Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Gostoso é ganhar da Argentina

Argentina volta aos anos noventa (90).

O Brasil acelera o retorno a sessenta e quatro (64).

Gostoso é ganhar da Argentina.

Viva os coxinhas, paneleiros e seguidores do pato da Fiesp.



Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!

Recordar é viver

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Dólar antes do golpe sempre esteve abaixo de três reais.

Hoje no governo golpista, corrupto e entreguista: $ 3,56.

O paizão encheu os bolsos com a privataria bebê, se não?... Vai demorar mais um pouco para nenê ir novamente a Disney.

Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!

Pra desopilar


- Lu, sou bonito?

- Bonito? Vida, você é lindo!

- Sério, de verdade Lu?

- Vida, não faça eu mentir duas vezes tão rapidamente.

Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!

Boa noite

Tem momentos na vida da gente, que precisamos usar a vírgula
Noutros momentos usamos reticências
Em algumas ocasiões
O melhor é o ponto final
Mas também tem a hora de virar a página
(Padre Fábio de Melo

Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!


Flávio Dino: sem Lula, PT, PCdoB e PSOL devem apoiar Ciro

Governador do Maranhão e aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PC do B) defendeu que o seu partido, o PCdoB, e ainda o PSOL e o PT abram mão de suas pré-candidaturas para apoiar Ciro Gomes(PDT) na eleição para a Presidência da República.
Para Dino, a multiplicidade de candidaturas ameaça o seu campo político de perder já no primeiro turno. "Está chegando o momento de admitir uma nova agenda. Se não oferecermos uma alternativa viável, você pode perder a capacidade de atrair outros setores do centro que se guiam também pela viabilidade", disse na sexta (4), na sede do governo.
Segundo Dino, a união da esquerda hoje se daria em torno de Ciro, porque ele "é hoje e o melhor posicionado". Lula está inabilitado e "o PT não tem nome capaz de unir nesse momento", disse.
Sem Lula nas pesquisas de intenção de voto, entre os nomes identificados como de esquerda, o cearense é o que herda a maior parcela do eleitorado lulista —15% no cenário mais favorável medido pelo Datafolha em abril. Manuela D'Avila (PC do B) atrai 3% dos votos do ex-presidente.
Dino disse que a prisão de Lula é "muito dilacerante, muito traumática, uma tragédia política, a maior derrota da esquerda brasileira desde o golpe [militar] de 1964".
"É pior que o impeachment [da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)] pelo simbolismo de o maior líder popular do país ao lado de Getulio Vargas está fora da eleição", afirmou.
Pela dramaticidade do episódio, argumentou, foi necessário a simpatizantes viver o "luto para processar a perda".
Agora, um mês depois, aproxima-se o momento de Lula e aliados admitirem que sua candidatura se tornou inviável e começarem a traçar estratégias para vencer a eleição. Do contrário, sustentou o governador maranhense, a divisão pode resultar em tragédia ainda pior, que seria a derrota para a direita.
"O ponto de interrogação que está dirigido sobretudo ao PT é se nós queremos uma eleição apenas de resistência, de marcar posição, eleger deputados, ou ganhar a eleição presidencial", disse. "Temos chance de ganhar, a eleição porque o pós-impeachment deu errado. O fracasso do Temer é o fracasso da alternativa que se gestou a nós."
Sem nominar, o comunista discordou da postura de setores do PT, inclusive da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, de insistir na candidatura de Lula. "A tática de marcar posição é derrotista e não honra a importância do Lula, porque abre mão da possibilidade de haver uma virada geral na sociedade que possibilite julgamentos racionais dele", afirmou.
b1.jpg
***

O mais do mesmo, agora ao molho pardo


Comentário de Fr@ncisco ao post "Xadrez da era Lula e o pós-Lula, de Luis Nassif:

"Há uma frente heterogênea, que sustenta o Estado de Exceção. 
(...) Há uma característica paradoxal nessa frente.
  • Fortalece-se com a expectativa de volta de Lula/PT.
  • Dispersa-se com a presunção de Lula/PT fora do jogo eleitoral. Aí começam a aparecer as divergências."  (LN)
Trocando-se em graúdos o paradoxo, só a candidatura Lula impede-os de vencerem a eleição, legalizarem o golpe, estabilizarem o governo tirando-o do atoleiro e permanecerem no poder para realizarem as mudanças políticas que os perpetuam no mesmo e as mudanças econômicas que transformarão o Brasil em Colônia e entreposto comercial. 
Tanto é verdade que dispersa-se a frente com a presunção de Lula/PT fora do jogo eleitoral, pois aí começam aparecer as divergências exatamente para decidirem quem será o representante deles para vencer a eleição ganha, com Lula/PT removidos, o que não conseguiram, até hoje, mesmo com intensa razia lavajateira de quatro anos e com Lula na prisão, e que a "Curadoria da Esquerda" quer-lhes entregar de bandeja, gratuitamente. 
Acordem e entendam, só "Lula" de fato tem força para impedir que vençam, legalizem o golpe e consolidem-se no poder.
Só "Lula" obriga os a cancelarem a eleição para não perderem-na, aprofundando o golpe e adiando o fim por curto prazo, no beco sem saída da intervenção militar ou a aceitarem à eleição por pressão popular, a derrota e o fim do golpe, ao vence-los por direito ou de fato "à moda Putin" e, portanto, já tendo estabelecido as condições de consolidação da governabilidadade.
Sem enfrentar os golpistas, através da única opção que resta, restará assistirmos a consolidação do golpe e do atraso ou seja, mudar para ficar tudo como está, caso não deseje-se enfrenta-los de fato e pra valer com "Lula".   
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!
Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores! Agradeço Clik nos anúncios dos patrocinadores!

Luis Nassif: Xadrez da era Lula e o pós-Lula

Para entender os dilemas da chamada frente de esquerda, há que se colocar no tabuleiro vários componentes extra-eleitorais e algumas peças políticas.

Peça 1 – a composição do Estado de Exceção

Há uma frente heterogênea, que sustenta o Estado de Exceção. Essa frente reflete majoritariamente o sentimento da classe média, exposta a mais de uma década de campanha raivosa da mídia. E conseguiu o feito de juntar desde o mercado financeiro até setores da indústria teoricamente beneficiados pelas políticas industriais do governo Dilma.
Há uma característica paradoxal nessa frente.
  • Fortalece-se com a expectativa de volta de Lula/PT.
  • Dispersa-se com a presunção de Lula/PT fora do jogo eleitoral. Aí começam a aparecer as divergências.
O comando maior, o agente articulador das expectativas são as Organizações Globo. Com poder de Estado, integram essa força a maioria do STF (Supremo Tribunal Federal), o Judiciário – incluídos o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) -, a Procuradoria Geral da República (PGR) e parcelas majoritárias do Ministério Público Federal (MPF) – incluído o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) -; a Polícia Federal; os órgãos de controle. Em suma, a burocracia brasiliense e o Judiciário.
Na economia, junta o chamado mercado e a maioria das confederações empresariais. Na sociedade civil, a classe média.
Há uma série infindável de episódios de exceção demonstrando que a frente continua ativa:
Estratégia do STF – Há constitucionalistas, os que defendem a Constituição, os ativistas judiciais, surfando nas ondas do neo-moralismo., e os oportunistas políticos. Nas grandes votações, há situações de quase empate, que dão algum alento acerca da reação do STF contra o arbítrio. Mas o colegiado sempre dá um jeito de que o voto decisivo seja pela manutenção do Estado de Exceção. É o que garante a tranquilidade para os constitucionalistas. O voto Rosa Weber no julgamento do habeas corpus de Lula; e, agora, o de  Dias Toffoli, contra a libertação de Lula, são sintomáticos desse jogo de subterfúgios. Se seu voto não fosse decisivo, provavelmente ambos votariam pela libertação.
Do mesmo modo, a decisão do “punitivista” Alexandre Moraes, de remeter os processos de Aécio Neves para a 1ª instância, a pretexto de retirar privilégios, devolve Aécio ao seu habitat, Minas Gerais, onde mantém ampla influência sobre o Judiciário. Enfim,  STF se tornou o órgão máximo das espertezas processuais escandalosas.

Estratégia da PGR, MPF e PF

Charge do dia

Enquanto isso a máfia jurídico-midiática protege Geraldo Alkcmin, candidato deles e joga os holofotes sobre o cadáver político de Aécio Neves.
Corja!


Agradeço o Clique nos anúncios dos patrocinadores
Agradeço o Clique nos anúncios dos patrocinadores

Mensagem da madrugada

Minha amada mãezinha, não esqueci de você!!
Só quero agradecer por sua presença em minha vida, por seu amor incondicional, por sua eterna intercesssão por minhas causas, por todo seu carinho, por estar sempre rogando por mim a seu Filho jesus, por sua simplicidade, sua humildade, sua pureza de alma. Agradeço por sua ternura, seu olhar misericordioso, pela força e coragem que dá para superar as batalhas travadas no dia a dia. Agradeço especialmente pelas virtudes e derramamento de grandes bênçãos na minha vida, na vida da minha família e amigos, e na humanidade inteira.
Obrigada ó  Mãe por existir na minha vida e por deixar ser amada por essa humilde serva.
Um feliz dia das mães para você e seu filho Jesus.
Que Maria abençoe a todas as mães do mundo inteiro.
Amém.