Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Sapiência infantil

- Paciência é uma coisa que mamãe perde sempre.
- Relâmpago é um barulho rabiscando o céu.
- Palhaço é um homem todo pintado de piadas.
- Sono é saudade de dormir.
- Arco-íris é uma ponte de vento.
- Deserto é uma floresta sem árvores.
- Felicidade é uma palavra que tem música.
- Rede é uma porção de buracos amarrados com barbante.
- Vento é ar com muita pressa.
- Cobra é um bicho que só tem rabo.
- Helicóptero é um carro com ventilador em cima.
- Esperança é um pedaço da gente que sabe que vai dar certo.
- Alegria é um palhacinho no coração da gente.
- Avestruz é a girafa dos passarinhos.
- Calcanhar é o queixo do pé.
- Chope é o refrigerante de adulto

[Fonte: "Dicionário de Humor Infantil", coletânea de definições espontâneas e achados poéticos de crianças entre 3 e 11 anos de idade, compilada por Pedro Bloch] 

Amor, quero mais!

Você sabia que muitos homens morrem de medo de encontrar uma mulher com mais fome de sexo do que eles?

"Maior que o medo de brochar? Bem...brochar já nem é medo, é pavor mesmo!

Quando comecei a escrever essa matéria, a primeira dificuldade foi encontrar um homem que aceitasse a idéia de uma mulher ter mais tesão que ele. Sabe como é, a maioria ainda acha que uma garota que agüenta mais do que dois picotes numa noite deve ser ninfomaníaca ou tarada. Entre os mais jovens, e com experiências mais restritas à garotinhas, não encontrei nenhum que confessasse ter encontrado nenhuma que os fizesse pedir arrego. Mas até dá para entender - afinal, devido à inexperiência, muitos fazem um
sexo tão automático, sem imaginação e apressado, que a garota fica sem pique para varar a noite transando.

Sem contar que muitas garotinhas, devido também a inexperiência nem sabem direito o que é sexo. Por isso que muitas acreditam que o que estão recebendo dos parceiros é o máximo que podem ter. E acaba ficando aquela sensação de "propaganda enganosa", de terem ouvido tantas maravilhas sobre o sexo, mas cadê o orgasmo? Cadê o sexo que dura mais do que 15 minutos!?

Na imensa maioria das vezes as mulheres aguentam fazer muito mais sexo que qualquer homem - tudo é uma questão dela querer ou não!

Mas como muitos homens estão acostumados a conduzir a transa - muitas vezes se preocupando apenas com seus interesses - a mulheres acabam aceitando que cabe à eles determinar até que ponto elas devem ou não querer mais! Ou seja: "Acabou a brincadeira, Zulmira!... E nem venham pedir beijinhos e cafunés, porque estou cansado!!"

Cansado!? Mas, cansado de quê!?

Então, quando um homem deste tipo encontra uma mulher diferente, mais experiente, destas que não aceitam um sexo de coelhinho, o infeliz acaba levando uma porrada bem no meio de sua auto-estima de macho: "Será que não estou sendo homem o suficiente?"

Na cama posso garantir que não, meu chapa!

Afinal, qual macho consegue encarar numa boa que vai ter que voltar para a cama, e ficar lá até satisfazer sua garota? Então o pinto murcha, a bunda treme mais que gelatina, bate um desespero e surgem as desculpas esfarrapadas: " Putz, amor, eu sei que merece muito mais, mas tenho que ir buscar minha vó no Bingo!"

O quê? Se tem homem que foge da raia? Vixe! Uma porrada!

Mas existem sempre aqueles que, acredite, ficam agressivos e birrentos quando a mulher pede mais! E pode se apostar que é bem capaz dele encarnar o "bambi-macho-ofendido" que existe dentro de todo "Goza-e-Dorme" , surtando em uma cena pra lá de patética:

"Porra, você só pensa em sexo!? A noite também foi feita pra dormir, caralho!!!"

Oras, não dá para levar à serio um cara de pinto mole, gritando e tendo chiliques porque não é capaz de dar um arrocho de verdade na sua garota.

Aliás, se criarem uma lei contra propaganda enganosa no sexo, vai ter muito macho respondendo processo!

"Senhor Juiz, ele me prometeu que daria três trepada em uma noite, mas ele mal conseguiu dar a segunda... E só conseguiu porque eu usei o meu dedinho para fazer um 'fio-terra' nele! "

Como é difícil tentar prender um homem num quarto de motel quando ele acha que três horas é muito tempo para ficar trancado com você... Claro, de repente ele começa a ficar impaciente, arruma desculpas para ficar chato e intragável... No final vocês deixam o motel como dois estranhos, mal se tocam e ainda tem que agüentar a cara amarrada do traste, que se sentiu ofendido por você ter coragem de sugerir que poderiam esticar um pouco mais.

E pensar que você nem teve chance de dar umazinha na banheira de hidromassagem...

Tudo bem que você acredite que nós, homens, sejamos diferentes das mulheres porque dependemos só do bimbo para transar, mas a coisa não é bem assim. O pinto serve para penetração, mas nenhum homem precisa só dele para ser agradável, entendeu? Ele pode te beijar, te pegar no colo e encher de mimos, dançar peladinho ao som de uma destas músicas bregas de rádio de motel, enfim, ele pode fazer com que você acredite que não ele te levou para cama só para uma bimba rápida, mas para namorá-la!!!

Aliás, se o bimbo "desmaiar", ainda tem a língua e os dedos para fazer uma mulher feliz.

Porém, para muitos homens, encontrar uma mulher que pede mais sexo significa encarar alguém que sabe mais de sexo que ele. Eu explico: muitos são completos ignorantes e não sabem nada do corpo feminino. Tudo que sabem é penetrar, sacudir os quadris para frente e para trás, gozar e achar que está tudo bem. Com as outras garotas até podia funcionar, bastava terminar, dar uns beijinhos e dizer algumas palavras doces, algo como um pagamento pelo prazer que elas não tiveram na cama.

Quando o cara descobre que existe uma imensa diferença entre uma mulher satisfeita e uma resignada, o caldo entorna de vez...

Bate o medo, o imenso pavor de olhar para o rosto da garota e ver a insatisfação. E por mais que ele tente tirar um suspiro, um gemidinho de prazer, só fica aquele silêncio, aquela sensação de estar sendo reprovado. E como desgraça pouca é bobagem, quanto mais o cara é ruim de cama, mais tempo a mulher demora para gozar... Se é que ela vai gozar.

Só que ele, como um verdadeiro macho, não vai ser humilhado por uma mulher na cama. Então ele se esforça, aperta aqui, chupa ali,enfia o dedo em tudo quanto é canto, vira a mulher do avesso, mas nada acontece...

"Que merda!!! Será que ela ainda vai demorar muito pra gozar!?

Se depender de sua performance, só se for na mão...

E sem a sua ajuda!!

Posso usar bala de menta para ficar "geladinho"?

Para as mulheres, ter o clitóris estimulado diretamente com os lábios e a língua pode dar sensações muito diferentes. Para os homens, a umidade da boca combinada com movimentos de sucção também é muito gostosa. Mas alguns cuidados são necessários para que o sexo oral não dê nenhum problema e seja só prazer.

Como devo me preparar para o sexo oral? 

Não são necessários preparativos especiais para o sexo oral além da higiene normal dos órgãos genitais. A depilação pode ajudar a aumentar a sensibilidade e deixar o sexo mais agradável tanto para quem faz quanto para quem recebe. Mas os pelos também têm a função de proteger a região genital de infecções, então a depilação não deve ser feita pensando apenas na questão estética. Tanto a vagina quanto o pênis têm cheiros característicos e que não precisam ser disfarçados. Os odores genitais, aliás, podem ser atrativos sexualmente. Se os cheiros forem muito fortes e desagradáveis, procure um médico, pois pode ser sinal de alguma infecção. 

Posso usar bala mentolada, leite condensado ou chantilly para dar um gostinho diferente?
Alimentos podem dar um toque diferente ao sexo oral, e as balas de menta proporcionam uma sensação geladinha surpreendente. Mas também podem provocar alergias e irritações na região genital. Se você quiser incrementar o sexo oral, dê preferência aos produtos eróticos à venda em sex shops. Eles foram desenvolvidos e testados para serem usados na vagina e no pênis. Existem géis de diversos sabores e com efeitos diferentes: que esfriam, esquentam e até dão a sensação de vibração.
É possível chegar ao orgasmo com sexo oral? 
Sim, é possível, e para muitas mulheres inclusive é mais fácil chegar ao orgasmo com sexo oral do que com sexo vaginal. Isso porque, no sexo oral, o homem pode estimular o clitóris diretamente e de diversas formas, com a língua e com os lábios. Os homens também podem alcançar o orgasmo com sexo oral, porque a glande é bastante sensível e fonte de muito prazer.

Comida di buteco


  • Uma picanha inteira
  • Tempero a vontade (tomate, coentro, salsa, cebolinha, cebola, alho, sal, pimenta)
  • 1 linguiça defumada
  • Um pouco de vinho tinto
Rechear a picanha com o tempero batido e a lingüiça, cozinhar na panela de barro com todo o tempero batido até o ponto. Colocar o vinho e deixar mais um pouco com fogo baixo.
Servir fatiada com o molho por cima, pode pegar um pouco do molho e fazer uma farofa adicionando manteiga e um pouco de molho shoyu.
Servir com pão ou acompanhamento de refeição.

O que o Pig fez com a Delta


O PiG (*) destruiu a Delta.
A Delta cometeu muitos pecados.
Nenhum pecado da Delta é original.
Não fez nada que não tenha sido feito por outras muitas empreiteiras brasileiras.
Todos os pecados da Delta estão no catálogo das empreiteiras brasileiras.
Só mudam o Cachoeira e o Demóstenes.

E, aí, relator Odair Cunha, por que a Delta vai fechar ?

Vai fechar porque através dela o PiG (*) quer chegar à Dilma e, portanto, ao Lula, aquele que provoca mais ódio que Vargas.
Vai fechar porque a Delta manteve relações promíscuas, condenáveis com o governador do Rio, que está na base de apoio a Dilma.
E o Rio se tornou tudo aquilo que São Paulo não é.
Sergio Cabral paga o preço de o Rio demonstrar que São Paulo dos tucanos prendeu a roda.
Tudo isso levou o GPS do PiG (*), o colonista (**) de múltiplos chapéus, aquele que chama o Cerra de “Cerra”, a deixar solarmente claro: a Delta serve para pegar a “mãe do PAC”.
A Delta vai fechar, relator Odair Cunha, porque o PiG (*) quer pegar a Dilma antes de o Supremo absolver o José Dirceu.
(Este ansioso blogueiro quer ver o Supremo condenar o Dirceu.)
Quer melar a CPI da Veja, porque ela pode ir ao estômago da Veja e da Globo (indústria que transforma em Chanel # 5 o detrito sólido de maré baixa da Veja).
O PiG (*) vai pendurar o Cavendish no poste.
Enquanto não pendura a Dilma e o Lula.
Por que o PiG (*) não fecha a Camargo Corrêa, que está enfiada até o talo na Castelo de Areia ?
Porque a Castelo de Areia chega aos tucanos e surpreende o Aloysio 300 mil, que se elegeu senador tucano, depois que a Folha (***) “matou” o concorrente, Romeu Tuma.
(Romeu Tuma cometeu a imprudência de instalar-se no Sírio. Clique aqui para ler o que aconteceria ao Sírio, se fosse um hospital francês. )
Por que o PiG (*) não trata do que o Sergio Andrade fez com o Carlos Jereissati ao se apossar da BrOi sem botar um tusta do próprio bolso ?
A mesma Andrade Gutierrez que aparece na investigação que o ínclito delegado Paulo Lacerda fez sobre o PC Farias.
Essa Andrade Gutierrez, que aparece na BrOi, é muito diferente da Delta, relator Odair Cunha?
É, sim !
Muito diferente.
Se enfiar o dedo na BrOI, o PiG (*) explode o tumor da Privataria Tucana e jorra pus no colo do PSDB.
Dos tucanos e o clã do Cerra estão lá, inteiros, nus,
E, por isso, o PiG (*) passa a mão na cabeça da Andrade e do Jereissati.
Dantas os protege.
(FHC e Cerra os protege.)
A Delta é tão santa quanto os outros da indústria da empreitagem nacional.
Uma indústria cada vez mais oligopolizada.
E mais oligopolizada ainda será, quando a Delta fechar.
E quanto mais oligopólio for, mais Demóstenes e Cachoeiras serão necessários.
Relator Odair Cunha, veja só o que o PiG (*) é capaz de fazer, quando se move pelo ódio.
O PiG (*) tem que condenar o Dirceu.
Melar a CPI.
E jogar a Delta no colo da Dilma.
Por isso, o PiG (*) fechou a Delta, senhor relator.
Senhor relator, o senhor vai para cima dos tucanos ou está com medo do PiG, também ?
E, não se esqueça: depois da CPI da Veja tem a da Privataria. 
Paulo Henrique Amorim

Deus Verde reconhece erro


O cientista britânico responsável pela criação da teoria de gaia, que considera o planeta Terra como um ser vivo, admitiu ter sido alarmista em suas previsões. Diz que as mudanças climáticas estão ocorrendo, porém em um ritmo muito menor. Acrescenta que outros analistas ambientais, como o ex vice-presidente americano Al Gore, também exageram.
"O problema é que não sabemos o que está acontecendo. Há vinte anos atrás pensávamos que sabíamos."
"Deveríamos estar a meio caminho de um mundo em fritura."
"A temperatura tem permanecido praticamente constante. Deveria estar aumentando. O dióxido de carbono tem aumentado, não há dúvida quanto a isto."

Autor de dois dos mais importantes livros verdistas: Revenge of Gaia, Why the Earth Is Fighting Back and How We Can Still Save Humanity e The Vanishing Face of Gaia: A Final Warning. Aos 92 anos de idade resolveu reduzir o volume das suas trombetas do apocalipse.

O clima resistiu e não obedeceu ao catastrofismo. O caos não quis aparecer. O alarmismo tornou-se contraproducente. As pessoas começaram a se tornar refratárias. O número de crentes reduziu. Agora a "moderação". Vamos falar de purgatório ao invés de inferno.

Um dos principais teóricos do caos mundial provocado pela atividade humana admite que errou. O guru de milhões de fiéis da seita verde declara não saber o que está ocorrendo. O homem responsável por inúmeros pesadelos dos que acreditam piamente na ciência do aquecimento antropogênico confessa ter exagerado. Qual foi a repercussão na grande imprensa brasileira, tão pródiga em repercutir qualquer coisa ameaçadora dita por qualquer "ambientalista", quando um dos principais cardeais da igreja do aquecimento global dos poluidores dos últimos dias faz mea culpa?

Mais de um dia após a declaração de sua eminência Dr. Lovelock, os leitores da folha de São Paulo, do estado de São Paulo e de o globo não tomaram conhecimento do fato. Os três principais jornais do país ocultaram o que é ruim para as suas linhas editoriais. O princípio de Ricúpero na imprensa impera. Alias o que é bom a gente fatura se tornou um dos principais verdistas do Brasil.

Cargo-Bot é o 1º game desenvolvido completamente no iPad


O estúdio Two Lives Left disponibilizou na App Store um game para iPad chamado Cargo-Bot. Em um primeiro momento ele parece ter pouca diferença em relação a outros jogos disponíveis para o tablet, mas a forma como foi desenvolvido torna o software único: ele foi o primeiro jogo desenvolvido inteiramente no iPad.

Antes de criar o Cargo-Bot, os desenvolvedores do estúdio criaram um aplicativo de códigos para o iPad, permitindo assim que o jogo fosse feito inteiramente já no tablet.

O primeiro app, que permite programar direto no iPad, também foi colocado na App Store. Ele se chama Codea e, por US$ 10, desenvolvedores podem criar seus próprios softwares direto no tablet.

O Cargo-Bot está disponível na App Store e é de graça. Veja o video abaixo para conhecer o game:

 

do Olhar Digital

Blog do Charles Bakalarczyk: Caso YPF: mídia sustenta hegemonia neoliberal

Blog do Charles Bakalarczyk: Caso YPF: mídia sustenta hegemonia neoliberal: Você confia na Cristina ou na Globo?

Lindo de ver. A corajosa presidenta argentina Cristina Kirchner promoveu a nacionalização da companhia petroleira YPF e, com isso, provocou a santa ira da grande mídia empresarial brasileira. E as vozes midiáticas tradicionais proliferam um despejo de preconceitos contra Cristina e os argentinos, tudo na tentativa de manipular a opinião pública e, claro, proteger seus interesses.
Ora, aos argentinos o que dos argentinos!

PiG desatinado, aprenda: Cristina e Dilma não são de dobrar a espinha, cada qual com suas lutas e desafios!

O artigo do historiador Denílson Botelho (para ler mais, clique aqui)

Criminalizar enriquecimento ilícito já


Deve ser aplaudida a proposta de criminalização do enriquecimento ilícito de servidores, juízes e políticos que não puderem comprovar a origem de valores ou bens, sejam eles móveis ou imóveis. A sugestão foi aprovada pela comissão de juristas que prepara a proposta de reforma do Código Penal para o Senado.

No texto, a previsão de pena varia de um a cinco anos para os que se enquadrarem nesses crimes. Além disso, o bem deverá ser confiscado. Ao falar sobre o assunto, o jurista Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, relator da proposta, foi enfático: a ausência da criminalização do enriquecimento ilícito no Código Penal coloca o país em situação ruim diante da comunidade internacional.  "O país está descumprindo tratados internacionais contra corrupção, que determinam essa criminalização”. Continua>>>>

Pai mata estuprador da filha

Inconformado ao descobrir que sua filha, de 13 anos, havia sido estuprada, o agricultor Cícero Pinto de Lucena decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Se armou com um revólver e uma faca e matou o estuprador.


O caso ocorreu no bairro Araçá, no Município de Aurora, no Cariri (465Km de Fortaleza). Ele matou, com vários tiros e facadas, o acusado do abuso sexual, identificado como Cícero Martins da Silva, 27.

Depois do crime, o agricultor fugiu e, até a noite passada, continuavam sendo procurado pelos policiais do Destacamento da PM de Aurora, com o apoio do Reservado do 2º BPM.

Conforme a Polícia, a filha do agricultor relatou o que havia acontecido e deu o nome do homem que havia cometido o crime sexual. Depois de prestar queixa na Polícia, o pai recebeu uma guia para que a filha fosse examinada no Instituto Médico Legal da cidade de Juazeiro do Norte. Ainda na tarde de segunda-feira, a garota foi examinada e a violência comprovada. De volta à cidade de Aurora, o pai se armou e cometeu o assassinato.

O Direito e a natureza das coisas


 Sobral Pinto, o maior advogado de júri da História do Brasil, gostava de demonstrar para seus alunos  a importância da natureza das coisas, que deveria prevalecer até mesmo sobre o Direito. Referia-se, como exemplo, a uma de suas poucas derrotas. Contratado para defender um réu acusado de assassinato, numa pequena cidade do Estado do Rio, esmerou-se na busca de provas de sua inocência. Chegou a  encontrar uma testemunha que, na hora do crime, jurava haver almoçado com seu cliente em outro município, bem distante. Esmerou-se na defesa, foi brilhante em sua argumentação a ponto de a assistência aplaudi-lo demoradamente. Quando o júri voltou da reunião secreta, o veredicto: condenação por unanimidade.                                                    


Add caption

                                                    O velho  mestre ficou inconformado mas nada tinha a fazer. Esperando o ônibus para retornar ao Rio, entrou num bar, ia tomar café quando viu os jurados  na mesa ao lado. Comentavam sua brilhante  performance e até  haviam pedido ao juiz para inaugurar uma  fotografia dele  na  sala das sessões. Sobral então perguntou porque, apesar daquele entusiasmo, todos tinham  decidido pela condenação. Com a resposta veio o sinal da prevalência da natureza das coisas sobre o Direito:  “Dr. Sobral, o senhor foi excepcional na defesa, mas atirar entre os olhos da vítima, com um “38”, só mesmo o seu cliente, autor de outros assassinatos iguais...” Continua>>>

Não tem explicação

Eu te Amo!
Não me peça para explicar porque te amo.
Eu te Amo! 


CPMI do Cachoeira: a guerra da desinformação


Autor: 
  
Mais que uma disputa política, a CPI de Cachoeira será uma guerra de informações - como já se nota. Todos os expedientes de manipulação da informação serão utilizados: o ocultamento de informações que não interessam a um dos lados; a escandalização de informações irrelevantes; as conclusões impossíveis em cima de diálogos neutros etc.
É importante que não se entre nesse jogo, seja para defender amigos ou atingir adversários. Fazer esse jogo significará entrar no campo da desinformação tão pretendido por quem não quer esclarecer, apenas confundir.
Alguns exemplos: Aqui

O DIREITO E A NATUREZA DAS COISAS


Por Carlos Chagas

                                                     Sobral Pinto, o maior advogado de júri da História do Brasil, gostava de demonstrar para seus alunos  a importância da natureza das coisas, que deveria prevalecer até mesmo sobre o Direito. Referia-se, como exemplo, a uma de suas poucas derrotas. Contratado para defender um réu acusado de assassinato, numa pequena cidade do Estado do Rio, esmerou-se na busca de provas de sua inocência. Chegou a  encontrar uma testemunha que, na hora do crime, jurava haver almoçado com seu cliente em outro município, bem distante. Esmerou-se na defesa, foi brilhante em sua argumentação a ponto de a assistência aplaudi-lo demoradamente. Quando o júri voltou da reunião secreta, o veredicto: condenação por unanimidade.
                                                      
O velho  mestre ficou inconformado mas nada tinha a fazer. Esperando o ônibus para retornar ao Rio, entrou num bar, ia tomar café quando viu os jurados  na mesa ao lado. Comentavam sua brilhante  performance e até  haviam pedido ao juiz para inaugurar uma  fotografia dele  na  sala das sessões. Sobral então perguntou porque, apesar daquele entusiasmo, todos tinham  decidido pela condenação. Com a resposta veio o sinal da prevalência da natureza das coisas sobre o Direito:  “Dr. Sobral, o senhor foi excepcional na defesa, mas atirar entre os olhos da vítima, com um “38”, só mesmo o seu cliente, autor de outros assassinatos iguais...”
                                                     
Por que se conta essa história? Porque a novidade do dia é o pedido de Carlos Cachoeira à Justiça Federal para anular a validade das investigações da Operação Monte Carlo, em especial as gravações de suas conversas com o senador Demóstenes Torres. Argumenta  que, tratando-se de um senador, o inquérito só poderia ter prosseguido se autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, como manda a lei. Assim, a escuta seria ilegal e não valeria como prova. Solicitação igual havia sido feita pelo senador à mais alta corte nacional de justiça.
                                                       
Convenhamos, o bicheiro e sua turma querem atropelar a natureza das coisas. São dele e de outros asseclas, como Demóstenes Torres, as vozes ouvidas nas gravações. Não há como negar os crimes assumidos. Acresce que o objeto principal das investigações era Cachoeira,  não o senador. 
                                               
Seria bom se o Brasil pudesse livrar-se dessa teia de artifícios e expedientes que, podendo ser  legais, são vergonhosos quando alegados por criminosos. O problema é do Congresso.

Lula: Você conhece estes detalhes da vida dele?


Nada melhor, portanto, que revelar fatos da vida dele, talvez sejam desconhecidos por você. Confira:
  • Lula só conheceu o pai, Aristides Inácio da Silva, quando tinha 5 anos, numa visita dele ao sertão. Três meses antes de o presidente eleito nascer, seu pai havia deixado a mulher e os filhos em Garanhuns (PE) para trabalhar no litoral paulista.
  • A pessoa que mais marcou a infância do novo presidente eleito do Brasil foi sua mãe Eurídice Ferreira de Melo, dona Lindu, que morreu, em 1980, de câncer.
  • Ele é o sétimo dos oito filhos – cinco homens e três mulheres – de Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo.
  • Ele foi casado duas vezes: com Maria de Lourdes da Silva, que morreu em 1970, e com Marisa Letícia da Silva (a partir de 1973).
  • Com Marisa, Lula teve três filhos: Fábio Luiz; Sandro Luiz e Luiz Cláudio. Marisa tem ainda um filho, Marcos Cláudio, do primeiro casamento, e Lula, uma filha, Lurian, 29, de um relacionamento com a auxiliar de enfermagem Miriam Cordeiro.
  • Seu filme preferido é ET, de Steven Spilberg, mas o que fezele chorar foi “O Campeão” (1979), de Franco Zeffirelli, sobre ex-lutador de boxe que prepara volta ao ringue para dar futuro melhor ao filho.
  • Gosta de cozinhar para os amigos, no fogão de lenha do sítio que tem próximo a São Bernardo do Campo, em São Paulo. Sua especialidade é coelho ao vinho.
  • Tem preguiça de ler livros. Prefere os jornais e a TV, sendo fã de novelas. Ele também evita usar o telefone celular.
  • Ele aprecia beber cachaça mineira e fumar cigarilhas, além de gostar de jogar buraco e futebol com os netos.
  • Ele nasceu de fato no dia 27 de outubro, mas foi registrado um ano depois, em 6 de outubro.
  • Na infância, seu sonho era virar jogador de futebol. Familiares recordam-se dele dizendo que se tornaria um craque famoso, obviamente do Corinthians, seu time.
  • Ele viajou 13 dias num caminhão pau-de-arara, quando migrou com a família de Pernambuco para Vicente de Carvalho, no litoral paulista, para depois, em 1956, mudar-se para a capital.
  • Começou a ser alfabetizado aos 10 anos. Em 1961, iniciou o curso de torneiro mecânico no Senai (Serviço Nacional da Indústria), concluindo-o em 1963. Tanto ele como seu vice, José Alencar, só estudaram até a 5ª série do primeiro grau.
  • Além de sua mulher (Marisa), Lula considera símbolo de beleza feminina as atrizes Vera Fischer e Ana Paula Arósio.
  • Ainda em 1963, ele perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho numa fábrica no ABC Paulista, quando tinha 19 anos.
  • A “Estrela Solitária”, de Ruy Castro, obra sobre a vida do ex-jogador Garrincha, é o livro que Lula gostaria de ter escrito.
  • Ele é favorável à descriminalização da maconha e aprova que casais homossexuais possam adotar crianças.
  • Foi seu irmão José Ferreira da Silva que o colocou em contato com sindicalismo pela primeira vez, em 1969, indicando-o para uma das suplências da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
  • Em 1972, foi eleito primeiro-secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, que presidido por Paulo Vidal.
  • Lula é contra a pena de morte, a obrigatoriedade do serviço militar e também a liberação de experiências com clones humanos.
  • Em 1982, o novo presidente do país acrescentou em cartório o apelido “Lula” a seu nome.
  • Lula foi o terceiro presidente com barba da história republicana. Antes só Deodoro da Fonseca e Prudente de Moraes, ambos do final do século 19.
  • Lula considera que a família tem o direito de decidir pela eutanásia em casos terminais, em que o paciente está sofrendo. Ele também não acha recomendável dar esmolas.

Silêncio absoluto sobre a Islândia. Por que?


Se há quem acredite que nos dias de hoje não existe censura, então que nos esclareça porque é ficamos a saber tanta coisa acerca do que se passa no Egipto e porque é que os jornais não têm dito absolutamente nada sobre o que se passa na Islândia.
- o povo obrigou à demissão em bloco do governo;- os principais bancos foram nacionalizados e foi decidido não pagar as dívidas que eles tinham contraído junto dos bancos do Reino Unido e da Holanda, dívidas que tinham sido geradas pelas suas más políticas financeiras;
- foi constituída uma assembleia popular para reescrever a Constituição.

Tudo isto pacificamente. Uma autêntica revolução contra o poder que conduziu a esta crise. E aí está a razão pela qual nada tem sido noticiado no decurso dos últimos dois anos. O que é que poderia acontecer se os cidadãos europeus lhe viessem a seguir o exemplo? Sinteticamente, eis a sucessão histórica dos fatos:

- 2008: o principal banco do país é nacionalizado. A moeda afunda, a Bolsa suspende a atividade. O país está em bancarrota.
- 2009: os protestos populares contra o Parlamento levam à convocação de eleições antecipadas, das quais resulta a demissão do primeiro-ministro e de todo o governo.A desastrosa situação econômica do país mantém-se. É proposto ao Reino Unido e à Holanda, através de um processo legislativo, o reembolso da dívida por meio do pagamento de 3.500 milhões de euros, montante suportado mensalmente por todas as famílias islandesas durante os próximos 15 anos, a uma taxa de juro de 5%.
- 2010: o povo sai novamente à rua, exigindo que essa lei seja submetida a referendo.Em Janeiro de 2010, o Presidente recusa ratificar a lei e anuncia uma consulta popular. O referendo tem lugar em Março. O NÃO ao pagamento da dívida alcança 93% dos votos.

Entretanto, o governo dera início a uma investigação no sentido de enquadrar juridicamente as responsabilidades pela crise. Tem início a detenção de numerosos banqueiros e quadros superiores. A Interpol abre uma investigação e todos os banqueiros implicados abandonam o país. Neste contexto de crise, é eleita uma nova assembleia encarregada de redigir a nova Constituição, que acolha a lições retiradas da crise e que substitua a atual, que é uma cópia da constituição dinamarquesa. Com esse objetivo, o povo soberano é diretamente chamado a pronunciar-se. São eleitos 25 cidadãos sem filiação política, de entre os 522 que apresentaram candidatura. Para esse processo é necessário ser maior de idade e ser apoiado por 30 pessoas.- A assembleia constituinte inicia os seus trabalhos em Fevereiro de 2011 a fim de apresentar, a partir das opiniões recolhidas nas assembleias que tiveram lugar em todo o país, um projeto de Magna Carta. Esse projeto deverá passar pela aprovação do parlamento atual bem como do que vier a ser constituído após as próximas eleições legislativas.
Eis, portanto, em resumo a história da revolução islandesa:

- Demissão em bloco de um governo inteiro;
- Referendo sobre as decisões econômicas fundamentais;
- Prisão dos responsáveis pela crise 
- reescrita da Constituição pelos cidadãos

Ouvimos falar disto nos grandes media europeus? Ouvimos falar disto nos debates políticos radiofônicos? Vimos alguma imagem destes fatos na televisão? Evidentemente que não! O povo islandês deu uma lição à Europa inteira, enfrentando o sistema e dando um exemplo de democracia a todo o mundo.
por por Theo Buss

Creme briguilino de morango


Ingredientes

  • 1 Litro de leite
  • 500 ml de leite condensado
  • 1 colher [sopa] de amido de milho
  • 1 caixinha de gelatina sabor morango
  • 10 morangos cortados ao meio
  • 3 gemas de ovos
  • 3 claras de ovos

Etiquetas misturadas


Certo dia uma forte ventania causou um grande alvoroço numa tradicional loja de departamentos. 

O gerente havia deixado as janelas abertas e o vento que por elas entrou soprou grande quantidade de etiquetas de preços que estavam prontas e ainda não colocadas, fazendo-as pousar em diversos artigos da loja de forma desordenada. 

No dia seguinte, os clientes ficaram surpresos ao encontrar meias a 49,90, ternos a 1,99, sapatos a 0,90 e um cachecol a 1.290,90! 

E a loja de departamentos de nossa vida? 

como a temos organizado? 

A que atribuímos altos valores e quais os artigos não temos valorizado? 

As pessoas que nos conhecem, que conosco convivem constantemente, encontram tudo em ordem ou a ventania da incredulidade tem feito trocas? 

Temos atribuído preços elevados às coisas materiais, incertas e passageiras ou, valorizamos o espiritual, crendo que ao lado de Deus todas as coisas são acrescentadas? 

Quando abrimos nossos corações e deixamos o Senhor nos dirigir, então podemos descansar e confiar que as bênçãos virão na hora e da forma de Deus. 

Quando nos apegamos às coisas desse mundo, perdemos o real valor das coisas importantes para nossa felicidade e supervalorizamos aquilo que nenhum valor tem. 

Precisamos parar de viver como se as etiquetas de preços estivessem trocadas!

Por diversas atribuímos valor maior a coisas matérias que nos dão felicidade momentânea que não acrescentam aprendizado em nada a nossa alma, saiba que o valor maior esta em Deus, as ações e atitudes que temos diante do próximo. Esta na hora de rever o real valor das coisas em nossa vida, pois as vezes o que tem um preço alto não vale nada e o que não tem preço vale muito mais.
Um forte abraço!!