Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A melhor do dia

Gilmar Mendes:
- Presidente, eu peço licença pois vou ter que viajar.

Ricardo Lewandowski:
- Boa viagem.

Dilma lança novo site

O governo lançou nesta quinta-feira (17) um site chamado "Fatos & Boatos", destinado a "ajudar todos a conferir informações" sobre o governo federal e a "rebater boatos" na internet. A notícia sobre o lançamento do site foi divulgada no twitter da presidente Dilma Rousseff no início desta tarde.
"Lançamos hoje uma importante ferramenta para ajudar a todos a conferir informações e rebater boatos”, anunciou a presidente em seu microblog. “No site estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas", completa.
Outro assunto tratado como boato é de que, a partir de agora, as pessoas só poderão se aposentar aos 95 anos e esclarece as regras estabelecidas na Medida Provisória aprovada pelo Congresso que estabelece a "fórmula 85/95 progressiva", por meio da qual a mulher só poderá se aposentar quando a soma de sua idade mais o tempo de contribuição somar 85 pontos e os homens, 95.O site está hospedado na página oficial do Planalto e rebate alguns boatos, como o que diz que a presidente “mandou instalar chip nas pessoas”. O site mostra oito motivos para que os internautas "só compartilhem a verdade". Além disso, a página também rebate o boato de que "o Brasil caminharia para uma ditadura comunista".

O pau que dá em Chico também tem que dá em Francisco

“A publicação de decretos não numerados abrindo crédito suplementar, sem autorização parlamentar nos anos de 2014 e 2015, constitui um dos fundamentos  para o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.  Em 2015, até o momento, foram publicados dezessete decretos não numerados abrindo créditos suplementares. Desse total, quatro foram assinados pelo vice-presidente da República Michel Temer nos dias 26 de maio e 07 de julho do corrente ano. Assim como os Decretos assinados pela Presidente da República Dilma Rousseff, os Decretos assinados pelo vice-presidente Michel Temer, informam que os recursos necessários à abertura dos créditos decorreram de: anulação parcial de dotações orçamentárias, superávit financeiro e excesso de arrecadação. São, portanto, atos similares.”
TCU terá de responder ao Senado

Comentário ao post - Na política, uma semana de cão, por Luis Nassif

Nassif e demais que desenvolvem essa linha de raciocínio estão querendo dizer é:

Dilma, se submeta aos corruptores e pronto. Os problemas do governo estão resolvidos.

Tenho convicção que a presidente tem absoluta clareza e consciência do que está fazendo - e concordo com ela -. Não tem de compactuar nada com esses ladrões do Estado brasileiro. E que tentem derruba-la. A surpresa deles será imensa. O povo brasileiro não se submeterá a ditadura nenhuma. Nem a do judiciário.

Pena, que a corja é antes de tudo covarde. Sei que não tentaram.


Comentário ao post - O país moderno não será derrotado, por Luis Nassif

Melhor comentar comentários
qua, 29/07/2015 - 10:56

Caro Nassif,

Quem no Brasil hoje (de fato) abre caminhos para "avanços morais"?

Quem no Brasil hoje (de fato) mantém as "políticas sociais"?

Quem no Brasil hoje (de fato) não espalha ódio nem tem ideia fixa do bem contra o mal?

Quem é responsável por Affif Domingues, Kátia Abreu e Patrus Ananias serem ministros?

Quando você tiver a resposta, reconhecerá o quanto sua atual avaliação sobre a presidente está equivocada.

Dilma é muito mais que um animal político - ao contrário do que alguns pensam e dizem -. Dilma é uma Estadista e a História lhe fará Justiça.

Briguilinks

Frase da manhã


"É a falta de razão, que chamamos de golpe. Não é justificativa [dizer] que a Constituição prevê casos em que haja processo de impeachment. Ela prevê, sim, esse processo. O que ela não prevê é a invenção de motivos. Isso não está previsto em nenhuma Constituição", Dilma Rousseff

Juiz Valpuesta dá um tapa na cara do Moro e seus comparsas do MPF e PF

- Todas as denúncias sobre roubalheira na Petrobras, antes de 2003 é de conhecimento dos responsáveis pela Operação lava jato. Mas, para eles...Isso não vem ao caso! Vergonha!


-
Operação Sangue Negro  que está sendo realizada nesta quinta-feira (17/12) pela Procuradoria da República do Rio de Janeiro com a Polícia Federal cumprindo 9 mandados judiciais assinados pelo juiz Vitor Barbosa Valpuesta, substituto no exercício da titularidade da 3ª Vara Federal Criminal, atinge negociações feitas entre a Petrobrás e a empresa holandesa SBM na época do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (1997). O presidente da Petrobras era Joel Renno.
Toda a investigação tem por base a delação premiada do operador da SBM no Brasil, Júlio Faerman, homologada em agosto passado pelo juízo da 3ª Vara Criminal Federal do Rio. A Vara, aliás, é onde atuava o juiz Flavio Roberto de Souza que acabou aposentado compulsoriamente pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, após ter tirado proveito próprio de apreensões feitas no caso de Eike Batista. Hoje, que está à frente dela é o juiz substituto Valpuesta.
Julio Faerman no depoimento na CPI da Petrobras
Julio Faerman no depoimento na CPI da Petrobras
As denúncias de Faerman, que depôs na CPI da Câmara em junho passado, retrocedem a 1997, gestão de Rennó à frente da estatal.
Mas, Faerman não foi o único a relacionar o esquema de corrupção à estatal no governo anterior ao PT.
Também o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco admitiu, na sua delação premiada, o recebimento de propinas pela aprovação de contratos na Petrobras, entre os anos de 1997 e 1998, portanto, no governo tucano.
Conforme noticiou a revista CartaCapital em fevereiro passado, “o primeiro pagamento de propina que Barusco afirma ter participado diz respeito a dois contratos firmados com a empresa holandesa SBM, em 1997 ou 1998. Em novembro de 2014, a SBM fechou um acordo com o Ministério Público da Holanda e aceitou pagar 240 milhões de dólares como punição por pagamentos de propina ocorridos entre 2007 e 2011 no Brasil, na Guiné Equatorial e em Angola. O recém-revelado depoimento de Barusco, no entanto, revela que a prática de pagamento de propinas na estatal começou ao menos dez anos antes”.
Anterior à Lava Jato - Apesar do esquema envolver personagens citados, investigados, presos e/ou denunciados nas diversas fase da Operação Lava Jato, as investigações sobre as propinas pagas pela SBM são anteriores. Elas vêm sendo feitas pelo procurador Leonardo Cardozo, no Rio de Janeiro. Os detalhes serão repassados em coletiva à imprensa no final da manhã.
Sabe-se, pela nota oficial da Polícia Federal que na Operação Sangue Negroforam expedidos nove mandados  sendo quatro de prisão preventiva a serem cumpridas no Rio de janeiro, Angra dos Reis e dois em Curitiba, onde os atingidos já se encontram presos. A nota conclui:
“As buscas acontecem nas residências dos investigados e em uma empresa do ramo de prospecção de petróleo.
A empresa, alvo das buscas, recebia repasses de contratos efetuados entre a Petrobras e a SBM da ordem de 3 a 5%, dos quais 1 a 3% eram depositados em off shores no exterior. Esse dinheiro retornava em forma de pagamento de propinas.
Os crimes investigados são sonegação fiscal, evasão de divisas, desvio de recursos públicos lavagem de dinheiro, dentre outros crimes”.
by Marcelo Auler



Janio de Freitas também faz humor

Em sua coluna na Folha de São Paulo esta semana, o jornalista Janio de Freitas revela uma faceta pouco conhecida do seu público, o humor sutil, a ironia refinada, requintada, a começar pelo título:

Melhorar para o pior

O breve e quase gratuito comentário de Fernando Soares, o Baiano, que é um dos mais prolíficos delatores da Lava Jato, faz uma advertência sem tal intenção: "Tem muito ainda para acontecer na Lava Jato". Ou seja, os abalos políticos e judiciais não se encerram no seu atual capítulo. O que leva a pensar no estado do regime democrático submetido a um processo assim.
O Supremo Tribunal Federal fez, com a sessão desta quarta (16), a abertura de uma previsível etapa, com propensão a se tornar histórica, de interferências em situações de choque e de desafio à construção democrática. Escrevo quando o STF faz ainda essa primeira sessão. Mas antes mesmo se viu e ouviu o suficiente para saber que faltam certas providências, algumas indispensáveis, com que enfrentar mais abalos e choques, sem que terminem por ferir conquistas alcançadas com muita dificuldade.
Os resultados positivos da Lava Jato não diminuem as indagações deixadas por seu desenrolar. Nem, sobretudo, os reparos aos fatos a que foram expostas, na visão de respeitáveis advogados e juristas, muitas circunstâncias das defesas e dos suspeitos ou acusados. Não são problemas atribuídos só ao grupo propriamente da Lava Jato, mas também à Procuradoria Geral da República e mesmo ao Supremo.
Dispõe-se de uma recente e valiosa instância para exame daquele gênero de problema. No ano e nove meses de ação da Lava Jato, no entanto, o Conselho Nacional de Justiça esteve alheio a tais questões, mesmo para a mera coleta de informação. A menos que o tenha feito em tamanho sigilo, que de nada se soube. Mais ou menos o mesmo se pode dizer do conselho paralelo, o que se ocupa dos procuradores da República, se bem que, no caso, as expectativas sejam diminuídas pelo excessivo corporativismo da classe.
A invasão das práticas corruptas não deixa dúvida de que, se estendidas investigações em qualquer direção, a ação da Lava Jato se projetaria em direção à eternidade, desdobrada em incontáveis sucedâneas. Isto não é esperável, mas tudo leva a crer, com Fernando Baiano, que a Lava Jato ainda trará muito, e outras investigações são promissoras.
Com isso, para proteger a construção democrática dos efeitos também lesivos do enfrentamento à corrupção, as instâncias competentes tornam-se devedoras, ao país, de uma revisão dos métodos e dos meios até aqui utilizados. É de sua responsabilidade assegurar que fiquem adequados à medida exata dos rigores e dos direitos do Estado de Direito democrático. Do contrário, o êxito, por um lado, vai destroçar o já construído em outro. Não faltam exemplos assim.

O melhor papo de homem de 2015

É pau. É pedra. É o fim do caminho para este 2015 do tinhoso, ano sarado e tarado ni nóis que abandona a casa feito filho novo aventureiro. Só deu trabalho esse menino.
No PapodeHomem, mais de vinte e um milhões de pessoas leram algum dos mais de seis mil artigos que publicamos em 9 anos. Se todas essas pessoas pularem ao mesmo tempo, meu coração sai de órbita. Um beijo em cada um de vocês.
Aqui embaixo, os artigos mais acessados do ano de 2015 e também os mais significativos, aqueles que nos fizeram avançar com a ideia de homens possíveis e conteúdo que beneficia as pessoas.
Aproveitem como nós proveitamos. Voltamos a nos falar em 2016. Tá logo aí.

Mais acessados em 2015

Precisamos conversar sobre o estudante que morreu após beber trinta doses de vodca

O que a morte de um jovem tem a nos dizer sobre como nos educamos a beber. Entre no papo →

Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina

Levar as tarefas a cabo causa os estados interiores que procrastinadores crônicos acreditam que precisam para iniciar as tarefas. Entre no papo →

A ciência que explica porque se deve gastar o dinheiro em experiências, e não em coisas

Gaste seu dinheiro em coisas que a ciência diz que fazem você feliz. Entre no papo →

Textos significativos 2015

23 dias para um homem melhor

Um percurso de treinamento para melhorarmos várias esferas da nossa vida. No total, são 24 artigos com práticas em vários âmbitos.
Entre no papo →

Masculinidade tóxica: comportamentos que matam os homens

Criticar masculinidades tóxicas é diferente de criticar os homens. Entre no papo →

Admirável Xaveco Novo

A ideia desse percurso de quatro textos é investigar essa pergunta com muito carinho e bom humor, propondo também práticas e exercícios pra todos nós. Vamos juntos? Entre no papo →

Comentário da semana

Anderson Henrique Chaves no texto "9 anos de PapodeHomem: gente bonita, festa e calor":

"Parabéns à Marcela e ao Breno que turbinaram e deram um boost muito foda no conteúdo do pdh. Não desmerecendo o que já acontecia anteriormente. Mas o que percebi foi uma geração de conteúdo mantendo a qualidade e em com maior frequência. Fica até difícil acompanhar a discussão e chegar na frente :} Como leitor, fico mt feliz com a evolução do time. Como consumidor de conteúdo, fico ainda mais satisfeito com a qualidade e engajamento no que estou lendo. Caso contrário, não teria voltado aos comentários e no ritmo insano de leituras tentando acompanhar TODOS os artigos que acho interessante. Confesso que tento até entrar de madrugada quando estou trabalhando de noite, a fim de ser o primeiro da fila e acompanhar mais de perto as discussões. sucesso e vida longa à equipe toda."

 Entre no papo →

Bom dia

Com amor e alegria vamos desfrutar desse dia que a vida nos oferta
Que hoje a palavra e ação seja solidária (amanhã também)
Façamos o bem
Olhando a quem
Senão
Faremos a quem menos precisa.
Bom dia!

Queen - Love of my life


Para o amor da minha vida

A frase mais idiota do ano

Luis Nassif:
A saída está, portanto, na definição sobre a escolha menos traumática para a economia: se Dilma Rousseff ou Michel Temer.

Os Morojás pensam que vão fazer do Brasil um Brazil

Eles tomam conta do Bra$il (77 mil) por mês

Mas, do nosso voto...

Tomam conta não.

Tentaram tomar conta com baionetas...

Vencemos!

Tentam tomar conta com canetas...

Venceremos!

Que nos vençam nas urnas, pela nossa vontade livre e soberana (Povo) e desde já desejamos, do fundo do coração:

Que façam, para a maioria, melhor que fizemos.