serão: Manaus, Recife, Distrito Federal, Belo Horizonte, Rio, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
 O programa terá atuação integrada com as demais iniciativas para a saúde da mulher no SUS, com foco nas cerca de 61 milhões de brasileiras em idade fértil.

Matriz energética


A mudança climática global causada pela concentração de gases de efeito estufa é uma preocupação para a indústria mundial. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) contribui para o tema apresentando informações sobre as emissões de gases de efeito estufa e sua relação com a matriz energética brasileira. O Brasil se destaca mundialmente pela sustentabilidade de sua matriz energética, com forte participação de fontes renováveis de energia. Entre essas, destacam-se a biomassa – extraída da cana-de-açúcar e de florestas plantadas para fins energéticos – e a hidroeletricidade.
Em termos de produção de energia, a matriz energética brasileira confere ao País uma posição de destaque se comparado às nações mais desenvolvidas devido aos recursos naturais e ao amplo uso de etanol para o transporte em veículos leves. Apenas 9% das emissões de gás carbônico são relacionadas à atividade industrial no Brasil. O uso e a mudança do uso do solo respondem pela maior parte das emissões de gases de efeito estufa.
O Brasil é o terceiro país no volume de emissões reduzidas a partir da aplicação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Dentre os projetos de MDL registrados no mundo, o País contribuirá com 8% das emissões a serem evitadas.
Com as informações apresentadas nas páginas a seguir, a CNI contribui para a divulgação de fatos sobre o Brasil e para um melhor conhecimento do tema, fundamental para o desenvolvimento sustentável do planeta.

por Carlos Chagas


UMA PROPOSTA INCONSTITUCIONAL

Com todo o respeito, um absurdo acaba de ser proposto  pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso: o presidente da República, ao receber do Congresso  projetos de lei  para sancionar, estaria obrigado a submete-los previamente à mais alta corte nacional de Justiça, que se pronunciaria sobre sua constitucionalidade. Caso julgado  inconstitucional, o presidente não sancionaria o texto.

A proposta agride o princípio da harmonia e independência entre os três poderes. Porque se o Congresso votou e aprovou o projeto, depois de apreciado pelas comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, terá sido por entendê-lo acorde com a Constituição. E se sancionado pelo presidente da República, será  pelo mesmo motivo. Se depois, provocado, o  Supremo discordar, poderá decretar sua inconstitucionalidade. Antes, de jeito nenhum. Seria interferir nas atribuições do Legislativo e do Executivo.

Tem-se a impressão de que, depois de haver negado aplicabilidade à lei ficha limpa, o STF inflou o próprio balão. Mas não parece haver perigo de consolidar-se  a sugestão do ministro Peluso. Para valer, ela precisaria ser aprovada pelo Congresso, através de emenda constitucional. Por ironia, deputados e senadores poderiam julga-la inconstitucional...

Blog do Charles Bakalarczyk: Como a mídia do Tio Sam vê o Brasil

Blog do Charles Bakalarczyk: Como a mídia do Tio Sam vê o Brasil Na reportagem abaixo (vídeo), produzida pela TV americana CBS, o objetivo é mostrar o potencial do Brasil na economia mundial. É uma síntese do que setores da mídia ianque pensam do Brasil.

por Zé Dirceu

"Quero ser julgado antes de qualquer prescrição"
Image

Convido vocês a lerem e, como o próprio portal assinala na divulgação, "conferirem", os principais trechos de uma entrevista que concedi ao Terra, no sábado, quando participei do Seminário estadual do PT paulista:

"Terra - 
Com uma recepção consagradadora da militância, como o senhor teve nesta tarde, não há planos de voltar a uma carreira pública em breve?

José Dirceu 
- Não confunda a recepção da militância com apoio político. Não quer dizer que todo mundo concorda comigo. Já declarei no começo deste ano e tenho me comportado assim. Estou fora. Sou dirigente do PT e não tenho nenhum projeto. Meu único objetivo neste ano é trabalhar para me defender no Supremo Tribunal Federal. Quero ser julgado o mais rápido possível. Não faço planos pra depois.

Terra 
- O senhor disse que o PSDB e o PMDB caminharão juntos nesta reforma política. Por que a avaliação?

José Dirceu
 - Porque defendem alguma forma de voto distrital, querem o fim do voto proporcional e o PT defende o voto proporcional. Isso não tem nenhum juízo de valor sobre a participação do PMDB, nosso principal aliado, no governo. É a questão da reforma política. Só expressei um fato. O "distritão" é ainda pior que o distrital, na minha opinião. É a radicalização do controle do poder econômico sobre o sistema eleitoral. Os partidos estão totalmente anulados. No distritão, você não tem mais partidos. Os deputados mais votados em um Estado estão eleitos, não existem mais partidos. Pode-se dizer que o objetivo do PT é eleger mais deputados. Não. Nosso objetivo na reforma política é construir o sistema político-eleitoral no País que supere os problemas do atual sistema, que é a representatividade, poder econômico, caixa 2, que é o problema do fortalecimento do debate real das propostas. Fui cuidadoso quando elegi o voto distrital. Sou contrário, mas não nego que ele tenha uma série de qualidades. Mas, sou contrário porque ele acaba com o voto proporcional e porque as minorias não estarão representadas. Também a formação dos distritos, apesar de possíveis, a experiência histórica mostra que são manipulados de forma a garantir maiorias, o que é antidemocrática.

Terra 
- Como o senhor viu a decisão do STF sobre a lei da Ficha Limpa?

José Dirceu
 - Eu não posso analisar a decisão do Supremo, né? Infelizmente. Gostaria de analisar, mas não posso.

Terra 
- Enquanto falamos, vai para as bancas a edição de O Estado de S. Paulo que prevê para agosto o desmantelamento da ação com a prescrição do processo por formação de quadrilha no mensalão.

José Dirceu - Não, isso não é fato. Está havendo confusão. Ao que me consta, no dia 26 de agosto vai prescrever, mas é o caso concreto. É tudo o que eu não quero. Não quero que prescreva nenhuma pena daquilo que eu fui acusado. Eu espero que o julgamento seja antes de 26 de agosto. Eu espero que o Supremo julgue antes disso. Mas, prescreve a pena concreta, não quer dizer que não vá ser julgado. Eu, como cidadão e como réu, quero ser julgado antes."

Santa Missa da Cura

Associação Apostolado Coração de Jesus Cristo
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Você se sente triste? Tem alguma angústia?
Está passando por um problema de saúde que parece acabar com suas forças?
Pois então, guarde bem este número:
0800 774 7557 (5083 3003 p/ S. Paulo)
Digo isto por uma razão: eu também estava assim há poucos dias e, graças a Deus, dei a volta por cima e me recuperei.
Então resolvi lhe escrever, para lhe contar o que me fez tão bem. E lhe revelar qual a foi receita que me fortaleceu.
E que pode (e vai) ajudar você também.
joel, não é nada mágico, não. Nem comprado em farmácia. Na verdade você não vai precisar nem sair de onde está. Já pensou?
Cá entre nós, é mais simples do que todo mundo imagina, mas... que nem todos dão o valor merecido.
A receita é: confiar seus problemas com sinceridade ao Coração de Jesus.
E você pode fazer isto bem agora!
Como? Inscrevendo seus pedidos de oração naSanta Missa da Cura, que rezaremos na próxima sexta-feira.
É só ligar aqui no Apostolado. O telefone é:
0800 774 7557 (ou 5083 3003 para São Paulo).
Quando você imaginou que um “telefonema” pudesse lhe curar ou salvar uma vida?
Pois é. Pois pode acreditar.
Estou dizendo isto porque assim que você inscrever seus pedidos de oração, todos os nossos voluntários e amigos também rezarão por você.
Além, é claro, do padre da paróquia aqui perto.
Sabe o que isto significa, joel?
Que quanto mais nos unirmos em comunhão com Deus, mais nossas preces terão forças.
E aí sim, a cura física ou espiritual que você ou algum conhecido seu precisa, pode se concretizar.
Portanto não deixe de ligar e colocar seus problemas no Livro de Orações desta Missa.
E faça mais também, como eu fiz. Indique esta receita a todo mundo que você conhece.
Dez, vinte, trinta pessoas. Mais do que isso!
Encaminhe este e-mail, que eu escrevo de coração aberto, pra todo mundo que precisa das graças de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria de lembrar mais uma vez que a gente fica aqui na Associação até as 18h30 e que o telefone é o0800 774 7557 (e para São Paulo é 5083 3003).
Vamos lhe esperar e rezar por você.
Que Nosso Senhor lhe conceda muitas bênçãos.
Elza Maria Franco Soares
Vice-presidente da Associação
Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
www.aascj.org.br
PS.: Se você não puder ligar agora, responda este e-mail e deixe seu telefone. A gente lhe retorna no horário que você preferir.

Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus