Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A hipocrisia nacional e o SUS

"Na hora de receber gratuitamente vacina contra a febre amarela [ou qualquer outra doença] não aparece um [único liberal] desgraçado sequer contra o SUS", Gerson Carneiro
***
É assim mesmo. A sociedade brasileira só não é mais hipócrita que a Suíça.

Resultado de imagem para charge vacinas sus
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Ciro Gomes pede absolvição de Lula

RICARDO STUCKERT: <p>03/02/2017- São Paulo- SP, Brasil- Ex-presidente Lula recebe vista de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), no hospital Sírio-Libanês, onde está internada a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula</p>
"Que o Tribunal Regional de Porto Alegre compreenda a transcendência de sua decisão! Que, independentemente de pressões legítimas ou espúrias, afirme a JUSTIÇA! Que tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa", escreveu neste domingo o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que ainda não havia se manifestado sobre o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância; Ciro diz ainda que a condenação só poderia ser mantida se o TRF apresentasse provas incontestáveis da culpa de Lula – o que é impossível, uma vez que ele nunca foi proprietário do triplex da OAS, que acaba de ser penhorado pela Justiça a credores da empreiteira

***
Sinceramente, desde muito tempo acredito que a chapa para vencer no primeiro turno é: Lula e Ciro.
Seria o melhor para o momento e também para o futuro, quando Ciro fosse candidato a presidente com o vice do PT. Inda tenho esperança disso acontecer.
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Misture-se com pessoas de bem

Misture-se com pessoas de coração solidários, gente assim sempre podemos contar com elas, em todos os momentos e não apenas nos bons.
Boa noite, bons e alegres sonhos.

Foto
***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece

Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso criador do céu e da terra
Creio no Senhor Jesus Cristo, filho unigênito de Deus
Nascido da Virgem Maria
Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado
Ressuscitou ao terceiro dia
Subiu ao céu onde está sentado a direita do Pai
De onde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Pai, no Filho e no Espírito Santo
Amém!

Resultado de imagem para credo
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

#OBrasilQueEuQuero


***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Oração para Nossa Senhora do Desterro

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo nosso Salvador 
Rainha do céu e da terra, defensora dos pecadores, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, auxiliadora dos órfãos e viúvas, alívio das almas penadas, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, das doenças físicas, mentais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.

Minha amada Mãe, prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Que por vosso intermédio possamos obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade.
Amém!
Resultado de imagem para nossa senhora do desterro
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Globo ameaça Lula

Não é necessário ler a matéria a principal da revista época (minuscula mesmo) desta semana para entender a ameaça velada da capa. É uma chantagem dos irmãos marinho contra Lula e sua família. Tipo assim: se você teimar e for candidato, nós vamos usar a quadrilha de Curitiba e os nossos pistoleiros das revistas, jornais, rádios, tvs e portais na web para perseguir seus filhos, noras, netos e bisnetos. Nós não deixaremos nem dona Marisa descansar em paz.

A Globo não perdoa Lula por ter sido o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, por ter incluído o povo brasileiro na economia e no processo político como protagonista.

Estão desesperados, porque não há provas contra Lula na sentença de Moro e porque o povo quer Lula de volta. A possibilidade legal de Lula ser candidato, independentemente do resultado do julgamento de quarta-feira, não estava no roteiro. Os golpistas foram surpreendidos, quem diria?, pela lei eleitoral.

Provavelmente não contavam, tampouco, com a força política que Lula demonstra, nas caravanas, nos atos públicos, nas pesquisas eleitorais. Mas Lula e o PT não estavam mortos? Não tinham sido sepultados pelas manchetes, junto com os escombros da Constituição e da Justiça no golpe do impeachment?

A chantagem da Época não deixa de ser um reconhecimento da realidade: Lula está vivo no coração do povo brasileiro, será candidato e a Globo não conseguiu inventar um adversário à altura do desafio de enfrentá-lo nas urnas. Por isso recorrem novamente a investigações ilegais contra a família Lula. 

Não vão parar com a perseguição enquanto Lula estiver no caminho ou até que o Brasil reconquiste a plena democracia. E por plenitude entenda-se a democratização dos meios de comunicação, rompendo o monopólio e garantindo o acesso de todos à informação. Liberdade de expressão é um direito coletivo, não pode continuar sendo um privilégio de poucos"

Roberto Amaral

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Oração da Noite

Resultado de imagem para oração da noite
Deus adorado, o dia terminou. Algumas coisas deram certo, outras não. Mas sei que tudo foi de acordo como o Senhor planejou. 
Deus, que ,o dia de amanhã eu esteja alegre, com saúde e não me falte o pão, a minha vida está em vossas mãos. Cuida de mim.
Obrigado por mais este dia.
Amém!
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Mensagem da Vovó Briguilina

As vezes você deseja esquecer, apagar todos os erros e momentos ruins que viveu no passado
Desista dessa tolice, esquecer, apagar tudo desagradável do teu passado é perder todo aprendizado, toda sabedoria que tens hoje.
Por isso, em vez de tentar esquecer, lembre de agradecer por o que viveu até hoje.
Boa noite!


***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece

Fetiche lava jato

Resultado de imagem para escravo pés acorrentado


A imagem de um ser humano acorrentado tal como um escravo de três séculos atrás foi o gatilho simbólico-inconsciente para a explosão do racismo reprimido da classe média que agora tem licença para ventilar a sua catarse escravista sem ser chamada de racista. A Lava Jato é o fetiche dessa classe média narcísica, sendo o canal que viabiliza todo esse gozo sádico através da transmutação desse ódio de classe para um "moral cidadão de bem" que, agora, pode clamar como "boa consciência" por "bolas de ferro", "garrotes" e "chibatadas".

Publicado originalmente no Facebook de Maria Eduarda Freire
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

O amor e o cartão de crédito

- Se tivesse de escolher entre ganhar o amor da tua vida ou um cartão de crédito e débito sem limite, escolheria qual?

- Posso pensar?

- Sim.

- Qual é a bandeira, Visa, Cielo, MasterCard...?

Resultado de imagem para cartões de crédito
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Judiciário, mpf e o pau de galinheiro

Dizem boas línguas a Carmem Lúcia, presidente do STF - Supremo Tribunal Federal -, está preocupada que o julgamento de Lula possa sujar  a imagem do judiciário, visto que a imprensa internacional será presença marcante quarta-feira (24) no TRF-4, em Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

Pergunto: é possível sujar ainda mais um pau-de-galinheiro imundo como é o judiciário e o ministério público brasileiro?

Duvido!

Resultado de imagem para pau de galinheiro
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Me fortalece

Resultado de imagem para oração

Meu Deus
Há momentos que a caminhada se torna difícil e dolorosa demais
Me fortalece Pai
Renova a minha esperança
Robustece a minha determinação
Aumenta minha fé
Assim seja!
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Você precisa derrotar seus medos


Você precisa vencer seus medos. Arcar com suas responsabilidades e se questionar menos. Precisa agir. Tomar decisões e mudar o rumo de tudo que desassossega seu coração. Você não precisa de esmolas afetivas. Não tem de correr atrás de quem não quer ficar. Você não consegue enxergar os livramentos? Pra quê insistir na letra que não se desenrola? É duro, eu sei, mas é libertador também. Você só está desperdiçando oportunidades incríveis de acontecer. Tem se colocado pra baixo e se desprezado demais na arte de viver bem consigo. Acredita que a solução está aqui fora, mas ela não está. Comece por você.
( #MarcelyPieroniGastaldi )
***

Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece

#OBrasilQueEuQuero


Faça você também seu vídeo mostrando a realidade nua e crua dos problemas que enfrenta na sua cidade. Mostre a carência que existe nos serviços públicos que o estado tem a obrigação de nos oferecer (Saúde, Educação, Segurança, etc...)
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Judiciário e Polícia Federal seletiva


Acorrentar Sérgio Cabral é uma atitude vil e covarde, típica de fascistas. Preso, algemado, cercado por vários policiais armados, para que acorrentar as pernas? Pelo mesmos motivos que humilharam o Reitor Cancellier? Esse padrão Moro, Dalagnol, Brettas me enoja profundamente!
***

Enquanto isso o Eduardo Cunha desfila todo engravatado e os policiais ao seu lado mais parecem uns guarda-costas. Justiça seletiva é uma tragédia.
***
+Blog do Briguilino Judiciário, o mais corrupto dos podres poderes, corrompe a ideia, o ideal de Justiça.
E quem negar a de?...
Os seus membros que desfrutam de privilégios inimagináveis para nós pobres mortais.
Corja!
 ***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Gratidão

Resultado de imagem para senhor
Senhor, agradeço!
Pelo hoje que inícia, pela força e coragem que me concede, pelo amor que me protege e por me permitir mais um dia em vossa companhia.
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Janio de Freitas - Moro condenou Lula por "ato de ofício indeterminado", ou seja, não existente

Sérgio Moro condenou Lula por "ato de ofício indeterminado, ou seja, inexistente
- A crônica de uma condenação anunciada -

Folha de São Paulo - Batalhar com a defesa de Lula é só uma das tarefas, e talvez não a mais árdua, do trio de magistrados que julgará o recurso de Lula daqui a três dias. A outra tarefa é batalhar com a sentença do juiz Sergio Moro que condenou Lula a nove anos e meio, no caso do apartamento de Guarujá. A rigor, estarão em julgamento o réu Lula e a sentença de Moro, a ser julgada em seus possíveis erros e acertos. E nesse julgamento paralelo os três juízes federais se deparam com malabarismos dedutivos, justificativas gelatinosas e vazios que, para serem aceitos, exigiriam o mesmo do novo julgador.

O próprio julgamento pelo trio é uma atribuição problemática. A ser obedecida à risca a determinação legal, os casos do apartamento (julgado agora) e do sítio teriam tramitado e seriam julgados na região em que se localizam, São Paulo. A alegação artificiosa, por Moro, de que os dois casos relacionavam-se com as ilegalidades na Petrobras, levou o então relator Teori Zavascki a autorizar o deslocamento. Nem por isso a alegação ganhou legitimidade, porque a tal ligação com os fatos na Petrobras nunca se mostrou. O processo e o julgamento ficaram fora do lugar, e o recurso entrou no mesmo desvio, até o tribunal em Porto Alegre.
Opinião atribuída a um dos juízes, nessa decisão “não se trata só de condenar ou absolver, mas de convencer o país”. O mínimo, para isso, seria os procuradores da Lava Jato e Moro darem fundamento à sua alegação de que o imóvel retribuía interferências de Lula, na Petrobras, para contratações da OAS. Moro e os dalagnóis não conseguiram encontrar sinais da interferência de Lula, quanto mais a ligação com o apartamento.
A saída com que Moro, na sentença a ser agora avaliada, pensa ultrapassar esse tipo de atoleiro é cômica: refere-se à tal interferência como “ato de ofício indeterminado”. Indeterminado: desconhecido, não existente. Moro condenou por um ato que diz desconhecer, inexistir.
A OAS, portanto, retribuía um favorecimento que não houve. Marisa Letícia da Silva comprou e pagou a uma cooperativa de bancários por quotas de uma incorporação, para nela ter um apartamento que não recebeu. A incorporação passou à OAS, por dificuldades da cooperativa. O prédio, paulista com sorte de ser à beira-mar, por isso mesmo foi vetado por Lula, que pressentiu o assédio a perturbá-lo na praia.
Cotas ou prestações não foram mais pagas, não houve escritura nem de promessa de compra e venda, o apartamento passou a garantir dívidas da OAS. Mas na quarta-feira três juízes, dois deles do time dos obcecados, vão julgar o recurso de Lula contra nove anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção retribuída com o apartamento não recebido.
Acima de tudo isso, o caso pode ganhar clareza com uma só pergunta. Se a OAS comprava, e pagava com o apartamento, a intervenção de Lula para obter contratos na Petrobras, por que precisaria gastar tantos milhões em suborno de dirigentes da Petrobras, para obter os contratos?
A sentença de Moro passa longe da questão. Como a denúncia dos procuradores da Lava Jato e seu chefe à época, Rodrigo Janot. Se vale como sugestão complementar da lisura dos procedimentos judiciários até aqui, pode-se lembrar que o julgamento de quarta passou por cima de ao menos outros sete à sua frente na fila. Apressá-lo tem uma só utilidade: ajuda a conclusão dos demais passos do processo antes da validação final de candidaturas às próximas eleições.

aroeiraspoil
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Tempos bicudos

Os sem votos (Psdb,Pmdb, Demo) deram o golpe por saberem que nas ruas e nas urnas não conseguiriam, não conseguem vencer Lula. Colocaram um corrupto no Palácio do Planalto para por em prática o programa de governo dos tucanos, desmontar o Estado e os programas sociais dos governos petistas (Lula e Dilma). Pior que acabam com a nossa soberania e está nos levando a passos largos a barbárie institucionalizada. Sinceramente, acredito que este é o grande objetivo dos responsáveis de verdade pelo golpe (EUA), transforma o Brasil numa imensa Líbia. 
Depois não se arrependam. Não se enganem, haverá derramamento de sangue de todos os lados. Estão avisados. 
***
A condução de Sérgio Cabral é um ponto de não retorno, por Luis Nassif
s portas do inferno se abriram no dia 30 de novembro de 2015, quando o Ministro Teori Zavascki ordenou a prisão do senador Delcídio do Amaral. De um lado, um servidor público exemplar; do outro, um político menor e corrupto. Uma mistura que legitima todos os abusos bateu em um caráter momentaneamente contaminado pelo pecado capital da soberba. E resultou no gesto de exceção que marcaria o país dali para frente.
Gradativamente, as forças das profundezas passaram a testar limites, até que se chegou no dia nacional da infâmia, 13 de março de 2016, com a divulgação pelo juiz Sérgio Moro, com autorização do Procurador Geral da República Rodrigo Janot, de diálogos pessoais da presidente da República Dilma Rousseff com Lula.
Ambos, Moro e Janot, chegaram a ensaiar algumas desculpas balbuciantes, sabendo que haviam atravessado o Rubicão da ilegalidade e aguardando o fuzilamento pelos raios do Olimpo. O que chegou foi uma reprimenda de tio compreensivo. E o Supremo Tribunal Federal, se com Teoroi já era uma corte balbuciante, encontrou na atual presidente Carmen Lúcia a sua melhor tradução.
De lá para cá o que se viu foi o desmonte institucional inédito na história do país. Todos os vícios históricos vieram à tona, o corporativismo mais desbragado, as tacadas mais atrevidas contra o Estado brasileiro, as maiores negociatas da República e um punitivismo tresloucado que serve de álibi para todas as jogadas políticas e financeiras.
Os abusos têm sido constantes, sem nenhum sinal de reação.

Oração da Manhã

Resultado de imagem para oração da manhã

Amado Pai, estou em tua presença para agradecer pela tua generosidade de conceder mais este dia. Entrego tudo em vossas mãos, a minha vida,, a minha saúde, o meu lar, a minha família, meus amigos e demais pessoas amadas. Abençoa-nos Pai e livra-nos de todo mal. Seja feita a tua vontade. Que hoje seja de vitórias, paz e livramentos. Abre os nossos caminhos e nosso espírito para que possamos fazer o bem aos nossos semelhantes.
Amém!
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Bom dia!

Não tenha medo da vida
Tenha coragem, disposição e alegria para vive-la intensamente
Amando e sendo feliz plenamente

Resultado de imagem para bom dia
***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece