Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rir é o melhor remédio

Poço dos desejos

Briguilinas do dia

Contínuo do CNJ:
O Sérgio Moro não adora publicidade? Deve ter adorado a divulgação do salário dele.

Lenovo:
Fhc é o triatleta. Fez carreira, pedalou e até hoje...nada.

Aécio:
Somos todos Cunha!




Rir é o melhor remédio

O casal briga e amuados seguem viagem sem trocar uma palavra. Eram dois teimosos, nenhum queria dar o braço a torcer e falar com o outro. A passar em frente uma fazenda o marido viu mulas, porcos e uma vaca. Com sarcasmo e ironia pergunta:

- Seus parentes?

A esposa responde na buxa:

- Sim. Cunhadas, cunhados e sogra!


Ranking: veja o desempenho das operadoras de 3G e 4G no Brasil


A empresa OpenSignal, voltada para pesquisas sobre redes móveis, realizou um estudosobre as condições das redes móveis no Brasil. O levantamento foi feito com base em dados de mais de 80 mil usuários do aplicativo da empresa, com planos de cinco operadoras: Vivo, Tim, Claro, Oi e Nextel.

Os cinco quesitos avaliados pela OpenSignal foram: cobertura 3G/4G, cobertura 4G, tempo sem sinal, velocidade de download em 3G e velocidade de download em 4G. Em cada critério, a operadora (ou as operadoras) com o melhor desempenho ganha uma medalha simbólica.

A Claro foi a que mais levou medalhas, com quatro - a operadora só não se saiu bem no quesito cobertura 3G/4G. Oi e Tim tiveram apenas uma medalha cada (tempo sem sinal e cobertura 4G, respectivamente), enquanto Vivo e Nextel tiveram duas cada (cobertura 4G e Tempo sem sinal para a Vivo, e Cobertura 3G/4G e tempo sem sinal para a Nextel).

Análise

De acordo com o OpenSignal, embora a Claro tenha recebido a maior pontuação geral, a diferença para o segundo lugar foi pequena. Na maioria dos testes, os resultados obtidos pela Vivo ficaram bastante próximos dos da rival, segundo o site.

O OpenSignal notou também que foi possível perceber melhorias na rede de cobertura e na qualidade de conexão das operadoras mesmo no período relativamente curto de 2 meses ao longo do qual o estudo foi realizado.

Com relação à velocidade das conxões 4G, o site notou que o desempenho das redes brasileiras superou com folga a média mundial de 11,7 Mbps. No entanto, o site aponta também para o fato de que a rede 4G brasileira ainda está relativamente descongestionada, e sugere que, conforme mais usuários começarem a ter acesso ao 4G, essas velocidades devem diminuir.

Ressalvas

Embora o site informe que os dados foram coletados a partir de 80 mil usuários do aplicativo do OpenSignal, a amostra não detalha o perfil do público nem sua localização. Ou seja, não há como garantir que os resultados obtidos reflitam de fato a realidade das redes móveis brasileiras. 

Se todos esses usuários forem moradores de grandes centros urbanos, por exemplo, o resultado do estudo será claramente distorcido, já que, nessas áreas a cobertura das operadoras é melhor.

Outra ferramenta que pode ajudar a ter uma ideia da qualidade das redes móveis do Brasil éesse mapa. Elaborado pelo SIMET, o mapa permite verificar a qualidad das redes móveis em cada região do Brasil.

Transposição do Rio São Francisco

Por Luana Lourenço - Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff reconheceu hoje (21) que o governo está enfrentando dificuldades econômicas, mas afirmou que não vai "apertar o cinto" no orçamento de programas sociais. Dilma inaugurou nesta sexta-feira a primeira estação de bombeamento de água do Eixo Norte da obra de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, no sertão pernambucano.

"Assim como em casa vocês têm, às vezes, algumas dificuldades com o orçamento, o governo federal também teve. Mas, assim como vocês escolhem onde vão apertar o cinto, nós também [escolhemos], e não vamos apertar o cinto em programas essenciais para o país seguir em frente, que são programas sociais como este aqui."

Dilma defendeu o papel do governo na criação de oportunidades para que os brasileiros tenham igualdade de condições, independentemente da região em que vivam. De acordo com a presidenta, os problemas não serão superados com pessimismo.

"Temos dificuldade? Temos, sim. Ninguém tem de tapar o sol com a peneira. Mas achar que está tudo ruim não é a forma pela qual a gente constrói canal. A gente constrói canal encarando a dificuldade de frente e ultrapassando a dificuldade com muita água, com muita força no coração e com muita esperança", afirmou a presidenta, numa analogia com as águas da transposição do Rio São Francisco.

Em discurso de cerca de meia hora, Dilma defendeu a obra de críticas. Ela destacou as dimensões do projeto, com quase 500 quilômetros de canais, atribuindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a "vontade política" que tirou a transposição do papel. Segundo Dilma, a ideia de levar as águas do São Francisco para regiões mais secas do Nordeste existe desde que o Brasil era governado pelo imperador Pedro I.

"Há nessa obra uma vontade política. É uma obra que esteve colocada como possibilidade durante essa quantidade de anos, mais de 150 anos. Foi preciso que um nordestino fosse eleito presidente, que tivesse sido praticamente expulso de sua casa e tivesse ido para São Paulo e soubesse o preço, o custo em termos de vida, em termos de perspectiva de futuro e esperança, que a seca impunha para a população do Nordeste. Aí, a vontade de fazer foi muito importante."

Seca

Dilma acrescentou que a obra de transposição soma-se à construção de adutoras e canais pelo Nordeste como estratégia, de modo que a população da região possa conviver com a seca sem as consequências negativas da estiagem sobre a vida e a produção agropecuária.

"Os primeiros relatórios de que havia seca no Nordeste são do século 16, ou seja, há mais de quatro séculos sabemos que a região sofre com a seca. O objetivo dessa obra é ajudar a nós, brasileiros, nordestinos, a conviver com a seca. Impedir que ela ocorra, não podemos. Só Deus sabe se tem ou não tem chuva. O que podemos fazer e fizemos? Armazenar água, trazer água de um lugar e garantir que, na hora da seca, a gente possa recorrer àquela água", afirmou.

A Estação de Bombeamento EBI –1 elevará a água do São Francisco por até 36 metros e permitirá que ela percorra 45,9 quilômetros dos canais e chegue a dois reservatórios. A obra faz parte do Eixo Norte da transposição.

Segundo Dilma, todo o projeto será concluído até dezembro de 2016. De acordo com o governo, a transposição beneficiará diretamente 12 milhões de pessoas.

Juiz Moro exige que STF institucionalize a corrupção deles

República Hipócrita do Paraná - 
Conhecido por sua incansável capacidade de trabalho em prol de si e da sua quadrilha, o juiz Sérgio Fernando Moro mobilizou uma tropa de assessores para exigir que o STF amplie o rol de roubalheira ilícitas e não publicizadas que corruptos do Judiciário, Ministério Público e demais funcionários públicos que recebem acima do teto salarial estabelecido na Constituição Federa. "Penduricalhos faz menos mal que maconha", defendeu o justiceiro de Curitiba, desenrolando um charuto cubano. "A política de combate aos penduricalhos não deu certo. Legalize já! Jah Rastafari!", defendeu.
A ação de Moro sofreu represália imediata. "Penduricalhos pode causar dependência química. Dizem que vicia mais do que nicotina", declarou o lobista Júlio Delgado, numa delação dos Penduricalhados Anônimos. Em seguida, lançou a campanha "Evite o primeiro".
Nos corredores mais soturnos do Congresso, à boca pequena, traficantes comercializam um bolão ilegal para determinar quem tem mais auxílios: Moro, Gilmar ou os irmãos Marinhos. 



Texto original no The i-piauí Herald

Transposição do Rio São Francisco

A gente mede uma obra não pela quantidade de concreto que ela tem, mas por quem ela beneficia e ela beneficia milhões de brasileiros em 390 municípios", Dilma Rousseff




Presidente inaugurou nesta sexta-feira 21, no município de Cabrobó, em Pernambuco, a primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai oferecer segurança hídrica para 12 milhões de brasileiros em 390 municípios do Nordeste; Dilma Rousseff elogiou a determinação do ex-presidente Lula em executar a obra e disse que a transposição estará totalmente pronta em dezembro de 2016; segundo ela, "precisou que um nordestino fosse eleito presidente" para que a obra fosse realizada; "Fizemos um grande esforço para garantir que o Brasil tivesse uma pobreza menor e que não tivesse miséria. Esse projeto faz parte dessa visão de reequilibrar o País", discursou, destacando ainda que "quem luta e quem consegue é o povo". Leia mais>>>

Silas Malafaia e Eduardo Cunha se merecem

Silas Malafaia:
Da discriminação, a vitória de Pirro, a soberba e a covardia em apenas quatro twittres



Mensagens da Vovó Briguilina

Resultado de imagem para mensagens reflexão




Resultado de imagem para mensagens reflexão




Resultado de imagem para mensagens reflexão

O problema é Lula

A incrível resposta da Rede Globo no caso do apartamento de Guarujá atribuído a Lula

por Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo

As provas são "a vizinhança": o alegado apartamento de Lula
As provas são “a vizinhança”: o alegado apartamento de Lula



Lula é o alvo da plutocracia.
Isso está claro. Dilma, com as unhas aparadas, fica até 2018.
O problema é Lula.
Quem poderia enfrentá-lo na direita? São todos mirins. Ao mesmo tempo, também o PT, sem Lula, vira um adversário muito mais fácil de bater.
Tirar Lula é a prioridade, portanto.
A mídia comanda, como sempre, a perseguição.
Vale tudo, como você pode observar. A prova não está na Veja, que há dez anos, semana sim, semana não, anuncia o fim de Lula.
Esqueça, portanto, a Veja, que figura já no manicômio da imprensa.
Mas repare no Globo.
Numa coisa, em particular. Dias atrás, Lula desmentiu ser dono de um apartamento no Guarujá que ele poderia comprar com o dinheiro de uma palestra.
O Globo respondeu oficialmente. É o tipo de resposta que quem milita ou militou na imprensa sabe que foi lida e aprovada pelos patrões.
Isso dá a ela mais importância ainda.
contraargumentação da Globo é centrada, toda ela, na vizinhança.
Não há um único documento, não há uma única prova.
vizinhança disse.
Quem é essa enigmática vizinhança, o leitor não fica sabendo. Batata.
Mas que cultura editorial é esta que baseia uma denúncia – porque era este o tom do Globo – na vizinhança?
Parece piada, parece coisa do Sensacionalista. Mas é o Globo nesta fase mata-Lula.
vizinhança disse que Lula foi visto “três vezes” no prédio.
Ainda que fosse verdade – onde uma foto neste tempo de orgia de selfies? – o que significa Lula ter ido ao prédio além disso mesmo, que ele foi ao prédio?
Isso é evidência de propriedade? Só para quem deseja atacar a qualquer preço.
A resposta do Globo evoca a vizinhança, mais uma vez, para dizer que Lulinha foi o responsável por uma reforma no apartamento alegadamente de Lula.
Sempre ela, a vizinhança.
Mais uma vez, nem uma só foto de Lulinha? Se foi mesmo o responsável, deve ter ido ao apartamento várias vezes.
Poderiam ter fotografado à distância, se quisessem. Ou de perto, se alguém da vizinhança se apresentasse a Lulinha amigavelmente.
Não é todo dia que você encontra o filho de um presidente, e ainda mais um no centro de tantas acusações como Lulinha.
Nada.
E finalmente a mulher de Lula, Mariza, também é invocada na resposta do Globo.
Mariza cuidou da decoração, segundo – adivinhe – a vizinhança.
O assunto todo é de extrema irrelevância. Qualquer palestrante – Merval, Jabor, Míriam Leitão etc – compra um apartamento daqueles com um pé nas costas. Que dirá Lula, com cachês de astro do circuito internacional de palestra?
O que é desimportante vira assunto sério por um único motivo: mostrar que o Globo não vai ter limites na perseguição a Lula.
O que se deve esperar não é jornalismo. É caça mesmo.



O juiz Morro não passa de um corrupto

- Se verdade que recebe quase o dobro do teto salarial do funcionalismo público -

Ele tem a obrigação de desmentir quem lhe fez a acusação e mostrar que de fato é o senhor paladino da moral e ética do Brasil. 
Mas, e se for verdade?...
Fica por isso mesmo, ele e seus parceiros do Judiciário e Ministério rouba o país descaradamente e pronto. Eles estão acima das leis?...




WADIH DAMOUS: SÉRGIO MORO, QUE PROMETEU PASSAR BRASIL A LIMPO, TEM SALÁRIO DE R$ 77 MIL


O deputado Wadih Damous (PT-RJ) criticou nesta quinta-feira (20), na tribuna da Câmara, juízes e integrantes do Ministério Público que estão  descumprindo o art. 37 da Constituição Federal, recebendo vencimentos acima do teto salarial. “E, para a nossa surpresa, na relação de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público que percebem acima do teto, está o nome do insuspeito juiz Sérgio Moro, esse mesmo, que prometeu limpar o Brasil da corrupção, que prometeu passar o Brasil a limpo”, ironizou.

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, segundo Wadih Damous, tem recebido nos últimos meses acima do teto, que é limitado ao salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje em R$ 37,4 mil. “O paladino da moral, que promete limpar o País da corrupção, recebe em média R$ 77 mil por mês, quase o dobro do teto. Acredito, então, que a limpeza deveria começar pela remuneração desses juízes e desembargadores que percebem acima do teto constitucional, em manobras que não fazem bem à democracia e à moralidade”, criticou.

O deputado Wadih Damous destacou que as informações que o mundo jurídico já conhecia, sobre o descumprimento do teto salarial na magistratura, foram publicadas  na última semana, no site Consultor Jurídico, especializado em questões ligadas ao Direito, ao Judiciário e ao Ministério Público. “A matéria mostra que muitos juízes e desembargadores percebem acima do teto. Na verdade, o texto sintetiza de forma clara que o teto virou piso. Isto graças a expedientes de criação de penduricalhos do tipo auxílio-moradia, auxílio- táxi, auxílio-educação, auxílio isso, auxílio aquilo” enfatizou.

O deputado Damous disse que essa prática é inadmissível. “É um verdadeiro acinte moral essas verbas serem pagas de maneira disfarçada, como se fossem indenizações e, por isso, não estarem sujeitas à parcela única ou ao teto remuneratório”, criticou.

A matéria do site Consultor Jurídico cita que no caso do Ministério Público Federal, existem procuradores com remunerações de R$ 48 mil. Outros, com atuação em segundo grau, que ganham quase R$ 65 mil por mês.




Rir é o melhor remédio

E no meio da tristeza e sobriedade de um velório, uma mulher olha para a amiga e desata a rir.
- O que é isso Jacobina?
- Estou rindo por causa daquele arranjo de flores em forma de coração em cima do caixão.
- E o que ele tem de engraçado?
- Isso é uma homenagem que os amigos médicos do falecido lhe prestaram. Ele era o melhor cardiologista da cidade.
- Qual a graça disso amiga?
- É que imaginei quando meu marido morrer. Ele é o melhor ginecologista da cidade.


O reino da cozinha




O churrasco e o pós-doutorado


Um dos temas mais gostosos do pós-doutorado é o das variações do arroz de carreteiro e várias outras receitas mais.

Leia mais>>>

Recado

(...) E eu vou te incomodar sempre que puder. Não deixarei que se acostume com minha ausência.




by Cifras

Carta ao Juiz-Delegado da operação vaza jato

O povo não vive de holofotes, como muitos juízes que nós conhecemos! O povo vive de trabalho, emprego, moradia, panelaços cheios de comida! Passou da hora do sr dar um desfecho na Vaza Jato! Não tem mais quem prender. Até prender quem já tava preso o sr prendeu! Por quê o sr prendeu o preso Dirceu? Por ser milionário? Mas cadê os milhões que o sr bloqueou das contas milionárias do Dirceu? Não tem mais espaço pra delatores delatarem petistas, sr juiz. Não tem mais petistas. Acabou.

By Cida

Charge do dia