Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A Paz


Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. 

O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam 
no ar acariciadas por uma brisa suave. 
O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu.
O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos.


Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. 
Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate: 

- Como este quadro tão violento pode 
representar a paz, Sr. Juiz? E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: 
- Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente? E os pintores sem entender responderam: 
- Sim, mas... 
Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: 
- Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos. 

Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranqüila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade. Fazendo uma comparação com o quadro vencedor, poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representa a nossa consciência. 
A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranqüilo e nossa consciência arder em chamas. 

O PMDB como desde a redemocratização do país chantageia mais um presidente

Mas, desta vez diferentemente das demais, eles estão de fato numa corda bamba. 

Os caciques do partido [ Sarney o mai esperto e poderoso deles], sabem que do outro lado tem adversários dificílimo de ser vencido [Lula/Dilma].  

Se abusarem da paciência da presidente, ela anuncia já, já que o candidato dela a presidência em 2014 é o "companheiro" Lula. 

E, aí a maioria do PMDB vai embarcar na canoa furada oposição?...

Claro que não.

O mais besta pmdbista pinta uma vaca na parede e tira 10 litros de leite.
 

Dilma recebe prêmio Bertha Lutz


A solenidade de entrega está marcada para as 10h, no Plenário. Dilma é uma das cinco premiadas do ano.
A distinção é concedida a personalidades femininas que contribuíram para a ampliação dos direitos e do espaço da mulher na sociedade, sob vários pontos de vista. Dilma é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da República no Brasil. Sua trajetória começou na luta contra a ditadura militar, tendo sido presa e torturada.
Além da presidente, serão agraciadas Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luiz Carlos Prestes (1898-1990); a primeira senadora da história do Brasil, Eunice Mafalda Michiles; a representante da Comissão Pastoral da Terra Rosali Scalabrin; e a professora associada do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia Ana Alice Alcântara da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres.
Essas quatro premiadas deverão ser recepcionadas no Salão Branco do Congresso pela equipe de Relações Públicas do Senado às 9h40. O protocolo da cerimônia indica que elas seguirão à sala da Presidência do Senado, onde serão recebidas pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia.
O grupo deverá, então, voltar ao Salão Branco dez minutos depois para a chegada da presidente da República, marcada para as 9h50. Após os cumprimentos, eles seguirão ao Plenário, onde a mesa da solenidade será composta por Sarney, Maia, Dilma, as senadoras Marta Suplicy (PT-SP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e as representantes da bancada feminina da Câmara, deputadas Rose de Freitas (PMDB-ES) e Benedita da Silva (PT-RJ).  Sarney e Marco Maia devem falar na cerimônia. Também é esperado o pronunciamento de Dilma Rousseff.
 O prêmio
Esta será a 11ª premiação desde a criação do diploma, em 2001, com o nome deBertha Lutz (1894–1976), que foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil, líder na luta pelo direito de voto das mulheres. A indicação dos nomes para receber o prêmio pode ser feita por qualquer entidade de âmbito nacional, governamental ou não. Os nomes são, depois, avaliados por um conselho, que escolhe cinco agraciadas. Para a premiação deste ano foram 30 indicações.

Bolinhos de carne e batata doce

Culinária popular


Ingredientes
  • 500 gramas de carne de 1ª moída
  • 1 cebola picada
  • 1 clara de ovo
  • 4 colheres de [sopa] de aveia
  • Sal pimenta-do-reino e cheiro-verde à vontade
  • 1 batata doce grande
  • 1 colher [sopa] de queijo coalho ralado
  • 1 colher [sopa] de uvas passa sem sementes
Montagem
  • 2 colheres [chá] de azeite de oliva
  • 2 colheres [chá] de molho inglês
Como fazer
Amasse a batata e misture aos outros ingrediente. 
Forme bolinhos com a massa de carne e recheie. Coloque os bolinhos em uma assadeira untada. Pincele com o azeite misturado ao molho inglês. Leve ao forno médio, pré-aquecido, para assar.