Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Big Brother Brasil

Simples assim

A. Capibaribe Neto: Chegar e sair sem incomodar


Ainda tentei, algumas vezes, ajoelhar-me, fechar os olhos, fingir que acreditava em alguma coisa, imaginar um tremor, um receio, provar da sensação de ter fé ou coisa parecida, mas nunca consegui, principalmente depois que um sacerdote, lá por volta de 1957´ quando meu avô morreu, e foram pedir que lhe rezasse uma missa de sétimo dia e li a resposta que este mandou: "quem passou a vida sem precisar de Deus, depois de morto não vai precisar". 

Os tempos eram outros e a missa ainda era rezada em latim, e desde então muita coisa mudou. Hoje, é quase um espetáculo com músicas populares, mas continuam radicais os extremistas que não toleram qualquer desvio de conduta que ponha em dúvida o que diz o Livro. Pois bem, nunca fui de pedir perdão pelo que disse de errado ou quando magoei, traí ou fui inconsequente sentimentalmente, procurando subterfúgios ridículos para explicar-me. Havia consciência, sim, dos pecados que cometi e talvez esteja exatamente aí o tal "livre arbítrio" e assim, nada além do reconhecimento da culpa. 

Não apelei para rezas, orações nem dedilhei terços, nada. Por um momento, e diante de tantas dores apertando no peito, senti uma vontade enorme de desistir de mim mesmo. Abri caixas, envelopes e desnudei a alma e coloquei o espírito de joelhos diante de um tribunal presidido pelo meu eu mais sincero, e então me sentenciei: culpado! E com a reserva de dignidade da qual jamais poderia abrir mão, aceitei a pena que me impus. Fiz as malas, me desfiz do pouco que amealhei ao longo de tantos anos de vida e saí de dentro do passado, que nunca foi lugar para se morar e muito menos para lamentações sem fim. 

The i-piauí Tribune: Serra transfere domicilio eleitoral


Serra mandou rodar um Novo Testamento
Horas depois da renúncia do papa Bento 16, José Serra pediu a transferência do seu domicilio eleitoral para o Vaticano. 

"O PSDB precisa estar mais perto da fé, contra o aborto, contra a ditadura gay que ameaça a família brasileira", disse o tucano, beijando uma santa, enquanto partia em romaria para Aparecida. "O Carnaval é uma festa pagã, mas nós estamos precisando de mais espiritualidade, menos Ivete Sangalo e mais Missa do Galo", acrescentou o tucano, sendo logo alertado por um assessor que a Missa do Galo ocorre no Natal: "Ué? Mudou???", ele reagiu.

Apesar dos fortes rumores, Serra negou que vá ser candidato ao trono do Papa. "Minha missão é fortalecer a fé da juventude tucana. Mas, claro, se houver um clamor internacional por minha modesta candidatura, não terei como declinar", comungou. Em seguida, prometeu quebrar as patentes do Código da Vinci.

Centenas de parlamentares do PMDB interromperam o recesso carnavalesco e partiram em romaria para o Vaticano, num avião da FAB.

Frase da noite

Há certas coisas que ninguém deveria por a mão no meio
Porém

A inquestionável liderança de José Dirceu


Doa a quem doer, Dirceu continua exercendo o papel de líder das esquerdas no país, lotando auditórios e arrancando aplausos num discurso objetivo e certeiro
Quando a oposição, mancomunada com setores da grande imprensa e do Judiciário, montaram o palco e as luzes que justificariam a condenação do ex-ministro José Dirceu, mesmo sem provas concretas, eles sabiam, exatamente, o que estavam fazendo.
Estavam tirando de campo a maior liderança política deste país dentro do PT e tentando ferir de morte a imagem do ex-presidente Lula e de seu partido. Estavam mirando não apenas as eleições de 2014 mas o futuro do comando do Brasil nas próximas décadas.
A intenção da oposição é clara: querem destruir o legado Lula, voltar a ter no poder uma elite que governa para as elites e não mais uma gestão voltada para a defesa da classe trabalhadora,  sua organização,  conscientização e desenvolvimento. E, obviamente, pretendem destruir tudo o que a conscientização e a organização da sociedade espontaneamente geram em benefícios para o país.
O discurso de Zé Dirceu, na terca-feira, dia 5, para uma calorosa platéia de mais de 700 pessoas na Câmara Legislativa, era calmo e reflexivo. Sua voz tinha o tom daqueles que não precisam gritar ou usar frases de efeito para convencer. Em nenhum momento se lastimou. Suas palavras eram certeiras: analisava o passado e o presente, e previa o futuro.
“O PT deve se preparar para travar uma luta séria. Teremos duros anos pela frente. A direita começa a radicalizar a luta política neste país. O julgamento da ação 470 às vésperas do 2º turno das eleições não tinha a intenção, de forma alguma, de fazer justiça mas sim de inviabilizar a liderança do PT, colocar na balança a liderança do nosso partido. Isso ficou muito claro para mim“, disse Dirceu.

Prá desopilar


Candidato afirma que tem todas as condições de ser um excelente sumo patife, quer dizer, sumo pontífice.
TUCANÓPOLIS – Após ficar sabendo da renúncia de Joseph Ratzinger, o Cansado, o eterno candidato a tudo José Serra disse que tem plenas condições de se tornar um excelente papa: “Quando eu era criança, lá na Mooca, eu era um bom menino e não fazia xixi na cama.”

Como prova de suas qualificações, Serra também lembrou que todo domingo vai à missa e que foi coroinha na infância. Ele acredita que entre os tucanos é o mais bem preparado, porque sempre tomava vinho na macarronada de domingo: “Minha mãe, dona Serafina Chirico Serra, me dava vinho com água e açúcar. Enquanto os outros candidatos do partido gostam de scotch e caipirinha de vodca, o que não cheira bem para ser um sumo pontífice.”

Durante a coletiva, afirmou com todas as letras e “jurou por Deus” que nunca foi casado: “Eu sempre fui solteiro e tenho minha vida dedicada a Deus. Essa história que sou casado com a Soninha, quer dizer, com a Mônica, é coisa dos petralhas, que querem me difamar. Podem perguntar pro Ali Kamel ou pro Civita. Eles sabem que sou solteirinho da silva.”

No final da entrevista, Serra concluiu dizendo o motivo de ser o melhor substituto para Ratzinger: “Nazista por nazista sou mais eu.”