Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A religião tem dez tesouros que nós enriquecem

São cinco interiores, e cinco exteriores; todos aqueles que seguem o caminho espiritual devem estar conscientes disto."

"Eis os tesouros interiores:
Capacidade de ser verdadeiro, despreocupação com os nossos bens, humildade na aparência, equilíbrio para evitar dificuldades com os outros, e força para reagir."

"Eis os tesouros exteriores:
Descobrir um Amor supremo, despertar o desejo de estar junto a este Amor, ter inteligência para ver as próprias faltas, estar consciente de tudo que acontece na vida, e ser grato pelas bênçãos recebidas".

A mulher perfeita

- Então, nunca pensaste em casamento?

- Já pensei - respondeu o Briguilino . Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei em Damasco, e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada nas coisas do mundo.

- Continuei a viagem, e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa, e conhecedora da realidade material.

- E por que não casaste com ela?

- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Poesia da madrugada

Eles sabiam

Ela sabia usar as palavras.
Era assim que através das poesias ela conseguia se aproximar e tocar-lhe a alma

Ele sabia usar as letras.
Era assim que através das músicas.
Ele conseguia se aproximar e fazer-se presente

Ambos sabiam usufruir da inspiração.
Era assim que através de momentos eles conseguiam se aproximar.
E dar vida ao que sentiam...

(T Moreira)

Curso de Organização de Eventos

logo
CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
imagem do CD
  • Adquira um completo Curso de Organização de Eventos em CD-ROM, contendo ensinamentos, de maneira simples e prática, para a organização de diversos tipos de eventos, com ênfase em protocolo e cerimonial.
  • Em nosso curso você será orientado e preparado para criar, planejar e organizar eventos, aprendendo dicas essenciais para se tornar um profissional qualificado na área, conhecendo as principais técnicas e ensinamentos da organização de eventos, como conseguir clientes e patrocinadores, bem como superar a concorrência, realizando, assim, eventos de sucesso.
  • Aprenderá, ainda, as características específicas dos mais variados tipos de eventos e suas etapas, desde a sua criação, planejamento, organização e realização, até a avaliação final.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Excel, Autocad, Etiqueta Profissional e Oratória, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    Transcrição da entrevista de José Serra à Folha e ao UOL

    José Serra, ex-governador de São Paulo, participou do Poder e Política, programa daFolha e do UOL conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 31 de outubro de 2013 no estúdio do Grupo Folha em Brasília.

    Narração de abertura: José Serra tem 71 anos. É economista, com mestrado e doutorado pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos.
    José Serra entrou na política pelo movimento estudantil. Aluno de engenharia da Escola Politécnica da USP, presidiu a União Estadual e a União Nacional dos Estudantes.
    Durante a ditadura, exilou-se no Chile por 8 anos, onde trabalhou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Morou também nos Estados Unidos.
    De volta ao Brasil, José Serra foi professor da Unicamp e secretário de Planejamento do governo de São Paulo na gestão Franco Montoro, nos anos 80.
    José Serra elegeu-se deputado federal do Congresso Constituinte em 1986, pelo PMDB. Dois anos depois, ajudou a fundar o PSDB, partido pelo qual se elegeu depois deputado federal e senador.
    José Serra foi Ministro do Planejamento e da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. Em 2002, candidatou-se a presidente da República... mas perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva.
    Dois anos depois, José Serra foi eleito prefeito de São Paulo. Deixou o mandato na metade para eleger-se governador do Estado. Em 2010, candidatou-se novamente a presidente da República... mas perdeu a eleição para Dilma Rousseff.

    Folha/UOL: Olá internauta. Bem-vindo a mais um Poder e Política Entrevista. Este programa é uma realização do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL. A gravação é realizada aqui no estúdio do grupo Folha, em Brasília.

    Hoje, o entrevistado do Poder e Política é o ex-governador de São Paulo José Serra. Como vai, tudo bem?


    José Serra: Tudo bem Fernando. É um prazer estar aqui.

    Homenagem aos armados que partiram

    Saudade tem nome, apelido e sobrenome
    Tem cor, jeito, cheiro e altura
    Saudade é a lembrança que conforma, consola
    Saudade é a prova que o amor vale a pena.

    Blablarinagem

    ..." Sonhando-se metabolismo-se a completude que conseguirá os alinhamentos de um novo padrão civizilatorio"...Marina Silva

    Entendeu?...
    Nem eu!

    Enrolacao pura.

    Oração da Vitória

    Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz.
    Enche-nos de esperança renovada.
    Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.
    Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.
    Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo.
    Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.
    Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que vales por nós e nos protejas de todo mal. Aceitamos prontamente tud o aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.
    Maria Mãe querida pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e nos protejam.
    Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai. Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. Oramos em nome de Jesus. Amém ! Aleluia ! Amém !

    Nilma Freitas II

    Cadê a UPA - União Protetora dos Animais?

    Comparar Demétrio Magnoli e Reinaldo Azevedo a rotwaileres é um insulto aos cães.
    Cadê os protetores dos animais?

    A bomba pós moderna

    Sem querer o estudante da USP que simulou ser um candidato atrasado do Enem, cujas fotos ocuparam primeiras páginas de jornais e portais de Internet, acabou abrindo uma perspectiva de contra-ataque na verdadeira guerrilha semiológica que toma conta da opinião pública brasileira: contra a manipulação midiática, a simulação; contra a mentira, o seu paroxismo: o simulacro! É a "bomba pós-moderna", que ajudou não só a implodir como colocou a nu o processo de construção de bombas semióticas, como as que a mídia detona contra o Enem. A estratégia irônica do contra-ataque através da simulação como forma de desmoralizar a mídia segue a tática como a do agitador cultural Joey Skaggs (famoso nos EUA por "pegadinhas" contra a TV e jornais) e de manifestantes em Portugal contra as políticas de austeridade.

    Nessa semana, uma pessoa fez mais estragos que dezenas de black blocks depredando fachadas de bancos e de lanchonetes multinacionais. Trata-se de um aluno do curso de Ciências Contábeis da USP, Flávio de Queiroz, que simulou diante de fotógrafos e jornalistas ser um candidato atrasado na prova do Enem realizado no último domingo. A foto dele dramaticamente tentando escalar as grades da Uninove, na Barra Funda, São Paulo, saiu em portais da Internet e primeira página do jornal Folha de São Paulo ao lado de uma sombria manchete: "Quase um terço dos candidatos não faz Enem".

                    Ao lado da barrigada da rádio CBN em que uma ansiosa repórter confundiu um aviso de um curso de alemão na USP como um aviso cifrado da bandidagem sobre a chegada da polícia para apressadamente confirmar uma pauta estipulada pela reportagem (veja links abaixo), o episódio da simulação do aluno atrasado do Enem pôs a nu o processo de montagem da notícia com a finalidade de torná-la uma bomba semiótica.

    Enem na mídia: sempre à beira da fraude com
    jornalistas em busca de índices 
    da sua ineficiência

                    Mas esse caso apresentou uma novidade: sem querer, o aluno da USP criou uma verdadeira contra-bomba nessa verdadeira guerrilha semiológica em que se tornou o contínuo midiático nacional. Sem saber, ele acabou criando uma "bomba pós-moderna", cujo princípio tecnolinguístico pode ser sintetizado da seguinte maneira: contra a manipulação midiática, a simulação; contra a mentira, o seu paroxismo: o simulacro!

    A bomba semiótica do Enem

                    Assim como a ansiosa repórter da rádio CBN que foi a campo cobrir a greve na FFLCH-USP com a missão de trazer evidências que confirmassem as convicções da chefia, da mesma forma os jornalistas da grande mídia vão cobrir cada Enem com uma pauta bem clara: registrar qualquer episódio, imagem, declaração que, ligadas metonimicamente na diagramação de primeira página ou nos planos das imagens televisivas, comprovem que o Enem é uma catástrofe sempre à beira da fraude.

                    E assim é todo ano: imagens de estudantes chegando atrasados lutando contra portões, fotos da prova postadas na Internet, tentativas de fraude e print screens de tweets da debochada série "Aprendi No Enem" onde se ridiculariza conteúdos e enunciados de questões. A missão dos jornalistas é, portanto, coletar o máximo que puder índices, fragmentos, indícios potenciais que ajudem a configurar para a opinião pública um clima generalizado de fraude.

                    Mas dessa vez uma contra-estratégia irônica interveio em pleno momento de coleta de material para a montagem das habituais bombas semióticas: um aluno da USP, Flávio de Queiroz Segundo, aluno de Ciências Contábeis, simulou ser mais um desses índices que os repórteres desesperadamente buscam para garantir seus empregos e carreiras no jornalismo atual da grande mídia. Apareceu em primeiras páginas sem sequer ser entrevistado e, quando foi, serviu a mais requintada matéria-prima para ansiosos repórteres: colocou a culpa pelo seu atraso no transporte, no trem, enfim, no poder público. O Jornal Folha de São Paulo foi ainda mais sinistro, ao aproximar sua foto a uma manchete sobre o crescimento de abstenções no exame.

    E ainda para piorar, uma matéria do portal IG foi mais dramática e carregou no tom ao relatar que o candidato estava "de mãos trêmulas" ao descer das grades do portão da Universidade.

    Portal iG: "ele estava de mãos trêmulas"

    Pouco depois, o desmentido do aluno: "foi apenas uma brincadeira com alunos de uma faculdade rival. Pretendia divulgar o vídeo na Internet". Espontaneamente, nas entrevistas com os repórteres ia falando o que dava na telha: "meus pais vão ficar bravos...", "levei duas horas para chegar..." etc., atendendo a todo o script padrão de respostas que jornalistas esperam nesse momento.

                    Ao saber da "barriga", a reposta da grande mídia foi ironizar o estudante, falando que conseguira os seus "quinze minutos de fama". Porém, nenhum veículo da grande mídia publicou o deboche e ironias do estudante da USP: "a imprensa é muito ingênua", "nem dei entrevista e saí na primeira página", "Eu disse que queria fazer ciências econômicas na UFSCar. Só que nem existe esse curso...", sugerindo a ausência de apuração nas reportagens.

    A bomba pós-moderna

    Era 1995. No último bloco o telejornal Bom Dia Brasil da TV Globo apresentou uma notícia que o terapeuta internacionalmente famoso chamado Baba Wa Simba, queniano e filho de missionários norte-americanos, estava desembarcando em Londres. Nas imagens uma demonstração que ele fez em pleno saguão do aeroporto de um método que inventara para que homens e mulheres desenvolvessem "seu lado animal" e liberassem "instintos reprimidos". Diversos pacientes de quatro no chão urrando, grunhindo e devorando um pedaço de carne crua que Bamba Simba jogava. Tudo diante de uma patuleia de jornalistas e fotógrafos, ávidos por sensacionalismo para preencher blocos de notícias diversas dos telejornais.

    Baba Simba: a simulação ganhou
    espaço nas mídias

    Depois, o choque. Tudo era uma simulação na qual os repórteres prontamente caíram, sem sequer apurarem minimamente quem era "Baba Simba". O terapeuta, na verdade, era o artista plástico Joey Skaags, famoso nos Estados Unidos pelas "pegadinhas" que apronta contra TV e jornais com um objetivo estético (ter a sua "arte" captada pela mídia) e outro ideológico-político: desmoralizar a própria mídia.

    O episódio involuntariamente criado pelo estudante da USP se enquadra nessa estratégia de enfrentar a manipulação midiática com a simulação. Para entendermos a eficácia dessa bomba pós-moderna é necessário estabelecermos a diferença entre a manipulação e a simulação.

     

    A manipulação, técnica de montagem da bomba semiótica, está no campo dos signos. Todo signo é uma representação de um referente – evento, objeto, ideia, imagem mental etc. Os signos podem tanto apresentar como mascarar a realidade, ou seja, manipular: dizer que algo não existe quando na verdade você o esconde.

    A bomba semiótica é uma manipulação de um tipo especial: esconde mostrando, por meio de técnicas metonímicas de justaposição de imagens e áudios. Obriga repórteres a serem meros coletores de índices (sem apuração ou crítica) para se tornarem depois símbolos ideologicamente direcionados nas edições e montagens nas ilhas de edição e reuniões nos "aquários" das redações.

    >>>>>>>>>>>>>> Leia mais>>>>>>>

     

    Para aparecer Aécio Neves adota 12 beagles

    Abandonados no Instituto Royal, os camundongos resolveram criar os Rat Blocs

    Escanteado do debate sucessório depois da polarização entre Dilma Rousseff e Marina Silva, Aécio Neves resolveu adotar 12 beagles resgatados do Instituto Royal. "Um partido que tem um tucano como símbolo é o verdadeiro defensor dos povos das florestas e dos bichos fofinhos", explicou Aécio, com um dos animaizinhos no colo, assegurando-se de que todos os beagles que levou para casa são fêmeas.

    "Aécio é um homem carinhoso, sabe cuidar de todos os seres vivos sem a hipocrisia assistencialista. Suas cadelas serão independentes e terão a liberdade de ir e vir sem a coleira do Estado", explicou o marqueteiro Renato Pereira. A atitude foi elogiada por Fernando Henrique Cardoso e enaltecida por Geraldo Alckmin. A assessoria de José Serra informou que ele ainda não sabe se gosta de beagles. "É um tipo de cachorro?", perguntou a assessores.

    Emocionado com a coragem do tucano, Romualdo Azeverde sugeriu uma solução para que as pesquisas científicas não fiquem sem cobaias. "Testem os remédios nos petralhas", escreveu, em negrito. "Usemos as antas", sugeriu o ex-colunista Diego Maionese, depois de longa hibernação.

    No final da tarde, Dilma espirrou e Marina se negou a dizer "saúde". A recusa de Marina foi manchete em todos os jornais do país, com destaque para a falta de educação da presidenta, que não colocou a mão na frente do nariz e colocou a adversária em risco.  


    The i-piauí Herald
    o Diário mais escalafobético do Brasil

    Curso de Etiqueta Profissional e Oratória

    logo
    CURSO DE ETIQUETA PROFISSIONAL E ORATÓRIA
    imagem

do CD
  • Adquira em CD-ROM um completo Curso de Etiqueta Profissional e Oratória que, de maneira prática, irá fazer com que você melhore o modo como é visto em suas relações de trabalho.
  • O objetivo deste curso é aprimorar o marketing pessoal, ensinando como portar-se de modo adequado nas diversas situações de convívio pessoal e profissional, evitando situações deselegantes em apresentações pessoais, reuniões, restaurantes, viagens de negócios, entre outras ocasiões.
  • Aprenda ainda a desenvolver a habilidade de se comunicar e argumentar com segurança em palestras, aulas, reuniões e apresentações de vendas, adquirindo conhecimento acerca da importância, durante uma apresentação, da postura corporal, do direcionamento do olhar, dos gestos, das pausas e da entonação da voz.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Organização de Eventos, Excel, Autocad, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    Não há como não curte e compartilhar

    blogger.com consulta

    RESPUESTA INMEDIATA

    Llegue rápidamente a nuevos clientes

    HAGA PUBLICIDAD POR ENVIO DE MAILS

    80.000 mails:$500.-

    150.000 mails:$800.-

    250.000 mails:$1000.-

    500.000 mails:$1.500.-

    rba_1951@yahoo.com.ar

     

    No use la opción Responder

    Envíe su consulta a:

    rba_1951@yahoo.com.ar

     

    quitar:mande un mail a:

    nodeseomasmails@terra.com

     

    Classificado de um desclassificado

    Procura-se
    Uma mulher que saiba:
    • Catar minhocas
    • Pescar
    • tratar e cozinhar peixe
    • Seja dona de um barco a motor
    Favor enviar foto do barco e do motor


    Eleição 2014 - O primeiro golaço da Dilma

    Enquanto Veja e Serra brincam de fazer fofoca, Marina ajusta seu marketing ao do Itaú, e Campos passa o trator em cima do que resta de esquerda pró-Lula em seu partido, Dilma inicia seus preparativos para 2014 com a contratação de um dos maiores jornalistas do país: Leandro Fortes.
    Sim, ele mesmo. Fortes será um dos coordenadores da comunicação da campanha da presidenta em 2014, segundo informação veiculada há pouco pelo Brasil 247.
    Esse golaço provavelmente tem o dedo de Franklin Martins, outra figura cujo peso tem ganhado relevância junto ao staff político da presidenta, e que também já foi anunciado como integrante do núcleo de comunicação da campanha.
    É uma notícia promissora, que traz enorme alívio à militância, porque promete uma campanha inteligente, focada mais no debate e na informação, e menos em marketing.
    Sempre é bom lembrar que o marketing consegue fazer um candidato ganhar eleições. Mas a vitória política propriamente dita pertence à militância e ao staff político e jornalístico da campanha. Tem candidato que ganha eleição sem ganhar politicamente. Tem candidato que ganha politicamente mas perde a eleição. E tem quem ganhe nos dois: na eleição e na política.
    Fortes é um lorde do jornalismo. Tem classe, talento e ideologia, qualidades que raramente se encontram reunidas numa só pessoa. Além de ser um entusiasta da blogosfera e do papel das redes sociais.

    PRIVATE AND CONFIDENTIAL BUSINESS DEAL

    DEPARTMENT OF MINERALS AND ENERGY REG NO 2002/015527/06 FROM OFFICE OF THE DIRECTOR, PROJECT IMPLEMENTATION UNIT DEPARTMENT OF MINERALS AND ENERGY REPUBLIC OF SOUTH AFRICA Email;envestment2010@aol.com Private telephone Number;+27 78 757 2279 Dear Sir/Madam, I know that this proposal may come to you as a surprise especially having to come from someone you have not met before, but I would like you to co-operate with me so that this US$35M will be released and transferred into your account. My name is MR.PAUL JACOB MAROGA the CEO / chairman of contract award committee of Department of minerals and energy company LTD, republic of South Africa. It is my profound intention to contact you for this very important and highly confidential transaction for the transfer of US$35,000, 000,.00 into your account. the (US$35,000,000.00) was the over estimated balance from the contracts awarded to both foreign and local contractors the real contract value was US$120 million united states dollars, but it was over estimated to the tune of (US$155,000, 000,00) (one hundred and fifty five million united states dollars only). The contract has been successfully executed by the contractors and their contract sum of (US$120M) has been paid to them, leaving our over estimated balance of (US$35,000, 000. 00) United States dollars still pending at the bank. Right now, we are left with this over estimated balance of (US$35M) which is still floating at the escrow account in the South African reserve bank awaiting final payment to any reliable foreign bank account you may provide. I am therefore asking you to co-operate with me so that the fund will be released and transferred into your account. if you are interested in this my proposal, reply me so that we can negotiate your percentage before we can proceed however, when the fund is transferred into your account over there, I shall obtain visa and travel with my family over there for my own share of this money in this regarding would like you to send me the following information's through the email address below for security reasons email;envestment2010@aol.com You're Name………………………. You're Age:…………… ………………. You're Company if any:…………………………… You're Occupation: ….…………….. Name of Company if any:………………………. you're Address: …………………………… Your Private Phone ………………… Your Private Fax Numbers: Thank you and I am looking forward to hearing from you and working with you soon, bye for now and have a nice day. My best regards, MR.PAUL J.MAROGA

    Neymar "obrigado" a ser negro

    Nós brasileiros sabemos muito bem diferenciar um negro de um moreno - cor de jumento, molecagem cearense -.

    Pois não é que querem pegar no pé de Neymar porque ele foi perguntado se já tinha sido vítima de racismo e respondeu:

    " Nunca. Nem dentro, nem fora do campo. Até porque eu não sou preto, né"

    Pura verdade.

    Aí logo vem patrulheiro e tasca:

    "Medo da sua negritude, Neymar diz que não é negro".

    Gente, deixem de palhaçada e complexo de inferioridade. 

    Qual a diferença de Neymar ou qualquer outra pessoa - seja famosa ou não - assumir sua "morenice", vão discriminar os morenos, os cafuzos, os mamelucos, os mulatos?

    A maior riqueza do Brasil é nossa miscigenação. 

    Cada um de nós temos sangue branco, índigina, preto correndo nas nossas veias e isso é que nos faz ser acima de tudo brasileiros - com orgulho e humildade -.

    Ponto final

    Se eu mudei?

    Não queria. Mas fui obrigada a mudar e...muito

    Caso Alstom: documentos desmentem De Grandis tucano

    Agora é questão de tempo para o procurador Rodrigo De Grandis seja punido - nem que seja apenas com uma advertência -. O importante é que mais um cumplice, protetor de corrução tucana foi desmascarado. Já é alguma coisa. 

    Leiam (abaixo) os esclarecimento feitos pelo Ministério da Justiça sobre o procurador ter "esquecido" os documentos em uma pasta imprópria. 

    Nota de esclarecimento

    Brasília, 1º/11/2013 - Em relação à nota da Procuradoria-Geral da República, o Ministério da Justiça esclarece que não houve qualquer falha na tramitação dos pedidos de cooperação oriundos da Suíça referentes ao denominado Caso Alstom.

    Os mencionados pedidos de cooperação foram encaminhados, desde março de 2010, à então Assessoria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República (atual Secretaria de Cooperação Internacional). Ressalta-se que este procedimento ocorre com todo e qualquer pedido recebido de países estrangeiros pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI) e são direcionados à Procuradoria Geral da República para cumprimento.

    Os únicos ofícios que foram encaminhados somente ao Procurador da República, Rodrigo de Grandis, foram seis reiterações dos pedidos iniciais, como forma de cobrar o andamento do pedido, procedimento adotado pelo Departamento.

    Considerando este cenário, não procede a informação de que haveria tido falha no envio do pedido.

    Salienta-se que o Ministério da Justiça segue o trâmite, conforme portaria conjunta nº 1/MJ/PGR/AGU.

    Assessoria de Comunicação

    Ministério da Justiça