Desejo realizado

O homem estava cansado, farto de sair para trabalhar e sua esposa ficar em casa - dizia ele: " Sem fazer nada ". Com inveja reparou que a esposa recebeu no Dia das Mulheres uma série de cumprimentos. Gostaria que ela soubesse do sofrimento dele e o que ele passava em seu trabalho, e então rezou fervorosamente:

"Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, apenas fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amem!" POOOFF!!! Seu pedido foi atendido!!!

Deus, na sua infinita sabedoria bondade e justiça, satisfez o pedido do homem. Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher. E levantou-se às 6:00h. Preparou a refeição matutina para o marido; 
Acordou os filhos Vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhes de comer o café da manhã, Colocou nas mochilas as suas merendas e levou-os à escola. Fez compras e passou pelo Banco para fazer um depósito;
Passou no mercado e guardou tudo nos armários. Fez o pagamento das contas e atualizou o controle de cheques.
Limpa a caixa de areia do gato e ainda dá banho ao cachorro...
Já é quase 2:00h da tarde...
Rapidamente faz as camas…
em seguida,lava as roupas…
passa aspirador na casa, lava o banheiro e a cozinha…
Corre à escola para pegar os filhos e pelo caminho fala dos estudos deles...
Arranja-lhes lanches com leite e doces etc…
dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Logo a seguir…
vai passar roupas enquanto, esporadicamente, espreita a TV. Já são 5:30h da tarde!
"ele" começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada…
Precisa preparar o jantar da família...
enrola bolinhas de carne e prepara os feijões para a sopa…
Limpa a cozinha e prepara a máquina de lavar louça…
Arruma a roupa, dá banho mas crianças e mete-os na cama. Já são 9:00h da noite!!!
"Ele" (feito ela) está exausto(a) como se tivesse apanhado; e observou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado. Foi para a cama quando o "maridoaparece desejando fazer amor…
"Ela" ainda arranjou meios de o satisfazer, sem se queixarNa manhã seguinte, mal acordou saltou da cama; ajoelhou-se e prostrado, apressou-se a rezar com, fervor ainda maior:

"Senhor, me perdoa. Eu nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher, por ela ficar em casa o dia todo. Por favor Pai, troca urgentemente os nossos corpos, restaurando a ordem natural que estava antes. Por favor Pai, atende este meu pedido, pois estou desesperado e todo arrebentado. Tem misericórdia de mim. Amem."

E o Senhor na sua infinita sabedoria bondade e justiça, respondeu:

"Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram dantes; só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada!"

Blog do Charles Bakalarczyk: Que que es lo que pasa con esta banda (da oposição...

Blog do Charles Bakalarczyk: Que que es lo que pasa con esta banda (da oposição...: - Hey maestro que es lo que passa con esta banda? - Que pasa que esta banda está borracha. Essa banda borracha mais parece a o...

O ciclo liberal termina a partir da crise de 2008

Abre-se o outro. Qual é?...

          
1. Os ciclos -político e econômico- se articulam: as ideias do primeiro legitimam as ideias do segundo, que justificam as ideias do primeiro. Com isso, os ciclos político e econômico praticamente coincidem. No pós-guerra as ideias socialistas se acoplaram a maior necessidade de intervenção estatal, independente da graduação dessas intervenções: do estado de bem estar ao estado soviético. Esses ciclos se encerram nos anos 70. Foram mais de 30 anos.
            
2. Em 1979, Margareth Thatcher é eleita primeira-ministra do Reino Unido e em 1980 era a vez de Ronald Reagan. As ideias liberais passam a ser hegemônicas, dando início aos ciclos político e econômico correspondentes. Em novembro de 1989 um fato de grande simbolismo -a queda do muro de Berlim- deu ao ciclo liberal a máxima legitimação, vis a vis o que seria o fracasso do ciclo socialista anterior. Foram também 30 anos.
            
3. A crise de 2008, muito mais que uma crise econômica conjuntural, marca o fim de um ciclo de hegemonia plena das ideias liberais. Inicia-se um novo ciclo cuja percepção de suas tendência e análise de seus vetores constituintes não se dará de forma imediata. Nos anos 70 isso ocorreu progressivamente até culminar nas eleições de Reagan e Thatcher e ter sua apoteose em 1989.
            
4. Na América Latina o fim do ciclo das ideias liberais, por insistência das forças de centro e de centro-direita, que resistiram em entender esse processo e buscar alternativas, terminou abrindo espaço para a ascensão do populismo a partir da debacle do ultraliberalismo argentino e da vitória de Chávez.
            
5. A crise de 2008 fez emergir a discussão sobre a desregulamentação como doutrina e o novo papel regulador do Estado. Ideias que ainda se encontram em processo de amadurecimento, especialmente na matriz europeia, historicamente hegemônica no terreno das ideias. O que aparece como o marasmo europeu, é na verdade o aprofundamento desse debate, que se dá de forma mais nítida onde a crise teve e tem uma intensidade menor. Mais uma vez a Alemanha no Centro desse debate e com maior capacidade de reflexão, por aquela razão.
            
6. Dr. Klaus Schuller, diretor nacional do CDU, em reunião com o DEM, em Berlim, semana passada, fez uma ampla e profunda explanação das tendências políticas na Alemanha desde 2005, apoiado em pesquisas sistemáticas. Logo na entrada do partido um grande painel com a sigla CDU de um lado tem no centro a expressão "Die Mitte", ou CENTRO.
            
7. O CDU afirma que a crise que enfrentamos tem origem numa crise de valores (leia-se ideias), ou seja, a lógica da desregulamentação econômica prevaleceu sobre os princípios de solidariedade, fraternidade e da família. E vai mais longe, projetando que seu parceiro liberal -o partido liberal-democrata FDP- já afastado do parlamento de Berlim por não atingir os 5%, tende em 2013 a ficar fora do parlamento federal. E projeta que a entrada do 'Partido Pirata' -campeão da anti-política e da agregação individual via redes sociais- no parlamento de Berlim com 9%, se repetirá em 2013 no parlamento federal. O Partido Pirata trocou apoio que antes era dos verdes, socialistas e ex-comunistas.
           
8. E que é hora de não se deixar atropelar pela crise e analisar com calma esse quadro no plano ideológico e atualizar as ideias humanistas (ou democrata-cristãs) e oferecer a base de ideias desse novo ciclo. A Alemanha -pouco afetada pela crise- tem essa possibilidade, esse tempo e tende a ter essa liderança.


Algumas manchetes do dia

Diário do Nordeste - Advogado revela pistolagem em crime de Juazeiro

Globo: Renda sobe mas desigualdade ainda impede avanço do Brasil

Folha: Contra referendo, Europa ameaça sufocar a Grécia

Estadão: Grécia deve aceitar plano ou deixar euro, determina UE

Correio: Passagens de avião sobem até 41% neste fim de ano

Valor: Europa ameaça Grécia e G-20 quer mais rigor fiscal

Estado de Minas: Mais uma semana de agonia no Buritis

Jornal do Commercio: Barco com turistas assaltado na praia

Zero Hora: Efeito ONGs - Pente-fino afeta 121 entidades no Estado

Leia os destaques de capa de alguns dos jornais do país.