Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Barão de Itararé

"Não é triste mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar".

Lustosa da Costa - Diario do nordeste

Grau dez de facciosismo

A imprensa do País se empenhou em responsabilizar a governadora do Pará pela prisão de adolescente de sexo feminino com 20 homens numa cadeia do interior do enorme Estado da Federação. Não faz o mesmo quando policiais assassinam, com requintes de violência, menor de 15 anos em S.Paulo. Da mesma maneira, a mídia nem quis saber da responsabilidade do ex-prefeito e governador José Serra na bandalheira do buraco do metrô paulistano embora caprichasse nas manchetes responsabilizando o presidente Lula pela tragédia do avião da TAM. Por isso, ninguém acredita nas potocas dos grandes veículos de comunicação.

Conversa fiada

Pedem mais diálogo do governo com a população em torno do projeto da transposição do Rio São Francisco de que se fala desde os tempos de dom João VI. Vamos conversar até o término do governo Lula e nada se faz em benefício de 12 milhões de nordestinos que seriam beneficiados pela iniciativa.

Morre um homem

Dom Aloísio Lorscheider foi um grande general da Igreja Católica, ao lado de Hélder Câmara, Paulo Evaristo Arns e o primo Ivo Lorscheider e fará falta.

Natal recorde

Apesar da má vontade notória contra o governo Lula, a grande imprensa é obrigada a registrar que nunca o Brasil dispôs de tanto dinheiro em caixa, 180 bilhões de dólares, jamais cresceu tanto, o consumo em alta, os investimentos recordes, queda do desemprego, em suma, taí o milagre brasileiro do Lula e do PT que nem a oposição mais feroz nem a imprensa mais empenhada em desmoralizá-los podem negar. Sem falar na sorte que lhe permite, anuncia a descoberta de fabulosas reservas de gás e petróleo. Por isso, FHC, o sociólogo que sabe tantos idiomas e levou o Brasil à falência, duas vezes, se morde de ciúmes e de despeito.

Matar orientais

Tony Blair agora se matriculou na Igreja Católica, o que não quer dizer que abjurou de sua determinação de matar orientais, principalmente árabes de países detentores de petróleo.

Derrubar o Bush

Os aeroportos dos Estados Unidos estão lotados de passageiros que não conseguem embarcar rumo a seu destino e nem por isso, a televisão de lá prega a queda do governo Bush como o único responsável pelo apagão aéreo. Na Argentina, o apagão aéreo não dá as manchetes, direcionadas contra o governo, que saem aqui. Por quê? Engraçado, né?

Cultura é com Lula

O IBGE registra que os gastos com cultura aumentaram de 2003 a 2005 justo no governo Lula, o operário que, para não morrer de fome, teve de trabalhar e não estudou.

Chá Inglês

Meu Deus

Deus meu

Dio, como a vida é engraçada

para uns, tanto

para tantos, nada.

Zé jejum e fé

Swernuey chá com torradas
Joel Neto

Pessimistas de plantão

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, tem dito que o PIB deve crescer em 2008 menos do que em 2007.
Devem estar muito felizes, ele e os pessimistas de plantão. Falando nisso onde estão os "especialistas" que em 2006 previram entre 4 e 4,2% o crescimento do PIB brasileiro?
Pelas ultimas avaliações o Brasil deverá crescer pelo menos 5,2 este ano.
Os gênios pessimistas de plantão erraram com uma pequena diferençazinha de 25% mais ou menos...quase nada.
De quantos % será o erro do ano que vem?