Dia 13 Para Todos irmos às ruas defender a Petrobras!

Governo Federal beneficiará consumidores que fornecerem excedente de energia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (4) que o governo vai desonerar a geração distribuída de energia. A medida tem por objetivo dar mais competitividade às fontes renováveis de energia, em especial a solar.
Ministro Eduardo Braga informa que vai desonerar a geração distribuída de energia. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Eduardo Braga informa que desonerará a geração distribuída de energia. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Em geral, a geração distribuída é feita por empresas interessadas em amenizar custos decorrentes do alto consumo de energia. Esse tipo de benefício pode também favorecer consumidores residenciais que, por exemplo, abasteçam a rede de distribuição com o excedente gerado por placas solares.

Segundo Braga, o Conselho Nacional de Política Fazendária tem feito reuniões com autoridades estaduais, com o objetivo de discutir formas de redução, também, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide na geração distribuída – situação na qual o consumidor, além de gerar sua própria energia elétrica (a partir de fontes renováveis), fornece excedentes gerados à rede de distribuição.

"Nos leilões de reserva feitos em 2014 foram contemplados 31 projetos geradores de energia fotovoltaica e, em 2015, o governo fará desonerações do PIS e Cofins [incidentes em equipamentos de microgeração distribuída], para que essa fonte se torne bastante competitiva", disse o ministro durante sessão no plenário da Câmara.

Percentual de etanol na gasolina
O percentual do etanol misturado à gasolina será aumentado de 25% para 27% a partir do dia 16 de março. A resolução deve ser assinada daqui a pouco, em reunião no Palácio do Planalto, conforme informou o ministro Eduardo Braga.

Atualmente, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina é 25%. Em setembro do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff sancionou projeto de lei autorizando o aumento do percentual para 27,5%.

Melhor notícia do dia

Pena de José Genoino foi extinta pelo STF - Supremo Tribunal Federal -. Justiça feita a um patriota que nunca deixou de lutar pelo bem do país.

@brsamba 

Também Leia>>> Quem odeia o Lula?

Reconstituído DNA de fóssil humano mais antigo

A revista Nature publicou hoje que reconstituiu o material genético de um homem que viveu a 400 mil anos atrás.

É mais lenha na fogueira das vaidades de cientistas do planeta.

Teorias e mais teorias sobre a evolução humana vão pipocar.

Acha é graça. Esses gênios não sabem quem nasceu primeiro, foi o ovo ou a galinha, vão saber de nada.

Também Leia>>> Rodrigo Janot livra Aécio Neves de ser investigado?

Janot livra Aécio Neves de ser investigado?

O (R)Estadão publica que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entendeu que não existem elementos que justifiquem "investigar" o tucano Aécio Neves, presidente do Psdb, denunciado pelo doleiro e delator Alberto Youssef.

Não é sabido o teor da delação sobre o senador - nunca vazou nada -.

Agora, da lista dos 54 envolvidos na lava jato e entregue ontem ao ministro do STF, Teori Zavaski, vaza o pedido de arquivamento candidato derrotado na eleição do ano passado.

Seria para rir, se não fosse uma canalhice sem medida.


Tenho convicção que ele faria isso. Duvido é ele PMF e STF investigar Tucano graúdo.

Luis Nassif - Noblat, Lula e a sina dos homens comuns

Recentemente, o colunista e blogueiro Ricardo Noblat escreveu um artigo sobre Lula. Trata-se de um dos mais significativos artigos dos últimos anos. Não para entender o fenômeno Lula, mas como material de estudo sobre como o senso comum da mídia o via.
Deixe-se de lado a bobagem de apresentar Lula como ameaça à democracia por convocar o exército de Stédile. É tão inverossímil quanto os 200 mil soldados das FARCs que invadiriam o Brasil em 2002, em caso de vitória de Lula.
Fixemos nas outras características de Lula, apud Noblat: rude, grosseiro, desleal, por não ter defendido José Dirceu e Luiz Gushiken. Também despeitado já que, segundo Noblat, ele queria ser candidato em 2014 e Dilma não permitiu (não é verdade, mas não importa). Ou a ficção de que luta para enfraquecer Dilma - mesmo Noblat sabendo que o fracasso de Dilma seria o fim do lulismo. No ano passado cometeu o feito de chamar Lula de “moleque de rua”.
O que é fascinante em Noblat é o uso da fita de medir homens comuns aplicada em homens de Estado. Pois por aí ele reedita um fenômeno que marca a politica desde os tempos de César: a dificuldade do homem comum em interpretar o Estadista e os recursos para trazer o personagem ao nível da mediocridade (entendido aí do pensamento médio) do leitor.
Mais um vez  recorro a Ortega y Gasset e seus portentosos ensaios sobre Mirabeau. Foi o homem que, na Constituinte, salvou a revolução francesa, apontando os rumos e definindo o novo desenho institucional.
Algum tempo depois morreu e seus restos mortais inauguraram o Panteon, que a França reservou para celebrar seus grandes homens. Aí descobriram o diabo da vida pregressa de Mirabeau. Aprontou todas na juventude, deflorou virgens, fugiu com mulheres casadas, deu tombos.
Imediatamente, os homens (comuns) de bem moveram uma campanha para retirar seus ossos do Panteon. E permitiram quase século e meio depois que Ortega traçasse perfis primorosos do Estadista, do homem comum (que ele denominava de pusilânime) e do intelectual.

O perfil do Estadista

O Estadista é um exagerado em tudo, um megalomaníaco, dizia Mirabeau. Pois não é que Napoleão tinha a mania de grandeza de se imaginar Napoleão?. Só um megalomaníaco compulsivo tem a pretensão de mudar o Estado.
Não é tarefa para homens comuns, para intelectuais ou para santos.
O Estadista se propõe a desafios tão grandiosos que assusta os homens comuns - e é para eles que Noblat escreve e é como eles que Noblat pensa, derivando daí sua competência jornalística.

A dialética da corrupção


 "Se todos são corruptos, então somos todos honestos e inocentes"] Em Brasília estão todos tranquilos. Ao menos é o andam dizendo os possíveis políticos envolvidos na lista sobre a roubalheira na Petrobras que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem ao STF ( Supremo Tribunal Federal ) para a abertura dos inquéritos sobre os fatos apurados pela Operação Lava Jato. Os mais tranquilos são os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, os dois próceres do indizível PMDB. A tranquilidade deles adv... Continua »
Leia mais>>> Briguilina da tarde

Aécio Neves morde e lambe Renan Calheiros

Dia 05/02/2015 Aécio Neves: " ...Vossa Exelência será presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Exelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Exelência apequena essa Presidência".

Dia 03/03/2015 Aécio Neves: "...Vossa Exelência se comporta, nesse instante como presidente do Congresso Nacional de todos os brasileiros"

Isto é que chamo de politiqueiro de conviniências!

Leia mais>>> O que é o que é?

Briguilina da tarde

Dilma avisou:
Não ficará Cunha sobre Cunha e nem Renan sobre Renan.
Dito e feito!
Políticos além de não serem deuses, trabalham para nós.

@tarlouze  
Leia mais>>> Parodiando Nani

O que é, o que é?

Professor à aluna:
- Qual parte do corpo humano pode aumentar até sete vezes?
- Sei mas não vou responder professor, tenho vergonha.
- Não tem porque ter vergonha de responder. Pupila, é a resposta. Porém, pela sua imaginação não demora e você terá uma grande decepção. Sua nota é zero!

Charge do dia

Parodiando Nani

Dilma, o combate a corrupção e a "governabilidade"

Quando, ainda na campanha eleitoral a presidente Dilma Roussef - candidata a reeleição -, afirmou: 

"Vamos seguir no combate sem trégua à corrupção, doa a quem doer. Esse governo não varre corrupção para debaixo do tapete. E o combate a ela tem de ser sem trégua."

Os envolvidos na Operação lava jato - aliados e da oposição - não levaram a sério, acharam que era conversa pra boi dormir. 

Agora quando o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, entregou a lista com nome de políticos ao STF, pedindo abertura de inquéritos, caciques do Pmdb, do Psdb e demais partidos - inclusive o PT -, citados por Janot, estão "magoados" com a presidente, queriam que ela tivesse pressionado o Procurador para "aliviar". Quebraram a cara.

Sobre a punição de envolvidos em roubalheiras - seja na Petrobras ou qualquer outra empresa, estatal ou privada - a presidente disse a interlocutores de absoluta confiança:

Quem for forte - inocente -, se aguente. Quem for fraco - culpado -, se arrebente!

Quanto a possíveis retaliações políticas, Dilma acredita que na hora H o Parlamento defenderá os interesses do seu eleitor. E a sensibilidade dos parlamentares já captou que a sociedade não suporta mais conviver com a corrupção e a impunidade.

"Será o Povo pressionando, cobrando sem trégua o combate a corrupção e a punição de corruptos e corruptores, que garantirá a governabilidade", afirmou Dilma Roussef.

Bom dia!

Promova um sorriso
Fazer outras pessoas sorrirem pode fazer parte da sua rotina, assim como mandar e-mails ou escovar os dentes e pentear os cabelos. Esta é a ideia de Make Them Smile, criada por um grupo de amigos. Eles promovem ações e campanhas para beneficiar diferentes grupos sociais, buscando fazer da solidariedade parte do dia-a-dia de todos. No site, além de ações especiais, há campanhas fixas, como custear o passeio de uma criança do GRAAC.

Smile.org.br