Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Paulistanos exigem rodízio de bicletas

da The i-piauí Herald




Gloria Kalil elaborou um manual de etiqueta para a pedalada

ITAIM BIBI - Irritados com a proliferação de ciclofaixas vermelhas, centenas de paulistanos saíram em carreata para exigir o rodízio de bicicletas. "O engarrafamento é um patrimônio imaterial da cidade. Não podemos perder nossa identidade", defendeu Andrea Matarazzo, orgulhosamente parado na marginal. "Estão construindo cliclofaixas onde não passa bicicleta. Cadê o planejamento?", esbravejou João Doria Junior, há 20 minutos em ponto morto na 23 de maio.

Manifestantes diferenciados de Higienópolis elaboraram um abaixo-assinado, em papel Prada, para exigir que a Polícia Militar baixe o sarrafo em todos os ciclistas. "Tirem nossa água, mas não acabem com nosso trânsito!", sublinhou Milu Fonseca Pedrosa Smith de Vasconcellos com um megafone Gucci.

Revoltado, Aloysio Nunes denunciou mais um delírio autoritário do prefeito: "Há rumores de que Haddad vai impôr o plantio de árvores em vias públicas", tuitou.

No Ceará se a eleição fosse hoje Camilo Santana (PT) seria eleito governador

Ceará eleição 2014: Tracking 15/09

Resultado:

Camilo Santana (PT) 51%
Eunício Oliveira (PMDB) 45%
Eliene Novaes (PSB) 03%
Aílton Lopes (Psol) 01%

Divulgo os resultados como faz o TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, votos válidos.

A margem de erro só será apresentada na pesquisa de boca-de-urna.

O NC - Nível de Confiança - é de 100%. Quer dizer, se forem feitos 100 levantamentos (hoje) o resultado é o mesmo.

A queda de Aécio Neves para terceiro lugar tem gerado cenas constrangedoras em vário lugares mas a campanha de seus aliados na Bahia superou as demais

Temeroso de ser contaminado pelo desprestígio do candidato presidencial do PSDB, o candidato Geddel Vieira de Lima, adversário histórico do PT, de Lula, de Dilma e do governador Jaques Wagner, foi até a Justiça eleitoral para tentar impedir a campanha adversária de lembrar a platéia do horário político da mais pura verdade: que ele é o candidato de Aécio na Bahia.
Sem meias palavras, os advogados de Geddel alegaram que associação entre Geddel e Aécio é uma “degradação” e também podia ser considerado “difamação de imagem.” Também é “propaganda negativa.”

Para entender melhor a situação, é preciso reconhecer que Geddel deu o azar de sua propaganda aparecer no vídeo antes que a propaganda de Otto Alencar, o candidato apoiado por Lula. Aproveitando a oportunidade, a campanha de Otto Alencar colocou uma narradora para dizer: “Acabou o programa do candidato a senador de Aécio. Agora vai começar o programa do senador de Lula.”
Foram essas imagens e cenas que a campanha de Geddel tentou tirar do ar — sem sucesso, naturalmente. A reação é uma demonstração da formidável popularidade de Lula no país inteiro, mas especialmente na região que mais se desenvolveu nos últimos anos.

O receio de ser empurrado para baixo por Aécio é parte do pesadelo que o PSDB enfrenta em 2014. Até o momento, o desempenho presidencial de Aécio é o pior na história do partido desde 1989, quando Mário Covas ficou em quarto lugar e o partido sequer participou do segundo turno. De lá para cá, os tucanos sempre disputaram as duas primeiras posições. Ganharam duas, perderam três e, salvo uma improvável reviravolta nas próximas semanas, irão para uma quarta derrota consecutiva. Neste momento, Aécio encontra-se em terceiro lugar até em Minas.

A ação contra Aécio, na Justiça, é um alerta para o destino da legenda. É triste, porque é sempre feio tentar ganhar votos no tapetão.

Paulo Moreira Leite - diretor do 247 em Brasília. É também autor do livro "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA, IstoÉ e Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa".




Criado em 1987, o partido nasceu com um discurso social democrata, que fazia algum sentido para competir com um PT que estava sem rumos claros naquele momento histórico em que as grandes catedrais dos partidos de esquerda se dissolviam.
Mas essa perspectiva com elementos historicamente progressistas logo seria trocada pelo “choque de capitalismo,” enfiado goela abaixo de Mário Covas em 1989 e reelaborado, com retoques variados, nas campanhas seguintes. Graças a uma aliança com Itamar, que lhe deu o comando da política econômica, o PSDB conseguiu eleger Fernando Henrique em 1994 e em 1998. Mas não soube deixar uma herança que lhe permitisse manter uma base junto aos brasileiros pobres, muito menos junto aos trabalhadores e aos setores que integram a grande massa de eleitores. A derrota da inflação pelo Plano Real, celebrada anualmente em clima de festa cívica, não deixou raízes nem lembranças junto a maioria — o que explica a necessidade de manter Fernando Henrique Cardoso fora do palco, depois da solene promessa de Aécio de fazer o contrário.

Seguir Blog da Boitempo

Eu voto na Marina porque...


Marina contra Marina, por Ricardo Melo

Josias de Souza: Marina muda programa de governo para 2º turno




Eu: Seee tiver segundo turno>>>

O programa de governo de Marina Silva sofrerá novos ajustes para o segundo turno da disputa presidencial, informou a coordenação da campanha nesta segunda-feira (15). Após encontro com empresários, o coordenador Walter Feldeman chamou a futura peça de “programa de governo 2.0.”

Curioso, muito curioso, curiosíssimo. Com 243 páginas, o programa de Marina gira ao redor de “seis eixos”. Na versão promocional, vieram à luz depois de ser “discutidos com vários setores da sociedade, em encontros em todas as regiões do país e em oficinas temáticas”.

A julgar pela forma como vem sendo mexido, o programa de Marina deve mesmo ser fruto de inusitadas discussões. Envolveram representantes surdos da coligação e pessoas mudas da sociedade. Ou vice-versa.

Diz-se que os novos ajustes tratarão do “setor produtivo''. Mais um pouco e o eleitorado será convencido de que Marina é a favor de tudo e absolutamente contra qualquer coisa.

PT: Compromisso da Reforma Política

O Partido dos Trabalhadores tem grandes tarefas e desafios para o próximo período. Dar continuidade ao nosso projeto nacional com a reeleição da presidenta Dilma e Reformar o Sistema Político-Eleitoral são alguns dos quais não podemos prescindir. Não é mais possível admitir a influência do poder econômico nas disputas eleitorais, a pouca participação da mulher na vida política e o enfraquecimento progressivo dos partidos políticos.
O PT lançou em junho deste ano a 2ª etapa da sua campanha para coleta de assinaturas do projeto de Iniciativa Popular, REFORMA POLÍTICA: PRA MUDAR TEM QUE ASSINAR. Nosso objetivo é alcançar, NO MÍNIMO, 1,5 milhão de assinaturas para podermos protocolar junto ao Congresso Nacional, a Convocação de uma Constituinte Exclusiva para Reformar o Sistema Eleitoral Brasileiro.
Na semana da pátria, os movimentos sociais realizaram o Plebiscito Popular a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político. Todavia é preciso esclarecer que, apesar de receber nosso apoio, esta não é a campanha do PT. Portanto, é preciso que continuemos empenhados em coletar as assinaturas para atingirmos nosso objetivo.
Para baixar o formulário acesse o site: www.pt.org.br/reformapolitica, imprima e colete quantas assinaturas possíveis. Caso não tenha o título de eleitor em mãos não se preocupe, basta colocar os outros dados bem legíveis que localizamos seu Título de Eleitor no site do TSE. Lembre-se que NÃO EXISTE ASSINATURA DIGITAL, os formulários devem ser preenchidos, assinados e, por fim, encaminhados ao PT.
Gostaríamos de contar com a cooperação de todos, pois desejamos realizar na 1ª semana de outubro uma prévia do que foi coletado no país. E para que possamos contabilizar os dados, solicitamos que enviem os formulários até dia 30 de setembro para a Sede do PT Nacional em São Paulo: Rua Silveira Martins, 132 - Centro - São Paulo – SP - CEP: 01019-000. Telefone de contato: (11) 3243 – 1301.
Contamos com vocês. Pra Mudar tem que Assinar!
Ajude na divulgação da Campanha, compartilhando isto nas redes sociais.

Atenciosamente,
Gleide Andrade
Vice Presidente Nacional do PT
Coordenadora Nacional da Reforma Política PT





Sorg

Ibop: Tracking do dia

Se a eleição fosse hoje a presidente Dilma seria reeleita no primeiro turno.

Confira os números:

Dilma Roussef (PT) 53%
Marina Silva (PSB) 30%
Nanicos 15%

O Instituto Briguilino de Opinião Pessoal - (IBOP)divulga os resultados das suas pesquisas de intenção de votos como faz o TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, apenas os votos válidos.

A margem de erro só divulgaremos na pesquisa de boca-de-urna.

O NC - Nível de Confiança - é de 100%, isso significa que se forem realizadas 100 trackins hoje, o resultado será o mesmo.

Google lança smartphone de R$ 245

O Google se uniu a uma série de empresas para criar smartphones baratos que poderão introduzir tecnologia de qualidade em países onde a população em geral não tem como pagar por um top de linha. Surgiu o Android One, aparelho que custará o equivalente a R$ 245,77.

O smartphone é dual chip e tem tela de 4,5 polegadas. Ele vem com bateria removível, processador quad-core de 1.3GHz, 1GB de RAM, entrada para microSD, dois chips, câmeras frontal e traseira de 2GB e 5GB, respectivamente, e ainda contará sempre com a atualização do Android, porque o próprio Google cuidará disso - ele estará entre os primeiros a receber a versão L do sistema operacional no fim do ano.




A empresa fechou parceria até com operadoras. O primeiro país a receber o celular será a Índia, onde quem comprá-lo da Airtel terá seis meses de atualizações de software de graça, além de 200MB de download por mês.

Estão envolvidas no projeto empresas como Acer, Alcatel Onetouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e Qualcomm. Até o fim do ano o One chegará a Indonésia, Filipinas e países da Ásia Meridional. Em 2015 mais países receberão a novidade.

do Olhar Digital

Homem-Homem

Toda vez que piso numa agência de publicidade, recebo um briefing (breve apresentação do trabalho a ser feito) falando sobre como é o homem hoje. Raramente me perguntam se acho que o que eles dizem faz sentido.
Foto por Christian Gaul
Foto por Christian Gaul
* * *
Cabra macho dá quatro sem tirar, solta o primeiro soco, não leva desaforo pra casa.
Só sossega quando os outros pedem arrego. Bebe a maior dose, fecha o bar.
Peita qualquer problema. Mete bronca, mostra quem manda, não titubeia, não pisca, não respira, vence, conquista, supera, resiste, devora, arrasta, arremata, avança, destroça, resolve. Sem pestanejar, sem frescura, sem firula, sem moleza.
Esse não abaixa a guarda, caminha com um .38 aos calcanhares, uma peixeira escondida nas costas, um canivete no bolso lateral, nunca se sabe quando vem a peleja.
Anda de jipe, calça botina e viaja pro mato.
Quer dizer, parece que os tempos mudaram.
novo homem chora.
Aceita perder, sorri, erra, se emociona, perde o controle, abaixa a guarda.
É mente aberta, camarada, reconhece que não é o melhor, apoia o amigo, goza o amigo, tem inveja do amigo, ama o amigo.
Peita ser vulnerável, assume o lado mulherzinha, amarga mostrar os sentimentos, tem orgulho de não ser perfeito, vai atrás do que quer, larga tudo, quer tudo. Passa creme, passa pomada, passa roupa, lava louça, cozinha como o Atala.
Sai com a namorada e o filho do outro relacionamento a tiracolo, adora cachorros, adora crianças, adora ajudar, adora gourmet, adora tendências, adora o espelho, se adora.
Anda de SUV (vai de ciclofaixa no fim de semana), usa calça colorida e tira um sabático na Índia.
Opa, parece que chegou a vez do homem-homem.
Esse faz o que deve ser feito, come de tudo, gosta de celulite, chama as pequenas de meu bem, saber ser cafajeste (mas não é um), tem coração (mas sabe ser duro), transa gostoso (e faz amorzinho), vai no swing (brocha e não liga), se veste com garbo (é cool sem querer ser), cozinha (o que aprendeu com o avô), bebe (a cerveja que ele mesmo faz), joga bola (com os amigos de sempre), mete gol, viaja, é do mundo, é cult, é rústico, busca a filhota na escola, trai, é traído, perdoa, ama, amolece, endurece.
Anda no carro que for, veste o que gosta e se importa mais com a companhia do que com o destino.
* * *
Foto por Ismael dos Anjos
Foto por Ismael dos Anjos
Enquanto isso, lá em João Pinheiro, interiorzão de Minas, o seu Zé segue preocupado com o tempo seco e as mandiocas. Parece que amanhã vai chover.




O Almeida colocou a filha pra dormir em seu apartamento, vai no banco amanhã checar se a ex-mulher depositou a pensão desse mês. As contas estão apertadas.
Carlos sai com os amigos na dúvida se hoje vai ficar com um rapaz ou uma garota. E se vai deixar os amigos verem o que ele escolher.
João Vitor não gosta de ninguém, finge cultivar amizades e segue surpreso com o quão reconhecido é como um tremendo executivo. Sonha em ser presidente da empresa nos próximos cinco anos.
Marcos ama cozinhar e queria ter um restaurante, tem medo de admitir isso para o pai que espera que ele tome conta da fazenda da família.
Beto passa creme anti-rugas escondido, é o goleiro da pelada, ótimo pai de duas meninas e tem uma amante 15 anos mais velha do que sua esposa.
E eu aqui, pensando neles e em todos que não são os novos, nem os velhos, nem homem-homens, nem jurubebas, nem jujubinhas. Fico me perguntando se ainda terá espaço no briefing pro homem qualquer.
Ele quer ser feliz e faz o que pode.


por Guilherme Nascimento Valadares

O Brasil real de 2002 a

por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira

  • 1. Produto Interno Bruto:
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões
  • 2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil
  • 3. Dívida líquida do setor público:
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB
  • 4. Lucro do BNDES:2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões
  • 5. Lucro do Banco do Brasil:
2002 – R$ 2 bilhões
2013 – R$ 15,8 bilhões
  • 6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
2002 – R$ 1,1 bilhões
2013 – R$ 6,7 bilhões
  • 7. Produção de veículos:
2002 – 1,8 milhões
2013 – 3,7 milhões
  • 8. Safra Agrícola:
2002 – 97 milhões de toneladas
2013 – 188 milhões de toneladas
  • 9. Investimento Estrangeiro Direto:
2002 – 16,6 bilhões de dólares
2013 – 64 bilhões de dólares
  • 10. Reservas Internacionais:
2002 – 37 bilhões de dólares
2013 – 375,8 bilhões de dólares
  • 11. Índice Bovespa:
2002 – 11.268 pontos
2013 – 51.507 pontos
  • 12. Empregos Gerados:
Governo FHC – 627 mil/ano
Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano
  • 13. Taxa de Desemprego:
2002 – 12,2%
2013 – 5,4%
  • 14. Valor de Mercado da Petrobras:
2002 – R$ 15,5 bilhões
2014 – R$ 184,9 bilhões
  • 15. Lucro médio da Petrobras:
Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano
  • 16. Falências Requeridas em Média/ano:
Governo FHC – 25.587
Governos Lula e Dilma – 5.795
  • 17. Salário Mínimo:
2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)
  • 18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
2002 – 557%
2014 – 81%
  • 19. Posição entre as Economias do Mundo:
2002 - 13ª
2014 - 7ª
  • 20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas
  • 21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
2002 – 86,21
2014 – 305,00
  • 22. Passagens Aéreas Vendidas:
2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões
  • 23. Exportações:
2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares
  • 24. Inflação Anual Média:
Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%
  • 25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas
  • 26. Taxa Selic:
2002 – 18,9%
2012 – 8,5%
  • 27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário
  • 28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas
  • 29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas
30. Capacidade Energética:
2001 - 74.800 MW
2013 - 122.900 MW
  • 31. Criação de 6.427 creches
  • 32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados
  • 33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados
  • 34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza
35. Criação de Universidades Federais:
Governos Lula e Dilma - 18
Governo FHC - zero
  • 36. Criação de Escolas Técnicas:
Governos Lula e Dilma - 214
Governo FHC - 11
De 1500 até 1994 - 140
  • 37. Desigualdade Social:
Governo FHC - Queda de 2,2%
Governo PT - Queda de 11,4%
  • 38. Produtividade:
Governo FHC - Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%
  • 39. Taxa de Pobreza:
2002 - 34%
2012 - 15%
  • 40. Taxa de Extrema Pobreza:
2003 - 15%
2012 - 5,2%
  • 41. Índice de Desenvolvimento Humano:
2000 - 0,669
2005 - 0,699
2012 - 0,730
  • 42. Mortalidade Infantil:
2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos
2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos
  • 43. Gastos Públicos em Saúde:
2002 - R$ 28 bilhões
2013 - R$ 106 bilhões
  • 44. Gastos Públicos em Educação:
2002 - R$ 17 bilhões
2013 - R$ 94 bilhões
  • 45. Estudantes no Ensino Superior:
2003 - 583.800
2012 - 1.087.400
  • 46. Risco Brasil (IPEA):
2002 - 1.446
2013 - 224
  • 47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC - 48
Governo PT - 1.273 (15 mil presos)
  • 48. Varas da Justiça Federal:
2003 - 100
2010 - 513
  • 49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)
  • 50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria
FONTES:
47/48 - http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
39/40 - http://www.washingtonpost.com/
42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br
45 - Ministério da Educação
13 - IBGE
26 - Banco Mundial

Briguilinks do dia passado a limpo

Mensagem da madrugada

Dar graças é expressar felicidade
Por tudo o que tem recebido.
É valorizar o presente da vida oferecida por Deus.
Agradeça em todos os momentos.
Mesmo nas horas difíceis, 
lembre-se das conquistas anteriores.
A gratidão é reconhecimento que dignifica
e enobrece! 

por Altimira Jordão