Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2014

10 frases inspiradoras de grandes empresários

Além do conhecimento técnico eles tem uma visão muito particular do mundo e dos seus negócios  “Muitas companhias não são bem sucedidas no longo prazo. O que elas fazem de fundamentalmente errado? Normalmente esquecem o futuro.” - Larry Page, do Google“Você não consegue conectar os pontos olhando para frente, você só consegue conectá-los olhando para trás. Então você terá de acreditar que os pontos vão, de alguma forma, se conectar no futuro. ” -Steve Jobs, da Apple“Tento não tomar qualquer decisão que não me deixe empolgado.” -Jake Nickell, do Threadless“Não se preocupe com as falhas; você só precisa acertar uma vez.” -Drew Houston, do Dropbox“Nessa sociedade em mudança, a marcas mais poderosas e duradoras são construídas com o coração. Elas são reais e sustentáveis. Suas bases são mais fortes por que são construídas com a força do espírito humano, não uma campanha publicitária. As companhias que estão durando são as autênticas.” - Howard Schultz, do Starbucks“A experiência me ensinou…

Informações sobre políticas sociais estão disponíveis ao cidadão em novo site

OMinistério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou o siteMDS Pra Você, que informa ao cidadão os programas e serviços do Ministério, as formas de acessá-los e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. O site inovador, de fácil navegação e com linguagem simples e direta é o primeiro neste formato entre os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Portal permitirá acesso mais rápido e fácil às informações de programas sociais e serviços ao cidadão. O secretário executivo da Pasta, Marcelo Cardona, diz que se trata de mais uma ferramenta que promoverá a melhoria permanente na relação entre o cidadão e o ministério. "É mais um instrumento para promover o acesso da população a políticas públicas com mais transparência e inclusão." A criação do hotsite, reforçou o secretário, reuniu esforços de todas as áreas do ministério "para aproximar a linguagem do Estado ao cidadão".O MDS Pra Você foi desenvolvido em l…

Aos meus

Quando eu partir, não quero dos meus nenhum desespero, nenhuma aflição. Não quero sequer um adeus... Apenas vou mudar de roupa, de morada. A distância não passa de uma ilusão. Eu quero dos meus o amor, a paz, a energia para realizar essa travessia que me leva de volta ao lugar de onde vim. Um recomeço, não o fim. Onde quer que eu vá estar, comigo eu vou levar  Uma mala em cada mão: Uma mala de saudade e outra mala de gratidão.
de Sérgio Giulietto


Parabéns Gonzagão!!!

do seu fã número 1 - Clauber Monteiro
1912 Dia 13 de dezembro, sexta-feira. Nasce LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO, na Fazenda Caiçara, em Exu, situada junto a Serra do Araripe, Pernambuco. Segundo dos nove filhos do casal Januário José dos Santos, o Mestre Januário, sanfoneiro de 8 baixos afamado na região, e Ana Batista de Jesus, conhecida por Santana.
1920 O filho do Mestre Januário recebe seu primeiro cachê ao tocar substituindo o sanfoneiro em festa tradicional na fazenda: 20$000 (vinte mil réis). Ainda adolescente, torna-se conhecido em boa parte das regiões vizinhas. 1926
Aos treze anos, Luiz Gonzaga compra sua primeira sanfona, na cidade de Ouricuri, graças ao empréstimo concedido pelo coronel Manoel Ayres de Alencar: um 8 Baixos, Koch, marca veado, igual ao do Mestre Januário, ao preço de 120 mil réis. Quando saldou sua dívida, anunciou ao coronel Ayres que não iria mais trabalhar com ele, pois a partir de então, seria sanfoneiro profissional. 1929
Participa de um grupo de escoteiros e co…

O Google atualizou seu serviço de Play Banca no Brasil

Agora, além do app de notícias ele também agora disponibiliza assinatura de revistas como Carta Capital, Viaje e Exame, por exemplo. Sempre é possível comprar uma edição, assinar por 1 mês ou 1 ano e quando das duas últimas opções você ganha 14 dias de leitura gratuita. O Google Play Banca já vem pré-instalado nos dispositivos com Android e pode ser baixado por usuários de sitema iOS na iTunes Store. A atualização do serviço no País faz parte de uma estratégia da empresa, visto que o mercado brasileiro no Google Play, central de entretenimento da companhia, é o segundo maior número em downloads no mundo, atrás apenas dos EUA.


Como funciona? O Google Play Banca é dividido em quatro sessões: ● Ler agora ­ Mostra as últimas notícias dos veículos parceiros do Google Play e recomenda novas opções de leitura
● Minha biblioteca que tem três subsessões: Notícias O usuário pode acessar e ler o conteúdo de blogs, sites e jornais, com a opção de fazer a assinatura dos veículos que oferecem uma versão di…

Conversa Afiada: Dilma não vai tirar a Graça

Quem esta sob suspeita é a denunciante. Mas, a grande mídia faz questão de inverter os papéis

A Presidenta Dilma não vai demitir Graça Foster da Presidência da Petrobras.

Quem está sob suspeita é a já demitida por irregularidades, a denunciante que o PiG tenta transformar no Bob Jefferson da semana.

Graça agiu, sim !

Não se omitiu, como o Fernando Henrique, diante da comprovação de que sua reeleição tinha sido comprada, em dinheiro vivo, em envelopes de papel pardo, ao custo de R$ 200 mil por congressista do Acre !

Graça, ao contrário, apurou as denuncias, ouviu a denunciante e encaminhou tudo às autoridades competentes: MPF, PF, CVM, CGU e CPMI.

Portanto, os PiG raivoso pode bater nessas portas e conferir o que fez a presidenta da Petrobras.

O PiG raivoso, que mira na Petrobras desde sempre – não é Bessinha ? – , agora quer pegar a Graça para pegar a Dilma na proxima esquina.

É a TPF – tensao pós-fracasso.

Isso passa.

(Em tempo: o PiG cheiroso, o Valor, especialista em publicar press-release d…

Brics propõem acesso universal a medicamentos contra tuberculose

Facilitar o acesso aos medicamentos de combate à tuberculose aos países do Brics e em países de baixa renda. Este é principal resultado da 4ª Reunião de Ministros da Saúde do Brics, realizada de 2 a 5 de dezembro em Brasília. O enfrentamento à má nutrição e as trocas de experiências em relação às ações de prevenção a aids e ebola também foram incluídos entres os compromissos firmados em um comunicado apresentado na sexta-feira (5) pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.Ações cooperativas entre países do Brics, que reúnem 43% da população mundial, impactam fortemente no mapa da saúde global. Foto (ministros da Saúde do Brics): José Cruz/Agência Brasil "O documento reflete a preocupação dos cinco países com a saúde global. A possibilidade de garantirmos o fornecimento gratuito de medicamentos de primeira linha contra a tuberculose é um marco e demonstra nosso compromisso, o fomento ao desenvolvimento tecnológico, e respaldo às iniciativas multilaterais de saúde", declarou Chioro…

Mensagem da hora

O monge e a prostituta
Vivia um monge nas proximidades do templo de Shiva. Na casa em frente, morava uma prostituta. Observando a quantidade de homens que a visitavam, o monge resolveu chamá-la. - Você é uma grande pecadora - repreendeu-a - Desrespeita a Deus todos os dias, e todas as noites. Será que você não consegue parar, e refletir sobre a sua vida depois da morte? A pobre mulher ficou muito abalada com as palavras do monge; com sincero arrependimento orou a Deus, implorando perdão. Pediu também que o Todo-Poderoso a fizesse encontrar uma nova maneira de ganhar o seu sustento. Mas não encontrou nenhum trabalho diferente. E, após uma semana passando fome, voltou a prostituir-se. Mas, cada vez que entregava seu corpo a um estranho, rezava ao Senhor, e pedia perdão. O monge, irritado porque seu conselho não produzira nenhum efeito, pensou consigo mesmo: "A partir de agora vou contar quantos homens entram naquela casa - até o dia da morte desta pecadora". E desde este dia, ele não…

Google vence Xuxa outra vezem disputa judicial sobre filme pornográfico

Para a apresentadora os pais darem uma palmada num filho é um absurdo. Para ela ganhar dinheiro fazendo sexo com criança é normal. Hipócrita!
O Google conquistou uma nova vitória em sua disputa nos tribunais com a apresentadora Xuxa nesta sexta-feira, 12. A justiça decidiu que era improcedente a solicitação de evitar que seu nome fosse vinculado nas buscas do site ao filme que produziu nos anos 1980, “Amor Estranho Amor”.
Na obra, a apresentadora da Rede Globo participa de cenas sensuais com um menor de idade. O filme acabou se perpetuando na internet e facilitado pela existência do Google, o que Xuxa considerou ofensivo.
No entanto, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira decidiu seguir a jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça e determinou que o direito do livre acesso à informação é mais importante do que a intenção da apresentadora de ver este conteúdo desassociado ao seu nome.

Democracia e Verdade, por André Singer

no Folha de São Paulo

A maior conquista brasileira no século 20 foi ter-se tornado, aos trancos e barrancos, uma democracia plena. De resto, continuamos a ser país de modernização truncada e desigualdade degradante, ainda que mitigada pela redução da pobreza nos últimos anos. Por isso, o relatório da Comissão Nacional da Verdade chega em boa hora, uma vez que se voltam a ouvir vozes a favor da ditadura por aqui.

Pesquisas recentes do Datafolha e do Ibope (Folha, 8/12, e "O Estado de S. Paulo", 7/12) obtiveram números diferentes a respeito do apreço pelo regime democrático entre nós. O primeiro instituto detectou nível razoável (66%) de adesão à democracia, e o segundo encontrou proporção bem menor (46%). Os resultados apontam para avaliações diferentes sobre a legitimidade de que goza a democracia na sociedade.

Cabe observar que levantamentos comparativos realizados pelo Latinobarômetro desde 1995 indicam que o apoio à democracia no Brasil costuma ser dos mais baixos da Amér…

Linha doida

Espanto, e enorme, provocam-me sempre as acusações de que um que outro deputado, senador ou governador, quando da campanha eleitoral, cometeu irregularidades, como distribuição de pirulitos de mastruço, tapioca com murici, sanduíche de codorna, dentre outros, e por isso deve sofrer a cassação do diploma de eleito. Consultei um de meus botões - especialista em "Comigo não, violão!" - e o tal botão alertou-me para o fato de que tudo são veleidades, pois qualquer político é, antes de tudo, impelido por altruísmo.




Linha Doida 2
- Mas, meu caro, eu mesmo já ouvi falar num tal de "Vale voto" - uma moeda a ser trocada empós a certeza da eleição do distribuidor - e olhe que há também o "tijolo amigo", a "dentadura segura", além doutras artimanhas que, uma vez...

Linha Doida 3
- Não terminei a frase, pois, o tal botão recolheu-se a uma de suas casas, deixando-me o livro "A cidade ilhada", de Milton Hatoum. Nada entendi. Também quem me mandou ter tã…

Briguilinks

Papo de homem Faça da tua vida um road movie Pronto para o passeio? A estrada é suave e a conversa vai ser boa. Para dar a partida, temos todo um gênero no cinema dedicado a filmes que se passam nas estradas, com protagonistas em fuga ou em rumo de um destino especial. São road movies, e a lista desse gênero, além de enorme, inclui algumas das melhores obras da história do cinema. Você provavelmente Vamos comemorar! Olhar Digital: Lumia 730 o primeiro "selfie phone" da Microsoft O meio termo vale a pena? Em muitos casos, ao balançar entre preço mais baixo e benefícios, você acaba ficando sem os dois. Felizmente, este não parece ser exatamente o caso da família 730, embora ainda haja algumas falhas que vamos explorar mais para frente.Antes de tudo, vamos ser diretos: a única diferença entre o 730 e o 735 é que o primeiro tem suporte a dois chips SIM permitindo Paulo Nogueira: Deu a louca no Jô? Nos últimos programas, ele tem dito coisas que não estão no roteiro do pessoal da Globo.…