Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Jardinagem


O que mata um jardim não é o abandono. 

O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… 

E assim é com a vida...

Você mata os sonhos que finge não ver.

O que é então?

Já não sei mais dizer o que é…
é mais que saudade, que amor, que paixão, que tesão...
 Do que chamar então?
Ilusão

Não escolhemos quem amar, ainda bem que não escolhemos

[...] já imaginou como seria complicado? Procuraríamos sempre o melhor, o mais perfeito, o mais bonito... 

Não é a toa que não podemos escolher, acabaríamos em um mundo cheio de pessoas solitárias e exigentes.

já temos um bom número destas pessoas hoje em dia, porque elas acham que podem escolher, mas na boa, não podemos... o AMOR acontece! 

E quando acontecer pra você, você vai entender porque de eu estar lhe dizendo isso...

Quero tua boca no meu ouvido

Qual é o preço?

Que tem teu sorriso
Teu paraíso
Tuas certezas 
Que quero habitar

Qual é o preço?Que tem teu olhar
Que seja honesto
Que seja sincero
Sem enganar...

Qual é o preço?Que tem o teu corpo
Que as vezes perturba
Me tira do serio
E fico a pensar...

Qual é o preço?Que achas que tem
E eu sem sentir
Não importa o valor
Não pago um vintém..

Não pago teu preçoConfunde verdades
Que a vida ensinou
Amor não se compra 
Apenas se sente
E faz-nos presente
É meu universo e esse eu não dou!!!

Disfarce


Me cubro com as cores do arco-íris, pra que ninguém descubra em mim, a verdadeira cor que estou usando !

Leônia Teixeira

Amor impossível não existe

Diz uma lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mais nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só nascia ao por do Sol. 

Sendo assim , Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível.

CartaCapital reafirma denúncia contra tucanos

Leio por aí que o Ministério Público de Minas Gerais acusa CartaCapital de forjar documentos do processo do “mensalão tucano”. Repito: a revista teria sido acusada pelo MP mineiro de criar e publicar papéis falsos de uma ação judicial, segundo os relatos na internet. O autor de acusação tão grave terá de provar em juízo suas palavras. 

Aos sites que se apressam em reproduzir a “informação” sem ouvir a revista, lembro que CartaCapital não publica fichas policiais nem documentos falsos, não acusa sem provas, não transforma bandidos em heróis da pátria, não se associa a meliantes da estirpe de Carlinhos Cachoeira nem recorre aos serviços de arapongas (que se converteram nos verdadeiros “repórteres investigativos” de Brasília). Não fazemos parte deste clube e é patético o afã de tentar nos misturar a esta gente. O jornalismo de esgoto corre por outras bandas.

Quanto ao processo do “mensalão tucano”, a exemplo do episódio da famosa Lista de Furnas, mais uma vez fica claro o poder de quem se esforça para desmoralizá-lo. E, desta feita, impressiona a participação do MP mineiro nesta empreitada. A Lista de Furnas também foi descrita como falsa. Até hoje, aliás, o ex-governador e deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB) usa este argumento (a de que a lista foi forjada) para responder a textos que descrevem como o valerioduto funcionava em seu quintal. Parte da mídia “isenta e independente” repete a tese de Azeredo para ver se cola. Mas uma perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Federal comprovou que a lista não foi adulterada e que as assinaturas são verdadeiras.

A reportagem de Leandro Fortes, como de hábito, baseou-se em documentos obtidos com fontes seguras, participantes ativos do esquema que serviu de laboratório para a tecnologia de caixa 2 desenvolvida pelo publicitário Marcos Valério de Souza e mais tarde adotada pelo PT. Estamos absolutamente tranquilos.

Para refrescar a memória dos leitores, reproduzimos a seguir a reportagem publicada na edição número 723, de 11 de novembro de 2012. Leia AQUI.

por Sergio Lirio

Garotinho diz que Lindbergh Farias virou alvo do prefeito de Nova Iguaçu

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou hojr, em seu blog, que o senador Lindbergh Farias (PT - RJ) está em maus lençóis. Segundo ele, o parlamentar já terminou o ano de 2012 de baixo astral após ter sido condenado por improbidade e ter ficado inelegível e, agora, ainda terá de enfrentar uma péssima notícia: 

O novo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) anunciou uma devassa nas contas dos últimos 8 anos no intuito de encontrar provas para denunciar Lindbergh, que ocupou o cargo em seis dos últimos oito anos. 

Assim que tomou posse, Bornier ordenou que o prédio da prefeitura fosse lacrado para buscar as provas necessárias para atingir Lindbergh. 

“posso lhes adiantar que a devassa faz parte de um acordo fechado com Cabral para destruir Lindbergh”, disse Garotinho. 

“Cabral vai ajudar a prefeitura de Nova Iguaçu e em troca Bornier vai revirar as irregularidades da gestão de Lindbergh, que deve ter começado o ano com uma tremenda ressaca política”, concluiu.
do CH

A cara do verão


Manter o tom desejado dos cabelos, principalmente no verão, sem perder a cor viva e brilhante não é uma das tarefas mais fáceis.

Portanto, para as mais atentas com o visual, o ideal é seguir as dicas exclusivas da hair stylist, Aline Ramos, para a Cosmética & Beleza. Acompanhe e faça a diferença no seu mais novo look.

Segundo a expert, independente do tom escolhido, o segredo para manter a cor, o brilho e a beleza do cabelo é tratá-lo no mínimo uma vez por semana no salão.

"Em casa, use xampus e condicionadores sem sal que contenham proteção solar e que tenham na sua formulação óleo de argan e cristais de mica, pois eles hidratam e dão uma luminosidade incrível. Para pentear, o ideal é usar o "Messy Chic" (estilo bagunçado), com movimento (ondas). Ou seja, um cabelo com cara de dia seguinte. Além de ser tendência da estação é uma ideia top pensada para o novo ano. O estilo pode ser mantido com mousse e abusar dos leave in em creme", indica .

Sapatos para o verão 2013

Uma mulher elegante sempre está com uma roupa bonita,unhas e cabelos impecáveis e ... sapatos maravilhosos ! Veja os sapatos do verão de 2013 !!

Estou aqui para anunciar as tendências de sapatos para o verão de 2013, e já vou avisando que , os mesmos estão acompanhando a mesma tendência de roupas, ou seja, as cores vão estar também nos nossos . Leia mais>>>

Mino Carta e Leandro Fortes apelarão para demotucanos criarem cpi

Os tuiteiros demotucanos ficaram excitados com uma nota publicada ontem no portal "Comunique-se" dizendo que "Carta Capital é acusada de forjar documento em reportagem sobre mensalão tucano".

Em primeiro lugar é preciso dizer que o portal publicou uma mentira. O Ministério Público de Minas Gerais não acusa a CartaCapital de forjar nada. O MP divulgou nota no dia 20 de dezembro dizendo que um documento, com trechos publicados na revista, seria falso, e iria investigar sua origem. Em nenhum momento acusou a revista de forjá-lo.

Na reportagem da revista, assinada por Leandro Fortes, está escrito com todas as letras a origem do documento que alimentou a reportagem: consta dos autos do inquérito 3530/STF, e pode ser obtido também na 2a. e na 11a. vara criminal de Belo Horizonte (o MP alegou, depois da reportagem publicada, que o documento na 2a. vara é diferente e seria fraudado).


Também na reportagem, Leandro Fortes escreve que o advogado de Nilton Monteiro (que conviveu com os bastidores tucanos e depois divulgou a Lista de Furnas e outras informações) encaminhou todo o material à Polícial Federal, à Corregedoria da Polícia Civil de MG (a investigação lá está sob suspeita por acusações de ingerência política para proteger tucanos e corrupção policial), ao Conselho Nacional de Justiça (há também acusações envolvendo membros do Judiciário), e ao ministro Joaquim Barbosa do STF. 

Se os demotucanos acham que "pegarão" a Carta Capital, por que não abrem uma CPI sobre esta reportagem, sobre o documento supostamente "forjado" e sobre os fatos relatados para esclarecer? 


Carta Capital não é a Veja, Leandro Fortes não é Policarpo Júnior, e Mino Carta não é Roberto Civita. 

Todos da Carta Capital não terão nenhum problema em testemunhar em uma CPI o que sabem a partir de suas apurações jornalísticas. 
por Zé Augusto

O eterno teatro das vaidades


[...] o político se distância cada vez mais daqueles a quem deveria servir: o povo, há tantos que despertam e adormecem com fome de pão e justiça...”.

A lista de indicados ao STF

A indicação para uma vaga no STF será feita no primeiro semestre. 

A presidente Dilma avalia seis nomes:

o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, 

a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Rocha,
o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo,
o desembargador Pedro Feu Rosa,
o constitucionalista Luis Roberto Barroso,
o advogado Heleno Torres
e o desembargador Fausto Martin De Sanctis
Benedito tem o apoio do ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva.
Maria Elizabeth, que atuou na Casa Civil durante o governo do ex-presidente, é apoiada por funcionários da pasta.
Feu Rosa tem o apoio da Igreja, da bancada capixaba no Congresso e do governador do estado.
Barroso é apoiado por advogados e juristas.
Torres teve seu pleito endossado pelo ministro Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, e conta com a simpatia do ex-ministro do STF, Ayres Britto.
De Sanctis tem o apoio da opinião pública e a oposição dissimulada da opinião publicada - Globo, Abril, Folha, Estadão -

O que ele viu de tão engraçado?

Os mais populares apps de 2012

do Olhar Digital
Angry Birds, Instagram e Facebook continuaram entre os aplicativos mais baixados em 2012, mas outros programas também conquistaram espaço nos smartphones e tablets.

No ano passado, consumidores gastaram, em média, duas horas por dia com aplicativos móveis, uma alta de 35% sobre 2011, segundo a pesquisa da Flurry divulgada pela Reuters. Esse número deve continuar a crescer em 2013.

Categorias como redes sociais, mídia e entretenimento, edição de fotos e jogos continuaram a atrair a atenção dos consumidores. YouTube e Angry Birds foram os aplicativos gratuitos que mais tiveram downloads na App Store, da Apple. No entanto, vários aplicativos lançados neste ano rapidamente entraram no raking de download e receita.

O jogo Draw Something para iPhone e Android rapidamente ganhou popularidade após ser lançado em fevereiro e, apesar de já ter perdido gás, ainda é o segundo aplicativo pago mais baixado no ano para esses aparelhos.

"Houve uma grande demanda para jogos de vários jogadores, já que os novos LetterPress e ScrambleWithFriends se mostraram populares também", afirmou um dos responsáveis pela empresa. "Em muitos aspectos, esses produtos se basearam no Words with Friends, mais revolucionário", acrescentou.

Uber e Hailo, para serviços de aluguel de carros e táxis, e AirBnB e HotelTonight, para reservas de hotéis, começaram a ficar muito populares neste ano, segundo o especialista.

Aplicativos de pagamento, como Square, e o lançamento do Passbook pela Apple consolidaram o smartphone ainda mais como uma carteira digital.

2013 não será um ano fácil

Não há como ignorar certa monotonia nos balanços de fim de ano do setor de comunicações. Sem muito esforço, um observador atento constatará que:


1. Os atores e interesses que interferem, de facto, na disputa pela formulação das políticas públicas são poucos: governo, empresários de mídia (inclusive operadores de telefonia e fabricantes de equipamento eletroeletrônico) e parlamentares.

Há que se mencionar ainda o Judiciário que, por meio de sua mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal (STF), tem interpretado a Constituição de 1988 de maneira a legitimar uma inusitada hierarquia de direitos em que prevalece a liberdade da imprensa sobre a liberdade de expressão e os direitos de defesa e proteção do cidadão (acórdão da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF – nº 130, de 2009).

Aguarda decisão, por exemplo, a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI nº 2404 na qual os empresários de radiodifusão, usando a sigla do PTB e representados pelo ex-ministro Eros Grau, pedem a impugnação do artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente – vale dizer, questionam a política pública definida pelas portarias 1220/2006 e 1000/2007 do Ministério da Justiça que estabeleceram as normas para Classificação Indicativa de programas de rádio e televisão.

Não me esqueci da chamada “sociedade civil organizada” – movimentos sociais, partidos, sindicatos, ONGs, entidades civis, dentre outros. Todavia, como sua interferência continua apenas periférica no jogo político real, prefiro tratá-la como um não-ator. 

Manipulação jornalística é isso

Qualquer pesquisa sobre este notícia abaixo, por mais superficial que seja prova que isso não passa de uma manipulação grosseira e sob encomenda para os meios de comunicação. Confiram:

O Brasil se tornou, em 2012, num dos países mais perigosos para se trabalhar como jornalista. Foram registradas de 132 mortos no exercício da profissão, de acordo com o Instituto Internacional da Imprensa, com sede em Viena.


Jornalista é ferido durante confrontos em Aleppo, na Síria, no dia 24 de agosto de 2012. Foto: afp.com / James Lawler Duggan
No ranking macabro, o Brasil ficou com um lamentável quinto lugar, contabilizando cinco mortes, atrás apenas da Síria em guerra civil, com 31 jornalistas e oito funcionários de veículos de informação mortos; da Somália, com 16 jornalistas mortos; do Paquistão, onde oito foram vítimas da violência; e do México, com sete, em meio a graves conflitos envolvendo grupos de narcotraficantes.
Atrás do Brasil ficaram Colômbia e Honduras (três jornalistas mortos em cada).
“É o maior número de jornalistas mortos desde que o Instituto Internacional da Imprensa começou a registrar de maneira sistemática a morte violenta de jornalistas, ou seja, desde 1997″, indica o IPI (siglas em inglês) em um comunicado.
“O recorde anterior foi registrado em 2009, com 110 jornalistas mortos, incluindo 32 durante o massacre de Maguindanao, nas Filipinas”, indica o IPI. Em 2011, 102 jornalistas perderam a vida enquanto faziam reportagens.
Para o diretor do IPI, Alison Bethel McKenzie, “é incrível que tantos jornalistas tenham sido mortos em 2012″.
Em matéria de restrições ou entraves à liberdade de imprensa, o Instituto Internacional da Imprensa indica uma série de países, em diversos níveis: Estados Unidos, Argentina, Cuba, Equador, China, Nepal, Egito, Israel, Belarus, Reino Unido, Grécia, Rússia…
A Turquia recebeu um capítulo particular, com cerca de 70 jornalistas presos, “um recorde mundial”, segundo o IPI.
Como destaques positivos, o Instituto revelou “progressos significativos” em Mianmar.
No dia 18 de dezembro, a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) e o Comitê para a Proteção dos Jornalistas haviam apresentado registros diferentes para o ano de 2012: 88 jornalistas mortos em trabalho, segundo o RSF, e 67 mortos, de acordo com o CPJ.
da Agência France Press

A influência dos terroristas da Cia na Síria


   
Estados Unidos, por meio da CIA, age meticulosamente dentro da complexa conformação das forças oposicionistas
Destruição na cidade de Aleppo localizada a 310 quilômetros da capital da Síria, Damasco - Foto: freehalab.wordpress.com
Para ganhar as eleições, Barack Obama vestiu a camisa do “não-intervencionismo”, enquanto a CIA explorou o período eleitoral para fortalecer os setores da oposição armada que sustentam a linha política dos Estados Unidos no âmbito do Comando Conjunto do Exército Livre da Síria (ELS).           
Consequentemente, o coronel Abdel Jabbar al-Okeidi se tornou o líder mais importante do ESL no momento em que seus homens, a partir da fronteira jordaniana, controlavam as regiões por onde passavam os caminhões com os carregamentos de armas made in USA.  
Esse fato, com a intensificação dos ataques aéreos e terrestres do exército sírio, modificou o equilíbrio no seio do ELS. Agora, somente os grupos ligados ao coronel Abdel Jabbar al-Okeidi recebem os novos batalhões formados com voluntários iraquianos, assim como novos lança- foguetes para derrubar tanques, helicópteros e até aviões (foguetes terra-terra e terra-ar). 

Ausência mental


Não ter força nas pernas.
Membros inferiores com dificuldade de locomoção.
Mãos  tremulas.
Tontura.
Vistas fracas.
Não conseguir dormir.
Sono em excesso.
Sono mutilado.
Falta de ar.
Desinteresse pelo sexo oposto.
Dor de cabeça.
Fazer pipi acima do habitual.
Não coordena arenga com axioma.
Procure um bom médico porque seu caso é grave.

Prá você

Com amor carinho e afeto
prá você lembrar de mim

Frase do dia

Nem todas as putas estão nas ruas rodando a bolsinha. Algumas estão no G+1, Twitter, Tumblr, facebook, postando frases de amor.

Notas latino-americanas

1. (Clarín, 30)  A exploração de risco, o verdadeiro coração da indústria de petróleo e gás, reflete um notável retrocesso cujas consequências se fazem sentir. Durante a última década, a produção petroleira caiu 30% e a de gás 15%. O mais grave, porém, é a diminuição das reservas de petróleo (quase 20%) e as de gás (quase 50%), como resultado da falta de exploração. O impacto sobre a balança comercial externa é preocupante. A Argentina passou de ser um país exportador de gás e petróleo a ser importador. Em 2012, o déficit será de US$ 11 bilhões e crescerá 20% em 2013.
   
2. Bolívia:  YPFB informou ter encerrado 2012 com receita de US$ 4,277 bilhões, 40,5% superior à de 2011.  As exportações energéticas (US$ 5,517 bilhões) representaram a metade das vendas da Bolívia ao exterior.
    
3. Estimativas da inflação na América do Sul: Argentina (23%), Venezuela (16/20%), Uruguai (8,2%), Brasil (5%), Equador (4,3%), Bolívia (4%), Paraguai (3,2%), Peru (2,3%) e Chile (1,5%).  Por primeira vez nos últimos dez anos, a Venezuela perdeu a liderança na corrida inflacionária para a Argentina, onde a situação ficou ainda mais grave, pois, este ano, o PIB não deverá registrar crescimento.  No mundo só há três países em países em pior situação do que a Argentina: Sudão do Sul (74%), a Bielorrússia (65%) e o Sudão (45%). 
   
4. (Enrique Vargas Peña - La Nacion/Paraguai, 30) A “Doutrina Brezhnev” estabelece que os países membros de uma associação de países não tem soberania plena, mas “soberania limitada”. É exatamente a doutrina que o Brasil e sua organização regional, Unasul, está impondo ao Paraguai. Desde 22/06/2012, Brasil e Unasul deixaram claro que, para eles, os paraguaios não podem aplicar o artigo 225 da própria constituição sem que Unasul o aprove.

Fortaleza: aberta a temporada de liquidações


Antes de sair às compras, o consumidor precisa comparar preços e ficar atento às vantagens
Passadas as festas do Réveillon, inicia-se a tradicional temporada de saldões do comércio varejista. Em Fortaleza, grandes redes prometem vender diversos produtos do estoque nessa quarta-feira (2) com até 70% de desconto. Os itens variam de artigos de moda até eletroeletrônicos, sendo uma boa oportunidade para quem reservou suas economias para depois das festas de fim de ano.

O Bompreço separou centenas de produtos nas seções de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática, moda, alimentos e itens para casa. Os descontos chegam a 70% e o Saldão acontece em todos os Bompreço e Hiper até o dia 6 de janeiro. A expectativa é aumentar em 20% as vendas em relação ao Saldão do ano passado.

Bolsa Família na Índia


A Índia lançou neste domingo (1) o piloto de um programa social — inspirado no Bolsa Família do governo brasileiro — que pretende distribuir bilhões de dólares diretamente aos pobres, deixando de lado os intermediários usados em iniciativas anteriores que acabavam desviando o dinheiro.

Inicialmente, o programa atenderá 200 mil pessoas em 20 dos 640 distritos do país onde há cerca de 440 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. O dinheiro será depositado diretamente na conta dos beneficiários, que terão que provar sua identidade por checagem biométrica de retinas e impressões digitais.

O ministro das Finanças, P. Chidanbaram, descreveu o programa como “nada menos do que mágico”, mas críticos acusaram o governo de dar um passo maior do que as pernas num país onde grande parte da população não está inserida no sistema bancário. Além disso, o partido de oposição Bharatiya Janata acusou o Partido do Congresso de estar lançando o programa com fins eleitoreiros rumo à escolha de novos governantes em 2014.

Num novo experimento gigantesco como este, nós podemos esperar alguns escorregões. Pode haver algum problema aqui ou ali, mas eles serão superados pelo nosso povo. É preciso ter paciência, porque essa é uma medida revolucionária para a governança da Índia — afirmou Chindambaram, no lançamento da iniciativa.

2013: a hora do PT

Os fatos caminham à frente das idéias. Mas é preciso ajudá-los com a materialidade destas  para que a história possa girar a sua roda e sancionar  os novos  sujeitos  que por sua vez vão protagonizar  os  fatos fundadores  do período seguinte. Assim sucessivamente. 

O nascimento de um partido  -- um verdadeiro partido --  representa de certa forma a fusão desses diferentes momentos. É ao mesmo tempo um fato, uma ideia e um sujeito. Mas até quando? 

A pergunta  reverbera o divisor vivido hoje pelo PT.  Em que medida o partido ainda reúne energias para ser o portador do tríplice mandato da história? Não se trata de questão particular aos petistas. Ela fala  à  democracia e ao destino do desenvolvimento brasileiro na próxima década. 

As dificuldades são imensas. 

O assalto às lideranças petistas na AP 470 é um sinal da ofensiva de vida ou morte do conservadorismo. Mas os trunfos não são menores. 

O novo é Márcio Pochmann na direção da Fundação Perseu Abramo, para fazer desse tink thank petista,finalmente,um centro estratégico de reflexão de esquerda. 

O novo é a caravana da cidadania de Lula,  a partir de fevereiro próximo.

Jânio de Freitas: Governos petistas são um fracasso de Comunicação


Tão palavrosos como dirigentes partidários e como militantes, nos seus governos os petistas são um fracasso de comunicação até aqui inexplicável. E pagam preços altíssimos por isso, sem no entanto se aperceberem dos desastres e suas consequências. Ou melhor, às vezes percebem, e até se autocriticam, mas com atraso de anos.

Para aturdir os governantes e dirigentes petistas, deixando-os à mercê da pancadaria, nem é preciso um canhonaço como foi o mensalão. Um aparelho de ar refrigerado em pane é suficiente. Nada mais normal do que a quebra de uma máquina. Mas há cinco dias os usuários do aeroporto Santos Dumont se esfalfam em queixas e acusações; e, no outro lado, a presidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Secretaria de Aviação Civil (a que veio mesmo?) e a Infraero apanham, inertes, dos meios de comunicação e da estimulada opinião pública.

No governo imenso, cheio de assessorias de comunicação próprias e contratadas, a ninguém ocorreu romper o marasmo burocrático e dirigir-se à população com as explicações devidas.

A quebra foi assim-assado, tomaram-se tais providências, e, depois, o reparo está demorando ou não deu certo por tais motivos, diante dos quais estão tomadas as seguintes providências, e por aí afora. 

Acredite quem quiser


No último dia de 2012, José Sarney não perdeu a mania de moldar o futuro de acordo com suas conveniências do presente, esquecendo o passado sempre que necessário. Declarou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que os ex-presidentes da República, uma vez cumpridos seus mandatos, deveriam ser proibidos de candidatar-se a quaisquer outros cargos eletivos. Ficariam, no máximo, à disposição do país para missões extra-rotineiras, sempre que acionados. Claro que com  o poder público  garantindo-lhes condições para exercer a singular profissão de ex-presidentes, com pensão, escritório, viagens e segurança permanente.

Nos Estados Unidos é assim, mas no Brasil de José Sarney não foi. Por temer incerta perseguição  do sucessor ou por incapacidade de permanecer ao sol e ao sereno, desde que  deixou o poder  vem se elegendo senador.  Como ficou difícil no  Maranhão, manobrou para tornar-se representante do Amapá, onde nunca havia estado e não está, exceção do mês anterior às  campanhas  eleitorais. Tivesse aplicado na prática sua atual teoria e o Senado não aproveitaria sua experiência por tantos anos, desde 1990.
                                                       
O ex-presidente também se disse  adversário das  medidas provisórias, primeiro a utiliza-las a partir da Constituição de  1988: “sem elas seria impossível governar,  mas com elas a democracia jamais se aprofundará e as instituições jamais se consolidarão”. Foi graças à sua inflexibilidade que o parlamentarismo deixou de ser implantado pelos constituintes,  mas agora atribui ao presidencialismo do qual não abriu mão a maioria dos males nacionais.
                                                      
Por essas e outras vamos deixar na geladeira a decisão por ele anunciada, de não se candidatar outra vez em 2014. Quem quiser que acredite...
por Carlos Chagas

Eco debate: descrecimento com prosperidade


A humanidade já ultrapassou os limites planetários sustentáveis e a pegada ecológica antrópica esta 50% acima da biocapacidade da Terra. Por conta disto, o ser humano precisa se adequar aos espaços cabíveis do Planeta, necessitando aprender a conviver com as demais espécies vivas do mundo na única casa existente e conhecida do Universo.
O mundo moderno ficou viciado em crescimento. Em 250 anos, desde o início da Revolução Industrial e do começo do uso maciço dos combustíveis fósseis as fronteiras planetárias sustentáveis foram ultrapassadas. Desta forma, nos dias atuais, o DECRESCIMENTO passou a ser uma palavra chave e cada vez mais utilizada, pois está se constatando que não há saída para a continuidade ou mesmo a manutenção indefinida do atual modelo de produção poluidor e que visa principalmente o lucro e só sobrevive com base em um consumismo desregrado.
Tem aumentado a consciência de que a humanidade precisa urgentemente mudar a maneira como está tocando sua economia. Para evitar um desastre ecológico, o ser humano precisa reduzir a emissão de gás carbônico derivado da queima de combustíveis fósseis. Precisa reduzir a emissão de gás metano derivado da criação dos 60 bilhões de animais terrestres que vão todos os anos para os abatedouros para saciar o apetite humano. Precisa interromper a curva ascendente do aquecimento global. Precisa reduzir a exploração de metais e outros recursos naturais que sugam as entranhas da Terra e deixam cicatrizes cada vez mais profundas.
A humanidade precisa parar de poluir e superexplorar as fontes limpas de água doce, parar de usar as reservas de água subterrâneas mais rapidamente do que elas podem ser repostas e parar de matar os corais e sujar e acidificar os oceanos. Precisa parar de desmatar e destruir as florestas. Parar de ameaçar a vida marinha e danificar os ecosistemas. Precisa eliminar o crime do ecocídio. Precisa parar de produzir tanto luxo e tanto lixo.
Portanto, o ser humano precisa interromper sua corrida em direção ao precipício e dar uma marcha à ré no ritmo frenético do crescimento econômico. Tem aumentado o número de pessoas que acredita que o decrescimento econômico e populacional pode ser uma maneira de interromper o desastre. Já existem vários países que estão experimentando redução da população, tais como Rússia, Ucrânia, Japão, Cuba, etc.

Dilma: atingimos 6,1 do PIB em investimento em Educação e pretendemos elevar ainda mais


Na primeira coluna Conversa com a Presidenta de 2013, a presidenta Dilma Rousseff deu detalhes do programa para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura dos aeroportos regionais, que contará com orçamento de R$ 7,3 bilhões; explicou as ações do governo federal para modernizar as Forças Armadas; e ainda reforçou a importância da educação para o desenvolvimento do país. Dilma lembrou que os recursos federais para estados e municípios, responsáveis pela educação básica, foram triplicados.
“O orçamento do Ministério da Educação cresceu de R$ 31,7 bilhões em 2003, em valores atualizados, para R$ 86,2 bilhões, em 2012. Atingimos o investimento total de 6,1% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, e o objetivo é elevar ainda mais esse investimento. Por isso, enviei uma medida provisória ao Congresso para que todos os recursos de royalties do petróleo gerados pelos novos campos do pré-sal sejam destinados exclusivamente à educação”, afirmou Dilma, que respondeu ao repositor de mercadorias de Chapecó (SC) Alan Marcelo de Oliveira Santana, de 19 anos.
Dilma ainda deu detalhes do Programa de Investimentos em Logística – Aeroportos”, que visa melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária que já existe no Brasil. Ao todo, dão 720 aeroportos públicos e mais de 1.900 privados, que, na maioria dos casos, precisam de ampliação e qualificação. É esperado um investimento na primeira fase de R$ 7,3 bilhões para 270 aeroportos regionais, com reforma e construção de pistas, melhorias em terminais, ampliação de pátios e etc.
“No caso de voos regionais estratégicos, para garantir a existência das linhas, vamos subsidiar a passagem, e os aeroportos que movimentem até 1 milhão de passageiros por ano serão isentos das tarifas aeroportuárias e aeronáuticas. Queremos fortalecer a malha aeroviária regional do Brasil, encurtar as distâncias, e garantir oportunidades de crescimento econômico e mais qualidade de vida para a população”, a presidenta explicou para Gildásio Brito dos Santos, 23 anos, professor em Barra do Corda (MA).
Em resposta a Ismael Telmista de Lima, pastor evangélico de Lençóis Paulista (SP), Dilma enumerou ações para a modernização das Forças Armadas, como o desenvolvimento do submarino à propulsão nuclear, sob a responsabilidade da Marinha; a criação do Centro de Defesa Cibernética e o início da produção da nova família de blindados Guarani, sob a responsabilidade do Exército; e  a partida dada para o Sisfron, um sistema integrado que fortalecerá a defesa territorial da faixa de fronteira, além dos investimos nos projetos do novo avião cargueiro reabastecedor KC-390 e do VLS, o veículo lançador de satélites, por meio da Força Aérea.
Confira a íntegra

Brasileiro é bonzinho


Brasileiro é tão bonzinho! Acolhe docilmente goela abaixo tudo que os doutores da política impõe. Aceitam um salário mínimo sem nenhuma importância do ponto de vista social, o qual não dá para pagar as despesas do primeiros dez dias do mês, quanto mais passar um mês com esse mínimo dos mínimos na América do Sul. Desconhece completamente seus direitos como consumidor, visto que no habitual é passado para trás por comerciantes inescrupulosos e ladrões, que apresenta aos montes no Brasil além da tolerância que um “cristão” pode aguentar. Permite que a imprensa burguesa sofisme sem o menor constrangimento na veiculação de de noticias em seus jornais televisivo e de papel.
O Brasileiro é tão bonzinho! Pois não compreende a existência da grande quadrilha que as igrejas, empresas  e governantes estão abarcados para alienar e maltratar a população carente do ponto de vista social e cultural.
Brasileiro é tão bonzinho! Permite que essa quadrilha se perpetue no poder por anos e anos a fio, e nada faz para mudar tal conjuntura política.