Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Temer no mundo da lua, por Josias de Souza

Resultado de imagem para no mundo da lua charge

Um dia depois de o governo anunciar que não conseguiu cumprir suas metas fiscais e entregará rombos ainda maiores até 2019, Michel Temer veio à boca do palco para comemorar as reformas que conseguiu empinar. Eis o que disse o inquilino do Planalto:

"Toda vez que você propõe uma reforma, a primeira coisa é uma guerra brutal contra a reforma, não é? Logo depois, reforma aprovada, o que se verifica nas pesquisas é uma aprovação extraordinária e o silêncio daqueles que protestaram, porque foram obrigados a curvar-se à realidade que aquela reforma trouxe."

Temer se referia à reforma do ensino médio. Talvez tenha sido a mexida mais alvissareira que seu governo promoveu. Mas não há vestígio de aferição que ateste a "aprovação extraordinária" de que fala o presidente. De resto, o ensino reformado significará muito pouco num país que não consegue pagar regularmente nem a faxina nas escolas.

Temer solta fogos num instante em que sua infantaria parlamentar se recusa a aprovar a reforma da Previdência, apresentada pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda) como a mãe de todas as reformas. Sem ela, o teto constitucional dos gastos, outra reforma da qual o presidente se orgulha, será estourado entre o final de 2018 e o ano da graça de 2019.

Prestes a ser abalroado por uma segunda denúncia da Procuradoria, dessa vez por obstrução de Justiça, Temer sinaliza que sua principal dificuldade não é a incapacidade de apresentar soluções. Tomado pelas palavras, o presidente já não enxerga nem os problemas. Passou a viver no mundo da Lua.

Boa noite

Foto

Nunca lembre de esquecer
Nunca esqueça de lembrar
Mesmo nos momentos mais difíceis e dolorosos da tua vida
Deus está cuidando de você.
Boa noite!

***

Verdade do dia, por Penha Silva

Resultado de imagem para povo brasileiro




A mascara do povo brasileiro está caindo.

Não tem nada de gentil, alegre e hospitaleiro.

É

  • Covarde
  • Hipócrita 
  • Preconceituoso e muito mais
Os fatos demonstram isso, você concorda ou não?

Chico César

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

by
***

Governo põe a incompetência na conta de trabalhador

Resultado de imagem para charge trabalhador x patrao

O governo da ladrão Michel Temer e sua quadrilha reduziu a proposta do salário para 2018 de 979 para 969 reais.

É, faz sentido...

979 reais por mês (bruto) é demais para um trabalhador gastar, o que ele fará com tanto dinheiro?

  • Comprar Ferrari, Porsche, Mitsubishi 
  • Comprar apartamentos em Miami, Paris?
  • Ou investir no Bradesco, Santander ou Itaú?
Sinceramente, Eu acho que ele está sendo por demais generoso, e você?
***

Rir é o melhor remédio

Resultado de imagem para piadas
Michel Temer está tomando banho de sol na praia, quando uma jovem se aproxima e pergunta:

- Bom dia. O que o senhor faz por aqui uma hora dessa?

O ladrão golpista responde com um debochado sorriso na cara:

- Roubando raios de sol e brisa do mar...

A jovem balança a cabeça, sorri e diz:

- Você, sempre trabalhando.
***

Eleição 2018 - intenção de voto para presidente

A elite política, financeira e midiática do Brasil sabe que: Jair Bolsonaro sequer consegue passar para o segundo turno. Se muito, chega em quarto lugar. O problema deles (Psdb/Pmdb/Dem, Banqueiros e Globo) é que não tem um candidato com chances de derrotar Lula nas urnas, por isso apostam tudo em derrota-lo no tapetão (judiciário).
***

Crueldade social como política de Estado, por Walquiria Domingues Leão Rego


Resultado de imagem para miséria e fome

Espero que as pessoas de bem saibam que cortar a Bolsa Família das pessoas extremamente pobres do Brasil poderá produzir um verdadeiro genocídio, porque em sua grande maioria, em especial nos sertões, estes brasileiros poderão morrer de fome e das doenças derivadas da subnutrição.   
As pessoas atingidas são normalmente muito pobres habitantes de regiões, de modo geral, dominadas por grandes propriedades, em que a oferta de empregos é mínima. São brasileiros que tradicionalmente foram por gerações e gerações abandonados pelo Estado brasileiro, não tiveram escolaridade e tudo o mais que faz de uma sociedade não um amontoado de pessoas mais uma nação. 
O Bolsa família e suas condicionalidades, como a obrigação da família de vacinar as crianças e colocá-las na escola, produziram resultados muito bons. As crianças, mais bem alimentadas, cresceram, adoeceram menos, e, assim, as taxas de mortalidade infantil caíram enormemente. A tuberculose infantil quase desapareceu, antes matava muito as crianças antes de um ano de idade. Afora outros benefícios que a renda dinheiro, mesmo muito pequena, trouxe às mulheres pobres em termos de expansão da liberdade pessoal. Ou seja, a positividade do programa é reconhecida em todo o mundo. Não se pode esquecer que a dinâmica de um programa imenso como o Bolsa Família exigiu o tempo todo correções no sentido de torná-lo mais justo e eficiente.  
Não é demais sublinhar que a busca de sua melhoria foi uma constante, Prova disto foram os aperfeiçoamentos de sua gestão e amplitude distributiva.   
O programa foi-se aperfeiçoando ao longo dos anos, com a criação de programas transversais como, Brasil Carinhoso, dirigido as mulheres grávidas, com os cuidados de exames pré natais e o programa de amamentação- Brasil nutriz, ambos  trouxeram benefícios muito grandes a saúde das crianças. Tal fato foi comprovado por pesquisadores médicos.  Por tudo isto, o programa Bolsa Familia recebeu inúmeros prêmios internacionais, inclusive da própria ONU.
Os cortes já feitos ao programa pelo governo ilegítimo de Michel Temer tiveram como justificativa correção de desvios o que representa uma grande mentira.

Déficit fiscal


***

Quadrilha de Curitiba faz campanha contra reforma política


Resultado de imagem para charge dallagnos
Sérgio Moro e os procuradores da máfia concursada criminalizou as doações eleitorais - mesmo as legais -, agora estão fazendo campanha contra a reforma política e a criação do fundo partidário para bancar as eleições.

Quais as propostas, opções que eles apresentam?

Nenhuma.