Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2012

Para Ti

Foi para ti
que desfolhei a chuva
para ti soltei o perfume da terra
toquei no nada
e para ti foi tudo

Para ti criei todas as palavras
e todas me faltaram
no minuto em que talhei
o sabor do sempre

Para ti dei voz
às minhas mãos
abri os gomos do tempo
assaltei o mundo
e pensei que tudo estava em nós
nesse doce engano
de tudo sermos donos
sem nada termos
simplesmente porque era de noite
e não dormíamos
eu descia em teu peito
para me procurar
e antes que a escuridão                                                                               nos cingisse a cintura
                                                                               ficávamos nos olhos
                                                                                vivendo de um só
                                                                               amando de uma só vida

 Mia Couto

Bolo Gelado de Abacaxi com Coco

Ingredientes para o Pão-de-ló
6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de fermento em pó
essencia de baunilha a gosto

Para o Recheio1 lata de leite condensado
2 latas de leite (uso a lata do leite condensado para medir)
2 gemas passadas pela peneira
2 colheres de amido de milho(maisena)
essencia de baunilha a gosto

1 lata de abacaxi em calda, reservar a calda e picar o abacaxi
coco ralado (eu gosto de usar o fresco)
creme de leite (sem o soro)

Modo de Preparo:
O pão-de-ló - Misturar todos os ingredientes do pão-de-ló e colocar numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo e levar no forno pré aquecido. Quando estiver doudado por cima e espetar um palito ou uma faca e sair sequinho esta pronto (aproximadamente 30 min).

Creme do recheio - Colocar todos os ingredientes do recheio numa panela e levar no fogo até engrossar. Retirar do fogo e ficar mexendo um pouco para esfriar e não formar pelicula.

Montagem:Cortar o pão=de-ló no meio. Molhar o pão-de-ló com a…

Crise lá fora não deixa dúvidas: 2013 também não será fácil

Pelo andar da carruagem na Europa, USA e China, não teremos um 2013 fácil. Por isso, apesar da certeza de que no segundo semestre haverá uma retomada das atividades econômicas – fruto de uma série de medidas que o governo tomou até aqui – não podemos ficar de braços cruzados, esperando que essas medidas surtam seus efeitos. Agindo assim, estaríamos incorrendo em erro grave de avaliação. Precisamos continuar tomando uma série de decisões em relação a questões como para baixar os custos da energia, melhorar os transportes e reduzir impostos. São medidas importantes para dinamizar a economia, o que deve incluir o aumento dos investimentos públicos. O governo também deve investir em melhorias na área de gestão e ter uma preocupação específica com as exportações. Tenho sugerido – e insisto, pois julgo essencial – a criação do Eximbank brasileiro e a retomada da integração sul americana. Continua>>>

Governo melhora proposta a professores

Em reunião com entidades que representam os professores o governo melhorou os termos da proposta apresentada à mesa na semana passada.
O reajuste mínimo subiu de 12% para 25%. O índice máximo foi mantido em 45%. O aumento será parcelado até 2015. O governo calcula que o impacto dos reajustes será de R$ 4,2 bilhões ano. 
Além disso sugeriu mudar a data-base da categoria. Em vez de julho, a negociação salarial passaria a ocorrer em março de cada ano.  Os professores ficaram de responder na próxima semana.

Serra: o blogosfobiaco

por Leandro Fortes
na Carta Capital A blogofobia de José Serra

A blogosfera e as redes sociais são o calcanhar de Aquiles de José Serra, e não é de agora. Na campanha eleitoral de 2010, o tucano experimentou, pela primeira vez, o gosto amargo da quebra da hegemonia da mídia que o apóia – toda a velha mídia, incluindo os jornalões, as Organizações Globo e afins. O marco zero desse processo foi a desconstrução imediata, on line, da farsa da bolinha de papel na careca do tucano, naquele mesmo ano, talvez a ação mais vexatória da relação imprensa/política desde a edição do debate Collor x Lula, em 1989, pela TV Globo. Aliás, não houvesse a internet, o que restaria do episódio do “atentado” ao candidato tucano seria a versão risível e jornalisticamente degradante do ataque do rolo de fita crepe montado às pressas pelo Jornal Nacional, à custa da inesquecível performance do perito Ricardo Molina.  A repercussão desse desmonte midiático na rede mundial de computadores acendeu o sinal amarelo nas…

Desacato a autoridade

E, o petulante foi preso  Por estas e outras mais é que afirmo:  O judiciário é o mais corrupto dos poderes

Classificados - procura-se amante virtual

[...] Procura-se amante virtual que fique online o maior tempo possível. Que mostre o instrumento de trabalho somente se for solicitado. Discreto. Que saiba conversar diversos assuntos. Necessário ser um amante à moda antiga, que mesmo à distância seja gentil e criativo, paciente e divertido, sabendo mentir o suficiente para ter crédito e fantasioso o bastante para que suas abobrinhas virtuais se perpetuem durante dias na mente da CONTRATANTE. Necessário o envio de mensagens, músicas, fotos e poemas, A escolha será efetuada a partir das declarações convincentes. Os pré-selecionados responderão a um questionário online com perguntas sobre assuntos gerais, relacionamento, anatomia, preferências noturnas. Aquele que fizer o coração e o sininho baterem mais fortes será o escolhido. O CONTRATADO tem que estar ciente de que há possibilidade de viagens, portanto que seja, pelo menos, parcialmente disponível. Fetiches e taras são bem aceitos.
Inscrições nos comentários deste post. do Minicontop…

Corrida de rolimã

AVENIDA JACU-PÊSSEGO - Na dianteira da disputa eleitoral, o candidato José Serra fantasiou-se de lebre e convidou seus adversários para uma corrida. "Andei testando o rolimã como alternativa para o caótico trânsito paulista. Promoverei uma corrida para jogar holofotes sobre este fabuloso meio de transporte alternativo", anunciou o tucano, de boné, enquanto fazia uma manobra radical com seu novo skate.
José Serra conta com a ajuda de correligionários no treinamento para a corrida Fernando Haddad aceitou o desafio, mas impôs condições: o trajeto deve contemplar viadutos e avenidas construídos por Paulo Maluf. Gabriel Chalita anunciou que permitirá que dois animais de cada espécie embarquem em seu rolimã em caso de enchente. Soninha anunciou que promoverá uma "volta pacífica de rolimã pela cidade em favor da liberação da maconha". Já Paulinho da Força costurou um empurrão extra das centrais sindicais, da Fiesp e do MST antes de seguir ladeira abaixo. Fantasiado de tartar…

Lula tá voltando, tremei tucademopiguistas

por Zé Dirceu Nossas boas-vindas ao ex-presidente Lula que se reuniu com a direção do PT ontem (23) e começou a planejar sua participação na campanha eleitoral em todo país, começando por São Paulo. Junto com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, com o presidente estadual, Edinho Silva , com o candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad e seu coordenador de campanha, vereador Antonio Donato, Lula fez um diagnóstico da situação das candidaturas do partido e afirmou que espera entrar com força na campanha de Haddad dentro de duas semanas.

Fico feliz que, depois desse descanso de dez dias, o ex-presidente esteja bem disposto e que não sinta mais dores, como pôde aferir quem participou da reunião. Quanto à candidatura de Fernando Haddad, concordo com a avaliação que Lula e a direção do PT fazem de que, por nunca ter disputado uma eleição, ele não tem condições de estar numa colocação melhor do que a que aparece hoje nas pesquisas. Mas também penso, como eles, que vamos crescer, c…

Cabelos bem tratados, nutridos e protegidos

A linha Natura Plant Hidratação Reparadora está ainda mais completa com o novo Selador de Pontas. Em formato de bisnaga, ele reduz e previne as pontas duplas, além de selar as cutículas dos fios, deixando os cabelos secos e ressecados mais fortes e hidratados.

Jefferson só abre a boca quando tem certeza!

O Bob afirmou com certeza, que havia "mensalão". O pig acreditou.
O Bob afirmou com certeza, que não havia "mensalão". O pig não acreditou.

O Bob afirmou com certeza, que Lula não sabia do "mensalão". O pig não acreditou.
O Bob afirmou com certeza, que Lula sabia do "mensalão"". O pig acreditou.

O pig acredita sempre no que lhe convém.

E quando convém, Roberto Jeffersson fala a verdade. A mesma verdade que ele fala sobre o destino dos 4 milhões que recebeu do PT para saldar dívidas de campanha. Mas, qual foi mesmo a verdade que ele falou neste caso?...


Sei não, mas... com certeza o Bob só tem certeza que tem certezas.

Bulliyng: Serra acusa blogueiros sujos

O candidato tucano a prefeitura paulista, José Serra, entrou na justiça contra os "blogueiros sujos", por pratica de bulliyng.

Sentindo-se vítima de abusos e mangofas o "mais preparado", cobrou do judiciário providências para acabar com esta prática.

Na denúncia oferecida ao MP - ministério público - o emplumado cita exemplos de humilhações publicadas por "blogueiros sujos" contra ele. Confira abaixo algumas:

Publicaram o documento que ele assinou se comprometendo a cumprir o mandato como prefeito paulista durante a eleição de 2006.Publicaram a aula de matemática desastrada que ele deu durante campanha.Publicaram sobre como se prevenir da gripe A.Publicaram sobre a tentativa de homicídio com uma bolinha de papel durante a eleição de 2010. Existe muito mais exemplos no processo. 
O candidato afirma que luta para defender a imprensa e a liberdade de expressão. E que todos, jornalistas ou não, tem o direito de elogia-lo. Podem publicar que ele é o mais compe…

Síria: Bashar Al Assado

O que os ditadores petrolíferos que caíram e os que estão tentando derrubar tem em comum? Contrariaram os intere$$e$ dos EUA. Como a ditadura da Arabia Saudita vende petróleo aos yanques e demais grandes potências a preço camarada ninguém deseja derrubar o ditador de lá. Corja!!! TwitterdiHITT Facebook BloggerTumblr Google +

Serra desesperado tenta intimidar críticos

Blogueiros e comentaristas irritados com o tucano disseram que ele é:O nosso Putin. Outro disse que ele é filho de Putin. Não demora e dirão  que ele é filho de uma Putin.