Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Gilberto Dimenstein: A Folha assume que é de esquerda. Os bolsonaros tem razão

Trabalhei na Folha de 1985 até 2015, onde fui diretor da redação de Brasília e do conselho editorial. Conversava quase que diariamente com o dono do jornal – o “seu Frias”.
Sempre tive uma suspeita, mas nunca compartilhei ninguém. Nunca tive coragem.
Suspeitava que a família Frias era de esquerda, até simpática ao PT e até do comunismo.
Só acordei mesmo neste ano diante da afirmação da família Bolsonaro de que o jornal deveria ser chamado de “Foice de São Paulo”.


Mas confesso que apenas hoje, neste domingo, me convenci, ao ler o editorial “A Agenda Retomada”– o jornal escancarou de vez o que sempre manteve em segredo.

A “Foice de São Paulo” – agora assumo esse apelido – teve o desplante da defender as mais tradicionais teses da esquerda. Defendeu a privatização, redução de subsídios às empresas, a reforma trabalhista aprovada por Temer, o texto de gastos públicos, atacou o aumento aos funcionários públicos.Mais grave: defendeu a reforma da previdência. Vejam só como esse trecho do editorial revela o esquerdismo do jornal.

Desse fio de meada deveria principiar o esforço reformista da administração que toma posse nesta terça (1º). Desatar o nó do sistema de aposentadorias, cujos parâmetros estão em franco desacordo com o rápido envelhecimento da população, assume a condição de prioridade incontrastável num cotejo judicioso das tarefas à frente.

Não se trata apenas de equilibrar as contas, sem o que o peso do conjunto das pensões sobre as gerações trabalhadoras do futuro vai se tornar insuportável.

Cumpre, sobretudo, adotar o princípio republicano da isonomia: todos, trabalhem no setor público ou na iniciativa privada, deveriam se submeter ao mesmo regime de contribuição e benefícios.

Fiquei ainda mais convencido de que a imprensa está mesmo nas mãos de comunistas, ao perceber, estarrecido, que O Globo, Estadão e Veja também defendem ideias muito semelhantes

Vida que segue...

Twitter do dia

O print é eterno

"Flávio Bolsonaro vale tudo na Alerj, para chegar a mina de ouro", Fabrício Queiroz


Vida que segue...

Documentário: A facada no mito

Assista o vídeo com atenção e tire suas próprias conclusões. Nele não há nenhuma manipulação, são as imagens dos fatos e ponto.
Questione e compartilhe se achar que vale a pena.
True or not



Vida que segue...

Nova viagem


Dentro de pouco tempo estaremos  começando mais uma viagem, com um tempo previsto em todo o trajeto de 365 dias  definam bem o seu destino e embarquem na plataforma 2019. 

Quem tiver mágoas, ressentimentos, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor descarregá-las no Balcão 2018.

Os passageiros que portarem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas a construir terão assento preferencial ao lado da janela da felicidade. 

Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem. 
Caso haja períodos de turbulência, mantenham a calma e a confiança...
todos, uma excelente viagem.

Feliz Ano Novo!



Mensagem da Vó Briguilina


Shakespeare dizia: 
"Eu sempre me sinto feliz, sabe porque? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam... a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você e antes de falar, escute. 
Antes de escrever, pense. 
Antes de gastar, ganhe. 
Antes de orar, perdoe. 
Antes de magoar, sinta. 
Antes de odiar, ame. 
Antes de desistir, tente. 
Antes de morrer, Viva!

 Que a última semana de 2018 seja sua melhor semana do ano!!!🍸🍾🍸




CCCLXIX Artigo do dia


Anos perdidos, por Tereza Cruvinel no Jornal do Brasil, hoje 30 de dezembro de 2018
O ano que se finda ainda será muito revisitado para ser compreendido. Nele, constatamos que o fundo do poço pode sempre ser mais escavado. A autoflagelação destrutiva iniciada em 2013, e os desatinos dos anos seguintes, resultaram na opção eleitoral pelo projeto extremista que começa a ser implantado com a posse de Bolsonaro.
E com isso começa o ciclo político que substituirá o da Nova República, iniciado em janeiro de 1985 com a eleição de Tancredo Neves e coroado com a Constituinte, legado que o Brasil e suas elites não souberam aprimorar. Não se pode falar de 2018 sem olhar também para os cinco anos anteriores.
Em 2013, nossas elites políticas não entenderam as manifestações “contra tudo e todos”, especialmente o PT, que governava, e o PSDB, maior força de oposição. Partiram para o confronto eleitoral sangrento em 2014, com a nascente Lava Jato adubando a polarização. No futuro, alcançou outros partidos mas naquela hora, só demonizou o PT. Dilma errou na campanha, omitindo o verdadeiro estado da economia e das contas públicas. Liderado por Aécio Neves, o PSDB não errou menos. Não aceitou a derrota, embarcou na sabotagem ao governo e jurou que Dilma não governaria.

Pérolas do bolsonaro


  • Se matar alguém? Foda-se! Sobre um militar matar um inocente
  • É só você não estrupar, não sequestrar, não praticar latrocínio que você não vai para lá, porra! Sobre a imundicie e tratamento dispensado aos presos
  • Os senhores não estão preocupados com segurança pública agindo como mocinhas, maricas. Numa reunião com a Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal
  • Quer queimar a rosca vai queimar, porra! (...) Vai se foder, porra! (...) Vai queimar sua rosquinha onde bem entender! Neurose de quem ainda não saiu do armário
  • Maioria é uma coisa e minoria é outra, e a minoria tem que se calar e se curvar a maioria. Eu quero respeitar é a maioria. Revelando ignorância sobre o que é democracia
  • Quero que todos possam comprar seus fuzis. Sobre armar a sociedade
  • Se for ver a história realmente o português nem pisava na África os próprios negros que entregavam os escravos. Sobre a escravidão no Brasil
  • O erro da ditadura foi torturar e não matar. Sobre a ditadura e confessando ser a favor da tortura
  • Eu não te estrupo porque você não merece. Se revelando ser um estrupador em potencial.
Torturador, estrupador, adulador, racista, sádico, masoquista, idiotas e imbecis são a maioria do eleitorado dessa ruma de bosta
Vermes!

Vida que segue...