Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A mais perfeita tradução


Papel higiênico

Tarde da noite, o padre passa perto de um cemitério e leva o maior susto quando escuta:
- Hum, hum, hum!
O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:
- Do que é que essa pobre alma está precisando?
- Papel higiênico !!!

Plebiscito na Bolívia

Apesar da torcida da oposição, o presidente Evo Morales deve sair vitorioso do referendo que se realiza no domingo, quando a Bolívia vai às urnas para decidir se o presidente e oito dos nove governadores devem continuar seus mandatos.

Pesquisa realizada pelo Ibop mostra que Evo sairá vencedor, e com amplo apoio da população à sua permanência.Conforme o levantamento, o "sim" a Evo Morales no poder deverá alcançar 56%, contra apenas 35% que declararam votar pelo "não".

Eleito, em dezembro de 2005, com mais de 53% dos votos, Evo chega ao pleito de 2008 com altos índices de aprovação em seu governo: 76% em La Paz e Potosí, 71% em Oruro e 62% em Cochabamba.

Entre os mais pobres, Evo é aprovado por 68%; entre os mais ricos, é desaprovado por 70%, o que não surpreende já que o presidente boliviano representa mudanças, queda de paradigma, o que incomoda os que sempre estiveram no poder.

Segundo a pesquisa do Ibop, os eleitores que aprovam a continuidade de Evo no poder apontam três razões principais para expressar o seu voto: "Evo é um homem honesto", "Evo é um homem trabalhador" e "Evo representa a mudança".

A pesquisa mostra também que pelo menos quatro governadores têm seus mandatos ameaçados, sendo três deles da oposição: Manfred Reyes, de Cochabamba (praticamente derrotado, com 64% de "não"), José Luís Paredes, de La Paz (52% de "não"), e Mario Cossío, de Tarija (52% de "não").

A Corte Nacional Eleitoral decidiu que os governadores regionais perderão o mandato se tiverem 50% mais 1 voto pelo "não", qualquer que tenha sido o porcentual obtido em suas eleições.