Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frase da noite

Todos falam sobre o amor mas, não conhecem da missa o terço.


Chromebook com 3G

O Google anunciou a nova versão do seu Chromebook, produzido em parceria com a Samsung, por US$ 250. O notebook conta apenas com conexão Wi-Fi.

Para quem quiser usar o aparelho em qualquer lugar, mesmo que não tenha uma conexão Wi-Fi disponível, o Google e a Samsung disponibilizarão uma versão compatível com redes 3G que custará 330 dólares.

Os 80 a mais cobrados pelo modelo 3G incluem, nos Estados Unidos, uma assinatura da operadora Verizon e 100MB de dados gratuitos por mês - depois de ultrapassar essa quantidade de dados o usuário começa a pagar pelo que usa. Em um sistema operacional baseado na nuvem como o Chrome OS, fica difícil imaginar alguém gastando menos do que isso durante um mês.

As outras especificações técnicas são idênticas ao dispositivo apresentado ontem - processador ARM dual-core Exynos 5 1.7GHz, da Samsung, 2GB de RAM, 16GB de SSD, portas USB 2.0 e 3.0, saída HDMI e leitor de cartão de memória.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do novo Chromebook.

Chico Alencar: desfazendo anos


Rubem Alves alertou: em cada aniversário a gente ‘desfaz’ uma idade. Então, parabéns são por se completar mais uma etapa. De preferência na boa intenção de usarmos a “data querida” (por quem nos quer bem) como marco para, esperançados, nos reelaborarmos como pessoas mais justas, generosas e corajosas.
 
O fim do 62º ano vivido tem, para mim, um sabor especial: o da GRATIDÃO.
 
Nunca, até então – nem com as ameaças das trevas da prisão, tortura e morte no terror da Ditadura – eu me deparei de forma tão contundente com essa possibilidade do fim, com essa proximidade de não mais estar. É que o coração, com o seu pulsar vital, é um órgão delicado, carregado de simbolismos e de funções concretas, imprescindíveis.
 
E o que ficou dessa experiência? Um profundo sentimento de GRATIDÃO. A Deus, pela exigência de entrega, de despojamento: ‘fiat voluntas tua’. Consegui aceitar, reclamando e chorando um pouco, é verdade, mas sem desespero. E ainda ao Todo Poderoso Amor, pelo Amor, incontável e indescritível, que recebi. Daqueles servidores da Saúde Pública que colocaram sua ciência e técnica para me consertar. Daqueles que revelaram um carinho, um afeto, uma solidariedade que mostrou-se o remédio mais eficaz, capaz de qualquer cura. Os consanguíneos amados e a família da amizade, escolhida, que harmoniza nossa caminhada. Todos ternos e eternos. Minha rica herança, imorredoura e já compartilhada. Dádiva da vida, razão de estar e continuar, razão de ser. Pássaros, anjos, dentro de nós.
 
Gratidão vem de graça e tenho que ser fiel a essa, tanta, que recebi. Proclamá-la é um dever e significa, mais e mais, ser-com-os-outros, “na calma, cálida e intensa mutualidade do amor. Esta é a fonte da verdadeira generosidade e do autêntico entusiasmo – Deus comigo!”(Hélio Pellegrino, “Lucidez Embriagada”).  Se as estrelas são tantas, só mesmo amor...
 
Viver é queimar o carvão do tempo de que somos feitos – passagem, finitude, chama que se consome e consuma – para gerar energias que transformem nossas relações, cada vez mais marcadas pelo individualismo, pela posse e pela competição. Viver é morrer a cada dia para o ego, e sentir a perfeita alegria de servir e de curtir o sagrado em tudo o que nos cerca, na maravilhante natureza da qual somos parte – estrela e estrume, sombra e lume.
 
Viver é maturar como fruta boa, integrada à árvore, jamais esquecendo das raízes que nos nutrem. E “amadurecer é perder o orgulho, é descobrir a gratuidade do mundo”(HP), inserindo-se nele de forma cada vez menos fragmentada e cada vez mais sensível e serena. Para ser grande, sê inteiro!
 
Viver é prosseguir na sinuosa ‘avenida Brasil’ real rumo ao futuro, tecendo com o novelo do tempo nossa história comum, combatendo as atrocidades contra a dignidade humana. Pelos que nos antecederam, nossos pais e tantos outros que moram na saudade. Pelos que nos sucedem, “no arco do movimento de tudo, pois as coisas navegam na direção de um porto que não chega nunca, e cada porto é véspera de outro, até à luz de Deus, começo, meio e fim de todos os portos. Viver é saber-se construção inacabada cujo projeto é inacabar-se”(HP)
 
“Quem canta reza duas vezes”, disse Santo Agostinho. Nos momentos cordiais ou cruciais da vida – e agora me foi dado viver o encontro de ambos –, a música sempre aparece como trilha melódica do acontecido. Aos querido(a)s rouxinóis da minha precária e abençoada existência, uma linda composição de quem viveu situação similar:
Rouxinol tomou conta do meu viver/ chegou quando procurei/ razão pra poder seguir/ Quando a música ia e quase eu fiquei/ Quando a vida chorava mais que eu gritei/ Pássaro deu a volta ao mundo e brincava.../ Rouxinol me ensinou que é só não temer/ cantou, se hospedou em mim.../ Todos os pássaros, anjos/ dentro de nós/ uma harmonia trazida dos rouxinóis (Milton Nascimento)
 
Mais do que nunca, vamos juntos. Assim seja, sempre, de geração em geração!

Oi lança cartão exclusivo para lojas no Ceará


Operadora decide usar o Estado como ponto de partida para alavancar serviço de pagamento através do celular

A possibilidade de fazer compras e recargas com o celular, que começou a ser desenvolvida no Brasil em 2010 através de uma joint-venture entre a operadora OI e a especialista em pagamentos eletrônicos, Cielo, foi uma funcionalidade que ficou disponível em outubro do ano passado, após a criação do cartão de crédito da empresa de telefonia, fruto de uma parceria com o Banco do Brasil (BB) e que passou a ser vendido somente no seu site e pelo televendas, tendo hoje mais de 280 mil clientes. Querendo alavancar o serviço, a OI decidiu apostar no Ceará e começou ontem a vender seus cartões diretamente nas lojas, em uma espécie de projeto piloto que antecede a chegada do produto em cidades de outros estados brasileiros. Continua>>>

Semeou ventos, colheu tempestades

O mais preparado, o mais qualificado...

Agora derrotado...

É o mais desprezado.

Assim a vida é.

The Piauí Herald 

Efusivas com os resultados das recentes pesquisas em São Paulo, Dilma e Marta Suplicy cantaram para Serra: "Eu quero ver você correr atrás de mim".
DIVINO - Pesquisa do Datafolha divulgada hoje revela que o índice de rejeição de Carminha chegou a impressionantes 49%. Com isso, a vilã fica atrás apenas de José Serra, que tem 52%. Trata-se da maior rejeição desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos. Na lista dos dez primeiros ainda estão Galvão Bueno (46%), José Dirceu (45%), Jorge Vercillo (40%), Otávio Mesquita (37%), Pedro Bial (35%), Fausto Silva (32%), Wanderley Luxemburgo (30%) e Susana Vieira, empatada com Fátima Bernardes (29%). "Pelo menos estou liderando alguma pesquisa", destacou Serra.

Para reverter o quadro na reta final, filósofos da campanha bolaram uma estratégia randômica, na qual Serra ataca em bloco e defende em espiral. No último debate, por exemplo, o tucano passou o tempo inteiro chamando Haddad pelo primeiro nome. "Quem sabe não transfiro alguns votos do Haddad para esse tal Fernando", elucidou. No final do dia, nova pesquisa de intenção de votos foi divulgada e Serra apareceu em terceiro, atrás de Haddad e de Fernando.

Os rumores de que o PSDB pretende abandonar Serra no lixão não foram confirmados.

A felicidade

[...] é simples

Charge do dia

Piada da tarde

O pai sentia orgulho de seus seis filhos. E tinha o hábito de se referir à mulher como mãe de seis. O que incomodava demais a esposa. Um dia, na saída de uma festa, o marido, já com um tragos a mais, disse bem alto: 


- Vamos, mãe de seis? E ela:

- Vamos sim, pai de quatro...

Dicas para manter as unhas decoradas

Unhas-Decoradas-2012-Joaninha

Muitas mulheres reclamam de ter que ir na manicure toda semana, ou até 2 vezes por semana, para refazer um trabalho, que normalmente dependendo dos cuidados tomados, durariam até 10 dias como se estivesse intacto.

Para isso, temos duas dicas opcionais e muito valiosas na hora de fazer suas unhas decoradas:

1 – A cliente levar seu próprio esmalte, pois saberia a qualidade, e o tempo de duração, que poderia contatar com uma unha decorada.

2 – Pegar indicação de pessoas que já fazem ou fizeram trabalho com a manicure que vc deseja fazer o serviço, pois referencia é sempre bom, e garante credibilidade.

Saiba mais visitando meu blog http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/

Iguatu: obra paralisada gera reclamação


Iguatu - Moradores do Bairro Bugi, área nobre desta cidade, reclamam contra a paralisação de obras de pavimentação e drenagem. Há buracos abertos no meio das vias e em calçadas, colocando idosos e crianças em situação de risco. Os serviços estão suspensos há cerca de três meses e o tráfego de veículos na área provoca poeira constantemente.


Desde 2011, os operários trabalham no serviço de pavimentação em pedra tosca, colocação de asfalto e obras de drenagem de águas pluviais em várias ruas do Bairro Bugi.

No cruzamento das vias Júlio Cavalcante com Isaura Amaro, há buracos que foram abertos para colocação de manilhas e rede de captação e escoamento de águas das chuvas. Em alguns pontos, foram escavados buracos sobre as calçadas.

A paralisação dos serviços deixou os moradores preocupados. "Há risco de acidentes com veículos e com crianças e idosos", observa a dona de casa, Conceição Santos. "Sem o calçamento, a poeira está insuportável". Neste período do ano, a terra está seca e se solta com facilidade. O marido de dona Conceição Santos já apresentou problema alérgico relacionado com a poeira e também enfrenta dificuldades para ter acesso à garagem porque há um enorme buraco bem enfrente à casa.

"Nós fazemos um apelo para que a Prefeitura faça logo a conclusão desse serviço", disse a professora Regina Viana Lobo. "Nós ficamos alegres com o início da obra de calçamento e drenagem, que é muito necessária, mas depois ficamos tristes com a paralisação dos serviços", contou. Os moradores esperam que, antes do período invernoso, a obra seja concluída para evitar alagamento e mais transtornos para chegar e sair de casa.

A empresária Eraíza Alencar disse que os moradores da área aguardam a retomada e conclusão da obra com expectativa. "Nós conversamos todos os dias com os moradores e eles mostram preocupação com o serviço que ficou abandonado, para trás", contou. "Essas ruas precisam ser pavimentadas e a obra da drenagem concluída". Temendo ocorrência de acidentes, alguns moradores fixaram troncos e colocaram pranchas sobre os buracos do serviço de drenagem no meio da rua e nas calçadas. Outra reclamação refere-se à colocação de material de construção e de objetos no fim da Rua Júlio Cavalcante. "A Prefeitura já fez uma limpeza, mas os carroceiros voltaram a despejar entulho e até lixo oriundo de granjas", disse o técnico em informática, Carlos Henrique Pinheiro.

"A gente solicita que a Prefeitura faça a limpeza da área e coloque fiscalização para impedir a continuidade do despejo de material que só vai atrair insetos e outros bichos", disse ele.

No cruzamento da Rua Júlio Cavalcante com Avenida Agenor Araújo, parte do canal de drenagem das águas da Lagoa da Telha, no Centro desta cidade, desmoronou há cerca de dois meses com o peso de uma carreta que passou sobre a via. O local está sinalizado com diversas placas indicativas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), mas os moradores e comerciantes da área temem ocorrência de acidentes e solicitam a recuperação do trecho danificado.

O superintendente do Saae, Edval Lavor, esclareceu que a obra de reconstrução do canal será iniciada na próxima segunda-feira. "Fizemos uma licitação, mas não apareceram empresas interessadas e tivemos que repetir o processo. Uma empresa já foi contratada e a partir da próxima semana a obra será iniciada e concluída em 20 dias".

O construtor Moésio Barbosa, que venceu a licitação, disse que hoje o material já começa a chegar ao local e que o trecho de cruzamento das vias será interditado. "A laje não suportou o peso do caminhão, mas agora vamos fazer uma mais resistente para carga de até 80 toneladas". O secretário adjunto de Infraestrutura, Rusvel Lacerda, disse que há um contrato firmado com uma empresa para a obra de drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Bugi, e que iria analisar a causa do atraso e paralisação do serviço.
Honório Barbosa

A Globo e seus concorrentes

O texto abaixo diz tudo sobre como age a TV Globo.


A GALINHA E A PATA
Era uma vez uma Galinha e uma Pata, muito empreendedoras. Numa bela manhã, Dona Pata, inspirada, desafia Dona Galinha:
- Bom dia, Dona Galinha!
- Bom dia, Dona Pata!
- Soube que há uma feira na Granja, e resolvi fazer uma grana extra com os meus ovos…
- Boa ideia  Dona Pata! Acho que vou fazer o mesmo.
- Ora, Dona Galinha… A senhora não acha mesmo que vai vender seus ovos, não é? Não enquanto houver ovos de pata à venda…
Afinal, os meus ovos são:
- enormes (até três vezes maiores que os das galinhas),
- contém mais calorias (129 Cal por ovo x 78 Cal dos ovos da galinha),
- ricos em claras gelatinosas (bons para confecção de bolos e sobremesas),
- mais nutritivos e saborosos,
- e elegantes…
- Elegantes ?!?…
 Isso mesmo! Eu me certifico sempre de colocar meus ovos elegantemente em silêncio. Sem chamar a atenção de ninguém.
Dona Galinha, indignada com a “postura” da Dona Pata, retirou-se prometendo a si mesma que enquanto houvesse galinhas no mundo, sempre que se pedissem ovos no mercado, as pessoas estariam se referindo aos ovos de galinha.
E desde então, é como diz o velho ditado: “branco é, galinha o põe. (ovo)”
Peça ovos no mercado e você vai levar ovos de Galinha. Assim como Xérox, Durex, Jonhtex: são nomes que remetem à categoria…
E o que é que a Dona Galinha fez para conseguir chegar nesse ponto?
Apesar de produzir ovos menores, a Dona Galinha sabe se comunicar… E muito bem.
Dona Galinha canta, cacareja, faz tanta zoada, tanta presepada, que todo mundo fica logo sabendo que ela pôs mais um ovo…
Isso mesmo… Toda vez que coloca um ovo Dona Galinha canta bem alto, faz o maior estardalhaço. E as pessoas sabem quando os ovos da galinha estão disponíveis. Elas sabem quando e onde encontrá-los. É só seguir o barulho.
Moral da História
Nada funcionará se o produto não for anunciado.
Dona Pata põe um ovo enorme, mas fica calada e ninguém sabe de nada, porque ela não faz propaganda.
Dona Galinha põe um ovo até três vezes menor do que o da Dona Pata, mas sabe se comunicar muito bem. Cacareja, faz tanto barulho, chama a atenção e todo mundo fica logo sabendo, porque ela faz Propaganda.
Ou… A Propaganda é a alma do negócio.
Marcelo Serpa

Artigo semanal de José Dirceu


SIP e os cartéis midiáticos


Sob o pretexto de defender a liberdade de imprensa no continente americano, a 68ª Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) reuniu em São Paulo, no início desta semana, a mais alta cúpula da grande imprensa das Américas, pessoas que nada ou muito pouco tem a ver com a defesa da liberdade e da democracia.
Escolhendo como alvo de suas críticas os governos da Venezuela e da Argentina, aos quais acusa de tentar controlar os meios de comunicação e de restringir a liberdade de expressão com leis de controle de conteúdo e “manipulação da publicidade oficial”, a SIP deixa claro quais os interesses que pretende salvaguardar.
Cúmplice do golpe midiático desferido contra o presidente Hugo Chávez, em 2002, e crítico contumaz de quaisquer iniciativas de regulamentação e de democratização da mídia empreendidas no continente, o órgão não tem como disfarçar o seu caráter reacionário, alinhado aos interesses de grandes grupos financeiros, cujos representantes sempre estiveram entre os seus dirigentes.
Não é possível esconder sua íntima relação com a mídia conservadora da América Latina, guardiã do neoliberalismo e apoiadora das ditaduras que cobriram o continente de atentados aos direitos humanos.
Refletindo o desejo dos grandes monopólios de mídia do continente de atuar sem qualquer tipo de controle e sem qualquer limite às suas concentrações de meios, a SIP esconde que a existência de marco regulatório é regra na maioria dos países desenvolvidos do mundo.
Ao tentar vincular legislações específicas constituídas em conjunto com a sociedade, como a Ley de Medios argentina, à censura, apenas ratifica que está a favor não do interesse público, mas do das grandes corporações de comunicação, que querem, a qualquer custo, manter seus monopólios de edição e distribuição, sem restrições.
Esquece-se a SIP de mencionar que o Clarín, cujos representantes prestigiaram de bom grado a reunião, recusa-se a cumprir as exigências da nova lei, que limita a concentração de mercado, resistindo às decisões judiciais e passando por cima da agência reguladora do setor.
O grupo, que forma o maior conglomerado de mídia da Argentina, tem sete vezes mais licenças que o estabelecido, controlando 47% do mercado argentino através de suas subsidiárias.
Apenas para constar, a lei de meios argentina foi apontada pelo relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Liberdade de Opinião e de Expressão, Frank La Rue, como modelo, por promover os princípios da diversidade de meios de comunicação e do pluralismo de ideias que, segundo La Rue, são fundamentais para garantir a liberdade de expressão.
Ao divulgar, durante a assembleia, pesquisa indicando que 63% dos diretores de veículos de comunicação da América Latina se sentem pressionados pelos governos, considerando-os as maiores fontes de ameaça à liberdade de imprensa, a SIP pretende subverter a razão e colocar no papel de vilões aqueles que têm assumido o seu papel legítimo e responsável de avançar na democratização dos meios de comunicação.
Novamente tentando demonizar o governo da Venezuela, em relatório apresentado pelo editor do jornal El Regional del Zulia, Gilberto Urdaneta, a SIP afirma que "o que se vive no país em consequência da alta polarização política é atentatório para o livre exercício jornalístico” e que “a intolerância chega a níveis extremos".
No entanto, nada diz sobre a parcialidade com que os jornais privados cobrem os assuntos políticos e a forma como se engajam na mobilização anti-Chávez.
De acordo com levantamento realizado pelo Centro de Análises e Estudos Estratégicos Aluvión, daquele país, citado pelo site Opera Mundi, dados relativos aos cinco principais jornais privados venezuelanos, coletados entre 24 e 30 de setembro (pouco antes das eleições de 7 de outubro) mostram que o número de termos negativos para Chávez foi de 99% do total das referências feitas, enquanto que para o candidato da oposição, Henrique Capriles, ocorreu o inverso: 87% de termos utilizados foram positivos e 13% negativos.
Os participantes da SIP aproveitaram o momento também para fazer a defesa do direito à privacidade, embora apenas da classe artística e não de todos os cidadãos, conforme garante a Constituição.
Porém, não se ativeram a questões como o direito de reposta e de imagem, tão desrespeitados no Brasil, onde são raras as punições com aplicação de multas ou concessões de direitos de resposta, exatamente por não haver uma regulamentação que os assegure.
Também não se pronunciaram sobre grave episódio de violação de privacidade, praticado e confessado, por jornalista da revista Veja, considerada uma das maiores publicações semanais brasileiras.
A assembleia da SIP apenas criou circunstância de deixar patente a sua verdadeira vocação: a de defender os cartéis midiáticos controlados por aqueles que ela representa e reforçar que se julgam “intocáveis”, acima do bem e do mal.
Ou seja, que seguirão rotulando como atentado à liberdade de expressão qualquer tentativa de propiciar maior diversidade e pluralidade no setor de comunicação.
Felizmente, os ventos de mudança sopram na América Latina, com políticas de democratização e regulamentação de mídia levadas a cabo por diversos governos progressistas.
Aqui no Brasil, onde esses ventos tardam a chegar, é preciso avançar nesta questão e deixar claro, de uma vez por todas, que o que temos não é uma imprensa livre, mas sim uma imprensa cujos proprietários dos meios têm liberdade para agir como querem e atingir quem quiserem, alheios ao bem da democracia e ao direito fundamental do cidadão à informação de qualidade.

Dieta: você resiste as tentações?


Brigadeiro quentinho na panela, o seu prato preferido no forno ou aquele cheirinho gostoso de comida um pouco antes do almoço. Deu água na boca? As tentações que rondam a dieta são assim mesmo, despertam o seu paladar imediatamente. Por isso também resistir a elas dá um trabalho danado, como mostra um estudo realizado pelo Califórnia Institute of Technology(Caltech), nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que a vontade de comer algo e a resistência a essa tentação são controladas por áreas diferentes do cérebro humano. 

O resultado é um conflito interno poderoso e um atraso na resposta quando a razão diz que é melhor resistir, evitando mais calorias do que sua dieta permite. Sabendo disso, especialistas conseguiram mapear algumas dicas que ajudam você a passar longe dos exageros e enganar o raciocínio. Faça o teste Aqui e veja as melhores reações na hora de uma vontade, praticamente, fora de controle.

Pequena correção

 Esta semana um ministro do Supremo Tribunal Federal lembrou frase lapidar do então vice-presidente Pedro Aleixo, em 1968, dizendo que não se opunha ao  uso do Ato Institucional número 5 pelas mãos honradas do presidente Costa e Silva, mas temia o guarda da esquina. Pronunciava-se contra a adoção daquela medida excepcional, afinal aprovada por todo o ministério. Só que o ministro da mais alta corte nacional de justiça afirmou que a frase havia sido dita ao presidente Costa e Silva. Não foi. Quem a recebeu como uma chicotada foi o então ministro da Justiça, Gama e Silva, que tentou ridicularizar o vice-presidente em sua inútil luta  contra a ditadura. Por conta disso, menos de um ano depois, quando Costa e Silva adoeceu, Pedro Aleixo viu-se impedido de exercer a presidência da República.   

Os três ministros militares usurparam o poder e até prenderam o vice-presidente. 

Foi a festa dos guardas da esquina, por dez anos.
Carlos Chagas

Debate na Band em SP: o resumo


No primeiro debate do segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo, o candidato tucano José Serra (PSDB) tentou colar sua imagem aos pobres e mencionou diversas vezes José Dirceu, condenado no julgamento do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal. Fernando Haddad (PT), por sua vez, reclamou da “baixaria” usada pela campanha tucana e criticou a gestão de Gilberto Kassab (PSD), aliado tucano, na prefeitura. O encontro aconteceu na rede Bandeirantes nesta sexta-feira 19.
Em sua primeira pergunta, Serra tentou mostrar que já fez obras para os mais necessitados, repetindo discurso que tem usado desde o começo do segundo turno. O candidato tem seus piores desempenhos nas regiões mais pobres da cidade e tem focado nesse eleitorado.
Serra citou alguns projetos e obras que diz ser autor, como os medicamentos genéricos e o hospital da Cidade Tiradentes. Depois de citar cada uma das obras, perguntava a Haddad: “Foi uma medida para pobre ou para rico?”
Haddad respondeu dizendo: “depende de como você leva a frente os programas”. O petista criticou a gestão de Kassab na saúde, onde ele não cumpriu sua meta de construir três hospitais após ser eleito em 2008. Após a resposta de Serra, que disse não ter sido candidato à prefeito em 2008, insistiu na ligação entre os dois.
“Você tem essa mania de descartar seus apoiadores. Em 2002 (quando Serra foi candidato à presidência) escondeu o Fernando Henrique Cardoso dizendo que não tinha nada a ver com aquilo. Agora você está fazendo isso com o Kassab.”
“Baixarias” e “obsessão com José Dirceu”
Haddad usou sua primeira pergunta para criticar a campanha que Serra vem fazendo no segundo turno. “Nós devemos à população de São Paulo um esforço genuíno para discutir propostas pela cidade, deixar as insinuações de lado. Será que não devemos isso a população, campanha de alto nível na reta final?”.
Na primeira oportunidade, Serra não respondeu a pergunta. Diante da insistência de Haddad, falou que o PT era especialista em baixarias. “O PT na televisão fica falando que a gente trabalha para rico. Eu mostrei aqui e o candidato não soube responder, que todas as coisas que eu fiz na minha vida foram para as pessoas mais necessidades. Isso é o estilo José Dirceu”.
O antigo líder petista foi citado 6 vezes por Serra em diferentes momentos do debate. A última delas foi quando o tucano lembrou de uma ação, protocolada pelo PT, que tramita no Supremo Tribunal contra as organizações sociais na saúde.
“Você tem uma obsessão com o Zé Dirceu, talvez pela amizade que você manteve com ele durante décadas. (…) Deveria aceitar minha propostas de fazer um protocolo pelo bom nível da campanha”, rebateu Haddad.
“Obsessão com Kassab”
Haddad criticou a gestão de Kassab em diversos momentos. Entre outras coisas, reclamou da falta de construção de creches, da taxa de inspeção veicular e da meta de construir 63 quilômetros de ônibus na cidade, não cumprida pelo atual prefeito.
Após Haddad citar a lentidão na construção das linhas de metrô pelo governo do estado e a falta de cooperação da prefeitura, Serra defendeu seu aliado. “Eu acho que o PT tem algum problema com o metrô. A Marta (Suplicy), quando foi prefeita, não colocou um real. Kassab colocou um milhão. (…) Você tem obsessão com Kassab. E você aqui só fala de Kassab, só sabe falar do Kassab”, disse Serra.
Mais tarde, Haddad justificou sua insistência em falar do prefeito. “Pode parecer um argumento difícil de compreender, mas ele é o prefeito da cidade. Você quer que eu fale de quem?”
Perguntado ao final do bloco, Kassab disse que achava “normal” que o seu nome fosse tão usado, já que a disputa é pela prefeitura.
Piero Locatelli

Serra já era

Mensagem do dia

Observe a natureza, nela tudo é renovação...

Depois da poda surgem novos brotos... 

Com água, a planta viceja, renasce... 

A terra se veste diferente todas manhãs...

Isso também acontece  conosco...

A ferida cicatriza...

As dores desaparecem...

A doença é vencida... 

A calma vem após o nervosismo...

O descanso restitui as forças... 

Anime-se... 

Se preciso, refaça tudo... 

Recomece!

Bom dia