Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

10 frases inspiradoras de grandes empresários

Além do conhecimento técnico eles tem uma visão muito particular do mundo e dos seus negócios 
  1. “Muitas companhias não são bem sucedidas no longo prazo. O que elas fazem de fundamentalmente errado? Normalmente esquecem o futuro.” - Larry Page, do Google
  2. “Você não consegue conectar os pontos olhando para frente, você só consegue conectá-los olhando para trás. Então você terá de acreditar que os pontos vão, de alguma forma, se conectar no futuro. ” - Steve Jobs, da Apple
  3. “Tento não tomar qualquer decisão que não me deixe empolgado.” - Jake Nickell, do Threadless
  4. “Não se preocupe com as falhas; você só precisa acertar uma vez.” - Drew Houston, do Dropbox
  5. “Nessa sociedade em mudança, a marcas mais poderosas e duradoras são construídas com o coração. Elas são reais e sustentáveis. Suas bases são mais fortes por que são construídas com a força do espírito humano, não uma campanha publicitária. As companhias que estão durando são as autênticas.” - Howard Schultz, do Starbucks
  6. “A experiência me ensinou algumas coisas. Uma delas é ouvir o seu instinto, não importa quanto a coisa pareça boa no papel. A segunda é que geralmente você é bom quando lida com o que conhece. E a terceira é que às vezes seus melhores investimentos são os que você não faz.” - Donald Trump, da The Trump Organization
  7. “Exatamente agora há um empreendedor morto de medo, inventando desculpas, dizendo que 'ainda não é a hora'. Não há nada tão bom como um bom tempo.” - Kevin Plank, da Under Armour
  8. “É necessário humildade para chegar à conclusão que nós não sabemos tudo, não descansar em nossos louros e saber que precisamos continuar aprendendo e observando. Se nós não o fizermos, podemos ter certeza que haverá uma startup ali para tomar seu lugar.” - Cher Wang, da HTC
  9. “O que eu aprendi é que você realmente precisa colocar metas na vida, de curto e longo prazo, assim como nos negócios. Ter metas de longo prazo vai te habilitar a fazer um plano de como chegar lá. Nós aplicamos essas habilidades nos negócios e, mesmo assim, quando falamos de nós mesmos, raramente os utilizamos.” - Denise Morrison, da Campbell Soup Co. 
  10. “A distância entre o número um e o número dois é sempre uma constante. Se você quer melhorar sua organização, tem de melhorar a si mesmo e a organização é puxada por você. Essa é uma grande lição.” - Indra Nooyi, da PepsiCo





Informações sobre políticas sociais estão disponíveis ao cidadão em novo site


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou o site MDS Pra Você, que informa ao cidadão os programas e serviços do Ministério, as formas de acessá-los e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. O site inovador, de fácil navegação e com linguagem simples e direta é o primeiro neste formato entre os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Site MDS

Portal permitirá acesso mais rápido e fácil às informações de programas sociais e serviços ao cidadão.

O secretário executivo da Pasta, Marcelo Cardona, diz que se trata de mais uma ferramenta que promoverá a melhoria permanente na relação entre o cidadão e o ministério. "É mais um instrumento para promover o acesso da população a políticas públicas com mais transparência e inclusão." A criação do hotsite, reforçou o secretário, reuniu esforços de todas as áreas do ministério "para aproximar a linguagem do Estado ao cidadão".

MDS Pra Você foi desenvolvido em linhas temáticas para garantir mais agilidade no acesso ao conteúdo. Cadastro Único, Bolsa Família, Segurança Alimentar e Nutricional, Cursos de Qualificação Profissional, Assistência Social e Informações Sociais são os seis temas disponibilizados. Em Cadastro Único, por exemplo, o cidadão encontra informações sobre as regras de acesso aos programas sociais do governo federal.

O site dá ainda acesso ao banco de dados do ministério com informações e estatísticas completas sobre as ações e programas do Brasil Sem Miséria, plano criado em 2011 com o objetivo de superar a extrema pobreza no País.

Participação
Coordenadora do projeto, a ouvidora do MDS, Mônica Ribeiro, destaca ainda que, com o MDS Pra Você, o direito à participação social está garantido à população. "O direito à participação está diretamente ligado ao acesso à informação, principalmente para o público dos nossos programas", disse. Os canais de atendimento da Ouvidoria terão destaque no site. Assim, o cidadão pode contribuir com sugestões e elogios, além de fazer denúncias e reclamações. O MDS Pra Você também é acessível a pessoas com deficiência visual.

Criada pelo decreto nº 6.932 da Presidência da República, a Carta de Serviços ao Cidadão deve conter informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Aos meus

Quando eu partir, não quero dos meus nenhum desespero, nenhuma aflição.
Não quero sequer um adeus...
Apenas vou mudar de roupa, de morada.
A distância não passa de uma ilusão.
Eu quero dos meus o amor, a paz, a energia para realizar essa travessia que me leva de volta ao lugar de onde vim.
Um recomeço, não o fim.
Onde quer que eu vá estar, comigo eu vou levar 
Uma mala em cada mão:
Uma mala de saudade e outra mala de gratidão.

de Sérgio Giulietto



Parabéns Gonzagão!!!

do seu fã número 1 - Clauber Monteiro

1912
Dia 13 de dezembro, sexta-feira. Nasce LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO, na Fazenda Caiçara, em Exu, situada junto a Serra do Araripe, Pernambuco. Segundo dos nove filhos do casal Januário José dos Santos, o Mestre Januário, sanfoneiro de 8 baixos afamado na região, e Ana Batista de Jesus, conhecida por Santana.

1920
O filho do Mestre Januário recebe seu primeiro cachê ao tocar substituindo o sanfoneiro em festa tradicional na fazenda: 20$000 (vinte mil réis). Ainda adolescente, torna-se conhecido em boa parte das regiões vizinhas.
1926

Aos treze anos, Luiz Gonzaga compra sua primeira sanfona, na cidade de Ouricuri, graças ao empréstimo concedido pelo coronel Manoel Ayres de Alencar: um 8 Baixos, Koch, marca veado, igual ao do Mestre Januário, ao preço de 120 mil réis. Quando saldou sua dívida, anunciou ao coronel Ayres que não iria mais trabalhar com ele, pois a partir de então, seria sanfoneiro profissional.
1929

Participa de um grupo de escoteiros e conhece Nazarena, por quem se apaixona e com quem namora às escondidas. Rejeitado pelo pai da moça, de família importante, aproveita o dia da feira e vai tirar satisfações da desfeita armado com uma faquinha, após uns goles de cana. Leva uma surra de Santana e foge de casa para o Crato, no Ceará, onde vende sua sanfoninha de 8 baixos.
1930

Luiz Gonzaga aumenta sua idade para sentar praça no Exército, na cidade de Fortaleza. Com o advento da Revolução de 30 segue em missão militar pelo Brasil como soldado Nascimento. Mestre Januário consegue reaver a sanfona vendida no Crato por 80 mil réis, através de um amigo, o Sr. José Lindolfo.
1931

Após o término do tempo legal de serviço militar, o soldado Nascimento escolhe continuar servindo no Exército, instituição que representou o papel de uma grande e importante escola. Nas horas vagas acompanhava, pelos programas de rádio, os sucessos musicais da época.
1933
Por não conhecer a escala musical, é reprovado num concurso para músico numa unidade do exército, em Minas Gerais. Vira tambor-corneteiro e ganha o apelido de “bico de aço”.

1936
Gonzaga aprende a tocar sanfona de 120 baixos em Minas Gerais, com um soldado de polícia chamado Domingos Ambrósio. Para treinar, adquire uma sanfona de 48 baixos e aproveita as folgas da caserna para tocar em festas.

1938
Gonzaga é ludibriado por um caixeiro-viajante, a quem paga 500 mil réis em prestações mensais para adquirir uma sanfona branca, Honner, de 80 baixos. Foge do quartel, em Ouro Fino (MG), para ir buscar a sanfona em São Paulo. Lá chegando, descobre que não vendiam sanfona no endereço que o caixeiro lhe dera. Ao retornar ao hotel onde se hospedara, acaba comprando uma sanfona igualzinha à que tinha ido buscar, pelo valor das prestações que faltavam pagar, 700 mil réis, e que ele havia arrecadado com a venda da sanfona de 48 baixos.

1939
Luiz Gonzaga dá baixa das Forças Armadas, impulsionado por um decreto que proibia para os soldados um engajamento superior a dez anos no Exército. Desembarca no Rio com bilhetes comprados para Recife, de navio, e Exu, de trem. Enquanto aguardava a chegada do navio que o levaria ao Recife, resolve conhecer o Mangue, o bairro boêmio vizinho. E lá, com sua sanfona Honner branca, faz sucesso tocando valsas, tangos, choros, foxtrotes e outros ritmos da época. Através de um músico amigo, o baiano Xavier Pinheiro, casado com uma portuguesa, Gonzaga vai morar no morro de São Carlos, à época tranqüilo reduto português no Rio.

1940
Luiz Gonzaga modifica o seu repertório, pressionado por estudantes cearenses, e consegue tirar nota máxima no programa Calouros em desfile, de Ary Barroso, na Rádio Tupi, executando a música Vira e Mexe, um “xamego” (chorinho) lá do seu pé-de-serra. Pouco tempo depois vai trabalhar com Zé do Norte no programa A hora sertaneja, na Rádio Transmissora. Chega ao Rio seu irmão José Januário Gonzaga, fugindo da seca devastadora e trazendo um pedido de ajuda por parte de Santana. Zé Gonzaga passa a morar com o irmão.

1941
5 de março. Data da primeira participação de Luiz Gonzaga numa gravação da Victor, atuando como sanfoneiro da dupla Genésio Arruda e Januário França, na “cena cômica” A viagem de Genésio. Seu talento chama a atenção de Ernesto Augusto Matos, chefe do setor de vendas da Victor. E no dia 14 de março Luiz Gonzaga grava, assinando pela primeira vez como artista principal, e exclusivo da Victor, quatro músicas que são lançadas em dois 78 rotações. É publicada a primeira reportagem sobre Luiz Gonzaga na revista carioca Vitrine, com o título Luiz Gonzaga, o virtuoso do acordeom. Ainda em 41, Gonzaga grava mais dois 78 rotações. O sucesso havia chegado, e Gonzaga já era chamado como “o maior sanfoneiro do nordeste, e até do Brasil”.

1944
O apelido “Lua”, invenção de Dino 7 Cordas pelo rosto arredondado de Gonzaga, é divulgado pelo radialista Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

1945
11 de abril. Luiz Gonzaga grava o 25º disco de sua carreira como sanfoneiro, e o primeiro como cantor, com as músicas Dança Mariquinha, mazurca de sua autoria com letra de Miguel Lima, e Impertinente, polca também de sua autoria, instrumental. Mas a afirmação como intérprete só chega com o 31º disco, lançado em novembro, pelo sucesso estrondoso da mazurca Cortando o pano, uma parceria com Miguel Lima e Jeová Portella. Em 22 de setembro nasce Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, Gonzaguinha, fruto de um relacionamento com a cantora Odaléia Guedes. Desejoso de encontrar o parceiro certo para expressar sua musicalidade sertaneja, Luiz Gonzaga procura o cearense Lauro Maia. Este apresenta-lhe o cunhado, também cearense, advogado e poeta, Humberto Teixeira. Era o mês de agosto. Esse primeiro encontro rendeu a primeira parceria, No meu pé de serra, xote que só seria gravado em novembro do ano seguinte.

1946
No mês de outubro o conjunto Quatro Ases e um Coringa, da Odeon, acompanhado pela sanfona de Luiz Gonzaga, grava a segunda parceria de Gonzaga e Humberto Teixeira, a música Baião, sucesso em todo país. Depois de receber a visita de Santana, Gonzaga volta à sua terra, Exu, após 16 anos ausente. No retorno para o Rio, passa pela primeira vez no Recife, participando de vários programas de rádio e muitas festas. Nesse momento conhece Sivuca, Nelson Ferreira, Capiba e Zédantas, estudante de medicina, músico por vocação, apaixonado pela cultura nordestina.

1947
Luiz Gonzaga grava em março o 78 rpm que se tornaria um clássico da música brasileira: a toada Asa Branca, sua terceira parceria com Humberto Teixeira, inspirado no repertório de tradição oral nordestino. A partir desse ano, Luiz Gonzaga adota o chapéu de couro semelhante ao usado por Lampião, a quem tinha verdadeira admiração, à sua apresentação artística, – embora a Rádio Nacional ainda não o permitisse apresentar-se ‘como cangaceiro’ nos seus programas – assumindo, ao mesmo tempo em que também plasmava, a identidade nordestina no cenário nacional. Num domingo de julho, Gonzaga conhece na Rádio Nacional, a contadora Helena das Neves Cavalcanti, e a contrata para ser sua secretária. Rapidamente o namoro acontece, e Gonzaga pensa em casar.

1948
No dia 16 de junho Luiz Gonzaga e Helena casam-se no Rio de Janeiro, e passam a morar, juntamente com a mãe de Helena, dona Marieta, no bairro de Cachambi.

1949
Aproveitando uma folga entre as gravações, Luiz Gonzaga leva a esposa e sogra para conhecerem o Araripe, e sua terra Exu. Porém, interrompem a viagem quando estavam no Crato, por causa das desavenças e mortes entre os Sampaio e os Alencar. A grande violência que marcava a disputa entre os clãs rivais ameaçava sua família, ligada aos Alencar. Preocupado, Gonzaga aluga uma casa no Crato, para onde leva seus pais e irmãos, enquanto preparava a mudança de sua família para o Rio de Janeiro, o que ocorreu ainda em 49.

1950
Em janeiro, o médico formando Zédantas chega ao Rio, a fim de prestar residência no Hospital dos Servidores, para alegria de Gonzaga, que vai esperá -lo na plataforma da estação de trem. Nesse ano, Luiz Gonzaga lançou, gravando ou cedendo para outros intérpretes, mais de vinte músicas inéditas, a maioria parcerias com Humberto Teixeira e Zédantas que se tornariam clássicos da MPB. Em junho lança a música A dança da moda, parceria com Zédantas que retratava a febre nacional pelo baião.

1951
Luiz Gonzaga já era o consagrado ‘Rei do Baião’, e o advogado Humberto Teixeira o ‘Doutor do Baião’! Em maio Luiz Gonzaga sofre um grave acidente de carro, junto com seus músicos: João André Gomes, apelidado Catamilho, do zabumba, e Zequinha, do triângulo. Humberto Teixeira candidata-se a Deputado Federal, e recebe o apoio do parceiro. Durante todo o ano de 51 Gonzaga foi convidado permanente da série No Mundo do Baião, produzido por Zédantas, parte das atrações do Departamento de Música Brasileira da Rádio Nacional, cuja direção era de Humberto Teixeira. Gonzaga havia aproximado os dois parceiros, mas essa convivência era difícil e durou pouco tempo. Foi No Mundo do Baião que Luiz Gonzaga coroou, com chapéu de couro, Carmélia Alves como Rainha do Baião. Ela interpretava o baião com acompanhamento de orquestra, e levava a música do Rei para as boates e ambientes da elite. Luiz Gonzaga e Helena adotam uma menina: Rosa Maria.

1952
Outubro de 1952, data do 71º disco da carreira de Gonzaga, o último 78 rpm com Humberto Teixeira, músicas já lançadas em anos anteriores. Hervê Cordovil é apresentado à Gonzaga por Carmélia Alves, e tornam-se parceiros.

1953
Catamilho é afastado por Gonzaga do seu conjunto, e Zequinha o acompanha. Gonzaga contrata Jurai Nunes, o Cacau, para tocar zabumba, e Oswaldo Nunes Pereira, o Xaxado para o triângulo. Mais tarde, por causa de sua baixa estatura, Xaxado seria apelidado de Salário Mínimo.

1954
Luiz Gonzaga conhece Neném, mais tarde Dominguinhos, aos 14 anos, na cidade de Garanhuns. Nesse mesmo ano seu primo, o vaqueiro Raimundo Jacó, é assassinado na região do Araripe.
1955

1955 Luiz Gonzaga apresenta o trio formado por Marinês, Abdias e Chiquinho, que ficou conhecido como Patrulha de Choque Luiz Gonzaga.
1956
Marinês é coroada Rainha do Xaxado na Rádio Mayrink Veiga. A cantora japonesa Keiko Ikuta grava as músicas Baião de Dois e Paraíba.

1960
11 de junho: morre Santana, vitimada pela doença de Chagas, no Rio de Janeiro. 05 de novembro: Januário, aos 71 anos, casa-se com Maria Raimunda de Jesus, 32 anos, no Exu. Gonzaga participa, gratuitamente, da campanha de Jânio Quadros à Presidência da República.

1961
Gonzaguinha vai morar com o pai em Cocotá, Rio de Janeiro. Luiz Gonzaga torna-se maçom, e sofre outro acidente de carro que lhe desfigura o lado direito do rosto, ferindo gravemente o seu olho.

1962
11 de março: morre Zédantas, aos 41 anos. Luiz Gonzaga conhece João Silva.

1963
Luiz Gonzaga teve sua sanfona Universal, preta, roubada. Antenógenes Silva, seu amigo e afinador, lhe empresta uma sanfona branca. A partir de então, adota a cor branca para suas sanfonas, e a inscrição “É do povo” em todos os seus instrumentos. Luiz Gonzaga conhece o poeta cearense Patativa do Assaré.

1964
Gonzaga compra terrenos em Exu, onde irá construir o Parque Asa Branca.

1968
Carlos Imperial, apresentador de programas de rádio e televisão, espalha o boato de que The Beatles gravara a toada Asa Branca. Luiz Gonzaga conhece Edelzuíta Rabelo, advogada, numa festa junina em Caruaru.

1971
A Missa do Vaqueiro é celebrada pela primeira vez, em memória de Raimundo Jacó. Desde então passa a ser anualmente celebrada, tornando-se evento tradicional em Pernambuco.

1972
Gonzaga apresenta o espetáculo Luiz Gonzaga volta para curtir, no Teatro Tereza Rachel, no Rio, produzido por Capinam, para uma platéia formada maciçamente por estudantes. Nesse ano, rompe o contrato de 32 anos com a RCA.

1973
Gonzaga é levado para a EMI-Odeon por Fernando Lobo, onde permanece por dois anos. Recebe o título de Cidadão Paulista, e inicia a reforma dos imóveis que havia comprado na entrada da cidade de Exu.

1975
Luiz Gonzaga reencontra Edelzuíta, o grande amor da fase final de sua vida.

1976
Luiz Gonzaga assina novamente contrato com a RCA Victor.

1978
11 de junho: morre o Mestre Januário.

1979
No mês de outubro morre Humberto Teixeira.

1980
Luiz Gonzaga canta para o Papa João Paulo II na capital cearense. Inicia, em parceria com Gonzaguinha, a turnê do show Vida do Viajante, que percorre várias cidades brasileiras, estendendo-se até o ano seguinte, quando é lançado o álbum duplo da gravação do show, ao vivo.

1982
Luiz Gonzaga viaja para Paris, onde se apresenta na casa de espetáculos Bobino, na noite de 16 de maio, a convite da cantora amazonense Nazaré Pereira. A partir desse ano, Luiz Gonzaga passa a assinar como Gonzagão quase todos os seus disco, forma como havia sido chamado por ocasião de sua turnê com Gonzaguinha.

1984
Gonzaga recebe o primeiro disco de Ouro com o LP Danado de Bom, no qual tinha João Silva por principal parceiro, e que receberia um segundo Disco de Ouro em seguida. João Silva seria seu grande parceiro, a partir de então. Morre Jackson do Pandeiro. Gonzaga recebe o Prêmio Shell.

1985
Gonzaga recebe o prêmio Nipper de Ouro, homenagem internacional da RCA a um artista de seu quadro. Luiz Gonzaga recebe dois discos de ouro para o LP Sanfoneiro Macho.

1986
Luiz Gonzaga participa do festival de música brasileira na França, Couleurs Brésil, evento que inaugura o programa dos anos Brasil-França 86-88. O Rei do Baião apresentou-se na Grande Halle de La Villette no show de encerramento, junto com outros artistas brasileiros, para um público aproximado de 15 mil pessoas. O LP Forró de Cabo a Rabo, deu a Luiz Gonzaga dois discos de ouro e um de platina.

1988
Em junho pede o desquite, separa-se de Helena, e assume o relacionamento com Edelzuíta Rabelo. Neste ano também desliga-se definitivamente da RCA.

1989
Luiz Gonzaga grava pela Copacabana Records seus últimos discos. 21 de junho: é internado no Hospital Santa Joana, no Recife. 02 de agosto: morre Luiz Gonzaga, aos 76 anos de idade.

Briguilinks>>>

O Google atualizou seu serviço de Play Banca no Brasil

Agora, além do app de notícias ele também agora disponibiliza assinatura de revistas como Carta Capital, Viaje e Exame, por exemplo. Sempre é possível comprar uma edição, assinar por 1 mês ou 1 ano e quando das duas últimas opções você ganha 14 dias de leitura gratuita.
O Google Play Banca já vem pré-instalado nos dispositivos com Android e pode ser baixado por usuários de sitema iOS na iTunes Store.
A atualização do serviço no País faz parte de uma estratégia da empresa, visto que o mercado brasileiro no Google Play, central de entretenimento da companhia, é o segundo maior número em downloads no mundo, atrás apenas dos EUA.


Como funciona?
O Google Play Banca é dividido em quatro sessões:
● Ler agora ­ Mostra as últimas notícias dos veículos parceiros do Google Play e recomenda novas opções de leitura

● Minha biblioteca que tem três subsessões:
Notícias
O usuário pode acessar e ler o conteúdo de blogs, sites e jornais, com a opção de fazer a assinatura dos veículos que oferecem uma versão digital da edição impressa ou que trabalham com sistema de paywall para notícias no website

Revistas
Permite comprar edições individuais ou assinar revistas nacionais e internacionais

Tópicos
Aqui é possível organizar uma revista eletrônica com as notícias organizadas em cards temáticos

● Favoritos ­ Concentra as notícias que foram marcadas como favoritas para serem lidas depois no modo off­line
● Explorar ­ Para o leitor explorar o conteúdio disponivel em todas as categorias do app

Conversa Afiada: Dilma não vai tirar a Graça

Quem esta sob suspeita é a denunciante. Mas, a grande mídia faz questão de inverter os papéis


A Presidenta Dilma não vai demitir Graça Foster da Presidência da Petrobras.

Quem está sob suspeita é a já demitida por irregularidades, a denunciante que o PiG tenta transformar no Bob Jefferson da semana.

Graça agiu, sim !

Não se omitiu, como o Fernando Henrique, diante da comprovação de que sua reeleição tinha sido comprada, em dinheiro vivo, em envelopes de papel pardo, ao custo de R$ 200 mil por congressista do Acre !

Graça, ao contrário, apurou as denuncias, ouviu a denunciante e encaminhou tudo às autoridades competentes: MPF, PF, CVM, CGU e CPMI.

Portanto, os PiG raivoso pode bater nessas portas e conferir o que fez a presidenta da Petrobras.

O PiG raivoso, que mira na Petrobras desde sempre – não é Bessinha ? – , agora quer pegar a Graça para pegar a Dilma na proxima esquina.

É a TPF – tensao pós-fracasso.

Isso passa.

(Em tempo: o PiG cheiroso, o Valor, especialista em publicar press-release de empresa que nele publica balanços anuais, agora deu para publicar “denuncias” ! É uma diversificaçao em tempos bicudos …)

Leia a integra da nota da Petrobras sobre a nova “bomba”:
Com referência às matérias publicadas na imprensa a respeito de denúncias feitas pela empregada Venina Velosa, a Petrobras reitera que tomou todas as providências para elucidar os fatos citados nas reportagens. Não procede a afirmação de que não houve apuração por parte da Companhia em nenhum dos três casos citados por ela: RNEST, Compra e Venda de BUNKER e Irregularidades da Gerência de Comunicação do Abastecimento.
A Petrobras instaurou comissões internas de apuração, entre as quais uma referente aos procedimentos de contratação nas obras da RNEST, em 2014. A empregada foi ouvida nesta comissão, momento em que teve a oportunidade mas não revelou os fatos que está trazendo agora ao conhecimento da imprensa. A empregada guardou estranhamente por cerca de 5 anos o material e hoje possivelmente o traz a público pelo fato de ter sido responsabilizada pela comissão.

A empregada foi citada no relatório desta Comissão com referência a responsabilidades por não conformidades consideradas relevantes. O resultado foi enviado às Autoridades Competentes (MPF, PF, CVM, CGU e CPMI) para as medidas pertinentes. A empregada foi destituída da função de diretora presidente da empresa Petrobras Singapore Private Limited em 19/11/2014, após o que ameaçou seus superiores de divulgar supostas irregularidades caso não fosse mantida na função gerencial.

A Petrobras instaurou comissões internas em 2008 e 2009 para averiguar indícios de irregularidades em contratos e pagamentos efetuados pela gerência de Comunicação do Abastecimento. O ex-gerente da área foi demitido por justa causa em 3 de abril de 2009, por desrespeito aos procedimentos de contratação da Companhia. A demissão não foi efetivada naquela ocasião porque seu contrato de trabalho estava suspenso, em virtude de afastamento por licença médica. A demissão foi efetivada em 2013. O resultado das análises foi encaminhado para a CGU e MP/RJ e há uma ação judicial em andamento visando ao ressarcimento dos prejuízos causados à companhia pelo ex-empregado.

Após resultado do Grupo de Trabalho constituído em 2012, a Petrobras aprimorou os procedimentos de compra e venda de bunker, com a implementação de controles e registros adicionais. Com base no relatório final, a Companhia adotou as providências administrativas e negociais cabíveis. A Petrobras possui uma área corporativa responsável pelo controle de movimentações e auditoria de perdas de óleo combustível, que não constatou nenhuma não conformidade no período de 2012 a 2014.

Paulo Henrique Amorim





Brics propõem acesso universal a medicamentos contra tuberculose

Facilitar o acesso aos medicamentos de combate à tuberculose aos países do Brics e em países de baixa renda. Este é principal resultado da 4ª Reunião de Ministros da Saúde do Brics, realizada de 2 a 5 de dezembro em Brasília. O enfrentamento à má nutrição e as trocas de experiências em relação às ações de prevenção a aids e ebola também foram incluídos entres os compromissos firmados em um comunicado apresentado na sexta-feira (5) pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Ações cooperativas entre países do Brics, que reúnem 43% da população mundial, impactam fortemente no mapa da saúde global. Foto (ministros da Saúde do Brics): José Cruz/Agência Brasil

Ações cooperativas entre países do Brics, que reúnem 43% da população mundial, impactam fortemente no mapa da saúde global. Foto (ministros da Saúde do Brics): José Cruz/Agência Brasil

"O documento reflete a preocupação dos cinco países com a saúde global. A possibilidade de garantirmos o fornecimento gratuito de medicamentos de primeira linha contra a tuberculose é um marco e demonstra nosso compromisso, o fomento ao desenvolvimento tecnológico, e respaldo às iniciativas multilaterais de saúde", declarou Chioro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 22 países sejam responsáveis por mais de 80% dos casos de tuberculose no mundo e que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul representam 50% dos casos notificados. A expectativa é que seja atingida a meta de 90% dos grupos vulneráveis, e que 90% dos pacientes sejam diagnosticados. Como resultado, o tratamento com sucesso de 90% das pessoas. O plano para universalização dos medicamentos de tuberculose será finalizado em março de 2015, quando especialistas do Brics se encontrarão para definir as estratégias e metas que deverão ser adotadas pelos países.

Na área de HIV e aids, o debate foi em torno da adesão às metas voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença. Os países pretendem cumprir a meta estabelecida pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) e pela OMS, conhecida como 90-90-90, até 2020. A meta é testar 90% da população e, das pessoas que apresentarem resultado positivo, tratar 90%. Como resultado, conseguir que 90% das pessoas tratadas apresentem carga viral indetectável.

Os representantes expressaram preocupação sobre a epidemia do ebola e aprovaram a criação de um grupo de trabalho para desenvolver um plano conjunto de enfrentamento da doença. Na quarta-feira (3), o governo brasileiro já havia anunciado a doação de R$ 25 milhões a agências das Nações Unidas para combate ao ebola.

Outro item debatido foi o número elevado de mortes prematuras associadas a doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) em países em desenvolvimento. Os ministros reforçaram a importância da adoção de estratégias para reduzir fatores de risco (consumo de tabaco, dieta inadequada, inatividade física e do uso nocivo do álcool), para fortalecer seus serviços de saúde e para promover a investigação e desenvolvimento e acesso a medicamentos.

Brics
As ações cooperativas entre os representantes do Brics impactam fortemente no mapa da saúde global, tendo em vista que juntos reúnem 43% da população mundial. Os países enfrentam uma série de desafios de saúde pública similares, incluindo o acesso aos serviços de saúde e medicamentos, aumento dos custos de saúde especialmente referente a doenças infecciosas e também as taxas crescentes de doenças não transmissíveis.

Nos encontros anteriores, os governos apresentaram a necessidade de equacionar as diversas assimetrias na área de saúde. Uma das propostas foi a possibilidade de se estabelecer uma Rede de Cooperação Tecnológica, como forma de promover a transferência de tecnologias e o acesso a medicamentos. Em 2013, foi adotado o Marco do Brics para a Colaboração em Projetos Estratégicos em Saúde.

Com informações do Ministério da Saúde.




Mensagem da hora

O monge e a prostituta

Vivia um monge nas proximidades do templo de Shiva. Na casa em frente, morava uma prostituta. Observando a quantidade de homens que a visitavam, o monge resolveu chamá-la.
- Você é uma grande pecadora - repreendeu-a - Desrespeita a Deus todos os dias, e todas as noites. Será que você não consegue parar, e refletir sobre a sua vida depois da morte?
A pobre mulher ficou muito abalada com as palavras do monge; com sincero arrependimento orou a Deus, implorando perdão. Pediu também que o Todo-Poderoso a fizesse encontrar uma nova maneira de ganhar o seu sustento.
Mas não encontrou nenhum trabalho diferente. E, após uma semana passando fome, voltou a prostituir-se.
Mas, cada vez que entregava seu corpo a um estranho, rezava ao Senhor, e pedia perdão.
O monge, irritado porque seu conselho não produzira nenhum efeito, pensou consigo mesmo: "A partir de agora vou contar quantos homens entram naquela casa - até o dia da morte desta pecadora".
E desde este dia, ele não fazia outra coisa a não ser vigiar a rotina da prostituta: a cada homem que entrava, colocava uma pedra num monte.
Passado algum tempo, o monge tornou a chamar a prostituta e lhe disse:
- Vê este monte? Cada pedra dessas representa um dos pecados mortais que você cometeu, mesmo depois de minhas advertências. Agora torno a dizer: cuidado com as más ações!
A mulher começou a tremer, percebendo como se avolumavam seus pecados.
Voltando para casa, derramou lágrimas de sincero arrependimento, orando:
- Ó Senhor, quando Vossa misericórdia irá me livrar desta miserável vida que levo?
Sua prece foi ouvida. Naquele mesmo dia, o anjo da morte passou por sua casa, e a levou.
Por vontade de Deus, o anjo atravessou a rua e também carregou o monge consigo.
A alma da prostituta subiu imediatamente aos Céus, enquanto os demônios levaram o monge ao Inferno.
Ao se cruzarem no meio do caminho, o monge viu o que estava acontecendo, e clamou:
- Oh Senhor, essa é a Tua justiça? Eu, que passei a minha vida em devoção e pobreza, agora sou levado ao inferno, enquanto essa prostituta, que viveu em constante pecado, está subindo ao céu!
Ouvindo isto, um dos anjos respondeu:
- São sempre justos os desígnios de Deus. Você achava que o amor de Deus se resumia a julgar o comportamento do próximo. Enquanto você enchia seu coração com a impureza do pecado alheio, esta mulher orava fervorosamente dia e noite. A alma dela ficou tão leve depois de chorar, que podemos levá-la até o Paraíso. A sua alma ficou carregada de pedras, que não conseguimos fazê-la subir até o alto.
Da coluna dominical de Paulo Coelho



Google vence Xuxa outra vezem disputa judicial sobre filme pornográfico

Para a apresentadora os pais darem uma palmada num filho é um absurdo. Para ela ganhar dinheiro fazendo sexo com criança é normal.
Hipócrita!

O Google conquistou uma nova vitória em sua disputa nos tribunais com a apresentadora Xuxa nesta sexta-feira, 12. A justiça decidiu que era improcedente a solicitação de evitar que seu nome fosse vinculado nas buscas do site ao filme que produziu nos anos 1980, “Amor Estranho Amor”.

Na obra, a apresentadora da Rede Globo participa de cenas sensuais com um menor de idade. O filme acabou se perpetuando na internet e facilitado pela existência do Google, o que Xuxa considerou ofensivo.

No entanto, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira decidiu seguir a jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça e determinou que o direito do livre acesso à informação é mais importante do que a intenção da apresentadora de ver este conteúdo desassociado ao seu nome.


Democracia e Verdade, por André Singer

no Folha de São Paulo

A maior conquista brasileira no século 20 foi ter-se tornado, aos trancos e barrancos, uma democracia plena. De resto, continuamos a ser país de modernização truncada e desigualdade degradante, ainda que mitigada pela redução da pobreza nos últimos anos. Por isso, o relatório da Comissão Nacional da Verdade chega em boa hora, uma vez que se voltam a ouvir vozes a favor da ditadura por aqui.

Pesquisas recentes do Datafolha e do Ibope (Folha, 8/12, e "O Estado de S. Paulo", 7/12) obtiveram números diferentes a respeito do apreço pelo regime democrático entre nós. O primeiro instituto detectou nível razoável (66%) de adesão à democracia, e o segundo encontrou proporção bem menor (46%). Os resultados apontam para avaliações diferentes sobre a legitimidade de que goza a democracia na sociedade.

Cabe observar que levantamentos comparativos realizados pelo Latinobarômetro desde 1995 indicam que o apoio à democracia no Brasil costuma ser dos mais baixos da América Latina. Ao mesmo tempo, esses "surveys" anuais tendem a detectar maior suporte local a regimes autoritários. Em torno de 20% do nosso eleitorado sente-se atraído por soluções ditatoriais, razão suficiente para que nos preocupemos com a cultura política.

Pequeno depoimento recente de uma webdesigner de Goiás, 22 anos, ilustra tal tendência ("O Estado de S. Paulo", 7/12). Ela acredita que a última eleição presidencial foi fraudada e que seria conveniente um governo militar "de no máximo 90 dias" para evitar que o Brasil vire "uma nova Venezuela". Talvez a jovem simplesmente não saiba que quando do golpe de 1964, muitos, inclusive JK, esperavam que os militares garantissem as eleições de 1965 e entregassem o poder aos civis em 1966, o que só aconteceu em 1985!

Enquanto os militares estiverem livres do vírus golpista, o risco de haver interrupção da democracia é pequeno. Daí a importância de as Forças Armadas reconhecerem os erros cometidos, como propõe o relatório da comissão.

Instituições –e isso vale para os partidos– firme e explicitamente comprometidas com a democracia resolvem uma parte do problema.

Outra forma de reforçar a resistência à tentação autoritária é o cultivo da memória. As dolorosas conclusões da comissão instaurada pela Presidência da República, no que talvez seja o maior legado do primeiro governo Dilma, ajudam a esclarecer o que de fato se passou. Seria importante que as escolas utilizassem esse material na forma de uma educação para a democracia.

É preciso afastar o fantasma, hoje longínquo, do golpismo e preservar a única conquista insofismável que o século passado nos legou.




André Singer é cientista político e professor da USP, onde se formou em ciências sociais e jornalismo. Foi porta-voz e secretário de Imprensa da Presidência no governo Lula.
Briguilinks>>>

Briguilina do dia

Quando o amigo precisa, não existe o vou já. Atendemos na hora.
Joel Neto
Briguilinks>>>

Linha doida

Espanto, e enorme, provocam-me sempre as acusações de que um que outro deputado, senador ou governador, quando da campanha eleitoral, cometeu irregularidades, como distribuição de pirulitos de mastruço, tapioca com murici, sanduíche de codorna, dentre outros, e por isso deve sofrer a cassação do diploma de eleito. Consultei um de meus botões - especialista em "Comigo não, violão!" - e o tal botão alertou-me para o fato de que tudo são veleidades, pois qualquer político é, antes de tudo, impelido por altruísmo.




Linha Doida 2
- Mas, meu caro, eu mesmo já ouvi falar num tal de "Vale voto" - uma moeda a ser trocada empós a certeza da eleição do distribuidor - e olhe que há também o "tijolo amigo", a "dentadura segura", além doutras artimanhas que, uma vez...

Linha Doida 3
- Não terminei a frase, pois, o tal botão recolheu-se a uma de suas casas, deixando-me o livro "A cidade ilhada", de Milton Hatoum. Nada entendi. Também quem me mandou ter tão somente o Diploma do Curso de Datilografia?

por Carlos Augusto Viana - coluna É - Diário do Nordeste
Briguilinks>>>

Briguilinks

Faça da tua vida um road movie Pronto para o passeio? A estrada é suave e a conversa vai ser boa. Para dar a partida, temos todo um gênero no cinema dedicado a filmes que se passam nas estradas, com protagonistas em fuga ou em rumo de um destino especial. São road movies, e a lista desse gênero, além de enorme, inclui algumas das melhores obras da história do cinema. Você provavelmente
O meio termo vale a pena? Em muitos casos, ao balançar entre preço mais baixo e benefícios, você acaba ficando sem os dois. Felizmente, este não parece ser exatamente o caso da família 730, embora ainda haja algumas falhas que vamos explorar mais para frente.Antes de tudo, vamos ser diretos: a única diferença entre o 730 e o 735 é que o primeiro tem suporte a dois chips SIM permitindo
Nos últimos programas, ele tem dito coisas que não estão no roteiro do pessoal da Globo. A última delas foi uma defesa da "biografia impecável" de Dirceu perante um pelotão de velhas senhoras furiosas. Não vejo Jô, e para ser sincero não me interessa a razão pela qual ele tem saído do trilho da Globo. Mas vi um vídeo de pouco mais de um minuto em que ele falou de Dirceu. O que mais me chamou
Para os apresentadores e comentaristas dos telejornais da Globo se indignarem com apropriação indébita e sonegação de grandes empresas. Por que será, que isso nunca acontece? Briguilinas do dia>>> 
...Desde que o homem se apercebeu que seria lucrativo para ele contar com dinheiro para dois, o mercado produtor - trabalho e capital - perdeu importância. Os agiotas, financistas, rentistas e cia institucionalizaram a corrupção. Esta máxima (acima) só não vale para o Brasil. No Brasil a corrupção teve início no dia Primeiro de Janeiro de Dois Mil e Três (01/01/2003), quando Luis Inácio Lula da
A comissão nacional da verdade (CNV) divulgou ontem seu relatório final, onde relaciona 377 nomes sob a qualificação de 'autores de graves violações de direitos humanos'. Nela consta o nome de Leo Guedes Etchegoyen. Sobre o fato, nós, viúva e filhos, manifestamos a nossa opinião. Jamais fomos contatados por qualquer integrante ou representante daquela comissão, nem o Exército recebeu qualquer
no Diário do Nordeste Espanto, e enorme, provoca-me a sucessão de prisões, ao longo de todo o País, de executivos de grandes empresas ou de administradores do setor público, sob a acusação de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa / passiva, desvios de verbas, lavagem de dinheiro etc. Consultei um de meus botões - especialista em "Três meus; um, teu" - e o tal botão pediu-me cautela,
Sem manchete "espetaculosa", sem repercussão nos portais de seus jornais e sem chamada no televisivo Jornal Nacional, a revista Época, da Globo, publicou na terça-feira (9) que, a operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) apreendeu, três semanas atrás, na sede da empreiteira Camargo Corrêa, uma tabela que relaciona políticos, obras e valores em dólares. Suspeita-se que a lista indique propinas
A melhor piada sobre a paixão dos franceses pelo Woody Allen foi feita pelo próprio Woody Allen. Naquele filme em que ele é um diretor que fica cego no meio das filmagens, continua a filmar mesmo sem enxergar nada e, claro, faz um filme que ninguém entende — a não ser os franceses, que descobrem significados ocultos no caos. O filme termina com o diretor, ridicularizado pela crítica americana,
Agora só falta o PAC do pig - regulamentação da mídia - João Augusto Briguilinas do dia>>> 
Sete Selos: Antologia Apocalípticapor Vários AutoresO medo do fim do mundo assola a humanidade desde suas primeiras civilizações. Apocalipse, Armageddon, Dilúvio, Profecias Maias... Nosso planeta nunca esteve tão ameaçado. Prever um futuro incerto e envolto em tragédia, pode ambientar nosso lar em diferentes situações e inesperados fins: fogo, gelo, água, areia, fome, pestilências,