Homenagem aos Pais, por Bráulio Bessa

***

Marcos Coimbra: Com Lula, a esquerda tem tudo para vencer a eleição no primeiro turno


Resultado de imagem para xadrez político

 As peças principais foram colocadas no tabuleiro e daqui a dois meses saberemos quem foi mais habilidoso na montagem de sua estratégia. Na etapa que terminou, há pouca dúvida de que o grande vencedor foi Lula. Ganhou ao fazer com que o sentimento de esquerda, definido de forma ampla, tenha uma representação unificada, apesar de permanecerem as candidaturas de Guilherme Boulos, pelo PSOL, e do PSTU. As pesquisas mostram que a vasta maioria de seus eleitores não hesitaria em apoiar esse representante, mesmo ainda no primeiro turno, se percebesse que era preciso.

Quem mais torcia pela candidatura de Ciro Gomes eram aqueles que desejavam que a esquerda chegasse à eleição do mesmo modo que a direita: fragmentada, mais que dividida. Ninguém questiona os méritos do pedetista, mas, em retrospecto, o que se percebe é sua incapacidade de reconhecer a força do enraizamento popular da liderança de Lula e a densidade social do PT. Achou que havia à disposição um espólio sem herdeiro e que suas qualidades pessoais o habilitavam a reivindicá-lo. Errou, apesar da simpatia com que foi visto por muitos progressistas, apreensivos com o que poderia vir a ser o “PT sem Lula”.


O que verificamos é que Lula permanece vivíssimo, apesar da prisão. Continua a ser avaliado como o melhor presidente de nossa história e aquele em cujo governo a vida mais melhorou. É o politico mais querido e com atributos mais admirados na atualidade, muito à frente de qualquer outro. A maioria das pessoas gosta dele por motivos pragmáticos (“o bolso”) e emocionais (“o coração”).

Eichmann em Jerusalém, Gebran em Curitiba e a imprensa no altar de Belzebu, por Fábio de Oliveira Ribeiro


Resultado de imagem para eichmann
Ao meditar sobre julgamento de Adolf Eichmann em Jerusalém, Hannah Arendt percebeu que o que havia ficado mais evidente nos depoimentos que o acusado deu ao juízes foi que ele havia renunciado à faculdade humana de refletir sobre sua própria conduta. Ao insistir que tinha apenas cumprido ordens (para reunir e transportar os judeus aos campos de concentração) e demonstrar orgulho por ter sido um oficial diligente e eficiente (como deveria ser um militar alemão) sem refletir sobre as consequências de seus atos (o extermínio das vítimas do III Reich em escala industrial) ou sobre a justiça ou injustiça da “solução final” decidida na conferência de Wannsee, Eichmann não havia se tornado um monstro ou um demônio. Ele se tornara apenas um ser humano medíocre que, ao deliberadamente suprimir sua consciência, preferiu se transformar num instrumento ativo do que Hannah Arendt chamou de a banalidade do mal. 
Eichmann foi um produto do seu tempo. Ele agiu dentro de um determinado contexto histórico (o do total colapso da ordem moral na Alemanha dos anos 1930) e cometeu crimes contra humanidade porque foi levado a acreditar na legitimidade das ordens que cumpriu. É fato, a “solução final” não teria sido possível se a imprensa alemã tivesse resistido as primeiras medidas adotadas por Hitler para excluir os judeus da vida política, econômica e social da Alemanha. 

Na "Escolinha" do Cabo Daciolo


Resultado de imagem para escolinha do professor raimundo
- Jovelino Barbacena!
-Larga deu, chulé! Faltei! Ô hômi besta, sô!
- Me diga o que é Ursal!
- Olha, quando era criança pequena, lá em Barbacena, na hora do almoço minha mãe me dizia: "Menino, passa ursal para eu pôr na salada"
- E o ursallário, ó!

@anterogreco
***

Qual o Pai que não chora com uma homenagem dessa?


A única coisa mais triste que perder um pai, é o fato de nunca ter tido um PAI de verdade! 
Graças à Deus, eu tive!
***

A charge em homenagem aos Pais

Resultado de imagem para charge dia dos pais

Que todo filho tenha certeza: 
Não há presente mais valioso para um pai que receber um beijo, um abraço dos seus filhos.
Essa charge é da série "Gênio Total".
***

Marcos Coimbra: Lula é eleito no 1º turno ou Haddad vai para o 2º em primeiro lugar

O tiro saiu pela culatra. 
A condenação sem provas, a prisão arbitrária e as ilegalidades praticadas pelos mafiosos de toga (sejumoro, os desembraguinhos do trf4 e os do supremo com tudo), só fez crescer a aprovação do ex-presidente e diminuir o sentimento anti-petista que a grande mídia alimentou. Pesquisas qualitativas do Vox Populi indicam que se Lula for candidato, é eleito no primeiro turno. Se a máfia de toga impedir, Fernando Haddad irá para o 2º turno sendo o mais votado.

Vamos vê até onde os bandidos de toga irão para impedir que o povo eleja soberanamente o seu escolhido. 

O que tenho a dizer é o seguinte: paciência tem limites. A nossa (Povo) tá por um fio. Depois a casta de juízes e procuradores não venham reclamar. 
***

Homenagem ao meu pai


Não é apenas uma foto na parede
É a saudade tatuada na alma
Te Amo Pai!
***

Resumo do debate


***

Charge do dia


random image



O símbolo da Justiça é carregado e sustentado pelos desvalidos. A corja de toga se esbalda em mordomias e privilégios jamais sonhados pelo pobre cidadão brasileiro. Ou o Brasil acaba com esta corja ou esta corja acaba com o Brasil.

Quem poderá nos defender dos bandidos de toga, Chapolin Colorado?

Resultado de imagem para trf4 flores e gebran
Fosse numa democracia estes bandidos já estariam presos.
No Brasil, vão é receber mais 16,38% de aumento
Mais rápido do que imaginei foi revelado que os bandidos do trf4, Carlos Eduardo Thompson Flores e Gebran Neto descumpriram a lei para manter Lula preso. 

Brasil 247 - Em entrevista à jornalista Andreza Matais, o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, falou pela primeira vez sobre o episódio em que a ordem judicial para soltar o ex-presidente Lula, feita pelo desembargador Rogério Favretto, do TRF-4, foi descumprida; segundo Galloro, partiu do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, a determinação para descumprir o alvará de soltura; Flores alegou que havia um 'conflito de competência' entre Favretto e o desembargador Gebran Neto – o que era falso, porque apenas o desembargador de plantão tinha o poder de decisão naquela data; segundo a revista Veja, Gebran disse ter ignorado a lei brasileira para manter Lula preso
***

Mensagem do Dia dos Pais 2018


***