Mensagem da madrugada


Foto

Nunca, jamais esqueça que:
Quando um capítulo termina, outro começa.
Portanto lembre que por mais que esteja sofrendo
Semore existirá um recomeço para você conquistar algo melhor.

Vida que segue... Envie conteúdo para o Blog pelo e-mail: icatu.bdbrig@blogger.com é publicado imediatamente, sem moderação

Sexo, previdência e meritocracia

O governo anunciou hoje a idade minima para aposentadoria: 62 anos para as mulheres e 65 e cinco para os homens. Sem entrar no mérito da questão, e desde já informando que sou a favor que as mulheres se aposentem com menos idade, vou fazer uma pequena provocação:
Quando as feministas virão a público exigir Direitos Iguais?


Vida que segue...
Envie conteúdo para o Blog pelo e-mail: icatu.bdbrig@blogger.com é publicado imediatamente, sem moderação

Josias de Souza: Bolsonaro fez de Bebianno seu "Boi de piranha"

Todo mundo conhece a expressão "Boi de piranha". A expressão veio do meio rural por causa da realidade enfrentada para atravessar o rio infestado de piranhas. Para garantir a passagem da boiada sacrifica o animal mais combalido. Esse animal é jogado para saciar o apetite das piranhas enquanto o rebanho atravessa rio em segurança. Na política esta tática é muito usada. O presidente Jair Bolsonaro acaba de adotar. Jogou o ministro Gustavo Bebianno, Secretaria-Geral da Presidência, para ser devorado, enquanto outros palacianos escapam ilesos.

O governo Bolsonaro tem 22 ministros. Sete ostentam algum tipo de suspeição. Repetindo: a suspeição ronda um terço da equipe do presidente que se elegeu como paladino da ética. Há um ministro condenado por improbidade administrativa, um denunciado por fraude em licitação e tráfico de influência, um investigado por transações suspeitas com fundos de pensão, uma citada em delação da JBS e um beneficiário confesso de caixa dois. Agora, mais dois ministros encrencaram-se no escândalo dos candidatos laranjas do PSL, o partido de Bolsonaro.

Vida que segue...

Ministro ameaça o presidente

Nenhuma descrição de foto disponível.

Gustavo Bebianno: "Eu posso cair. Caso isso aconteça, Bolsonaro cai junto." 

Um jornalista afirma que o ministro lhe disse exatamente estas palavras acima. Se ele cumprirá a promessa, aí são outros quinhentos.

Vida que segue...

Credo


Resultado de imagem para credo gandhi
Creio em mim mesmo

Creio nos que trabalham comigo
Creio nos meus amigos e Creio na minha família.

Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.

Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientaçãoa fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.

Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.

Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.

Serei cauteloso quando tratar os outros,como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.


Mahatma Gandhi
Pinçado do Facebook de Kirte Teixeira 
Vida que segue...

Janio de Freitas: laranjas venenosas


Resultado de imagem para laranja envenenada
- A coisa é muito mais séria, porque a Câmara Federal e o Senado estão contaminados - 
A bancada do PSL de Bolsonaro está constituída, na Câmara, com a inclusão de beneficiários de burla eleitoral. E não só eleitoral, por se tratar de atos lesivos aos cofres públicos. Essa é a realidade.
A revelação desta Folha que Bolsonaro considerou acabada, de candidatos-laranjas para tomar dinheiro do fundo partidário, não se soluciona com a responsabilização de um ou outro dirigente do PSL na última eleição. É o que querem os Bolsonaros. Mas a realidade vai mais longe, porque a Câmara está contaminada.
Também não bastam investigações do Ministério Público e da Polícia Federal em Minas e em Pernambuco, estados com a burla de "laranjas" já exposta na Folha. Como o próprio Bolsonaro dirige o indicador para Gustavo Bebianno, hoje secretrário-geral da Presidência e presidente do PSL no ano passado, há mais motivo para suspeitar que a burla rendosa fosse uma orientação ampla. Além disso, o já comprovado desvio de verba eleitoral, para pagamento de gráfica inexistente, atesta um método de desvios para caixa dois ou para bolsos pessoais.

Presidente e ministro se desmentem pela tv


Resultado de imagem para duelo

- Jair Bolsonaro: Mentira! afirmou o presidente da República sobre declaração do ministro da Secretaria-Geral da Presidencia.

- Gustavo Bebianno: Não sou homem de ficar postando em rede social, respondeu o ministro ao presidente.

Dizem os bem informados que Gustavo Bebianno tem as conversas que manteve com Jair Bolsonaro no WhatsApp, e que a frase: "Não sou homem de ficar postando em rede social", é uma ameaça velada. Se for pressionado e desrespeitado ele publica as conversas na grande mídia.

Estamos bem de governantes presidente desmente ministro e vice-versa.

Dou um pelo outro e não quero volta.

Vida que segue...

Noticiário Barra Pesada


Enquanto isso Zero Dois , o pitibul [filho] do presidente desmente um ministro, o presidente avaliza o desmentido e o ministro desmente o presidente, taoquei ou quer mais notícias da zona administrada pelo clã Bolsonaro?

Vida que segue...

Criação do Brasil

- Não vai colocar vulcões, furacões, terremotos, tusinames? 

Vida que segue...