Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

André Perfeito - a guisa de provocação

Dado que homossexuais de ambos os gêneros usam os vestiários dos respectivos gêneros em academias, não seria mais justo que todos fossem unissex? Assim a gente supera de vez os limites da roupa e faz a revolução que o Drumond disse certa vez: "quando o português chegou era um dia de chuva e vestiu o índio. Que pena! Fosse dia de sol o índio tinha despido o português." Sei lá, acho que seria melhor unissex. Aposto que o pessoal entrava em forma asap.

Coitado do Quintana

Eu ouço música como quem
apanha chuva:
resignado
e triste
de saber que existe
um mundo
do Outro Mundo...

Eu ouço música
como quem está morto
e sente já
um profundo desconforto
de me verem ainda
neste mundo de cá...

Perdoai,
maestros,
meu estranho ar!

Eu ouço música
como um a Anjo doente
que não pode voar.

Aécio Neves; Vamos conversar?

João Ives Doti: 
Sim, Aécio, vamos conversar sobre a extinção de 12 milhões de empregos no período da aplicação do neoliberalismo por FHC. Vamos conversar sobre a relação dívida/PIB que, em 1995, era de 30,2% e saltou para 55,9% em 2002. Vamos falar sobre as taxas de juros reais que chegaram ao índice de 27%. Podemos falar também sobre o débito dos estados que era de R$49 BILHÕES, em 1995 e saltou para R$175 BILHÕES no fim de 2002. Podemos, então, continuar conversando, Aécio?

Psiu... Você mesmo, que está aí olhando...

Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...
Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,
e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança,
não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, 
não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, 
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer!!!!!!!!!!!! Seja qual for a circunstância: "DEUS É CONTIGO!"

Valéria Caldas

Pesquisa IBOPE/Estadão não poderia ter saído em pior momento para a oposição

Não poderia sair em pior momento para a oposição a pesquisa que o IBOPE/O Estado de S.Paulo divulgaram e publicam hoje – os demais jornalões também – com a queda de seis pontos percentuais da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade, à espera de registro), de 22% para 16% na preferência do eleitorado brasileiro.

Já a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, saltou de 30% para 38% na escolha dos eleitores para a corrida presidencial de 2014 e ampliou sua vantagem sobre a 2ª colocada, Marina, de 8 para 22 pontos percentuais.

Esta péssima pesquisa para Marina e a oposição vem num momento político crucial para ela, quando seu partido não consegue o mínimo de assinaturas (492 mil, conseguiu só 440 mil) para se registrar e a senadora dedicou a semana a uma peregrinação de gabinete em gabinete de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implorando pela legalização da Rede Sustentabilidade de qualquer jeito.

Más notícias para Marina e Aécio

A pesquisa, salta aos olhos, também não traz boa notícia para o candidato tucano a presidente, senador Aécio Neves (PSDB-MG), já que ela foi feita depois dos programas de rádio e TV nos Estados e da rede nacional que o tiveram como principal estrela – na rede nacional, aliás, ele foi o único a aparecer. Mesmo assim, o tucano oscila e cai de 13% para 11% na preferência dos brasileiros.

E Aécio ainda tem sobre a cabeça uma espécie de espada, o agora enigma José Serra, que enrolou sobre o que fará no ano que vem, depois passou a exigir prévias que os tucanos já se encarregaram de inviabilizar, depois conversou com o PPS, encerrou as conversações, voltou a conversar agora…

Resultado: Serra entrou em outra fase de mutismo, os tucanos ficam sem saber se ele sai ou fica no PSDB, sem saber o que ele vai fazer. E têm de aguardar o 5 de outubro, data limite para filiação partidária de quem vai concorrer à eleição do ano que vem.

Ruins, também, para Eduardo Campos

Por fim a pesquisa traz a queda de 5% para 4% dos eleitores do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Justo num momento em que seu partido perde um governador, Cid Gomes, do Ceará, os deputados estaduais e federais cearenses que o acompanha e ex-deputados como Alexandre Cardoso, importante, histórico no PSB e agora prefeito de Duque de Caxias (RJ).

Conclusão para Eduardo Campos: seu partido não tem consenso sobre sua candidatura ao Planalto em 2014, além de colocar em risco a reeleição de pelo menos 3 dos 6 governadores do PSB: os do Espírito Santo, Renato Casagrande; Paraíba, Ricardo Coutinho; e Piauí, Wilson Martins.

José Dirceu

Doadores de orgãos

De acordo com o Ministério da Saúde, melhorou a aceitação familiar quanto à doação. A negativa para doação caiu de 80%, em 2003, para 45%, em 2012. Entre os fatores que influenciaram essa mudança estão ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, como lançamento anual de novas campanhas, parceria inédita com o Facebook e criação de incentivos financeiros para ampliar os serviços habilitados.

Outro dado que reforça essa mudança de comportamento é a de que o Brasil levou 23 anos (1987 a 2010) para chegar a 9,9 doadores por milhão de pessoas (PMP). Já nos últimos três anos, esse número cresceu para 13,5 doadores por milhão da população (1º semestre de 2013). Meta do Brasil é chegar 15 por milhão até 2014. Em 2012, esse percentual fechou em 12,8 doadores. Por outro lado, houve queda de 40% na quantidade de pessoas na fila de espera por transplantes nos últimos anos. Os números caíram de 64.774, em 2008, para 38.759, em 2013.
Fonte:MS

Conheça os benefícios da proteína que ajuda a manter a pele hidratada e bonita

Desde que nascemos nosso corpo produz uma proteína que contribui para manter a beleza da nossa pele: o colágeno.

Ele representa 25% de toda proteína presente no nosso corpo e tem como função principal dar sustentação aos tecidos, principalmente os da pele. O colágeno também contribui para fortalecer unhas, articulações, cabelos e hidratar a pele.

O dermatologista e ortomolecular Amilton Macedo explica que os fibroblastos, encontrados nos tecidos conjuntivos, são as células específicas que produzem o colágeno no nosso corpo. Essas células também produzem elastina, glicosaminoglicanas e glicoproteínas que fazem parte da matriz extracelular, ou seja, uma espécie de massa que une as células do corpo.

A partir dos 30 anos a produção de colágenocomeça a diminuir. Mas não é apenas a idade que compromete esse processo. Tabagismo, exposição solar em demasia e o estresse também prejudicam o trabalho realizado pelos fibroblastos.

"A deficiência dessa proteína no organismo, denominada colagenose, causa 'frouxidão' nos tecidos e acarreta alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, flacidez entre outros", alerta Dr. Amilton.

Nós podemos potencializar a reposição de colágeno no organismo caprichando na alimentação. Itens de origem animal, como as carnes, principalmente as vermelhas, são excelentes fontes de proteínas e colágeno, além de alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes em geral.

Entretanto, o médico alerta que só enriquecer o prato não fará com que a produção de colágeno se dê em quantidade suficiente para pessoas entre 30 e 40 anos. Há quem recorra aos suplementos e vitaminas. Mas ainda não existe comprovação de que o colágeno ingerido via oral melhora a produção do colágeno endógeno.

"O que pode acontecer é esse suplemento, depois de digerido, fornecer substrato para a produção do nosso colágeno. Mas aí seria necessária a reposição de outros nutrientes para estimular a sua produção, como vitamina C e substâncias antiglicantes", explica.

Juntamente com a suplementação de colágeno também se faz igualmente importante a reposição de alguns oligoelementos. Um deles é o cobre, que estimula a síntese das proteínas estruturais, fundamental para a formação do colágeno. Outro é o silício, extremamente importante para o tecido conjuntivo e sustentação da pele. É um mineral que perdemos com a idade e, por isso, é imprescindível que seja reposto.

Há no mercado uma série de produtos à base de colágeno, mas o especialista comenta que esta proteína, por ser uma molécula muito grande, quando aplicada na forma de creme não é absorvida pela pele. Na verdade, ela forma um filme hidratante.

"O que encontramos hoje são muitos ativos inovadores que terão ação na célula, melhorando a produção, manutenção e evitando a perda de colágeno na pele. Estes ativos estão disponíveis nas farmácias de manipulação e deverão ser prescritos individualmente para cada paciente especificamente, após uma avaliação adequada", diz o dermatologista.

LEIA TAMBÉM

As entidades que em teoria representam a classe médica deram um tiro no pé

Rechaçar programa do governo, sem propor alternativas, evidenciou dilemas de profissão atordoada com tecnologia e massificação do atendimento
Ao se oporem ao programa “Mais Médicos”, tudo o que conseguiram foi fortalecer a imagem de elitistas e corporativistas que vem nutrindo ao longo das últimas décadas.
Nem sempre foi assim. Há não muito tempo atrás a medicina era vista como um dom, um sacerdócio. O médico era como o padre, sabia da vida das famílias que assistia – suas angústias, aflições. Era, além de cuidador, conselheiro. Mas o perfil do cuidado em saúde mudou. A tecnologia trouxe avanços de forma muito rápida e talvez o médico não tenha sabido conciliar os novos conhecimentos com a antiga e preciosa escuta do doente. Além disso, o acesso à saúde ampliou-se bem mais que a quantidade de médicos formados, de maneira que os que estavam no mercado precisaram captar os novos pacientes, em detrimento do tempo de atenção a cada um.

Ponto Cosme e Damião

Rabicu 2014



Comunicado de Rabicu, o guru vândalo

Rabicu comunica a seus filhos e amadas filhas que vai se candidatar à Presidência da República ano que vem, para tanto fundou um partido: Partido Brasileiro Unificador das Boas Almas, o PBUNDA. Em apoio à candidatura de Rabicu, um grupo de lindas devotas criou também um grupo de apoio para fazer passeatas: o Black Bunda.

Marina Silva faz corpo-a-corpo no TSE




A uma semana de perder o prazo para a criação do Rede Sustentabilidade, caso queira concorrer à Presidência em 2014, ex-senadora cola em ministros: depois de se reunir com Dias Toffoli, visitou na quarta Laurita Vaz e tem encontros marcados com Marco Aurélio Mello, João Otávio de Noronha e Luciana Lóssio; seus aliados cobram isonomia do tribunal após a liberação recente do PROS e o Solidariedade; no entanto, presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, manda avisar que decisão não beneficia a sigla – que até agora não atingiu os 492 mil apoios validados. 
Brasil 247.

Blablarina 2014 e?...

A insticabilidade da rede

Curtição

Curti o Lobão na (in)Veja.
Acho legal um colunista que não vou ler, escrever numa revistinha que não leio.
by

Serra, Econimist, FHC

Uns cus infatigáveis 
Com a sincronia infatigável dos ponteiros de um cuco, e uma notável harmonia de enredo e afinação, paladinos dos interesses conservadores vieram a público, na semana que finda, opor reparos à condução das coisas no país.  A perda de confiança no governo é o diapasão que afina o conjunto. Que os indicadores da economia e os da confiança   - a  dos eleitores, inclusive, como mostra o Ibope,com Dilma a vencer no 1º turno--  desenhe uma curva inversa, pouco lhes importa.

Pular corda é para fracos


Pepe Mujica demole a "ordem internacional"

Dilma Roussef puxou o orelhão de Obama.
Pepe Mujica deu um soco no estômago do mundo inteiro.
Ela levantou a bola, ele cortou.
Se o discurso de Dilma foi considerado áspero, contundente ou agressivo por jornais de vários países, o do presidente do Uruguai foi demolidor de toda a ordem internacional vigente.
Foi pedra pra todo lado, sobrou pra todo mundo. Não chegou a propor o socialismo global, mas deixou implícito.
Para mau entendedor, nenhuma palavra basta.
Só poupou os pobres. Poupou não, defendeu.

Bom dia

Vá a pé ou de bicicleta. 
Vá pulando ou dançando. 
Vá de jeans ou de calça de algodão. 
Vá amando ou descobrindo o amor. 
Vá maquiada ou de cara lavada. 
Vá sorrindo ou gargalhando. 
Vá de dia ou de noite. 
Não importa, vá. 
Vá logo ser feliz!
Jussara Farias Almeida

Passado revirado



Revirando passado encontrei versos de um poema triste que um dia escrevi para falar dos meus sentimentos, da minha vontade, da minha dor. Um dia passado, passado que nunca passou: tão presente, tão vivo nas lembranças e na saudade de quem sempre amou ! 
Leônia Teixeira

Um vício sem cura

Mensagem do dia

O amor de Mãe ressuscita

Oi, queridos e queridas!
Escrevo esse post com lágrimas nos olhos e coração apertado. Poderia ser uma tragédia e eu me comovi ao me colocar no lugar da mãe. Foi um milage e me comovi ainda mais. Pra quem acredita em Deus foi isso mesmo que aconteceu. Um milagre motivado pelo amor de uma mãe. Pra quem não acredita, as explicações são outras. Mas não importa qual a explicação. O que importa é que um bebê dado como morto voltou a vida depois de um abraço da mãe.

PMDB coloca o carro adiante dos bois

Depois da penúltima pesquisa do Ibope que dá uma vantagem de 22 p.p a Dilma, o partido não está dando-se importância de mais não?
Saberemos em breve.
Mas, penso que se realmente fizeram essa escolha sem que a presidente tivesse pedido...esse ministério - Integração Regional - Eles não ocupam.