Veja errou

A luta não é entre Lula e Moro

:




Em sua capa deste fim de semana, a revista Veja trata o encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz Sergio Moro, como uma espécie de "luta do século" entre Muhammad Ali e George Foreman; a realidade, porém, é outra e os adversários de Lula são muito maiores; o ex-presidente enfrenta, de uma só vez, a Globo, maior monopólio de comunicação do planeta, o golpe de Michel Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros, e os interesses das multinacionais do petróleo, que financiaram o golpe parlamentar de 2016 para tomar o pré-sal da Petrobras; nesse embate, Moro é uma peça importante, mas não é quem comanda o show; Lula, por sua vez, representa 30% do povo brasileiro, segundo o último Datafolha, e deve levar 30 mil pessoas a Curitiba
no Brasil 247

Briguilinas

Medo de violência faz carioca se mudar para Síria

Projeto de lei propõe substituição do STF por Facebook em julgamentos importantes

Estado islâmico reinvidica autoria de queda Mundial do Whatsapp

Proposta do governo Temer para trabalhador rural faz oposição preparar nova versão da Lei Áurea

By Sensacionalista - Isento de verdade





Pra desopilar

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e área interna
"Agora a pouco essa mulher furou a fila na padaria, e resolveu ficar na minha frente. Vê a cara que ela fez para mim...Sorte dela que não sou de fazer confusão por qualquer besteira", Pedro Biso

Comentários:

Sueli Santos Sei kkkkk
Responder
Gilmara De Moura Lourenço Tome vergonha kkkkkk

Darci Alves Metade dessa ja ta bom pra mim

Eduardo Bokazi Elias Olha ai Elton Nascimento, desaforada

Leonora De Araujo Porfirio Porfirio Tenha vergonha velhinho kkkkk

Demostenes Lopes Cordeiro Aleijada tem prioridade na fila


Cinismo a jato

Procuradores não querem ser filmados no depoimento de Lula

Rematada peça de cinismo a decisão dos procuradores da Lava Jato de evitar que se grave a imagem de todos os participantes do encontro de Lula com Moro, com a desculpa de impedir que se quebre o sigilo da comunicação entre o depoente e seus advogados, quando foi justamente a defesa que pediu que a audiência fosse gravada em todos os detalhes.

Tomada de depoimento a portas fechadas e com os holofotes na cara do depoente todo o tempo é típico da justiça nazista, stalinista, ou dos EUA nos tempos do Macartismo.

Como se dizia no sul antigamente, ninguém precisa ser o kid para saber que, omitindo-se as imagens dos outros personagens, fica mais fácil para qualquer um editar, como quiser - até mesmo em um filme do youtube - a fala do depoente, vide O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS CENAS PROIBIDAS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

Em benefício da verdade e da transparência, todos os ritos e atos da Justiça tem que ser públicos, principalmente quando se trata de um ex-presidente da República. E com todo direito a publicidade, ou não foi assim que se justificou - todos se lembram - o Juiz Sérgio Moro quando da quebra de sigilo da conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e e a Presidente Dilma Roussef e da sua maciça divulgação pela mídia para toda a população brasileira?

Ora, quem não deve - ou não quer ficar devendo - não teme.

A intenção dos procuradores de não aparecer lembra a famosa foto de Dilma em frente à Justiça Militar, com os oficiais presentes tapando o rosto para não ser captados pela câmera.

Ou os nobres procuradores do Ministério Público estão querendo esconder alguma coisa da opinião pública?

por Mauro Santayana

Pequenas histórias do céu para se contar aos filhos no domingo

A serpente vivia na estrada à espreitar os passantes para lhes dar o bote. Um homem de Deus passou pelo caminho e ao vê-la admoestou-a: 

- Que terrível, irmã! Use sua energia para o divino segredo do bem. Não faça o mal a quem usa o caminho para o trabalho, o progresso.
A serpente, envergonhada, prometeu-lhe nunca mais agir assim e sumiu no meio do mato. Três anos depois, ao passar pelo mesmo caminho, o homem de divinas virtudes deparou-se com um réptil todo cheio de escoriações na pele. Viu ser a serpente da história e curioso indagou o que lhe acontecera. 


- Tenho seguido à risca a vossa orientação, sábio guru. E evito fazer qualquer mal a quem quer que seja. Com isso, os meninos da estrada me atiram paus e pedras e eu apenas fujo para não descumprir a minha promessa.
Ao que o santo homem repondeu: 
- Não, eu te convidei a fazer o bem e não ser insensível aos que lhe sagram algum tipo de maldade. Compete à todos os seres vivenciarem o bem, mas fazer tudo para se defender do mal. Destile sua defesa em favor de si. A vida é preciosa sagração de amor a que devemos respeito primordial. Defenda-a sobre tidos os aspectos.

E a serpente pôs-se a cumprir esse supremo dever em defesa da vida.
Moral da história: leia com toda atenção a bula da vida, para não sofrer os efeitos colaterais.



Postagem retirada do Facebook de Nonato Albuquerque

Gilmar e o golpe, por Waldhir Damous

- Gilmar Mendes é tudo o que um magistrado não pode ser. Mesmo nesse nosso judiciário caricato. - 
Não surpreende o barulho causado pela algazarra de grupelhos fascistas ao redor do Instituto de Direito Público e de residências de ministros do STF, inconformados com decisão da corte suprema de conceder ordem de habeas corpus a José Dirceu. Essas matilhas são pouco criativas e já perturbaram o sono de Suas Excelências em outras ocasiões.
A novidade nesse deprimente cenário de intolerância moralista é que um dos alvos do ataque é o Ministro Gilmar Mendes, um dos artífices do golpe, useiro e vezeiro em dar opinião política e partidária sobre tudo, até mesmo sobre processos em curso, fazer críticas ácidas e deselegantes contra colegas, promover articulação política em bastidores como se fosse líder de bancada parlamentar e não ver problema nenhum em decidir processos patrocinados pelo escritório de advocacia da esposa. Enfim, o Ministro Gilmar é tudo que um magistrado não deveria ser.
Mas o Ministro Gilmar fez isso tudo sob os olhares complacentes de seus pares e, quase sempre, com aplauso da mídia comercial. Seu jeito paquidérmico de enfrentar cenários políticos adversos tornou-o pessoa controversa, mas jamais chegou perto de ser ameaçado na sua investidura. Entre medo, indiferença e admiração, a atitude dos que poderiam reagir sempre foi de recolhimento tático.
O Ministro Gilmar já fez a festa dessa direita irada e babante protagonizada por seitas bolsonaristas e outros sociopatas, como a turma dos revoltados online. A cada vez que chutava o governo de Dilma Rousseff, o PT ou Lula, havia gritaria entusiástica da horda fascista.
E agora isto: seu instituto empresarial cercado pelos zumbis políticos que antes o carregavam nos ombros. O que aconteceu?
O Ministro Gilmar pode, como todos nós, ter muitos defeitos. Mas não é nem burro e nem ignorante. Poucos atores do espaço político brasileiro têm sua visão e seu instinto tático. Não é à toa que sobreviveu a controvérsias que na maioria das nações civilizadas deste planeta já lhe teriam trazido copiosos procedimentos disciplinares, para dizer o mínimo.

Desesperada Globo apela com baixaria contra Lula

Brasil 247 - Grupo de comunicação Globo, da família Marinho, parece tratar como uma questão de vida ou morte sua guerra particular contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já arrastou a economia brasileira para o fundo do poço, quebrando várias empresas nacionais; neste fim de semana, a revista Época, dos Marinho, inventa propinas de R$ 80 milhões de Lula; lista inclui as palestras que ele realizou (inclusive para a Globo), o triplex que ele não comprou, a sede que o Instituto Lula não ganhou e outras bobagens; o que ninguém sabe é que mal tão grande Lula fez à Globo, além de salvar a empresa, que enfrentava sérias dificuldades financeiras no fim do governo FHC, e trazer a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro, dois eventos em que os Marinho ganharam rios de dinheiro.
Resultado de imagem para globo x lula