Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Momentos


‎"São minimos cada detalhe do quase nada que vivemos, mais são detalhes. Se grandes ou pequenos, pouco importa, porque o que fica guardado na lembrança, tatuado na recordação, escondido no fundo da alma, no pensamento e no coração são momentos, e momentos não podem ser medidos e menos ainda levados."
Leônia Teixeira

Artigo semanal de Delúbio Soares


O EXEMPLO EUROPEU

 

O velho continente passa por um dos seus piores momentos – senão o pior – desde o pós-guerra. A Comunidade Européia poderá sofrer a baixa da Grécia, economicamente quebrada e em plena agitação social, e o Euro, moeda única dos diversos países que a integram, é pouco mais que uma sombra dos tempos em que apresentava valor bastante superior ao dólar norte-americano e a outras moedas igualmente fortes.

 Muitas foram as causas que levaram à periclitante situação enfrentada pela grande maioria dos países europeus e que, sabidamente, se reflete por todo o mundo. E os povos de Portugal, Itália, Espanha e, recentemente, o da França, dispensaram seus governos, que não conseguiam responder efetivamente às necessidades de momento tão delicado ou, pior ainda, preferiam jogar nas costas da população imensos e inaceitáveis sofrimentos pondo-os na conta de suposta "austeridade".

 A Itália se livrou de uma das piores figuras de sua história recente, o magnata Silvio Berlusconi, que por longos anos foi seu primeiro-ministro e seu problema maior. A valorosa nação que se soergueu depois da derrota na II Grande Guerra pelas mãos do estadista De Gasperi, que livrou-se do experimento fascista de Mussolini, tornou-se uma economia fortíssima e construiu em poucas décadas uma das mais sólidas democracias ocidentais, dá mostras de resiliência e de recuperação através de um novo governo, sério e respeitado. A simples queda do bufão Berlusconi significou uma injeção de ânimo nos italianos, além da volta da respeitabilidade e confiança internacionais perdidas. Os problemas continuam graves, mas existe um governo competente, sério, livre de direitistas xenófobos e com vontade política de superar os impasses da atualidade.

 Os que esperavam na saída do primeiro-ministro socialista o caminho certo para superar a brutal crise que sacode a Espanha certamente estarão bastante desapontados. Zapatero se foi e Mariano Rajoy, líder da direita e sem qualquer traquejo para o exercício do poder em quadra tão tenebrosa da história de seu país, não tem atendido senão aos interesses dos bancos espanhóis, quebrados ou em via de cerrar as portas. O Bankia ruiu sob o comando de Rodrigo Rato, ex-ministro da economia do governo Aznar e ex-diretor-geral do FMI, precisa imediatamente de 19 bilhões de euros e apresenta rombos em seu caixa (ativos de má qualidade e créditos de recebimento duvidoso) que chegam à impressionante cifra de 31,8 bilhões de euros. Com apenas 1 ano e 2 meses de vida, o Bankia é a quarta maior instituição financeira espanhola e sua diretoria é formada, quase que integralmente, por militantes do direitista Partido Popular, o mesmo do primeiro-ministro. E Rajoy não apresentou nenhuma proposta consistente para enfrentar o desemprego que atinge 24,3% da população, o maior índice da história da Espanha, mas se mostra por demais aplicado na tarefa de salvar bancos tecnicamente insolventes, banqueiros falidos e companheiros do seu PP...

  Na França as urnas mostraram o caminho de casa ao pequeníssimo Nicolas Sarkozy, o que chamava o povo de "lixo", os imigrantes de "escória" e recebeu o entusiástico apoio de quase totalidade da mídia e das grandes corporações econômicas, às quais prestava obediência e vassalagem. Transformando-se em acólito da "premiê" alemã Angela Merkel na exigência de sacrifícios aos demais países da Zona do Euro, o direitista Sarkozy voltou as costas para as necessidades dos franceses e foi incapaz  de esboçar reação efetiva ou apresentar soluções palpáveis para a superação da crise que já chegava ao seu país. Agora, derrotado, terá imenso tempo de refletir sobre o papel desprezível de governos que se acumpliciam a interesses inconfessáveis e enxergam na cidadania não mais que uma massa sem alma ou vontade política. O eleito dos franceses, o socialista François Hollande, exibe o perfil de líder altivo e preocupado com seus concidadãos, buscando saídas para o presente de dificuldades e preparando a França para um futuro melhor.

 Cito os três exemplo mais interessantes e expressivos de países que se depararam com crises de grandes proporções, buscaram soluções e encontraram caminhos para a superação de suas dificuldades econômicas e contra o agravamento do quadro social. Não cito a Grécia que, infelizmente, até o momento não conseguiu encontrar-se consigo mesma e evitar que a hecatombe sócio-econômica se agrave ainda mais. Entretanto, torçamos pela milenar nação helênica e seu extraordinário povo, crendo que haverão de vencer o momento dramático vivido em todas as áreas da vida nacional.

 A França, antes mesmo de tornar-se presa fácil para a crise que avança pelo continente, livrou-se de Sarkozy, de seu governo de direita e buscou a saída pela esquerda. Ao que tudo indica, foi acerto dos maiores: Hollande não tem decepcionado pela forma objetiva, rigorosa e competente como formou sua equipe de governo e, também, pelos primeiros e acertados passos na condução do país. A Itália trocou um governo fascistóide e desmoralizado por uma coalizão comandada por um técnico respeitado, de sólida formação democrática e reconhecida competência. Mário Monti representou a saída pelo centro, com a participação da esquerda e a tomada de medidas emergenciais que surtiram efeito e minoraram os efeitos da crise continental na vida dos italianos. E a Espanha, que buscou a saída pela direita, aprofunda a cada dia o buraco em que se encontra. Banqueiros recebem o apoio bilionário do governo enquanto as filas de desempregados em busca dos raríssimos postos de trabalho disponíveis se tornam maiores a cada dia. E o que é pior: as perspectivas para a velha e querida Espanha não parecem (e não o são) nada boas.

 Quando o presidente Lula, em importantíssima aparição no Programa do Ratinho, no SBT, afirmou que não pode permitir a volta dos tucanos ao poder, ele sabia exatamente o que estava dizendo. Sugiro aos leitores que busquem na memória o tipo de governo que o PSDB realizou em quase uma década, precedendo a chegada de Lula, do PT e da base aliada ao Planalto, em 2003. E mais: releiam as medidas que o candidato que Dilma derrotou em 2010, o tucano José Serra, propunha para a economia brasileira. Estivera o PSDB no governo e o Brasil já estaria quebrado ao invés de, sob o comando de Lula e Dilma, ter-se tornado a sexta economia mundial e estar absolutamente preparado para enfrentar qualquer percalço.

 Os brasileiros sabem em quem votar e o presidente Lula sabe o que diz.

Blog do Charles Bakalarczyk: O ódio a Lula é um ódio de classe

Blog do Charles Bakalarczyk: O ódio a Lula é um ódio de classe: O dedo de Lula Emir Sader A sociedade brasileira teve sempre a discriminação como um dos seus pilares. A escravidão, que desqualif...

Lagoa Azul: o filme

A estória de dois jovens que sofreram um naufrágio e ficaram presos para sempre...
na Sessão da Tarde. 

Lula no A praça é nossa e também no Zorra total


TV BRASIL - Satisfeito com a repercussão de sua entrevista ao Programa do Ratinho, o ex-presidente Lula anunciou que colocará seu carisma em prol da TV brasileira.
"Recebemos um convite do Zorra Total. O Instituto Lula está negociando um quadro fixo em que eu e Haddad comentamos os problemas de São Paulo dentro de um vagão do metrô", explicou o ex-presidente em exercício.

  
Até o fim das eleições, Lula substituirá Carlos Alberto de Nóbrega no humorístico A Praça É Nossa. Haddad interpretará todos os personagens

A participação de Lula no Programa do Ratinho teve pico de audiência quando o envelope com o resultado do exame de DNA foi aberto. "Dilma não é a mãe do PAC e Lula não é o pai do Bolsa Família", explicou, estarrecido, o apresentador Carlos Massa.
Após lutar por 15 minutos pela palavra, Haddad esclareceu que o exame tem uma margem de erro de 7,3% no caso do PAC e de 8,7% no do Bolsa Família. Não foi ouvido.
Lula estuda levar Haddad a tiracolo aos programas A Casa é Sua, Dr. Hollywood, SuperPop, Leão Lobo Visita e A Fazenda 5. "Quando a Ana Maria Braga sair de férias, vou mostrar que o homem moderno também sabe lidar com os afazeres domésticos. Haddad ficará no lugar de Louro José", explicou o ex-presidente.
do The i-piauí Herald

Dia dos Namorados

Par Perfeito
 


Café sem açúcar

Duas amigas se encontram:
- Oi, quanto tempo? Como vai? E teu marido?
- Não soube? Morreu faz 10 dias.
- Não soube. Meus pêsames. De que foi? Como foi?
- Pedi para ele ir comprar açúcar na bodega, aí veio um ônibus e passou por cima dele.
- Que coisa triste! E o que você fez?
- Tomei café sem açúcar mesmo.

Blog do Charles Bakalarczyk: Motorista dá aula de ética para jornalista da Tv B...

Blog do Charles Bakalarczyk: Motorista dá aula de ética para jornalista da Tv B...

Google maps revolucuonário


O site The Next Web publicou hoje um convite para um evento promovido pelo Google, na próxima quarta-feira (06/06). O objetivo será apresentar uma revolução no serviço de mapas da empresa, o Google Maps.

O convite veio com a frase "a próxima dimensão do Google Maps", e algumas informações sobre o que vai rolar durante a apresentação.

"Neste encontro para a imprensa, Brian McClengdon, vice-presidente do Google Maps e do Google Earth, vai falar a você sobre os bastidores do serviço e compartilhar nossa visão. Nós também faremos uma demonstração das novas tecnologias e fornecer uma prévia dos recursos que irão ajudar as pessoas a irem para onde elas quiserem - tanto fisicamente como virtualmente", diz a mensagem.

Isso significa que as grandes expectativas estão em mapas com modelagem 3D, o que pode aumentar ainda mais a experiência do usuário ao transitar, externa e internamente, por ruas, museus, lojas e outras localidades através do Street View e outras plataformas do gênero. Tudo sem sair de casa, claro.

Vale lembrar que a Apple fará sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2012, na semana seguinte ao evento do Google, no dia 11. Uma das novidades que pode aparecer na conferência da Apple é um serviço próprio de geolocalização e mapas para iOS. Talvez seja esse o motivo que tenha feito o Google preparar o lançamento de uma alternativa ainda melhor nesse seguimento.

do Olhar Digital

A verdade do dia

Ora, qual agente público, ministro, que nunca fez isso em época de eleição? Essa porra toda que você tá vendo aí é culpa do financiamento de campanha, A chaga aberta que não cicatriza. Os caras vivem com o pires na mão atrás de empreiteira "...
por Luiz Antonio Pagot [ ex-chefão do Denit]

Bolo de milho verde

Ingredientes
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata e 1/2 de milho verde, sem a água
100 gramas de coco ralado 
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó


Como fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, bata bem. Acrescente o fermento e misture suavemente com a colher, sem liquidificar. Despeje a mistura em uma forma com furo no meio untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio para assar até que esteja dourado e sequinho

Azarando uma loira


(homem) – Oi gata… Qual é seu telefone? 
(LOIRA) – Nokia. E o seu?
(homem) – Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda? 
(LOIRA) – Hum, agora você me pegou… É que eu não sou daqui. Então não sei te informar…
(homem) – Eu não tiro o olho de você! 
(LOIRA) – Ainda bem, né? Senão eu fico cega!
(homem) – Nossa! Eu não sabia que boneca andava! 
(LOIRA) – Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!
(homem) – Que curvas, hein! 
(LOIRA) – Nem me fala… Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!
(homem) – Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto! 
(LOIRA) – Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja…
(homem) – Quer beber alguma coisa? 
(LOIRA) - Ai, que bom que você apareceu, garçom!
(homem) – Eu quero o seu amor, gata!  
(LOIRA) – Espera só um pouquinho… Amô-oooor! Tem um moço aqui querendo você!
Viu como é difícil? kkkkkkkkk
Mais uma de loira:
A Loira arrumou um emprego de manobrista num restaurante. 
Logo, chega o primeiro cliente para retirar o carro, e diz: 
- O Celta preto. 
A Loira responde: 
- Tá sim… e acho que vai chover…