Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rodrigo Maia sobre José Dirceu


" Além de processos na Justiça Eleitoral, processos criminais e processos de ordem tributária na Receita Federal, as afirmações do lobista José Dirceu à revista Piauí terão de ser investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional. A afirmação é do deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente Nacional do Democratas. "A CPI é inevitável, tendo em vista a gravidade das revelações sobre as malas de dinheiro", afirmou Rodrigo Maia.
Deverá ser aberta também uma outra CPI no Rio Grande do Sul para apurar as contas do PT no Estado. Segundo José Dirceu, a sede do PT gaúcho foi toda construída com dinheiro de Caixa 2. Na avaliação de Rodrigo Maia, a CPI é o caminho a seguir, uma vez que a entrevista de José Dirceu criou fatos novos sobre o esquema de corrupção do governo Lula.
Dirceu disse, com todas as letras, que Delúbio Soares pressionava empresários para obter malas de dinheiro para entregar aos petistas. "Isto é muito grave e tem de ser apurado, a CPI é inevitável", reafirmou o presidente do Democratas".
Temos agora que esperar o retorno do recesso do Congresso Nacional para ver se vão mesmo abrir a CPI's ou se nossa frouxa oposição só está fazendo tempestade em copo d'água.
Vamos ver também quanto o governo vai se empenhar para impedir mais esta CPI. Afinal o José Dirceu pode querer falar tudo que sabe.
Mas na minha opinião não vai dar em nada. Nós já vimos tanta corrupção que estamos achando que ela é natural e já não sabemos viver sem ela. Triste sina.

Manufacturamos Realidades


Frase do José Dirceu


"Foi um jogo que joguei. A conta caiu no meu colo, eu sei. Eu era o mais conhecido, o mais visado.”

Entrevista José Dirceu

Trechos da reportagem de 12 páginas de Daniela Pinheiro sobre o ex-ministro José Dirceu publicada na edição da revista Piaui que chegou hoje às bancas no Rio e em São Paulo:

* "Disse que a construção da sede do PT, em Porto Alegre, 'foi feita só com dinheiro de caixa dois. Era com mala de dinheiro'. Lembrou que quando foi feita a denúncia, que atingia em cheio o governo de Olívio Dutra, 'a gente estava com eles, não os abandonamos em nenhum minuto'.

* Sobre as críticas de outras correntes do PT em relação ao mensalão: 'Esse pessoal é assim. Chegava para o Delúbio e falava: 'Delúbio, preciso de 1 milhão'. Como é que alguém vai arrumar esse dinheiro assim, de uma hora para outra?', disse, referindo-se ao ex-tesoureiro do partido sob a acusação de ter montado o esquema irregular de financiamento de campanha. 'Aí, quando não recebiam o dinheiro, diziam que estavam sendo preteridos porque eram de uma outra corrente, de uma outra ala, que a direção era autoritária. O pobre do Delúbio tinha que ir aos empresários conseguir doações. Aí, estoura o mensalão e esse pessoal vem dizer que o Delúbio era o homem da mala. O que não dizem é que a mala era para eles'.

* Ciro Gomes, sim, seria um candidato forte [à sucessão de Lula]. Dilma Rousseff e Martha Suplicy têm poucas chances eleitorais, ele [José Dirceu] acha. Ciro Gomes, sim, seria de peso. No almoço em São Paulo, elogiou o deputado eleito pelo Ceará: "Ele foi um excelente ministro: preparado, com iniciativa, boa cabeça politica, leal ao governo e disciplinado; sempre converso com ele", disse. "Mas o Ciro tem um problema: dá a impressão de, contrariado por uma pergunta, ser capaz de levantar e dar um soco no jornalista".

* "Alí, ele tambem revelou ter uma excelente relação com o governador Aécio Neves. Jantam juntos e conversam pelo telefone amiúde. Comentou que o tucano fez um excelente governo: "Ele botou tudo em ordem, tem uma aprovação imensa do eleitorado". Instado a escolher entre Aécio e José Serra, não hesitou: "Posso discordar do que o Serra pensa e faz, mas reconheço que é um ótimo administrador. Ele é obsessivo, trabalha dezesseis horas por dia, sabe mandar e governar. Aécio é bom, mas o Serra é melhor para o Brasil", disse.

* "Aparentemente, ele não guarda ressentimentos de Lula, a quem sempre defende e elogia. Contou que fazia seis meses que não via o presidente e que, no governo, jamais ia ao Palácio da Alvorada sem pedir autorização. Também se lembrou de situações em que sentiu "pouca interlocução" com o presidente.

Uma delas foi quando chegou à imprensa a noticia de que a Telemar injetara R$ 5,2 milhões na Gamecorp - empresa de joguinhos de computador, cujo dono é Fábio Luiz da Silva, filho de Lula. Ele recordou uma reportagem na qual Lulinha inventara frases suas e contava que estivera em reuniões das quais nunca participou.

Dirceu se queixou [a Lulinha] e a resposta foi surpreendente: "Ele se virou para mim e falou: "Ah, mas isso não tem problema não, é só detalhe". Eu falei: "O que é isso, Lulinha, voce está ficando bobo? Isso é seríssimo".

(...) "Para o Lulinha, não importa a verdade", prosseguiu [José Dirceu] . "É assim: estamos aqui tomando cerveja, neste hotel simples, à tarde. Quando o Lulinha conta essa história, ele conta assim: "Estavam os dois, à noite, tomando champagne Cristal no Hotel Ritz,em Paris".

"O Lulinha pegava pesado" [afirma Dirceu]. Na ocasião, Dirceu disse ter procurado o presidente que respondeu: "Você vai ficar enchendo meu saco por causa do Lulinha, Zé Dirceu"?

Bola no mato que o jogo é de campeonato

"OPosição reage".
"PSDB descarta negociações".
"Arthur Virgílio, ao lado de Agripino Maia, reclama da falta de comprometimento do governo".
"O líder do PSDB diz que partido não negociará mais com o governo.
"A hora é de corte de gastos e o governo prefere o confronto. Teria o nosso respeito, na primeira hipótese".

O governo tem de negociar é com os aliados. E para minha alegria parece que decidiu fazer isso.
Que o PT também faça o mesmo.
Os petistas que desejam negociar com tucanos, demos, pps e cia que se filiem a estes partidos.
Chega de gente fazendo gol contra.

Rápido do Gatilho 2

Na Folha:

Líderes da oposição classificaram a entrevista do ex-ministro José Dirceu à revista "Piauí" como "gravíssima" e afirmaram ontem que estudam mecanismos para promover a investigação da suposta existência de caixa dois petista no Rio Grande do Sul. A avaliação é que as suspeitas não podem "ficar no ar" e, por isso, a oposição vai pedir às assessorias jurídicas que acompanhem os desdobramentos da acusação na Assembléia Legislativa gaúcha e o depoimento que Dirceu deve prestar ao Supremo Tribunal Federal neste mês, sob a acusação de chefiar o esquema do mensalão. "Não podemos ficar impassíveis diante disso. A entrevista [de Dirceu] com certeza será um tema de enfrentamento. Soma-se isso ao pacote do governo [lançado para substituir as perdas com o fim da CPMF] e podemos prever que não será um bom início de ano legislativo. Os trabalhos vão começar acirrados", diz o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP). Lideranças da oposição disseram acreditar que Dirceu concedeu a entrevista para mandar recados ao governo. "Não sei o que ele está tentando fazer, mas está claro que ele quer mandar um recado para alguém e com certeza alguém muito ligado ao governo", disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).

Rápido do Gatilho

Briguilino na ância de defender o PT atira muito rápido e com isto morde a kíngua. Aqui vai a notícia do Ministro do STE:

Por Felipe Recondo, no Estadão deste sábado:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, cobrou ontem da Receita Federal uma investigação sobre a declaração feita pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu de que o prédio da sede do PT de Porto Alegre foi construído com recursos de caixa 2. “Era com mala de dinheiro”, disse o ex-deputado, que já foi presidente do PT, em entrevista à revista Piauí deste mês, que chegou às bancas na quinta-feira. “Isso é um problema da Receita. Ela é que deve ir em cima”, afirmou Marco Aurélio. “Se a sede foi construída com dinheiro de caixa 2, que ela fiscalize. Ela não precisa da quebra generalizada do sigilo de dados para isso”, acrescentou o ministro, crítico da nova norma da Receita que determina que os bancos repassem dados sobre a movimentação financeira de empresas e pessoas físicas.

Ponto sem nó

Está mais do que claro, a entrevista que José Dirceu concedeu a revista Piauí são recados a vários atores e seguimentos da politica brasileira. Ele não dá ponto sem nó.
Ainda não li a entrevista na íntegra para tirar minhas conclusões mas, desde já afirmo: sem sombra de duvida uma parte dos destinatarios recebeu e entendeu muito bem os recados... a oposição.
Prestaram atenção no silêncio ensurdecedor que os lideres do PSDB/DEMO/PPS/PIG e cia estão fazendo? Nem mesmo o porta-voz deles no STF (Marco Aurélio Mello)se manifestou.
Quando eu ler a entrevista completa farei mais comentários.
Alguém tem? Se mandarem pra mim agradeço.