Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mudando o mundo

Carta de uma Mãe


“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. 
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.
Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

Simplesmente ortodoxo

Quando eu estiver gravemente enfermo e prestes a morrer, não pensarei sobre os meus erros. Pensarei apenas sobre o amor, sobre as pessoas que amo e sobre as pessoas que acredito sou amado. 
Não sentirei remorsos.
Não sentirei arrependimentos.
Amarei ainda mais - se possível for -, aos meus.
Agradecerei por tudo e por todos. 
Quando eu estiver prestes a morrer, viverei cada instante como se fosse o último.
Simples assim...


Pessoas humildes e

Pessoas vencedoras agem como águias
Antes de grandes voos baixam a cabeça

São Padre Pio

Frase para a vida inteira

Às vezes caio
Mas sempre me levanto 
E sigo em frente 
Nunca desisto
Porque a mão que me ampara 
Não é a do cão
É a de Cristo

Entre tantas pessoas foi você que eu notei


...Entre tantas palavras foi a sua que eu ouvi. Entre tantos sonhos em você me realizei. Entre tantas alegrias foi o seu sorriso que eu vi. Entre tantas dúvidas, foi então que compreendi. Entre tantas procuras, foi em você que me encontrei.
Fran Félix

O fundo do poço

A faxina


Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar fora alguns pensamentos indesejados, tirar o pó de uns sonhos, lavar alguns desejos que estavam enferrujando...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora ilusões, papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
Joguei fora a raiva e o rancor nas flores murchas
Guardadas num livro que não li.
Peguei meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de uma amiga sem gratidão, lembranças de um dia triste...
Mas lá havia outras coisas... belas!!!
Uma lua cor de prata... os abraços...
aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo...
o pôr do sol... uma noite de amor .
Encantada e me distraindo, fiquei olhando aquelas lembranças.
Sentei no chão,
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima -
pois quase não as uso - e também joguei fora!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que fazer, se as esqueço ou se vão pro lixo.
Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
Como foi bom!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, perfumei na esperança, passei um paninho nas minhas metas e deixei-as à mostra.
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância;
em cima, as de minha juventude, e...pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...

MARTHA MEDEIROS

Sem cicatrizes nada sou


Abaixo do polegar, um pouco acima do punho, levo uma cicatriz. As circunstâncias que a produziram fizeram com que essa cicatriz formasse um risco negro, fino, quase uma tatuagem a marcar a pele da mão. Claramente visível. Com um procedimento simples, seria possível removê-la. Sempre me recusei. Já se vão décadas que ela me acompanha. Ela faz parte do que sou.
Toda cicatriz conta uma história. Por trás de cada uma delas tem o caminho, a série de eventos que resultaram naquela marca no corpo, na alma ou na consciência. Parte da vida é colecionar cicatrizes. É aceitar a inevitabilidade do sofrimento. É transformar o sofrimento da ferida no aprendizado e na história que a cicatriz marca.
As cicatrizes no corpo, na alma ou na mente são o mapa da trajetória de cada um. Elas são de todos os tipos. Algumas causam orgulhos, outras causam tristeza, outras não se fecham jamais. Mas todas contam historias. Todas marcam eventos. Todas imprimem o tempo.
O ser humano parece estar sempre condenado a ter a própria alma ferida e a ferir a alma do outro. Ser simultaneamente vítima e causa de sofrimento. Ser, ao mesmo tempo, portador e causa de cicatrizes.
Cicatrizes são marcas que não perdoam. Permanecem lá como testemunhas e memória permanente da trajetória de cada um. Registram erros e acertos; atos de coragem e de covardia; vitorias e derrotas; o certo e o errado. Transformam sofrimento em experiência e aprendizado.
As marcas que a vida deixa na pele, na alma e na mente são parte importante da experiência humana. Talvez sejam elas, as marcas, que nos tornam, a cada um de nós, alguém especial, único.
Por isto não removo minhas cicatrizes. Sem elas, eu não sou.

Se os lobos fossem humanos

Se os lobos fossem humanos construiriam enormes fazendas para criar cordeiros com todos os tipos de alimentos e água em abundância.


Eles cuidariam para que tivessem pastagem sempre renovada e adotariam todas as providências sanitárias, cabíveis se por exemplo um cordeirinho se ferisse, imediatamente ele faria uma atadura a fim que não morressem antes do tempo.
Para que os cordeirinhos não ficassem tristonhos, eles dariam cá e lá uma festa por semana, pois os cordeiros alegres tem gosto melhor que os tristonhos.
Naturalmente também haveria escolas, nessas aulas os cordeirinhos aprenderiam como cair nas garras dos lobos.
Eles aprenderiam, por exemplo a usar a geografia, a fim de encontrar os grandes lobos, deitados preguiçosamente por aí. aula principal seria naturalmente a formação moral dos cordeirinhos.
Eles seriam ensinados de que o ato mais grandioso e mais belo é o sacrifício alegre de um cordeirinho, e que todos eles deveriam acreditar nos lobos, sobretudo quando esses dizem que velam pelo belo futuro deles.
Se encucaria nos cordeirinhos que esse futuro só estaria garantido se aprendessem a obediência.
Antes de tudo os cordeirinhos deveriam guardar-se antes de qualquer inclinação baixa, materialista, egoísta e marxista e denunciaria imediatamente aos lobões se qualquer deles manifestasse essas inclinações.
Se os lobos fossem homens, eles naturalmente fariam guerra entre se a fim de conquistar fazendas estrangeiras.
As batalhas seriam travadas pelos cordeirinhos. E os lobos ensinariam aos cordeirinhos que entre eles e os lobões gigantescas diferenças. Eles anunciariam que os cordeirinhos são mudos e calam nas mais diferentes línguas, sendo assim impossível que entendam um ao outro.
Cada cordeirinho que na guerra matasse um cordeirinho inimigo seria condecorado com uma pequena ordem e receberia o título de herói.
Se os lobos fossem homens, haveria entre eles naturalmente também uma arte, havia belos quadros, nos quais os dentes dos lobos seriam pintados em vistosas cores e suas goelas seriam representadas como inocentes parques de recreio, nos quais se poderia brincar magnificamente.
Os teatros das fazendas mostrariam como os valorosos cordeirinhos trotam entusiasmados para as goelas dos lobões.
A música seria tão bela, tão bela que os cordeirinhos sob seus acordes, a orquestra na frente entrariam em massa para as goelas dos lobões sonhadores e possuídos pelos mais agradáveis pensamentos .
Também haveria religião ali. Essa religião diria que só na barriga dos lobos é que começaria verdadeiramente a vida.
Ademais, se os lobos fossem homens, também acabaria a igualdade que hoje existe entre os cordeirinhos, alguns deles obteriam cargos e seriam postos acima dos outros.
Os que fossem um pouquinho maiores poderiam inclusive comer os menores, isso só seria agradável aos lobos pois eles mesmos obteriam assim mais constantemente maiores bocados para devorar e os cordeirinhos maiores que deteriam os cargos valeriam pela ordem entre os cordeirinhos para que estes chegassem a ser, professores, oficiais, engenheiro da construção de cercas e assim por diante.
Curto e grosso, só então haveria civilização na Terra, se os lobos fossem homens.
Bertold Brecht

Mensagem da hora

Que a Paz seja teu caminho.
Que o Amor seja teu guia.
Que a Sabedoria guie teus passos.
E que a Felicidade seja teu objetivo.

Não me interessa

Não me interessa saber dos segredos e mistérios da vida.

Não me interessa saber quantas chegadas e quantas partidas ainda farei.

Não me interessa a trama entrelaçada que me carrega para outra direção.

Não me interessa porque... 

Aceita um abraço virtual?

Quando


Quando busco um sorriso é o teu que vejo

Quando lembro uma música é você que toca, 

Quando me sinto triste é saudade de tu

Quando me olho e não me encontro é que sei que ti perdi !

Leonia Teixeira
Você é aquele pedido que eu fiz a estrela cadente, você é o meu maior pedido a Deus, era o que faltava para minha vida ficar completa

Não tenho amigos por interesses

Opera Mundi: Lula declara, em vídeo, apoio à candidatura de Maduro na Venezuela


“Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”. É com essa frase que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclui vídeo em apoio ao candidato à Presidência da Venezuela, Nicolás Maduro. Ao longo do depoimento, obtido com exclusividade por Opera Mundi e divulgado nesta segunda-feira (01/04), Lula lembra o estreito contato com o ex-chanceler durante seu governo no Brasil e aposta que a vitória na eleição – marcada para 14 de abril – significaria a continuidade do projeto pensado por Hugo Chávez para a Venezuela.

Abaixo, o vídeo, na versão de 2 minutos


Bom dia!

Será o fim das redes sociais?

REUTERS 
Crie um perfil pessoal. Construa uma rede de amigos. Compartilhe fotos, vídeos e música. Pode até parecer com o Facebook, Google +1 mas milhões de jovens familiarizados com a tecnologia estão optando por uma onda de aplicativos de mensagens para smartphones no lugar dos tradicionais sites de redes sociais.

Os apps mais procurados incluem Kik e Whatsapp, ambos produtos de startups norte-americanas, bem com o KakaoTalk, da Kakao; o LINE, da NHN; e o WeChat, da Tencent Holdings, que floresceram em mercados asiáticos.
Combinando elementos de serviços de mensagem de texto e redes sociais, os apps oferecem um caminho rápido para que os usuários troquem toda espécie de informação - de mensagens curtas a fotos sensuais e clipes do YouTube - sem que precisem dos planos de SMS das operadoras ou das redes sociais estabelecidas originalmente como sites na Web.
O Facebook, com um bilhão de usuários, continua a ser de longe o site de rede social mais popular do mundo, e seu recente foco nos aparelhos móveis fez dele também o app mais usado em smartphones. Mas investidores e observadores do Vale do Silício dizem que existe uma possibilidade de que os apps de mensagens ameacem o domínio do Facebook, nos próximos anos. Os maiores desses aplicativos estão começando a emergir como "plataformas" completas, capazes de funcionar com apps criados por terceiros, como jogos, por exemplo.

A puta voltou

A PUTA VOLTOU...Foi assim que ela entrou novamente no puteiro,
Cambaleando, cabelos embaraçados, roupa escandalosa e meia calça desfiada...


Entrou aos berros com uma garrafa de bebida nas mãos.


A PUTA VOLTOU...Gritando novamente para os que não puderam ouvi-la, gargalhando e passando as mãos no cabelo na tentativa de doma-los sem sucesso.
Alguns a olharam, algumas amigas de trabalho murmuraram e não satisfeita ela sobe em uma das mesas bambas do recinto, toma um gole da bebida amarga que desce quente e grita mais uma vez...


A PUTA VOLTOU !!!E em meio aos espanto de alguns, indiferença de outros e murmurinhos das ex e atual amigas de profissão ela puxa os aplausos para si mesma, e levantando a garrafa como troféu por cima de sua cabeça derrama o líquido perfumado de álcool e se banha...


Sorrindo e chorando liberta-se do amor dedicado a um ex cliente que a trocou por uma outra, sem brilho, sem emoção, e sem paixão...