Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Decoreba indecente, imoral, não aprende

Guerreira

A cena simboliza os nossos dias.

De um lado, a virtude, a integridade. De outro o cinismo e o vício.

Me refiro à troca de palavras entre Gleisi Hoffmann e Cristovam Buarque em que este confessou que o golpe foi armado para que fosse aprovada a chamada PEC do Fim do Mundo.

O confronto de estilos não poderia ser mais revelador das diferentes entre os dois lados.

Gleisi está séria, firme, altiva, olhos cravados não apenas nos olhos de Cristovam — mas em sua alma. Cristovam, esparramado em sua poltrona, é uma mistura de deboche e nervosismo. Está descomposto, a despeito do paletó e da gravata. Os risos entrecortados não conseguem esconder que ele está acuado.

Gleisi foi vivaz o suficiente para aproveitar um vacilo do oponente e levá-lo a confessar a motivação dos golpistas. Diz que queria vê-los ganhar a eleição com aquele programa. Desconcertado, Cristovam admite que os golpistas fatalmente perderiam nas urnas.

Não poderia haver uma confissão mais cândida, e abjeta, de crime de lesademocracia do que aquela. Mas Cristovam está com o sentido de ética e decência tão amortecido que parece não se dar conta da barbaridade que proferiu. Gleisi, ao contrário, sabe que está registrando um diálogo para a posteridade, e trata de extrair tudo dele.

Eles são perfeitos antagonistas. A crise que levou ao golpe fez Gleisi crescer extraordinamente. Uma guerreira emergiu daquele período tão sinistro da história nacional.

Cristovam, em compensação, diminuiu na mesma proporção em que Gleisi se elevou. Até o embate com Gleisi, parecia que ele não poderia se rebaixar mais.

Mas ele estabeleceu um novo recorde pessoal em patifaria ontem — uma espécie de lembrança, para todos nós, de que não existem limites para a canalhice.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

O pássaro cativo

Armas, num galho de árvore, o alçapão. E, em breve, uma avezinha descuidada, batendo as asas cai na escravidão.

Dás-lhe então, por esplêndida morada, a gaiola dourada.
Dás-lhe alpiste, e água fresca, e ovos, e tudo.

Por que é que, tendo tudo, há de ficar o passarinho
mudo, arrepiado e triste, sem cantar?

É que, criança, os pássaros não falam. Só gorjeando a sua dor exalam, sem que os homens os possam entender. Se os pássaros falassem, talvez os teus ouvidos escutassem este cativo pássaro dizer:

Não quero o teu alpiste! Gosto mais do alimento que procuro na mata livre em que a voar me viste. Tenho água fresca num recanto escuro. Da selva em que nasci; da mata entre os verdores, tenho frutos e flores, sem precisar de ti!

Não quero a tua esplêndida gaiola! Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi...Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido entre os galhos das árvores amigas...


Solta-me ao vento e ao sol!
Com que direito à escravidão me obrigas?

Quero saudar as pompas do arrebol!
Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas!

Por que me prendes? Solta-me, covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidade!
Não me roubes a minha liberdade...

QUERO VOAR! VOAR!..."


Estas coisas o pássaro diria, se pudesse falar.
E a tua alma, criança, tremeria, vendo tanta aflição.
E a tua mão, tremendo, lhe abriria a porta da prisão...

Olavo Bilac
Resultado de imagem para gaiola dourada desenho

Lava jato e a perseguição a Lula: Power pointe eExel não deu certo? Vamos usar o Office completo

Advogados do ex-presidente Lula reagiram mais uma vez as acusações de que ele teria recebido R$ 23 milhões em vantagem indevida da construtora Odebrecht. Para a defesa do ex-presidente, a força-tarefa da Operação Lava Jato "inventa acusações contra Lula"; "Se o Power Point não deu certo, agora a Lava Jato inventa acusações contra Lula com uma tabela de Excel, sem nenhuma base em provas ou movimentações financeiras, feitas por um delegado que sequer cuida das investigações sobre Lula", afirmam os advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira.

Em em vídeo, Lula reafirma que não irá se intimidar com a caçada judicial:

 "Quem pensa que vai me derrotar com mentiras, com chantagem, com safadeza, vai cair do cavalo. A razão da minha vida é lutar. Lutar sonhando em conquistar coisas para esse país. Tentar provar que é possível melhorar a vida das pessoas. E ninguém, a não ser Deus, vai fazer que eu pare de fazer isso"

Polícia Federal fuça dez anos da vida financeira de Lulinha e conclui que não há corrupção

A mando da Lava Jato, a PF analisou a evolução patrimonial de Fábio Luis Lula da Silva (Lulinha), filho mais velho do ex-presidente Lula, e concluiu que não há indícios de corrupção.

O conteúdo do relatório foi publicado pelo Estadão hoje terça (25/10), em matéria sob o título"Lulinha teve rendimento de R$ 5,2 milhões em dez anos". Só no último parágrafo é que o jornal informa: "O relatório da PF aponta que a evolução patrimonial de Lulinha, entre 2004 e 2014, é compatível com suas finanças." 

O relatório foi encomendado pelo delegado Márcio Anselmo, que investiga a família de Lula por causa do Sítio de Atibaia e do triplex no Guarujá. Na visão da força-tarefa da Lava Jato, Lula é dono oculto da propriedade localizada no interior paulista, que está em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho de Lula.


Mensagem, política e canalhices da pf, farsa jato e judiciário

Tereza Cruvinel: acabou a unanimidade da Lava jato?


"Desde 2014, quando teve início, a Operação Lava Jato foi posta no altar da moralidade e seus condutores passaram a ser tidos como 'intocáveis'. E ai de quem ousasse criticá-la, fosse pelos métodos heterodoxos, pelas violações a garantias em nome da 'excepcionalidade' da investigação, pelo culto à personalidade de seus comandantes ou por qualquer outra razão", diz a colunista Tereza Cruvinel; ela enxerga, nas críticas do ministro Gilmar Mendes e do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o fim da unanimidade em torno da operação; "O Estado de Direito deve ser defendido sempre e para todos, ainda que alguns já tenham sido vitimados por sua flexibilização",

Lava jato: acabou a unanimidade? por Tereza Cruvinel

Desde 2014, quando teve início, a Operação Lava Jato foi posta no altar da moralidade e seus condutores passaram a ser tidos como "intocáveis". E ai de quem ousasse criticá-la, fosse pelos métodos heterodoxos, pelas  violações a garantias em nome da "excepcionalidade" da investigação, pelo culto à personalidade de seus comandantes ou por qualquer outra razão. Quem o fizesse seria chamado de  conivente com a corrupção ou de defensor da "canalha petista". A unanimidade  parece estar sendo agora rompida, com a reação do presidente do Senado, Renan Calheiros, à prisão de policiais legislativos pela Polícia Federal (porque estariam  sabotando investigações da Lava Jato) e as duras críticas do ministro do STF Gilmar  Mendes  aos excessos da operação comandada pelo juiz Sergio Moro. Pode estar começando a desinterdição do debate sobre a Lava Jato. E como toda unanimidade é burra, decretou Nelson Rodrigues, isso deve ser bom para o Brasil.

Hoje (25) Renan entrará com ação junto ao STF para que sejam fixados limites e competências para os poderes, medida mais adequada do que a votação do projeto que regulamenta o abuso de poder, que seria vista como retaliação e busca de autoproteção, já que é investigado. Remetendo o problema para o STF, o presidente do Senado abre ao tribunal uma oportunidade para se pronunciar, rompendo  a passividade  imposta pela santificação de Moro e da operação, pela unanimidade que obtiveram, com a ajuda da mídia, na opinião publica.  Renan qualificou como  "invasão" a operação Métis, que fez busca, apreensão e prisões no Senado, por ordem de um "juizeco" de primeira instância, e qualificou de "fascistas" os métodos da Polícia Federal, que a executou. Embora a operação não tenha sido autorizada por Moro, mas pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília,  ela foi realizada em defesa da Lava Jato, e visou senadores investigados pela Lava Jato.

Já as declarações do ministro Gilmar Mendes feitas ontem sobre as investigações de Curitiba  sugerem que há clima no STF para enfrentar o tema. Embora exista a lenda de que no Supremo cada ministro é uma ilha, eles não vivem isolados numa redoma individual. Estão sempre tomando o pulso externo e o de seus pares. Gilmar, um dos ministros mais antigos e mais ousados, goste-se ou não de suas posições,  costuma ser um bom intérprete do humor do colegiado. Suas declarações  soaram como badalo de  um sino depois de longo mutismo. "Acho que deveríamos ter colocado limite a essas prisões preventivas que não terminam". "É preciso mostrar que há limite para determinados modelos que estão se desenhando". Disse ele ainda que "como tínhamos essa tradição de impunidade no país, quando se tenta quebrar essa tradição, se diz que esses atos não podem ser suscetíveis de questionamento. Não é assim no Estado de Direito".

Alguém dirá que Renan reage porque o PMDB agora está entrando na mira da Lava Jato. Que Gilmar defende limites porque agora o PT já foi triturado pela Lava Jato.  Isso é secundário.  O Estado de Direito deve ser defendido sempre e para todos,  ainda que alguns já tenham sido vitimados por sua "flexibilização", para usar um eufemismo.

Justiça se faça a Gilmar: não é a primeira vez que ele critica os  excessos de Moro.  Em 2010, a 2ª Turma do STF deu início a um julgamento só encerrado em 2013, sobre atos do juiz de Curitiba  no curso da Operação Banestado - escândalo milionário de evasão de recursos depositados no Banco do Estado do Paraná nos anos 1990. A turma concluiu que Moro não foi parcial e remeteu o caso ao Conselho Nacional de Justiça, que o arquivou. Gilmar, na época, foi um dos mais críticos, apontando um "conjunto de atos abusivos" e "excessos censuráveis" adotados pelo juiz.  Criticou especialmente a insistência em prisões desautorizadas pela corte. Juiz que assim procede presta um "desserviço e desrespeito ao sistema jurisdicional e ao Estado de Direito", assumindo postura  "absolutista" e "bradando sua independência funcional". Tudo isso está lá, no acórdão sobre o caso. Dos atuais ministros, participaram do julgamento, além dele,  Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. O decano Mello votou solitariamente pelo afastamento de moro do caso Banestado.

Se algum dia houver uma investigação destemida sobre as origens da Lava Jato, ela poderá partir da suspeita de que tudo começou com um grampo ilegal que captou conversas entre o advogado Adolfo Góis e Roberto Brasilano, então assessor do falecido deputado José Janene, um dos pais do petrolão, que era investigado no âmbito do caso  Banestado. A conversou levou à identificação do "operador"  Paulo Roberto Costa,  o primeiro delator da Lava Jato. O grampo seria ilegal porque conversas entre advogado e cliente são invioláveis. Os advogados cultuam a "teoria da árvore envenenada" segundo a qual uma primeira prova ilícita compromete a validade de todas as outras.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, é autor de ação sustentando que Moro não é "juiz natural" das investigações sobre a Petrobras, que fica no Rio de Janeiro. Sobre isso o STF vai se pronunciar em algum momento. Moro, a partir das investigações que tinham os paranaenses Janene e Alberto Youssef como alvo, conseguiu atrair todos os processos relacionados com a Petrobrás para Curitiba, invocando o critério do julgamento de "crimes  conexos" pela mesma vara.  E assim, até o caso do tríplex do Guarujá, que a Lava Jato quer provar que pertence a Lula, bem como as reforma no sítio de Atibaia, agora estão com ele, apesar dos reclamos dos procuradores de São Paulo, que reivindicam a condução das investigações. Em 2008 o Ministério Público recomendou o encerramento do inquérito sobre o Banestado mas Moro prosseguiu.  Já nesta época ele buscava o que viria a ser a Lava Jato, uma cruzada contra a corrupção que não deixasse pedra sobre pedra, custasse o que custasse. E embora a causa seja boa, os métodos tem produzido custos elevados para o país.

Operação lava jato: Lulinha teve rendimento de 5,2 milhões em dez anos

Pouco mais de 43 mil reais bruto por mês. Importância que qualquer procurador do mpf ou juizeco de 1ª instância recebe mensalmente.
Resultado de imagem para intocaveis lava jato moro
A média salarial do paladino Moro é gira em torno de 77 mil/mês


Olhar selvagem

moreno-1

Trabalhando com centenas de barras de aço e pedaços de fio de piano, artista espanhol David Moreno constrói esculturas pesadas que se parecem com esboços 2D. Geralmente centrada em torno de uma estrutura ou linha de construção de habitações semelhantes, cada obra de arte é projetado para se parecer com uma coleção aleatória de varas, talvez algo facilmente destruído por um lobo mau. A ligação entre o desenho ea escultura é muito intencional como Moreno se refere ao seu processo, como, literalmente, "tentando desenhar esculturas". Você pode ver mais de seu trabalho em Behance .

Briguilinks


Brasil hum bordel sem madame
O miniministro fazer STF, procuradores Gilmar Mendes acusou fazer MPF e Juízes de instancias Inferiores de chantagistas, qua foi a Reação da colega Carmem Lúcia, also minministra fazer Supremo e atualmente ... [[Este é apenas um resumo conteúdo. Visite meu site para o pleno links, outros conteúdos, e muito mais! ]] ...



Corporativismo deslavado de um jato
* Carmen Lucia: ". Onde hum juiz para destratado, eu sou also QUALQUÉR hum de Nós Juízes e".* Presidente do STF - Supremo Tribunal Federal -. E Pela bilionésima vez, reafirmo: O judiciário E o mais ... [[Este é apenas um resumo conteúdo. Visite meu site para o pleno links, outros conteúdos, e muito mais! ]] ...

Brazil um bordel sem madame

O miniministro do STF, Gilmar Mendes acusou procuradores do MPF e juízes de instâncias inferiores de chantagistas, qual foi a reação da colega Carmém Lúcia, também minministra do Supremo e atualmente presidente da Corte disse?

Nada!

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, multi-investigado pela PF, MPF, depois de vê o Senado ser invadido por policiais federais, a mando de um juiz de 1ª instância (flagrantemente abuso de autoridade (apenas o STF tem constitucionalmente esta prerrogativa), chamou o magistrado de "juizeco" e o ministro da justiça de "chefete de polícia" (com razão), qual foi a reação da juizeca?

"Onde um juiz for destratado, eu também sou. Qualquer um de nós juízes é."

Tradução: 
A togada aceita ser chamada de chantagista. Mas, de juizeca...não!

Resultado de imagem para charge stf
São todos ratos e caros. Melhor dizendo, caríssimos!

Corporativismo deslavado a jato

*Carmen Lucia:
"Onde um juiz for destratado, eu também sou. Qualquer um de nós juízes é".

* Presidente do STF - Supremo Tribunal Federal -.

E pela bilionésima vez, reafirmo:

O judiciário é o mais corrupto, privilegiado e ineficiente dos poderes, corrompe a ideia é o ideal de Justiça.

JB Costa: que novela enfadonha esta perseguição a Lula


Que novela enfadonha, essa protagonizada pelo aparato repressivo contra o ex-presidente Lula!

Todo santo dia aparece uma arrumação diferente. Nunca se viu um empenho igual para enquadrar um cidadão.
Se é assim com uma personalidade de nível mundial, merce dos seus inimigos políticos o darem como um reles pé rapado que ousou ir longe demais, como não será com as pessoas comuns?

Nesse longo e tenebroso inverno no qual imergimos em termos de racionalidade, razoabilidade e responsabilidade decerto já formou uma massa crítica de insanidades que não passará desapercebida pelos historiadores do futuro.

Tempos em que um reles policial com seu folclórico penteado e um porte estiloso ganha manchetes de jornais e ganha espaço em programas matutinos de TV enquanto o país se revolve nos espasmos de uma crise cujo desfecho é imprevisível.

Pato de Savarola

- Chefe a estória dos pedalinhos não colou.
- E a do iate de lata?
- Não.
- E o sítio?
- Não.
- E antena do sítio?
- Não.
- E o triplex?
- Não.
- E o Itaquerão?
- Não.
- Então tenta o Maracanã.
- Ok chefe. Entendido e operante.

by @purassih

Não deixe de ler: Dá Operação lava jato tenho duas certezas>>>

Tucanos delatados, lava jato pratica "abusos"


247 – Depois de consumados o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a derrocada do PT nas eleições municipais de 2016, a oligarquia política brasileira já trabalha para impor freios ao juiz Sergio Moro, do Paraná, que conduz a Operação Lava Jato.

É o que fica claro na declaração do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do governo Temer no Senado, ao jornalista Ilimar Franco, colunista político do Globo.

Aloysio, que já foi citado em planilhas de empreiteiras, fez uma crítica direta ao juiz Sergio Moro, ao falar sobre o projeto que tipifica abusos de autoridade.

"O juiz Moro, que se acha o superego da República, tem que dizer quais artigos do projeto da lei do Abuso do Poder (quando ficar pronto), impedem a ação da Justiça."

Moro já afirmou que esse projeto representa um golpe na magistratura e ontem, ao participar de uma palestra, disse que o Congresso tem que mostrar de que lado está no combate à corrupção.

Ontem, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que é preciso impor limites ao que considera abuso de prisões preventivas.

Como a Globo "enxertou" Lula na delação premiada da Odebrecht


A reportagem – um furo – de Jaílton Carvalho em O Globo na qual se dá conta de que Marcelo Odebrecht e dezenas de executivos de sua empreiteira finalmente fecharam um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República não traz uma palavra sobre uma eventual acusação a Lula.

Ao contrário, ele afirma que “segundo uma fonte, os acordos, incluindo o do o ex-presidente da Odebrecht, estão um tom abaixo da expectativa dos procuradores, mas ainda assim, são abrangentes”.

Não é preciso queimar a mufa para entender o que significa que “estão um tom abaixo da expectativa dos procuradores”, não é? Não tem acusação direta ao ex-presidente.

Jaílton, porém, menciona no texto que está na delação ninguém menos que o atual presidente da República, Michel Temer. Lá embaixo, no pé da matéria, sem direito a chamada, mas está:

“Na fase preliminar das negociações do acordo, Marcelo Odebrecht e outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores. Entre os nomes citados estão o do presidente Michel Temer, e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), José Serra (Relações Exteriores) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
Também foram mencionados o ex-ministro Antonio Palocci (que assumiu a Fazenda na gestão do ex-presidente Lula e a Casa Civil no governo Dilma Rousseff) e Guido Mantega (Fazenda, nos mandatos de Lula e Dilma). Executivos também relataram pagamentos indevidos ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso desde semana passada em Curitiba.”

A menção ao Presidente da República é apenas um detalhe que, certamente, não vem ao caso.

O Globo, porém, não se deu por achado.

“Enxertou” Lula na manchete do jornal, servindo-se de uma “convicção” de um delegado de polícia de que ele seria o “amigo” citado em documentos apreendidos na empreiteira.

Também lá no final, a ressalva que não salva, mas apenas atesta a irresponsabilidade com que as coisas são tratadas:

Desde o início da Lava-Jato, a PF errou pelo menos uma vez a interpretação dos nomes da mesma tabela onde agora identifica Lula como o “amigo”. Os investigadores sustentavam que as menções a valores para JD seriam pagamentos para José Dirceu. Com o avanço das investigações, passaram a sustentar que se tratava de Juscelino Dourado, assessor de Palloci.

No jornalismo de guerra que a imprensa faz contra Lula, é assim. Tortura-se os fatos até que eles digam o que se quer publicar. E, se não disserem, enxerta-se.

Publicado originalmente no Tijolaço, do qual o autor Fernando Brito é editor.

E a pec da Maldade ainda não começou o genocídio

Depois que passou a ser controlado pelo Globo, o PiG cheiroso parece ter adotado um certo viés terrorista - na contra-mão da Cegonhóloga.

Veja na TV Afiada como o Moro, o imparcial de Curitiba, quebrou o Brasil, só nessa segunda-feira - e no Valor!

Nessa terça-feira 25/X, o alarmismo atinge em cheio o balanço do terceiro trimestre - vai que é teu, Temer! - dos bancos.

No Santander, os lucros serão 4,6% menores; no Bradesco, menos 9%; no Itaúúú, apesar do controle ideológico sobre o Banco Central, a queda será de espantosos 17% - imaginem se o BC fosse contra... - e no BB, agora sob administração devidamente privatista, a queda é pré-falimentar: 21,5%!

E qual a causa dessa mortandade?

Segundo o Valor são:
- um calote record, especialmente das empresas!
- e a "estagnação" do crédito.

Pagar as dívidas, como?
Com mais dívidas?
Por que, se a Economia está longe do que, debaixo do arco-íris, a Cegonhóloga promete?

Pegar dinheiro pra que?
Pra produzir?
Quem vai comprar?

E olha que a PEC 241 ainda não começou o genocídio...

Mas, o imparcial Moro de Curitiba está aí pra isso mesmo: botar a Economia na cadeia.

PHA